O ROCK DO CHARLIE BROWN JR. EM CURITIBA“Quinteto santista desembarca na cidade na sexta, dia 05 de outubro, em única apresentação no Curitiba Master Hall para o lançamento do CD/DVD “Música Popular Caiçara”, gravado ao vivo na capital paranaense e em Santos. Ingressos estão à venda ”.
Uma das mais consagradas bandas de rock nacional dos últimos tempos, Charlie Brown Jr. desembarca na sexta, dia 05 de outubro, em Curitiba para o lançamento do novo CD/DVD “Música Popular Caiçara”, gravado no final do ano passado na capital paranaense e em Santos. A apresentação histórica acontece no Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143) às 0h30. A casa abre às 21h30.
No final de 2010, o Charlie Brown Jr. recebeu seu segundo Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Rock Brasileiro” com o disco “Camisa 10 (Joga Bola Até Na Chuva). Até então, apenas Os Paralamas do Sucesso haviam sido premiados mais de uma vez nesta categoria, instituída no ano 2000.
SERVIÇO:
CHARLIE BROWN JR – Lançamento do CD/DVD “Música Popular Caiçara”
Local: Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143)
Quando: 05 de outubro de 2012 (Sexta)
Horários: Abertura da casa – 21h30 / Início do show – 0h30
Valores: R$95,00 (inteira) e R$50,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, professores, pessoas acima de 60 anos, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE)). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de um bilhete por pessoa. **Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Pontos de Venda:Disk-Ingressos (Quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação e na loja Disk Ingressos do Shopping Palladium, site (www.diskingressos.com.br) ou call center (41) 33150808) e no local. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do show.Forma de pagamento: Dinheiro e cartões Visa/Mastercard (débito e crédito somente para o vencimento)
Censura: 16 anos
Informações p/ o público: 41 33150808 / 41 32481001 / www.maisumadaprime.com.br
Realização: Prime
_____________________________________________________
Roupa Nova “embala” Skol
Marca aposta em campanha com hit dos anos 80 para apresentar sua nova identidade visual
CURITIBA, 01 de OUTUBRO de 2012 – A Skol está em contagem regressiva para mudar o look. A partir desta semana os consumidores conhecerão a nova identidade visual da marca por meio de uma campanha que promete ser o hit da temporada. Com o mote “A Skol tá de Roupa Nova”, o filme, aposta no sucesso “Linda Demais”, música do grupo Roupa Nova, que apresenta a lata como a grande protagonista da ação. O resultado é um divertido clip em que a latinha, no papel da “Linda”, atua em diferentes cenários com direito à trocas de figurino para no final mostrar sua nova embalagem.
“A campanha reflete a aposta da marca em inovação, entretenimento, comunicação ousada e irreverente para estar sempre próxima de seus consumidores. São pilares como esses que fazem a Skol manter uma relação de identidade e proximidade com seu público”, comenta Maria Fernanda Albuquerque, gerente de comunicação de Skol.
A campanha, criada pela F/Nazca, aposta ainda em tecnologia, com ações em realidade aumentada e ações irreverentes no Facebook.
O menor pocket show do mundo poderá ser assistido pelos fãs do Roupa Nova em ação de realidade aumentada desenvolvida especialmente para a campanha. Após baixar o aplicativo, basta direcionar o celular com webcam para a lata e assistir ao Roupa Nova interpretando a música tema da campanha. Isso acontece, pois a tecnologia da realidade aumentada captura a imagem e a combina com animações, a projetando em 3D. O resultado é uma integração entre objetos reais e virtuais, neste caso, a lata de Skol e os bonecos do Roupa Nova.
Também foi criado um aplicativo para o Facebook que permitirá ao usuário trocar o layoutda própria página ou, melhor, brincar com um amigo surpreendendo-o com um perfil utilizando elementos da música, principalmente do trecho “Linda, só você me fascina...”. Materiais de ponto de venda e conteúdo para outras mídias completam a ação.
