quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Movimento HotSpot (MHS).

Movimento HotSpot: etapa de “busca” chega a Curitiba
Paulo Borges idealizador do projeto e o fotógrafo Bob Wolfenson estarão no Shopping Mueller para conhecer de perto os candidatos e bater um papo com quem ainda quer se inscrever

Inspire-se. Informe-se. Inscreva-se. Com esses três propósitos, o Movimento HotSpot (MHS), prêmio de inovação e criatividade lançado em março, a partir do portal movimentohotspot.com, vai a campo para realizar a segunda etapa do projeto: a busca de novos talentos (scouting). Nesta fase, o MHS vai rodar por 16 capitais para envolver a comunidade por meio de eventos variados, interagir com as pessoas já inscritas e incentivar a participação. No dia 14 de agosto é a vez de Curitiba receber o scouting, que será realizado no Cinemark do Shopping Mueller.
Paulo Borges, Presidente do Conselho do IN-MOD, Instituto Nacional de Moda e Design, e um dos idealizadores do projeto, falará mais sobre o Movimento HotSpot e mostrará alguns trabalhos já inscritos no portal www.movimentohotspot.com, que estão ganhando visibilidade através das redes sociais. A ideia é promover um encontro de inspiração com pessoas que alcançaram realização profissional e reconhecimento, e que vão contar sua trajetória, enquanto a equipe do Movimento vai explicar como é possível participar dessa plataforma para desenvolver talentos e ideias.
Na etapa Curitiba, o convidado especial será o fotógrafo Bob Wolfenson. Dono de um estilo inconfundível, ele contará sua trajetória profissional que vai desde trabalhos encomendados pelo mercado publicitário até exposições em galerias e museus, passando pelas fotos de moda, nus, retratos e paisagens urbanas.
As inscrições para participação no Movimento HotSpot são gratuitas e vão até dia 31 de agosto. Qualquer pessoa, dupla ou coletivo pode se inscrever basta ter mais de 16 anos e ser brasileiro ou naturalizado. Até o momento, mais de 400 projetos de todas as partes do Brasil já estão ativos no portal, que já registra mais de 135 mil acessos únicos.

Mais sobre o projeto                                       
Com o patrocínio da Vale e da Riachuelo, e parceria do Sebrae Nacional, o Movimento HotSpot busca novos talentos, inovadores e criativos, em 11 categorias – arquitetura, moda, beleza, cenografia, design, design gráfico, filme e vídeo, fotografia, ilustração e música – e uma categoria de ideia, que reconhece ideias inovadores e investe nas mesmas.
A partir da criação de um perfil no portal, os candidatos passam por três fases seletivas: os trabalhos postados serão avaliados e escolhidos por um time de curadores especialistas para serem exibidos em festivais multiculturais que passarão por 10 capitais brasileiras. Quem for destaque no festival, segue para uma imersão criativa que acontece nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo e terá que cumprir desafios em tarefas colaborativas para se provar o melhor na sua categoria.
O movimento culmina com o anúncio dos vencedores em um grande festival cultural na cidade de São Paulo. Três projetos na categoria ideia e um candidato de destaque em cada uma das demais categorias receberá o prêmio de R$10 mil. O autor daquela que for considerada a melhor Ideia vai receber um investimento de até R$ 200 mil para viabilizar sua proposta no mercado. O Movimento HotSpot entregará, ainda, um prêmio especial para o vencedor da categoria Moda que receberá até R$ 150 mil para desenvolver uma coleção e apresenta-la no Fashion Rio ou no São Paulo Fashion Week.

Serviço
Movimento HotSpot Busca Você - Scouting Curitiba
Data: 14 de agosto, às 19h30
Local: Sala 1 do Cinemark Mueller
Endereço: Shopping Mueller - Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico
Evento gratuito. Inscrições pelo telefone 3074-1010.

www.movimentohotspot.com
Twitter: movhotspot
Facebook: movhotspot






Paulo Borges idealizador do projeto e o fotógrafo Bob Wolfenson estarão no Shopping Mueller .



terça-feira, 7 de agosto de 2012

125 anos Celebrar empresa Glasser.

