Movimento HotSpot: etapa de “busca” chega a Curitiba
Paulo Borges idealizador do projeto e o fotógrafo
Bob Wolfenson
estarão no Shopping Mueller para conhecer de perto os
candidatos e bater um papo com quem ainda quer se
inscrever
Inspire-se. Informe-se. Inscreva-se. Com esses três
propósitos, o Movimento HotSpot (MHS), prêmio de
inovação e criatividade lançado em março, a partir do portal movimentohotspot.com, vai a campo
para realizar a segunda etapa do projeto: a busca de novos talentos (scouting). Nesta fase, o MHS vai rodar
por 16 capitais para envolver a comunidade por meio de eventos variados,
interagir com as pessoas já inscritas e incentivar a participação. No dia 14 de
agosto é a vez de Curitiba receber o scouting, que será realizado no Cinemark
do Shopping Mueller.
Paulo Borges, Presidente do Conselho do IN-MOD,
Instituto Nacional de Moda e Design, e um dos idealizadores do projeto, falará
mais sobre o Movimento HotSpot e mostrará alguns trabalhos já
inscritos no portal www.movimentohotspot.com, que estão ganhando
visibilidade através das redes sociais. A
ideia é promover um encontro de inspiração com pessoas que alcançaram realização
profissional e reconhecimento, e que vão contar sua trajetória, enquanto a
equipe do Movimento vai explicar como é possível participar dessa plataforma
para desenvolver talentos e ideias.
Na etapa Curitiba, o convidado especial será o fotógrafo
Bob
Wolfenson.
Dono de um
estilo inconfundível, ele contará sua trajetória
profissional que vai desde trabalhos encomendados pelo mercado publicitário até exposições em
galerias e museus, passando pelas fotos de moda, nus, retratos e paisagens
urbanas.
As inscrições para participação no Movimento HotSpot são
gratuitas e vão até dia 31 de
agosto. Qualquer pessoa, dupla ou coletivo
pode se inscrever basta ter mais de 16 anos e ser
brasileiro ou naturalizado. Até o momento, mais de 400 projetos de todas as
partes do Brasil já estão ativos no portal, que já registra mais de 135 mil
acessos únicos.
Mais sobre o projeto
Com o patrocínio da Vale e da Riachuelo, e parceria do
Sebrae Nacional, o Movimento HotSpot
busca novos talentos, inovadores e criativos, em 11 categorias – arquitetura,
moda, beleza, cenografia, design, design gráfico, filme e vídeo, fotografia,
ilustração e música – e uma categoria de ideia, que reconhece ideias inovadores
e investe nas mesmas.
A partir da criação de um perfil no portal, os
candidatos passam por três fases seletivas: os trabalhos postados serão
avaliados e escolhidos por um time de curadores especialistas para serem
exibidos em festivais multiculturais que passarão por 10 capitais brasileiras.
Quem for destaque no festival, segue para uma imersão criativa que acontece nas
cidades do Rio de Janeiro e São Paulo e terá que cumprir desafios em tarefas
colaborativas para se provar o melhor na sua categoria.
O movimento culmina com o anúncio dos vencedores em um
grande festival cultural na cidade de São Paulo. Três projetos na categoria
ideia e um candidato de destaque em cada uma das demais categorias receberá o
prêmio de R$10 mil. O autor daquela que for considerada a melhor Ideia vai receber um investimento de até
R$ 200 mil para viabilizar sua proposta no mercado. O Movimento HotSpot
entregará, ainda, um prêmio especial para o vencedor da categoria Moda que receberá até R$ 150 mil para
desenvolver uma coleção e apresenta-la no Fashion Rio ou no São Paulo Fashion
Week.
Serviço
Movimento HotSpot Busca Você - Scouting Curitiba
Data: 14 de agosto, às 19h30
Local: Sala 1 do Cinemark Mueller
Endereço: Shopping Mueller - Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico
Evento gratuito. Inscrições pelo telefone 3074-1010.
www.movimentohotspot.com
Twitter:
movhotspot
Facebook:
movhotspot
Paulo Borges idealizador do projeto e o fotógrafo
Bob Wolfenson
estarão no Shopping Mueller .