domingo, 24 de junho de 2012

Paraná Business Collection 2012


Estilo sustentável
Utilização de materiais alternativos e a sustentabilidade como lifestyle é foco na coleção verão do estilista Jefferson Kulig

            Mais do que moda, um estilo de vida. Temas recorrentes na atualidade e a multiplicidade de interesses se transformaram em marca registrada do estilista paranaense Jefferson Kulig, que apresenta a sua coleção verão com o intuito de despertar para uma nova cultura.
            No momento em que governantes e a população em geral buscam soluções para o futuro do planeta, Jefferson apresenta ao universo fashion o conceito de sustentabilidade transformada em lifestyle. A sua nova coleção verão 2013, já aplaudida durante a última edição do São Paulo Fashion Week, também vai à passarela no Line Up do Paraná Business Collection no próximo dia 26 de junho.
Em parceria com a empresa de biotecnologia Novozymes, Jefferson descobriu  nas enzimas inúmeras possibilidades de fazer da moda uma incentivadora da causa ambiental. Assim, foram criadas peças a partir da filosofia Ecolabel, com processo 100% sustentável e natural. As enzimas proporcionam economia de água e energia, além da redução da utilização de produtos químicos na natureza.
O resultado são roupas com cintura marcada, silhueta junto ao corpo e assimetria em vestidos curtos e longos, jaquetas, calças de alfaiataria e camisetas. Entre as cores, destaque para o preto, caramelo, rosa, gelo e o branco real, principal tom desenvolvido a partir de enzimas, assim como os tecidos – tafetá, seda, algodão e couro. Carreira de inovações
Renomado pelas inovações sempre presentes não apenas nessa, mas em todas as suas coleções, Jefferson Kulig se estabeleceu na moda brasileira e vem garantindo prestígio em suas participações desde 2003 no maior evento de moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week. A visão futurista vem de seus estudos no Studio Berçot, de Paris, com Marie Rucki. Recém-chegado ao Brasil e lançando sua marca própria no início da década de 90, o estilista iniciou uma parceria com a empresa Rhodia, com a qual desenvolveu tecidos especiais de alta tecnologia, como uma espécie de borracha vulcanizada que se tornou uma de suas mais conhecidas referências.A marca está presente em 70 pontos espalhados em todo o Brasil e no exterior, entre boutiques, maisons, lojas e seu próprio espaço no Batel Soho, em Curitiba. Além de conquistar o gosto das mulheres, as coleções de Jefferson Kulig são constantemente publicadas em editoriais de moda de revistas como Elle, Vogue, Marie Claire, Collezione, Maglieria Italiana, L’Officiel, Caras, entre outras.             O desfile da coleção verão 2013 de Jefferson Kulig acontece no dia 26 de junho, às 20 horas, no Line Up da sexta edição do Paraná Business Collection, no Centro de Eventos da Fiep.            A loja própria da marca fica na Rua Saldanha Marinho, 1570, Batel Soho, em Curitiba. Contato: (41)3024-9181www.jeffersonkulig.com.br

sábado, 23 de junho de 2012

Cirque et Maison/Varekai




Cirque et Maison
O hotel Crowne Plaza Curitiba preparou promoções especiais para celebrar a cultura nos meses de junho e julho. Os clientes do hotel que apresentarem seu ingresso para o espetáculo Varekai do Cirque du Soleil, no momento do check-in, ganham um upgrade de categoria para um apartamento ainda mais luxuoso. A apresentação internacional fica na capital paranaense até 15 de julho. E, sendo hóspede ou não, quem apresentar o bilhete de entrada da Casa Cor Paraná – um dia antes ou até um dia depois da data que estiver no bilhete - ganha um welcome drink no bar do hotel. Aproveite!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Curitiba Social Media 2012

Curitiba Social Media 2012

Curitiba Social Media 2012  será realizado no auditório do Hotel Bourbon na Capital.
Presentes na vida dos brasileiros e invadindo o universo corporativo, as mídias sociais se transformaram em uma importante e indispensável ferramenta de marketing e comunicação. Segundo dados do Ibope, mais de oitenta milhões de brasileiros têm acesso à internet, sendo que 86% deles utilizam a rede mundial de computadores para acessar as mídias sociais, entre elas o Twitter e o Facebook. Com o objetivo de reunir os mais importantes estrategistas e entusiastas das redes sociais no país, o Centro Europeu irá promover neste sábado, dia 23 de junho, a segunda edição do Curitiba Social Media (CSM). Realizado pela primeira vez no ano passado, no Museu Oscar Niemeyer (MON), o evento é pautado por palestras individuais, entrevistas e discussões com o objetivo de retratar o que está acontecendo na internet; as principais redes sociais; e as principais relações do marketing e a comunicação dentro desse contexto digital. Para a sua segunda edição, que contará com 40 palestrantes e sei painéis, o CSM manteve os principais participantes de 2011, entre eles Rosana Hermann, Raphael Mendes, PC Siqueira, Pablo Peixoto e Maurício CID, e trará para Curitiba outros grandes nomes da internet brasileira, como Maurício Ricardo e Felipe Neto. O Curitiba Social Media 2012 será realizado no auditório do Hotel Bourbon (Cândido Lopes, 102), das 8h às 18h30. A programação completa está disponível no site www.csm.befound.com.br. O evento conta com o patrocínio das empresas Pizza Hut, Fastcom e CPA Brasil; e com o apoio do Bar Soviet, onde será realizada a festa de encerramento. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669.

