segunda-feira, 4 de junho de 2012

Teatro Positivo Grande Auditório”


COCORICÓ SAI DAS TELAS E GANHA OS PALCOS
“Os ingressos já estão à venda para a superprodução infantil que faz curta temporada em Curitiba nos próximos dias 23 e 24 de junho. Com texto de Flávio de Souza, em ´Cocoricó – O Show´, Júlio e sua trupe protagonizam uma grande aventura no Teatro Positivo Grande Auditório”.
 




As crianças estão acostumadas a ver “Cocoricó” na televisão, mas, a turminha desembarca neste mês em Curitiba trazendo na bagagem a primeira superprodução original teatral do programa infantil de maior sucesso na televisão brasileira. Adultos e crianças serão transportados, em um surpreendente mundo de aventuras, para a Fazenda Cocoricó ao lado do garoto Júlio, que se encantou com o trio de galinhas falantes, Lola, Zazá e Lilica, com o atrapalhado cavalo Alípio, o papagaio Caco, entre tantos outros personagens. Após lotar os teatros por onde passou desde a estreia, em abril de 2011, “Cocoricó – O Show” chega à cidade nos próximos dias 23 e 24 de junho. A curta temporada, com realização da Prime, será realizada no Teatro Positivo Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) com sessões no sábado (23) às 17hs e domingo (24) às 16h e 19hAlém dos bonecos motorizados, criados especialmente para esta montagem, o show contará com as mais famosas canções dos 15 anos do programa “Cocoricó” para embalar o público.

Os ingressos já estão à venda e os valores são: Plateia Inferior (filas de 01 a 15) - R$ 89,00 (inteira) e R$ 47,00 (meia-entrada) / Plateia Superior Central (filas de 16 a 28) - R$79,00 (inteira) e R$ 42,00 (meia-entrada)/ Plateia Superior Lateral (filas de 16 a 28)- R$69,00 (inteira) e R$ 37,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos,professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Associados do Clube Curitibano e do programa de benefícios Teatro Positivo possuem 20% de desconto na compra de dois bilhetes por titular. PROMOÇÃO COMBO FAMÍLIA – Na compra de dois ingressos no valor da entrada inteira, ganha mais um bilhete. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ****Já está incluso R$5,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa administrativa Disk Ingressos. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro (de segunda a sexta, das 9 às 21hs, e aos sábados, das 9hs às 18hs) e pelo portalwww.diskingressos.com.brÉ obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro.

O texto de Flávio de Souza transita pelos dois cenários clássicos do programa, a fazenda e a cidade. Júlio e sua trupe são convidados pelo primo João para fazer uma participação especial em um show na cidade. O grupo se prepara para apresentar apenas uma canção, mas ao chegarem ao circo descobrem que todos os outros artistas cancelaram seus números. Sendo assim, o palco será de Júlio, Alípio, Lola, Zazá, Lilica e Caco, que decidem apresentar todas as músicas cantadas por eles no dia a dia do Paiol, e convidam João para participar, já que o primo é um expert em street dance.

Com direção geral de Marília Toledo, os números musicais visitam os principais clássicos do repertório de ‘Cocoricó’, e a montagem propõe grande interatividade com as crianças, que participam ativamente cantando a plenos pulmões. A trilha do espetáculo foi selecionada pelo próprio Flávio de Souza, em parceria com o compositor Hélio Ziskind, e serve como  fio condutor de toda a narrativa apresentada no palco.

Os personagens reaparecem através de bonecos motorizados, criados especialmente para esta encenação, com coreografia de Fernanda Chamma. Além da utilização de bonecos de corpo inteiro, usa-se também a técnica de “live puppet”, criada por Sidnei Caria, através de uma “maquete filmada”, que apresenta a viagem de Júlio e sua Turma da fazenda para a cidade, num videoclipe animado.

A direção de arte é de Nani Brisque que valoriza os elementos característicos de cada cenário. Na fazenda, surgem rodas, palha, madeira, renda e tapeçaria. No caminho para a cidade, os variados matizes dão lugar ao cinza que é representado ainda pelo uso de peças de lixo reciclável, especialmente latas de alumínio e embalagens longa vida. O visual mais sóbrio de concreto logo dá espaço ao circo, com seu colorido e exuberância de panos e adereços.

