terça-feira, 24 de julho de 2012

Imagem.

Nesta Quarta feira dia 25 de julho abertura da coletiva fotográfica. e artes plásticas na Galeria Jayabujamra Hotel Mabu.
25 de julho a 30 de agosto de 2012

Musica/Gastronômia/Degustação/Leite Quentee



CULTURA
Músico do Théâtre du Soleil
faz show no Teatro do Paiol

O músico Jean-Jacques Lemêtre, que integra a tradicional companhia teatral francesa Théâtre du Soleil, fará uma apresentação na terça-feira (24), às 20h, no Teatro do Paiol. Lemêtre é conhecido por criar centenas de instrumentos musicais e por executar mais de 2.800 objetos sonoros. Ele traz no currículo o cobiçado Prêmio Molière, na categoria “Música para teatro”, e também compõe trilhas para cinema ao lado de influentes diretores, como David Lynch. Neste fim de semana (de 21 a 23 de julho), o músico estará orientando a oficina “O Teatro Música” no Ave Lola Espaço de Criação.
No Théâtre du Soleil (que não tem ligação com a companhia acrobática canadense Cirque du Soleil), Jean-Jacques Lemêtre acompanha o elenco ao longo das criações e no próprio ato da encenação. Os espetáculos do grupo francês, fundado em 1964 e reconhecido pelo exímio trabalho coletivo dos artistas, têm como característica a perfeita simbiose entre cena e música, como se esta fosse parte da própria respiração dos atores ou uma expressão onírica do texto. Para Lemêtre, a música representa um terceiro pulmão do ator.
Formado no Conservatório de Paris, onde estudou saxofone, clarinete e baixo, Lemêtre compõe e interpreta todas as partituras musicais do Théâtre du Soleil desde 1979. Em 1991, recebeu o prêmio da crítica francesa de “Melhor compositor de música para cena”. Além dos trabalhos em teatro, o músico traz em seu currículo vários CDs gravados e participações em produções para televisão, cinema e rádios. Como professor, ele ensina em diversos conservatórios, dá conferências na França e no exterior. Recentemente desenvolveu uma criação denominada Babel Orkestra (ópera orquestrada), na qual vozes humanas em 1.800 línguas e dialetos, registradas por ele desde 1990, convivem com obras do artista multimídia Joseph Lefèvre.

Serviço:
Show do músico francês Jean-Jacques Lemêtre.
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho.
Data: 24 de julho de 2012 (terça-feira), às 20h.
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)


_______________________________________________________________


Manu Buffara participa da Feira Mundo Gastronômico

Entre os dias 16 e 19 de agosto, a cidade de Curitiba vai receber a Feira Mundo Gastronômicoevento voltado para os amantes da gastronomia e profissionais do segmento da alimentação. Durante os quatro dias serão apresentados equipamentos, novidades, opções de produtos, serviços do setor e seus fornecedores de forma setorizada. Além disso, os participantes poderão participar deworkshops, palestras e aulas-show com alguns dos principais chefs da capital paranaense, entre eles a badalada chef Manu Buffara, proprietária do Restaurante Manu. A Feira Mundo Gastronômico, que deverá receber mais de 15 mil visitantes durante os quatro dias, será realizada no ExpoRenaultBarigui (Parque Barigui), das 16h às 22h, na quinta (16) e sexta (17); das 14h às 22h, no sábado (18); e das 14h às 20h, no domingo (19). Os ingressos custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos no local do evento. Mas informações pelo telefone (41) 3317-3107 ou no sitewww.efexbrasil.com.br/mundogastronomico.



______________________________________________________________





Armazém La Coppa organiza degustação de vinhos californianos


Na próxima quinta-feira, dia 26, a partir das 19h30, o armazém de vinhos La Coppa, nas Mercês, em Curitiba, organiza uma degustação de vinhos californianos aberta ao público. Na ocasião, o sommelier e o proprietário da Importadora Smart Buy, estarão presentes para apresentar os vinhos californianos trazidos com exclusividade pela empresa ao Brasil. A Smart Buy oferece ao público o maior e mais distinto portfólio de vinhos americanos do mercado. A carta da noite terá os vinhos Douglas Hill Cabernet Sauvignon, Morada Zinfandel, Morada Chardonnay, Villa San Juliette Cabernet Sauvignon, Rodney Strong Knotty Vines Zinfandel, Zinfandelic Zinfandel, Rodney Strong Cabernet Sauvignon, Educated Guess Cabernet Sauvignon, Mettler Old Zinfandel, Kiara Syrah e Novy Syrah. Mais informações no armazém de vinhos La Coppa através do telefone3078-6059.