Noticias da Hora

QUE?! marca presença na 13ª Feira das Miniempresas

Neste sábado (23.jun) a Miniempresa QUE?! participa da 13ª Feira das Miniempresas promovida pela Junior Achievement Paraná. Os mais de 30 integrantes, todos estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio do Colégio SESC São José, irão comercializar os seus “Earbuds”. Os enfeites para fones de ouvido, que já são sucesso nos Estados Unidos, são confeccionados pelos miniempresários de maneira criativa e totalmente artesanal. O programa “Miniempresa” proporciona aos estudantes a oportunidade de conhecer, de maneira prática, o funcionamento de uma empresa, desde a sua abertura até a produção e venda efetiva dos seus produtos. Mais informações: miniempresaq@gmail.com.

Serviço:
Data: 23 de junho (das 10 às 22 horas)
Local: Shopping Palladium (Av. Presidente Kennedy, 4121)

Final de Semana/

Dupla Comemoração Musical
Neste domingo, 24 de junho, a banda pop paranaense Goo Goes Laves faz uma apresentação para lá de especial em Curitiba. Em comemoração aos cinco anos da grife NovoLouvre e para lançar duas músicas inéditas ao público, os músicos Ulysses Rubin Luersen , Diogo Zavadzki e Alberto Bolliger Netto farão dois Pocket-Shows, às 15h e às 17h, com entrada gratuita, no próprio NovoLouvre. Vale lembrar que a banda já é sucesso no cenário musical paranaense pelo clipe do single “Please Don`t Act Your Age”, que já teve milhares de visualizações no YouTube, e promete surpresas com a gravação de mais um vídeoclipe – desta vez com ares de superprodução. Vale conferir!

Serviço: O NovoLouve fica na Rua Trajano Reis, 36, no bairro São Francisco em Curitiba. Para saber mais sobre a banda Goo Goes Laves acesse o site http://www.googoeslaves.com.br/
Crédito da Foto: Léo Karam

Lupaluna exposição


Exposição Grandes momentos do Lupaluna no Shopping Curitiba

Fotografias vão relembrar as emoções do festival de música

Depois do sucesso do Lupaluna 2012, que reuniu 45 mil pessoas nos dias 18 e 19 de maio, agora os melhores momentos do festival podem ser vistos em uma exposição fotográfica.

A mostra Grandes momentos do Lupaluna 2012, que será realizada no Shopping Curitiba, vai retratar a diversão do público em geral, a energia dos artistas e as músicas que fizeram parte do evento.

Os melhores momentos, eternizados pelas lentes dos fotógrafos que fizeram a cobertura oficial do Lupaluna, estarão expostos no Largo do Shopping Curitiba, de 22 de junho a 22 de julho. E não foi por acaso que o local foi escolhido para receber a mostra. Com um ambiente agradável e charmoso, o Largo Curitiba já é referência por suas atrações culturais diárias e opções gastronômicas diferenciadas, proporcionando tranquilidade e sofisticação para os frequentadores.

Como o festival contou com uma megaestrutura e a participação de mais de 70 atrações em seis palcos simultâneos, um rico material foi produzido pelos fotógrafos. Foram selecionadas 40 fotografias dos melhores momentos, que estarão dividas em duas etapas da exposição: 20 imagens nos primeiros 15 dias e o restante nos 15 dias seguintes.

O Lupaluna
A festa de diversos ritmos musicais começou na tarde de sexta-feira, dia 18 de maio e invadiu a madrugada do domingo dia 20, no BioParque, em Curitiba.

No primeiro dia do maior festival de música do Paraná, mais de 20 mil pessoas cantaram e dançaram ao som de Los Hermanos, Jota Quest, Lenine, A Banda Mais Bonita da Cidade, For Fun, entre outras.

A segunda noite foi do rap de Marcelo D2, o pop do Skank, a salsa da Orquestra Buena Vista Social Club @ featuring Omara Portuondo, o pop rock pesado de Charlie Brown Jr. e o rock do Smash Mouth.

Os fotógrafos

Os profisisonais que fizeram os registros do festival dos mais diversos ângulos e que agora irão expor seu trabalho são:

Antonio Costa, 48 anos, repórter fotográfico da Gazeta do Povo desde 1992.

Antônio More, 31 anos, trabalho na área de jornalismo há 12 anos, fotografa há cinco anos e trabalho como repórter fotográfico há dois anos, no jornal Gazeta do Povo.