“Cocoricó – O show” mantém a essência do programa da TV Cultura de transmitir uma mensagem positiva para o público, abordando temas fundamentais para a formação e crescimento das crianças, aliando entretenimento e conceitos educativos, além de resgatar o universo lúdico do imaginário infantil.

O programa já rendeu uma série de DVDs e livros, além de colecionar prêmios. O primeiro deles foi o 4º Festival Internacional de Cinema para Crianças e Jovens do Prêmio Unesco, de 1997. No Brasil, ganhou o Prêmio APCA, também em 97, como melhor programa infantil de TV. Em 2004, foi a vez de ‘Cocoricó’ levar o 7º Festival de Cinema Infantil da Cidade de Guayana, na Venezuela, nas categorias de melhor série de televisão e melhor música. Venceu ainda o 1º Festival Prix Jeunesse Ibero-americano, em 2006.
 

SERVIÇO:
COCORICÓ – O SHOW
Quando: 
23 e 24 de junho de 2012 (Sábado e Domingo)
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)
Horários:
Sábado (23) - abertura do teatro – 16h / Início do espetáculo: 17h
Domingo (24) - abertura do teatro – 15hs / Início do espetáculo (1ª sessão): 16h /(2ª sessão): 19h
Tempo do Espetáculo: 60 minutos
Ingressos
Valores: 
Plateia Inferior (filas de 01 a 15) - R$ 89,00 (inteira) e R$ 47,00 (meia-entrada)
Plateia Superior Central (filas de 16 a 28) - R$79,00 (inteira) e R$ 42,00 (meia-entrada)
Plateia Superior Lateral (filas de 16 a 28) - R$69,00 (inteira) e R$ 37,00 (meia-entrada).
***A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos,professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Associados do Clube Curitibano e do programa de benefícios Teatro Positivo possuem 20% de desconto na compra de dois bilhetes por titular. PROMOÇÃO COMBO FAMÍLIA – Na compra de dois ingressos no valor da entrada inteira, ganha mais um bilhete. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ****Já está incluso R$5,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa administrativa Disk Ingressos.
Forma de Pagamento:
 Dinheiros e cartões de crédito/débito Visa e Mastercard.
Pontos de Venda: Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), pelo portalwww.diskingressos.com.br ,  na bilheteria do teatro (de segunda a sexta, das 9 às 21hs, e aos sábados, das 9hs às 18hs).
***Entrega em domicílio com taxa de entrega.
Classificação etária: Livre
Informações p/ o público: (41) 33150808 / 33173107 / www.maisumadaprime.com.br
Realização: Prime

domingo, 3 de junho de 2012

Casa Cor recebe


Open House
Presenças na Casa Cor Paraná 2012 em sua 19ª edição reune em mais de 40 ambientes os melhores profissionais de Curitiba. Numa luxuosa festa, os profissionais brindaram o sucesso dessa edição cheia de requinte.

Casa Cor 2012
Presenças Vip  na  Casa Cor 2012 - PR. Mauricio Ramos da Agencia Getz,   artista plástica Sila  lima, os arquiteto Fernando Schwertner, Rafael Moreira da Costa e Silva Carvalho.Eduardo Mourão, Carla Jhonson, Beta Mourão,Mirna Oliveira, Cesar Franco, Andre Largura. Milton Peixoto Filho e esposa.



 
 





032: O empresário Edson Marochi e a arquiteta Viviane Loyola, que assina a Suíte da Executiva. (Denis Ferreira Netto)
0985: Wellington Dalmaz, o arquiteto Luiz Maganhoto, Vania Dalmaz e o designer Daniel Casagrande. (Kraw Penas)
A arquiteta Renata Mueller, que assina o Espaço Multimídia. (Marcelo Stammer)
 Com a franqueada da Casa Cor, Marina Nessi, as arquitetas Sony Luczyszyn e Cristiane Maciel, que assinam o Estar do Artista. (Marcelo Stammer)
A arquiteta Deisy Cruz visitou o espaço da arquiteta Renata Pisani, a Suíte de Hóspedes. (Marcelo Stammer)
 As arquitetas Jeslayne Valente e Karen Godoy comemoram o sucesso de seus espaços na mostra, a Suíte do Casal e a Loja da Casa, respectivamente. (Gerson Lima)
A arquiteta Mariana Paula Souza recebeu em seu espaço, a Suíte da Menina, a amiga Clemilda Tomé.  (Gerson Lima)
 O arquiteto Ivan Wodzinsky recebeu em seu Salão de Jantar o diretor da Moss, Felipe Schultz e o gerente da marca, Amarildo Monarin. (Léo Karam)