Serviço:  
Degustação de Vinhos
Data: 26 de julho (quinta-feira)
Horário: das 19h30
Local: La Coppa Armazém de Vinhos – Av. Manoel Ribas, 2034
Estacionamento próprio
Informações: pelo telefone  41 3078-6059.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cultura na Caixa.




Direito do Consumidor e Formação Tecnológica são temas
de palestras da Estácio abertas ao público gratuitamente
Os assuntos serão apresentados nesta terça-feira (24), às 17h, na Estácio Curitiba

Você sabia que todos os estabelecimentos comerciais devem disponibilizar uma cópia do Código de Defesa do Consumidor? Você sabe como deve proceder quando tem problemas na prestação de serviços e na aquisição de produtos? Perguntas como essas serão respondidas pela advogada e professora de Direito da Estácio, Andreza Baggio, na próxima terça-feira (24), na unidade da Estácio, em Curitiba (Av. Souza Naves, 1715 – Cristo Rei). A palestra é aberta ao público e tem por objetivo abordar de maneira simples as principais informações contidas no Código de Defesa do Consumidor a respeito dos direitos em situações como publicidade enganosa, oferta e defeitos nos produtos e serviços.

Para Andreza, o consumo é uma realidade na vida de todos e é importante que o cidadão conheça um pouco de seus direitos. “O Código de Defesa do Consumidor é uma lei importantíssima, ainda pouco conhecida dos brasileiros, mas que determina aos fornecedores deveres de respeito ao consumidor e qualidade em seus produtos e serviços”, diz a advogada. Assim, destaca ela, é preciso conhecer quais as soluções que o Código oferece ao consumidor em situações como vícios de produtos e serviços: para quem reclamar e qual o prazo para reclamação.

Graduação tecnológica
No mesmo dia e horário, o professor do curso de Administração Maximiliano Vargas apresentará para o público a palestra Graduação Tecnológica no cenário atual brasileiro. Na sua apresentação, Vargas apresentará um panorama sobre a formação em cursos superiores de tecnologia e suas perspectivas e limites 2012. Para o professor, a graduação convencional é vista como algo importante em termos da educação em longo prazo, para desenvolver-se na carreira, mas a graduação tecnológica tem a vantagem de ajudar o profissional a iniciar uma carreira imediatamente.

SERVIÇO
Palestras:
 O Direito do Consumidor e Graduação Tecnológica no cenário atual brasileiro
Dia: 24/07 (terça-feira)
Horário: 17h
Local: Estácio Curitiba (Avenida Souza Naves, 1715 – Cristo Rei)
Inscrições gratuitas: (41) 3592-2701

Ultimas da hora.Exclusiva do Blog Leite Quentee

Georgia Gulin,Monica Gulin no USA.


Georgia Gulin vence etapa do campeonato nacional  (USTA), USA.  
Entre os dias 13 e 15 de julho, a Paranaense Georgia Gulin suou a camisa verde e amarela do nosso pais.
O esforço e dedicação da atleta rendeu o primeiro lugar no podium na categoria ate 13 anos do Torneio Penbroke Pines.
Para comemorarem a conquista sua mãe Monica Gulin, tenista e apresentadora de televisão, decidiu aproveitar o verão nas terras do Tio San por mais alguns dias.
A Disney de Orlando, Florida, foi o destino escolhida para essa curta temporada, bem a tempo de voltar para o inicio das aulas e comemorar com o restante da familia.


Andre Abujumra na capital.