“O importante para Skol é estar próxima e ser relevante para o consumidor, que cada vez mais espera conteúdo diferenciado principalmente para o universo online. A Skol acredita em um relacionamento permanente com o público por esse meio digital: ir até o consumidor, onde ele estiver, e oferecer ferramentas de engajamento”, finaliza Maria Fernanda.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Skol
TÍTULO: “Roupa Nova”
PRODUTO: Skol
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo Lima | Theo Rocha
CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo Lima | Theo Rocha
HEAD OF ART: João Linneu
RTVC: Renato Chabuh | Victor Alloza
ATENDIMENTO: Marcello Penna | Carmen Rodriguez | Rafael Lopes Pontes | Marina Caetano
MÍDIA: Lica Bueno | Rafaela Queiroz |Andre Gramorelli
PLANEJAMENTO: José Porto | Guilherme Pasculli | Gabriel Morais
PRODUTORA: Dinamo Filmes
DIREÇÃO DE CENA: Quinto Cruz
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Nicolas Mateo Trovato
PRODUÇÃO DO FILME: Equipe Dinamo Filmes
ATENDIMENTO PRODUTORA: Doca Sander
PÓS PRODUÇÃO: Equipe Dinamo Filmes
MONTAGEM: Kauê Kabrera | Danilo Abraham
PRODUTORA/ÁUDIO: Studio Tesis
FINALIZADORA: Dinamo Digital
PRODUTORA DE SOM: Tesis
PRODUTOR: Silvio Piesco | Marcos Vaz
LOCUTOR: Leandro Sosi
APROVAÇÃO/CLIENTE: Jorge Mastroizzi | Pedro Earp | Maria Fernanda Albuquerque
Sobre a Skol
A Skol é a cerveja líder no mercado e atua com pioneirismo, irreverência, espírito jovem, buscando sempre surpreender o consumidor com ações inovadoras. É por meio de uma estratégia que está sempre à frente que a Skol mantém sua identidade e maior proximidade com seu público antecipando tendências no mercado.
Para saber mais sobre a Skol acompanhe:
Twitter: @skolweb
_____________________________________________________________
Camerata faz concertos didáticos para alunos das escolas municipais
O programa “Alimentando com Música”, criado pela Camerata Antiqua de Curitiba com o objetivo de difundir entre os alunos de escolas municipais a linguagem da música erudita, tem uma nova edição neste mês de outubro. Aproximadamente 2 mil crianças assistirão às apresentações do espetáculo “Alegria da Vida”, a partir desta terça até sexta-feira (2 a 5), na Capela Santa Maria Espaço Cultural.
Com regência do violinista mineiro Rodrigo Toffolo, o repertório reúne obras do cancioneiro infantil brasileiro, assinadas por alguns dos principais compositores nacionais. As apresentações são estruturadas de forma cênica e educativa, de maneira a atrair a atenção do público infantil. O mesmo espetáculo foi apresentado em junho deste ano, para 2.200 alunos de 50 escolas municipais.
Serviço:
Alimentando com Música – concertos dirigidos a crianças da rede municipal de ensino
Espetáculo “Alegria da Vida”
Datas e horários: dias 2 e 4, às 14h30 e às 15h30, e nos dias 3 e 5, às 9h30 e às 10h30.
Local: Capela Santa Maria – Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)
Músicas boas e gratuitas no Shopping Curitiba
Menu Musical de outubro no Largo Curitiba
Como de costume, o Menu Musical deste mês oferece ao público do Largo Curitiba uma programação repleta de boas músicas. De quinta a domingo, no horário do almoço, Cida Maria Cardoso, pianista com formação erudito-popular. Atração do Menu Musical da Lumen FM e Shopping Curitiba, ela irá apresentar seu repertório eclético, passando pelo tango, chorinho, MPB, Bossa Nova, Clássicos do Cinema Americano e Jazz.