                     Os artistas plásticos Nicole Gulin e João Evangelista com as arquitetas Sabina 

CABARET CHEGANDO EM CURITIBA , COM A GRANDIOSA CLAUDIA RAIA.


INDICADO A DOIS PREMIOS SHELL,
          CABARET CHEGA A CURITIBA “Musical produzido e estrelado por Claudia Raia, que tem versão brasileira assinada por Miguel Falabella e direção de José Possi Neto, faz curta temporada em Curitiba de 15 a 17 de junho. As apresentações serão realizadas no Teatro Positivo Grande Auditório. Ingressos já estão à venda”.

 Após sucesso absoluto na capital paulista e carioca e duas indicações ao Prêmio Shell (Melhor Ator Coadjuvante, Jarbas Homem de Mello, e Melhor Iluminação, Paulo Cesar Medeiros), o musical Cabaret  chega a Curitiba. Com realização da Prime, a curta temporada da montagem, que traz Claudia Raia no papel da cantora Sally Bowles, acontece de 15 a 17 de junho no Teatro Positivo Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) com sessões na sexta (15) às 21h, sábado (16) às 21h30 edomingo (17) às 19h. Com versão brasileira de Miguel Falabella, direção de José Possi Neto e produção de Sandro Chaim – em parceria com a atriz, o espetáculo tem patrocínio máster do Banco BVA e copatrocínio da Sul América Seguros e Previdência.

Os ingressos já estão à venda e os valores são: Plateia Inferior (filas de 01 a 15) - R$ 185,00 (inteira) e R$ 95,00 (meia-entrada) / Plateia Superior Central (filas de 16 a 28) - R$165,00 (inteira) e R$ 85,00 (meia-entrada)/ Plateia Superior Lateral (filas de 16 a 28) - R$135,00 (inteira) e R$ 70,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos e associados do programa de benefícios Teatro Positivo possuem 20% de desconto na compra de dois bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ****Já está incluso R$5,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa administrativa Disk Ingressos. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro (de segunda a sexta, das 9 às 21hs, e aos sábados, das 9hs às 18hs) e pelo portalwww.diskingressos.com.brÉ obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro.
 
CABARET
Encenado pela primeira vez há exatos 45 anos, com texto de Joe Masteroff, música de John Kander e letras de Fred Ebb, Cabaret se tornou um dos musicais de maior sucesso de todos os tempos – não só por sua poderosa equipe de criação, mas também por ter sido uma das mais felizes transposições já realizadas do palco para as telas. Se a montagem de Harold Prince para a Broadway conquistou oito prêmios Tony, o filme de Bob Fosse não ficou atrás: levou o mesmo número de estatuetas no Oscar e, de quebra, consagrou Liza Minnelli no papel principal. 
Dono de larga experiência na viabilização de dezenas de musicais, como os recentes A Gaiola das Loucas e Hairspray, Sandro Chaim é parceiro de Claudia na empreitada e assina a produção geral de Cabaretcujos créditos incluem ainda direção musical e vocal do maestro Marconi Araújo, coreografia de Alonso Barros (de volta ao Brasil depois de uma temporada de 23 anos na Áustria), cenários de Chris Aizner e Renato Theobaldo, figurinos de Fábio Namatame e iluminação de Paulo César Medeiros. O elenco tem 21 atores e uma orquestra de 14 músicos, regida em cena pela maestrinaBeatriz de Luca.