Família Lovborgs, a saga de uma família russa 
 
Novo espetáculo sobre russos transcomunicadores tem direção de André Abujamra e estreia nacional no Teatro Paiol, em Curitiba 
Família Lovborg soa estranho, diferente, curioso?
Este é o nome do novo espetáculo que o músico e diretor André Abujamra apresentará no Teatro Paiol, de 27 a 29 de julho e de 3 a 5 de agosto. O enredo, costurado com minúcias harmônicas, de figurino, luz e interpretação coloca o foco em uma família russa que fala russo arcaico.
A aparente brincadeira para o público é o resultado de um trabalho sério que começou há alguns meses e que totaliza muitas horas de ensaios. O grupo reúne músicos, técnicos de luz e som, e uma atriz, todos presentes no palco.
“Nesta montagem estão a música, a dramaticidade e a capacidade criativa de cada um dos nove participantes em cena. A Família Lovborgs sintetiza expressões artísticas e a transcomunicação, que é a comunicação com os mortos, uma
brincadeira que fazemos deste contato com o além. Ao contrário do que se possa imaginar, nada é improviso. Tudo é real em Lovborgs. Houve um grande trabalho de pesquisa, do roteiro ao figurino, para dar vida a esta família”, disse Abujamra.
Com o lema “Tornar visível o invisível”, Família Lovborgs coloca em cena músicos profissionais em personagens atípicos com passados curiosos que se encaixam no perfil secular e musical da família. Como Ovysky Lovborg, que foi um famoso dançarino da Antuérpia Meridional e hoje é baixista de baixo grave, ou Abu-Proko Lovborg, professor de espirobol e maestro de orquestra rebeldes.
As palavras em “russo” foram criadas por André Abujamra, assim como as 12 canções. “Este russo não afetará a compreensão. O espetáculo multimídia conduz o público que entenderá grande parte deste “novo ramo linguístico” pela entonação nas canções. É um espetáculo para ser sentido e não entendido. Feche os olhos, sinta e viaje”, afirma.
O espetáculo é narrado por uma intérprete em russo arcaico (papel da atriz Greice Barros) que conduz a apresentação e descrição dos personagens. Os figurinos, em tons de cinza e preto, foram criados por Melina Mulazani. A produção das fotos, em P&B, feitas por Elenize Dezgeniski, no Cemitério Municipal de Curitiba, dão o peso da excentricidade da família Lovborgs.
O diretor musical André Abujamra morou por quatro anos em Curitiba. Atualmente mora em São Paulo, mas em função dos Lovborgs tem passado muito tempo na capital paranaense. Para ele, o público curitibano tem comportamento diferente do cidadão da cidade. “O curitibano que consome cultura é atento, interessado, diferente dos demais moradores. Estou muito feliz com este projeto pela imersão que ele proporciona e pela possibilidade de investigação musical que o grupo fez”.
 
Família Lovborg e agregados:
Ficha técnica:
André Abujamra (ABu Proko Lovborg): Direção Músical e Artística, Arranjos, Vídeos e Piano.
Levy Carvalho (Igor Lovborg): Tuba.
Graciliano Zambonin (Boris Lovborg): Bateria.
Flávio Lira (Ovysky Lovborg): Contra-Baixo.
Leandro Teixeira (Beaker Kraus Lovborg): Flugel Horn.
Ary Giordani (Karan Lovborg): Acordeon e Arranjos.
Victor Sabbag (Victor LovBorg): Iluminador e Operação de Luz.
Valderval de Oliveira (Groty Lovborg): Técnico de som
Professora Neusa (Greice Barros): Atriz e Direção de Produção
Melina Mulazani lovborg: Figurino e Adereços
Edinho Moreno Lovborg: Locução
Luciana Falcon Lovborg: Assistência de Produção
Paola Faoro Lovborg: Designer Gráfica
Marialda Gonçalves Lovborg: Assessoria de Imprensa
Elenize Dezgeniski Lovborg: fotos
Giuliano Scandiuzzi Lovborg (Hans Baush): ator do vídeo transcomunicador (SP)
Eduardo Leão Lovborg (Petrus Lovborg): ator do vídeo transcomunicador (SP)
Sasha Vista (fantasma de guerra): ator do vídeo transcomunicador (Moscou)
 
Serviço:
Família Lovborgs – Os Russos Transcomunicadores
De 27 a 29 de julho e de 3 a 5 de agosto sempre às 20h13
Teatro Paiol
Praça Guido Viaro s/n
41 3213.1340
R$12,23 e R$6,17 (estudantes, professores, clientes e funcionários CEF e Celepar)
Cadeira VIP – R$ 68,24

Ultimas da hora.