Concerto de pianista emociona convidados na festa da Glaser
Apresentação foi ponto alto da celebração dos 125 da tradicional empresa do comércio paranaense
*
Para celebrar os 125 anos de sua fundação, a tradicional empresa paranaense Glaser Presentes, proporcionou a cerca de 750 convidados e familiares, uma noite especial com o pianista Pablo Rossi, do conservatório Tchaikovisky de Moscou. O presidente da Fecomércio Darci Piana recebe homenagem de Mario GlaserA apresentação aconteceu no último sábado (04), no pequeno auditório do Teatro Positivo.

O virtuosismo do jovem concertista, que incluiu em seu repertório Beethoven, Procofiev, Lizst e Chopin, emocionou a todos os presentes que não pouparam elogios com relação à escolha do programa, a impecável execução das peças apresentadas e a organização do evento.

Na oportunidade, os presentes foram brindados com o livro "Famílias do Velho Mundo no Comércio do Paraná" de autoria da socióloga Niroá Ribeiro Glaser, que através de uma detalhada pesquisa, relata a chegada das famílias de imigrantes que se instalaram no Paraná, onde deram início a suas atividades comerciais na
 foto.Regina Glaser Pegoraro e Niroá Glaser.

O evento resultou na arrecadação de cerca mil latas de leite doados pelos convidados e que já foram repassados ao Hospital Erasto Gaertner e à Oficina Nossa Senhora da Glória, da Associação de Caridade Santa Rita de Cássia.

Ultimas da hora.


Anna Piaggi da coluna de moda “D.P. Doppie Pagine di Anna Piaggi”.



A crítica de moda italiana Anna Piaggi, um dos principais nomes do mercado e ícone de estilo, morreu na manhã desta terça-feira (7) aos 81 anos em sua casa, em Milão. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Colunista da revista “Vogue Itália”, ela era responsável pela famosa “Página Dupla”, da publicação – ou “D.P. Doppie Pagine di Anna Piaggi”. Sua morte foi repercutida pela editora-chefe da revista, Franca Sozzani, por meio de seu perfil no Twitter: “23 anos de trabalho conjunto, milhares de D.P. feitas juntas. Lembrarei sempre de você, Anna”.
Com seus looks excêntricos, Anna foi responsável por lançar a tendência “vintage”, de peças antigas repaginadas em visuais atuais e tão em voga atualmente. Seu estilo marcante era composto por peças chamativas e chapéus trabalhados, com acessórios e camadas. Entre seus amigos pessoais estavam Karl Lagerfeld, diretor-criativo da Chanel, e o designer de sapatos Manolo Blahnik.
Do UOL/BOL

Casa Cor 2013



Casa Cor Paraná 2013: 20 anos do evento no Paraná

 Na última semana foi apresentada pela diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi, a sede que abrigará o evento em 2013: a Sociedade União Juventus, que está localizada no Ecoville, na Rua José Izidoro Biazetto, nº 1000, em Curitiba.

Em um evento que reuniu mais de 200 pessoas, os convidados participaram de uma palestra do diretor corporativo da GAD, Valpirio Gianni Monteiro, e também conheceram detalhes, plantas e puderam visitar o espaço que abrigará, aproximadamente, 70 ambientes na edição que irá comemorar os 20 anos da Casa Cor no Paraná.

Sobre a comemoração dos 20 anos, Marina afirma: “com certeza as edições que mais se destacaram foram aquelas em que o grande desafio foi a potencialização contemporânea do patrimônio arquitetônico esquecido, dando visibilidade ao público e propiciando a aproximação destes imóveis à realidade e ao cotidiano das pessoas e da cidade”, diz a diretora.


Na foto: A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, a diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi e o diretor corporativo da GAD, Valpirio Gianni Monteiro.