As apresentações do duo formado pelo músico argentino Gabriel Castro (clarinetista, saxofonista e flautista) e pelo violonista Aluizio Diniz irão levar às quintas-feiras do Menu Musical a diversidade que vai do Jazz ao Samba e da Bossa Nova a MPB. Gabriel participou de numerosos grupos artísticos apresentando-se em diferentes palcos da Argentina, Uruguai e Brasil. Formado em Música Popular pela Escuela de Música Popular de Avellaneda, em Buenos Aires e integrante da Orquestra à Base de Sopro do Conservatório de Curitiba, o músico está trabalhando em seu segundo CD de composições próprias e tem se dedicado ao estudo de Tango, Jazz e Folclore, influências fortemente presentes no seu trabalho. Aluízio Diniz é paraense, mas já viveu e tocou Brasil afora e foi integrante de diversos grupos musicais, bem como acompanhou muitos cantores ao longo de sua carreira.
Às sextas, o violonista Marcos Iwano traz Música Brasileira ao Largo Curitiba. Marcos Iwano estudou Violão no Conservatório de MPB de Curitiba e Música Popular na FAP-PR, além de ser um autodidata antes mesmo da profissionalização como Músico. Utiliza-se do Violão de 7 Cordas como um instrumento de ampliações harmônicas, acompanhamentos e arranjos-solo. Seu repertório é composto de arranjos-solo para o instrumento, de compositores dos movimentos da Bossa Nova, MPB e Jazz.
Cesar Sosa e Erika Layne apresentam aos sábados, ao som de harpas, ritmos internacionais e brasileiros. O duo apresenta um trabalho inédito, misturando a harpa índia, com base na linguagem musical brasileiro e mundial, englobando estilos brasileiros e Latino Americanos diversos, como também europeus. Com músicas de artistas nacionais e internacionais esta união irá trazer muita alegria e animação ao Menu Musical. O repertorio traz uma miscigenação musical, aliada à liberdade rítmica, com cordas, percussão, sopro e voz.
Aos domingos, o guitarrista Marcelo Nascer apresenta, Musica Brasileira e Jazz. Com formação musical no Musicians Institute (Los Angeles – EUA), há mais de vinte anos Nascer vem pesquisando e desenvolvendo técnicas de improvisação musical na guitarra, tendo já estudado e tocado com vários músicos brasileiros e estrangeiros. Em sua apresentação solo ele incluirá um repertório variado que vai desde Música Popular Brasileira e Bossa Nova até o Jazz Americano, interpretando compositores como Tom Jobim e Miles Davis, entre outros.
HORÁRIOS
Pianista: quinta e sexta das 12h às 14h / sábado e domingo das 13h às 15h.
Programação Noturna: quinta, sexta e sábado das 19h às 22h e domingos das 17h às 20h.
SEMANA
|
DIAS
|
MÚSICOS
|
Quintas
|
04, 11, 18 e 25
|
Cida Maria Cardoso l Piano l Gabriel Castro e Aluizio Diniz | Violão, Sax, Clarinete e Flauta | Jazz, Bossa Nova, MPB e Samba
|
Sextas
|
05, 12, 19 e 26
|
Cida Maria Cardoso l Piano l Marcos Iwano | Violão de 7 Cordas | Música Brasileira
|
Sábados
|
06, 13, 20 e 27
|
Cida Maria Cardoso l Piano l Cesar Sosa e Erika Layne | Harpa | Ritmos Internacionais E Brasileiros
|
Domingos
|
07, 14, 21 e 28
|
Cida Maria Cardoso l Piano l Marcelo Nascer | Guitarra | Musica Brasileira e Jazz
|
Serviço:
Largo Curitiba – Piso L2
Entrada franca
Shopping Curitiba
Av. Brigadeiro Franco, 2300.
Curitiba/PR
(41) 3026-1000
__________________________