Daniel Caron, 33 anos, é jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná em 2004. Atua como repórter fotográfico desde 2004 passando por jornais do Paraná até ingressar no quadro de fotojornalistas da Gazeta do Povo no início deste ano. Em 2010 ficou com o 3º lugar no Prêmio Sangue Bom do Sindicato dos Jornalistas do Paraná. No ano anterior ganhou o 1º lugar no concurso fotográfico Engenharia do Brasil, do IEP, e em 2008 ficou com o 1º lugar do Prêmio 50 Anos do Mercado Municipal realizado pela Prefeitura de Curitiba.

Hugo Harada, 35 anos, trabalha como repórter fotográfico há 14 anos, já passou por jornais e agências de Comunicação em Ponta Grossa. Desde 2010 realiza trabalhos para a Gazeta do Povo.

Marcelo Andrade, 29 anos, trabalha como repórter fotográfico há oito anos. Morava em Vitória/ES onde trabalhou em jornal e agências de comunicação local e do Rio de Janeiro. Já ganhou, em duas oportunidades, o Prêmio Capixaba de Jornalismo e desde fevereiro de 2012 realiza trabalhos para o jornal Gazeta do Povo.

Vitor Augusto, 19 anos, fotógrafo há mais de três anos. Apesar da pouca idade, já registrou eventos de grande porte tais como: Rock in Rio, Cirque du Soleil, Lupaluna, Disney on Ice, SWU e grandes nomes da música nacional e internacional. Atualmente, é fotografo oficial do Curitiba Master Hall e, também, do portal de cultura pop E-VOD.

Serviço:

Exposição – “Grandes momentos do Lupaluna 2012”
Data: 22 de junho a 22 de julho
Horário: Segunda-feira a sábado: das 10h às 22h.
                 Domingos e feriados: das 11h às 22h.
Local: Largo Curitiba – Piso L2
Shopping Curitiba
Av. Brigadeiro Franco, 2300.
Curitiba/PR
(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br
@ShoppingCtba | www.facebook.com/Sho

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cirque Du Soleil, apresentações ate o dia 15 de julho de 2012

 Cirque Du Soleil,com temporada limitada somente até dia 15 de julho. Os ingressos para as apresentações estão disponíveis e podem ser adquiridos na bilheteria oficial instalada no ParkShoppingBarigüi, pela internet www.ticketsforfun.com.br, e pelo telefone 4003-5588. Com apresentação de American Express® Membership Cards, patrocínio exclusivo do Bradesco e realização da TIME FOR FUN, a grande turnê nacional deve passar ainda por Porto Alegre, com estreia prevista para dia 26 de julho.
Photo creditofografico Waldo Rafael 2012

Em uma misteriosa floresta no interior de um vulcão, existe um mundo extraordinário. Um lugar onde tudo é possível e magico. Varekai, espetáculo do Cirque Du Soleil. Fotos Waldo Rafael /News Social

Internauta /Midia/Linkado/Acontece.

Mídias Sociais: criatividade e inteligência face a face

Nesta quinta-feira, dia 21 de julho, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, vai promover a palestra Mídias Sociais: criatividade e inteligência face a face. Comandada por Sandro Rodrigues, administrador de empresas especializado em marketing e comunicação corporativa, a atividade irá tratar de alguns dos princiapais assuntos relacionados com ao fascinates mundo das mídias sociais, entre eles Riscos e Benefícios, Social Media, Imagem de Marca e Mídias inteligentes. A palestra será realizada no Hotel Centro Europeu Tourist (Praça General Osório, 61), a partir das 19h30. As inscrições são gratuitas e limitadas. Mais informações no site http://www.centroeuropeu.com.br/ ou pelo telefone (41) 3233-6669.


____________________________________

O Jornal do Batel está com novo site.
Um site com conteúdo!
Notícias em tempo real. Comentários.
Programação de cinema nas principais salas de Curitiba.
E muito mais vem por aí!

Acesse
www.jornaldobatel.com.br

E curta nossa fanpage no Facebook: www.facebook.com/jornaldobatel1


____________________________________________________________________



Startup Night acontece em Curitiba

Um evento descontraído onde você encontra amigos e conhece novas pessoas do mundo da tecnologia e mídia, bate papo com fundadores, investidores e profissionais! Tudo em um ambiente amigável e informal.

Segunda Edição do Startup Night acontecerá no dia 21 de junho, às 19h, no Mondo Birre. O evento terá uma mesa de debate com Vinicius Roveda, da Conta Azul,  Alessio Alionço, do Acessozero, Augusto Muratori, da C2i Anjos, além da presença de André Pegorer, do Nex Coworking, como moderador e mestre da cerimônia, comentando sobre temas do universo de Startups e trazendo a experiência de cada participante.

As inscrições podem ser realizadas no site do evento (www.startupnight.com.br/). As vagas são limitadas!

Serviço
Startup Night
Data: 21/06
Horário: 19h
Local: Mondo Birre - Rua Cel Dulcidio, 558 - Batel 
Inscrições: www.startupnight.com.br