Agenda Moda


--------------------------
AREZZO REALIZARÁ UM BRINDE ESPECIAL NESTE DIA 08 DE AGOSTO

Para lançar com força total a nova coleção verão 2013, a loja Arezzo, em Curitiba, realizará um brinde especial na loja do Park Shopping Barigui, neste dia 08 de agosto.
As clientes da marca, blogueiras, imprensa e convidados poderão conhecer de perto todas as novidades para o verão 2013. Além disso, será realizado um sorteio de um sapato da nova coleção.
De acordo com Karina Martelo Cordeiro, diretora de marketing e franquiada da Arezzo em Curitiba, a coleção promete muitas surpresas.
"Além da cartela de cores suaves que é a queridinha das fashionistas alguns tons vibrantes aparecem como tendência para fazer contrastes. Uma das grandes expectativas é o néon que chega no verão da Arezzo de forma intensa e mostrando muita originalidade", comenta.
A partir das 14 horas a própria Karina estará recebendo os convidados na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza - 600 - no Park Shopping Barigui.

Serviço:
Arezzo em Curitiba e região I www.arezzo.com.br
Shopping Park Shopping Barigui - Fone: 4003-4138/3317-6150

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Aconteceu


Abertura Oficial das Olimpíadas



Luciano Bartolomeu, Diretor Executivo da Abrasel; Paulo Makiolke, Diretor de Mercado do Grupo RIC; Marcelo Pereira, Presidente do Conselho Administrativo da Abrasel e Gilson Bette, Diretor Comercial do Grupo RIC.
 
 
Na semana passada, um grupo de amigos e empresários reuniu-se no final de tarde no Babilônia, para assistir à transmissão ao vivo da abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Na ocasião, muito Fish'n'Chips (peixe empanado com batata frita), que neste período está oficialmente no cardápio da casa, chopp e chá com bolachas amanteigadas, tudo ao melhor estilo “british” para os convidados.  “A ideia era resgatar o estilo inglês para a ocasião. E mesmo com poucas referências, acredito que todos entraram no clima”, brinca Marcelo Woellner Pereira, presidente da Abrasel PR e anfitrião.
Essa é mais uma ação da parceria entre a RICTV Record e a Abrasel. Além de transmitir com exclusividade ao público o melhor das Olimpíadas, a RICTV Record realizará também um concurso cultural entre os frequentadores dos bares parceiros, que levará um cliente para conhecer a cidade que sediará os jogos. Será uma semana com acompanhante em Londres com tudo pago pela RIC.
Para participar do concurso é só acompanhar os jogos em um dos bares parceiros e preencher um cupom respondendo a seguinte pergunta: Por que as emoções das Olimpíadas de Londres você só confere através da RICTV Record? O cupom deverá ser depositado na urna da RIC presente no bar. Todos os bares participantes do circuito terão uma urna e regulamento.
As urnas serão recolhidas no dia seguinte ao encerramento das Olimpíadas e a emissora terá uma semana para analisar todas as respostas e escolher a mais criativa como vencedora do concurso.
Os bares que participam da ação estão sendo divulgados em um guia que está sendo distribuído, para que os torcedores possam se programar. Além dos participantes, o guia traz também as promoções que serão ofertadas pelos bares no período dos jogos. A ação acontece geralmente no Happy-Hour (das 17h às 20h) devido ao fuso horário dos jogos e aos finais de semanas.
Relação dos bares participantes:
Fire Fox, The Farm, Zapata Mexican Bar, Aos Democratas, Aos Democratas Pub, Happy Burger, Babilônia Gastronomia & Cia, Arrumadinho Café Bar, Mondo Birre, Taj Bar, Picanha Brava, Petiscaria do Victor, Bar Baroneza, The Sub´s Estação, Papo Furado Botequim, Cana Benta, Hora Extra, Bar do Alemão - SCHWARZWALD, Casa Di Bel, Soft Tacos, Ripa na Chulipa Restaurante & Bar, Menina da Itupava, Hop'nr Roll, Santa Marta e Hold´em Country.