NOVO FILME DE PEPSI® REVELA SURPRESA COM A ATRIZ ELLEN ROCHE E ABORDA RELAÇÃO ENTRE MÃES E FILHOS
No filme, que complementa a campanha “Pode ser uma escolha inteligente. Pode ser PEPSI®”, mãe faz uma grande surpresa para a festa de aniversário do filho
Curitiba, 23 de julho de 2012 – A PEPSI®, marca da PepsiCo, que também é dona das marcas RUFFLES®KERO COCO®H2OH!®, mais uma vez surpreende em novo filme da campanha “Pode ser uma escolha inteligente. Pode ser PEPSI®”. O comercial, que apresenta a atriz Ellen Roche, reforça a atual fase de comunicação da Pepsi®, voltado às mães modernas, que querem o melhor para seus filhos e que entendem suas expectativas e maneira de encarar a vida.
No novo comercial, criado pela AlmapBBDO, depois de comparar e se decidir por Pepsi®, uma mãe chega em casa e anuncia ao filho uma festinha surpresa de aniversário. O garoto fica imediatamente envergonhado quando se depara com a sala decorada e cheia de amigos. Parece ser uma sucessão de “micos”, inclusive quando a mãe fala do bolinho que preparou. É ai que a grande novidade é revelada: a atriz Ellen Roche sai de forma surpreendente do bolo de aniversário, no melhor estilo “pin up”. Em seguida, entra a assinatura da campanha “Pode ser muito bom. Pode ser uma escolha inteligente. Pode ser Pepsi”.
“Com a campanha “Pode Ser Pepsi®”, no ar há quase dois anos, conquistamos resultados incríveis para a marca. Este filme faz parte da comunicação que fala com os jovens, mas principalmente com suas mães, que possuem um papel de decisão de compra importante no supermercado. Além deste, a marca veiculou em maio o filme ‘Empilhadeira’ com o Rodrigo Faro e sua mãe, na sequência entrou com o filme ‘Surf’, onde a mãe de um jeito Pepsi, incentiva o filho a desenvolver seu talento de surfista. A intenção é construir a mensagem de que Pepsi valoriza estas compradoras que fazem escolhas inteligentes, que leva para casa excelentes produtos com uma boa relação custo benefício” diz Valeria Pando, Gerente de Marketing da marca PepsiCo.
Com lançamento do filme “Festinha”, que estreia no próximo dia 13, o público poderá se divertir também no meio online, com uma inusitada “pegadinha”. Para participar basta acessar o site www.pepsi.com.br, se cadastrar e enviar um bolo virtual para os amigos. A surpresa ficará por conta do que sairá de dentro do bolo, com opções bem diferentes da atriz Ellen Roche.
A marca incentiva ainda o bom relacionamento das mães com seus filhos por meio de outras ações. Um dos exemplos é o concurso cultural “Escolha Inteligente”, que premiará a melhor dupla com uma viagem para os Estado Unidos, com direito a curso de inglês para o filho e passeios para a mãe. Para participar e obter mais informações, os interessados deverão acessar o site de Pepsi®.
Ficha Técnica
Anunciante: Pepsi
Título: Festinha
Produto: Pepsi
Diretor-geral de Criação: Luiz Sanches
Diretores de Criação: Andre Kassu e Marcos Medeiros
Criação: André Kassu, Marcos Medeiros, Pernil,  André Gola,
Produtora: Sentimental Filme
Direção: 2
Fotografia: Pedro Cardillo
RTVC: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Diego Villas Bôas, Luana Aghata
Trilha/Locutor: Tesis
Montador/Editor: Rogério Ferreira
Finalizadora: Invaders
Atendimento: Oscar Ferreira, Ricardo Taunay, Conrado Tourinho
Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato e Felipe Masson
Mídia: Paulo Camossa, Wanderley Jovenazzo, Daniele Bertolini
Aprovação: Andrea Alvares, Luciana Fortuna, Valeria Pando, Nathalia Tercero

SOBRE A PEPSI®
Twitter: @pepsibr

domingo, 22 de julho de 2012

Photos na pauta/Leite Quentee News


Workshop Quebrando as Regras
Centro Europeu promove atividade especial com o fotógrafo canadense
Scott MacLeay

CURITIBA, 17/07/2012 – Estão abertas as inscrições para o workshop Quebrando as Regras, promovido pelo Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina. Comandada pelo fotógrafo Scott MacLEAY, a atividade será realizada nos dias 03, 04 e 05 de agosto, em Curitiba, e dará aos alunos conceitos alternativos de composição e perspectivas teatrais de espaço, tempo e movimento.

Durante o workshop Quebrando as Regras, os participantes serão expostos a ideias desenvolvidas por meio da música contemporânea e coreografia, que alteraram fundamentalmente a percepção nestes domínios, e discutirão sobre as formas pelas quais estes desenvolvimentos continuam a ter fortes implicações para a criação fotográfica.

Quebrando as Regras será realizado na sede do Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, 1.700), das 8h às 18h. O curso custa R$ 350,00 (alunos e ex-alunos do Centro Europeu) e R$ 450,00.  As inscrições podem ser feitas pelo telefone (41) 3222-6669. Mais informações nos sites www.centroeuropeu.com.br ewww.scottmacleay.com.br.  

Sobre Scott MacLeay

Centro Europeu promove atividade especial com o fotógrafo canadense
Scott MacLeay

Nascido no Canadá, Scott MacLeay viveu muitos anos na frança e trabalhou em grandes centros da fotografia mundial, entre eles Nova York e Paris. Durante sua carreira de sucesso, MacLeay dedicou grande parte de seus cliques fotografando pessoas, tanto comercialmente (moda e beleza) como em trabalhos autorais.  No final de 2010, o canadense se mudou para Florianópolis (SC), onde fundou o Creative Process, movimento dedicado a promover atividades em artes tecnológicas no Estado de Santa Catarina.