“Estou cercada de profissionais fantásticos que admiro muito. O Chaim é muito corajoso, vai atrás daquilo que quer fazer. Sempre quis trabalhar com o Possi, que tem uma sofisticação, um bom gosto e um conhecimento da linguagem dos musicais como poucos. O Alonso eu conheço desde o começo da minha carreira, em A Chorus Line, e é um dos melhores profissionais com quem já trabalhei. Os arranjos e o trabalho de vocalização feitos pelo Marconi estão impecáveis”, desmancha-se a atriz. 
Ela nunca cogitou outro nome que não o do ator, produtor, dramaturgo e grande amigoMiguel Falabella para fazer a versão das músicas e do texto. “Tinha certeza de que seria o Miguel. Nós temos um amor comum por este musical e dentre todas as adaptações maravilhosas dele, esta é a melhor”, garante. 

Ambientada no Kit Kat Club, uma decadente casa noturna em Berlim, em 1931, a trama, baseada no livro de Christopher Isherwood, gira em torno do relacionamento da inglesaSally com o escritor americano Cliff Bradshaw, encarnado pelo jovem ator Guilherme Magon, de apenas 25 anos.  Paralelamente ao romance entre os personagens principais há ainda a relação entre uma alemã tolerante, Fräulein Schneider (vivida pela atrizLiane Maya), e um judeu, Herr Schultz (Marcos Tumura, protagonista de diversos musicais, entre eles Les Miserables e Miss Saigon).

“O que me fascina em Cabaret é que a sua trama tem um peso. Na maioria dos musicais, as histórias normalmente são leves. Aqui, não. Ela é densa, retrata seres mundanos da noite num momento em que a raça humana estava à beira do abismo. O enredo é situado historicamente numa Alemanha transformada pela ascensão do Partido Nacional Socialista, onde judeus e minorias são acossados e o mundo vive a tensão de uma iminente Segunda Guerra Mundial”, analisa Possi

A versão cinematográfica, onde a personagem de Liza Minnelli é uma desvairada cantora de cabaré, é mais leve do que a do texto original, que a retrata como uma cativante, porém traiçoeira, prostituta em fim de carreira. 
“Ela é extremamente paradoxal. É adorável, mas ao mesmo tempo também é alcoólatra e histérica. Fora dos holofotes, a vida dela é um desastre absoluto e ela precisa usar de suas artimanhas para sobreviver. Ela não é bipolar, é tripolar”, destaca a atriz.  
As duas versões também se diferem no tratamento dado ao Mestre de Cerimônias, que tem uma participação mais destacada na escrita para o teatro. Vivido na telona e no musical da Broadway pelo ator Joel Grey, cujas incontestáveis atuações o levaram a receber duplamente o Tony e o Oscar, o papel nesta versão é de Jarbas Homem de Mello, um nome recorrente nos musicais produzidos nos últimos dez anos e indicado aoPrêmio Shell por esta atuação.
A versão original de Cabaret, de 1966, foi escrita pelo dramaturgo Joe Masteroff, que se baseou na peça Eu Sou uma Câmera, de John Van Druten, inspirada, por sua vez, no livro Adeus, Berlim, de Christopher Isherwood.  Com músicas de John Kander eFred Ebb – uma das principais duplas de compositores de musicais da história, donos de sucessos como Chicago e Beijo da Mulher Aranha, entre outros –, o espetáculo teve 1.165 apresentações na Broadway e depois recebeu uma versão londrina, onde a protagonista era interpretada por ninguém menos que Dame Judi Dench.    
“Assisti ao espetáculo em diversas oportunidades, em Londres, Nova Iorque, Buenos Aires... O filme, eu vi umas 30 vezes”, conta Claudia“É impossível fugir totalmente das referências, mas acredito que a Sally que construí tem a minha assinatura, é a minha Sally”, compara.  
A primeira e única produção nacional do musical foi realizada em 1989. Claudia foi convidada na ocasião pelo diretor Jorge Takla para interpretar a protagonista, mas se viu obrigada a declinar por estar comprometida com uma novela. A vaga terminou ocupada por Beth Goulart e o Mestre de Cerimônias foi vivido por Diogo Vilela. Desde então, interpretar Sally Bowles virou uma espécie de obsessão para ela.

“Dizem que os personagens também caçam seus intérpretes. Foram anos de perseguição recíproca e algumas oportunidades se desenharam, mas os direitos estavam sempre com alguém. No ano passado, quando eles foram liberados, eu e o Sandro Chaim corremos para adquiri-los”
, lembra Claudia 
Tamanha perseverança se refletiu no esmero da produção. A iluminação de Medeiros(também indicada ao Prêmio Shell), os 150 figurinos luxuosos de Namatame e o cenário de Chris Aizner e Renato Theobaldo foram desenhados meticulosamente para fazer com que todos se sintam dentro de um cabaré de fato. 

“Quero que o público se sinta como se estivesse observando o universo fascinante do cabaré pelo buraco da fechadura”, diz Possi.  

Ficha técnica:
Texto: Joe Masteroff
Músicas: John Kander
Letras: Fred Ebb
Versão Brasileira: Miguel Falabella
Direção de Coreografia: Alonso Barros

Direção Musical e Vocal: Marconi Araújo
Direção Geral: José Possi Neto
Produção Geral: Sandro Chaim
Elenco: Claudia Raia como Sally Bowles e Jarbas Homem de Melo como MC.
Guilherme Magon, Julio Mancini, Katia Barros, Marcos Tumura e Liane Maya,
Alberto Goya, Alessandra Dimitriou, Carol Costa, Clara Camargo, Daniel Monteiro, Hellen de Castro, Keka Santos,  Luana Zenun,  Mateus Ribeiro, Renata Bras, Renato Bellini, Rodrigo Negrini, Rodrigo Vicente e Tomas Quaresma.
Cenário: Chris Aizner e Nilton Aizner
Cenógrafos Associados: Renato Theoblado e Roberto Rolnik
Figurino: Fábio Namatame
Iluminação: Paulo César Medeiros
Design de Som: Tocko Michelazzo


SERVIÇO:
CABARET – VERSÃO BRASILEIRA DO MUSICAL DA BROADWAY
Temporada: de 15 a 17 de junho
 de 2012 (Sexta a Domingo)
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) 
Horários:
Sexta (15) - abertura do teatro – 20hs / Início do espetáculo: 21h
Sábado (16) - abertura do teatro
 – 20hs / Início do espetáculo: 21h30
Domingo (27) - abertura do teatro – 18hs / Início do espetáculo: 19h
 Tempo do Espetáculo: 90 minutos

Ingressos
Valores: Plateia Inferior (filas de 01 a 15) - R$ 185,00 (inteira) e R$ 95,00 (meia-entrada) / Plateia Superior Central  (filas de 16 a 28) - R$165,00 (inteira) e R$ 85,00 (meia-entrada)
Plateia Superior Lateral (filas de 16 a 28) - R$135,00 (inteira) e R$ 70,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos e associados do programa de benefícios Teatro Positivo possuem 20% de desconto na compra de dois bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ****Já está incluso R$5,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa administrativa Disk Ingressos.
Forma de Pagamento
: Dinheiros e cartões de crédito/débito Visa e Mastercard.
Pontos de Venda: Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), pelo portal www.diskingressos.com.br ,  na bilheteria do teatro (de segunda a sexta, das 9 às 21hs, e aos sábados, das 9hs às 18hs).
***Entrega em domicílio com taxa de entrega.

Classificação etária: Livre
Informações p/ o público: (41) 33150808 / 33173107 / www.maisumadaprime.com.br
Realização: Prime
 


sábado, 2 de junho de 2012

Revista

Casa, cor e glamour

A carioca Ana Furtado mostra todo seu talento e beleza na capa da edição de junho da Revista Place Curitiba. A atriz, jornalista e apresentadora de televisão fala sobre a sua vida e carreira para a publicação. A badalada cidade de Miami divide as páginas da revista com dicas de como comprar moedas estrangeiras e construir um relacionamento. As peças esportivas ganham espaço na moda, combinadas com alfaiataria, salto e muito brilho. Além de tendências em esmaltes, cores e decorações para a unha, saúde, esportes, uma deliciosa receita, entre muitas outras novidades. O grande destaque desse mês fica por conta da cobertura da Casa Cor 2012, as criações e tendências dos renomados arquitetos paranaenses. A Place será distribuída a partir do dia 06 de junho. http://www.revistaplace.com.br

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Especial Casa Cor 2012



Celebração à Arquitetura
Foi na noite chuvosa de Curitiba desta quinta-feira, 31 de maio, que a franqueada da Casa Cor Paraná Marina Nessi recebeu mais de mil pessoas no coquetel de abertura da edição 2012 da mostra. Localizada novamente em uma região central, no início da Alameda Doutor Carlos de Carvalho, a casa conta com inovações tecnológicas e lançamentos nacionais do segmento de arquitetura e decoração. Quem brilhou nesta estreia foram as arquitetas Carla Grüdtner e Claudia Dall'Stella, do Hall de Entrada, Keyla Kinder, da Sala de Refeições, Viviane Granemann Ribeiro e Josiane Maria Nascimento, do Loggia Bar e as designers Carla Armstrong, Rosangela Pauli e Liliane Barreiros, do Home Office. Sucesso!
:





Créditos das Fotos:

– Diego Pisante

– Rafael Nogarolli

 A arquiteta Keyla Kinder, que assina o “Hall de Entrada”. 


– Carla 
Grüdtner e Cláudia Dall’Stella, que assinam o “Hall de Entrada”, recebem os cumprimentos da franqueada da Casa Cor Paraná Marina Nessi.
– As designer Liliane Barreiros, Carla Armstrong e Rosangela Pauli, que assinam o “Home Office”, ladeiam Maria Inês Borges da Silveira, presidente da Business Professional Women - Associação das Mulheres de Negócios de Curitiba, e Lylian Vargas.


– As arquitetas Josiane Maria Nascimento e Viviane Granemann Ribeiro ladeiam a marchande Zilda Fraletti.

 – Liane Paz

Casa Cor 2012/Paraná



Cozinha alto luxo une sofisticação e aconchego




Ambiente apresenta ampla exposição de acabamentos da última coleção da Todeschini

Assinada pelo arquiteto Eduardo Mourão, a “Cozinha Out Door” é o espaço oficial da Todeschini na Casa Cor PR, criado para pessoas de gosto sofisticado, amantes da boa conversa, da gastronomia e da arte de receber. Na cozinha, que prima pela elegância na mistura do clássico com o contemporâneo, podem ser vistos os lançamentos da Coleção Vida da marca gaúcha, patrocinadora nacional do evento pelo terceiro ano consecutivo.

Um dos destaques é a ilha gourmet, projetada para quem gosta de receber os amigos e preparar refeições junto deles. É um palco para o cozinheiro e sua plateia: durante todo o evento, renomados chefs criarão delícias para convidados, que poderão visualizar toda a preparação dos pratos. Áreas livres ao redor da ilha formam luxuosos lounges, onde é possível aguardar a elaboração da refeição e interagir com os presentes.

Materiais como madeira, lustres, poltronas clássicas e tecidos em tons de marrom e preto se misturam harmoniosamente nos 48 metros quadrados do ambiente. O painel lateral revestido com o padrão Cobre e o mobiliário de madeira rústica reforçam o clima sofisticado e intimista.

décor é ousado e moderno - sem deixar de lado os elementos mais tradicionais. Objetos de design contemporâneo desenhados por Mourão especialmente para a mostra, como puffs e poltronas, tornam a “Cozinha Out Door” acolhedora e charmosa. “A intenção foi dar um ar de informalidade sofisticada. Pensando no clima de Curitiba, projetei um espaço mais aconchegante, mais ‘quente’, sem muita interferência externa”, explica o arquiteto.

Materiais eco friendly também foram utilizados no projeto. O tampo das mesas do lounge é feito de troncos de árvores e os padrões da Todeschini lembram madeira de demolição. O resultado é uma cozinha charmosa, requintada e acolhedora para pessoas que apreciam a praticidade e a funcionalidade nos momentos de cozinhar e de servir, sem deixar de lado o conforto e a beleza.

Os móveis Todeschini também podem ser vistos em outros dois espaços da mostra: na “Sala VIP”, projetada por Milena Schulmeister e Ernest Böhm, e na “Suíte da Criança”, que tem à frente a arquiteta Mariana Paula Souza. Os padrões Maribo e Tomate dão textura e cor à “Sala VIP”, onde também foram utilizados sofás e poltronas Todeschini. Já na "Suíte da Criança" o destaque é uma passarela com tapete feito de bolinhas personalizadas, que se estende ao longo do quarto para que a menina top model possa se arrumar, desfilar e brincar com os amigos.

A Todeschini é a única empresa do segmento de mobiliário planejado a patrocinar nacionalmente o evento. A Casa Cor PR estará aberta à visitação até o dia 11 de julho na Casa Cultural União Juventus, localizada na Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 389, no bairro Batel, em Curitiba.

Crédito fotos: Casa Cor PR 2012/Daniel Sorrentino
____________________________________________________________________

Casa Cor Paraná 2012 abriu nesta sexta

A 19ª edição paranaense do evento acontece de 1º de junho a 11 de julho


 A partir desta sexta-feira (1º de junho), a Casa Cor Paraná 2012 estará aberta ao público. A 19ª edição do evento no estado acontece na Casa Cultural União Juventus, localizada na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 389 (Eixo Centro-Batel), em Curitiba, até o dia 11 de julho. Ao todo, 45 ambientes e mais de 70 profissionais de arquitetura, decoração e paisagismo participam da mostra, que contempla áreas residenciais, corporativas, infantis e espaços de gastronomia e lazer.

Em 2012, o mote de todas as franquias da Casa Cor é “Moda. Estilo. Tecnologia”, retratando o universo fashion que se faz cada vez mais presente nos projetos de decoração. Além da moda, a 19ª Casa Cor Paraná aborda localmente o tema “Retrofit” - expressão que significa “colocar o antigo em forma”. No universo da arquitetura é o processo de modernização de algum equipamento ultrapassado, reconversão ou reutilização de edifícios para novos usos, mas mantendo suas características originais.

“A cidade apresenta imenso potencial arquitetônico. Construções urbanas, em diversos estilos e retrato de diferentes épocas, espaços nitidamente empresariais, um potencial extraordinariamente apto a ser aproveitado para as demandas atuais do mercado. Curitiba não pode ficar fora dessa onda imobiliária que se espalha pelo mundo”, destaca a diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi.

Confira os ambientes e expositores da 19ª Casa Cor Paraná

  1. Bilheteria (Gisela Ribeiro).
  2. Fachada, Luminotécnica e Praça Casa Cor (Wilson Pinto).
  3. Lounge Simmetria (Jayme Bernardo).
  4. Hall de Entrada (Claudia Dall’Stella e Carla Grüdtner).
  5. Living (Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande).
  6. Home Theater (Maurício Pinheiro Lima e Carla Matiolli).
  7. Sala da Lareira (Suzane Simon).
  8. Home Office (Carla Armstrong, Liliane Barreiros e Rosangela Pauli).
  9. Varanda (Daniela Sumida Albuquerque e Guilherme Albuquerque.
  10. Salão de Jantar (Ivan Wodzinsky).
  11. Sala de Refeições (Keyla Kinder).
  12. Cozinha e Lavanderia (Marcelo Lopes).
  13. Lavabo Social (Luiza Saad e Stella Ribeiro).
  14. Galeria (Fernando Schwertner e Rafael Moreira da Costa e Silva Carvalho).
  15. Suíte da Executiva (Viviane Loyola).
  16. Suíte do Casal (Jeslayne Valente e André Menin).
  17. A Loja da Casa (Karen Godoy).
  18. Suíte da Criança (Mariana Paula Souza.
  19. Lounge Social e TV (Andréia Rocha Turin, Helena Rolim de Moura e Letícia Rolim de Moura).
  20. Espaço Multimídia (Renata Mueller).
  21. Suíte de Hóspedes (Renata Pisani).
  22. Banheiro Funcional (Daniela Cerbatto e Cláudia Novak).
  23. Quarto do Rapaz (Christian Schonhofen e Richard Schonhofen).
  24. Sala do Artista (Cristiane Costa Maciel e Sony Luczcyszyn).
  25. Vitrine Comercial – Wap (Monica Sanches e Pauline Kubiak).
  26. Hall do Elevador (Francielle Lucena).
  27. Loggia Bar (Viviane Granneman Ribeiro e Josiane Maria do Nascimento).
  28. Toilette Social Masculino (Andrea Beatriz Welter, Kirke Andrew Wrubel Moreira e Michelle Felicetti Moreira).
  29. Espaço Thá (Eliza Schuchovski e Caroline Andrusko).
  30. Clube do Vinho e da Água (Renata Zappellini).
  31. Hall e Toilette Feminino (Marina Canhadas e Sabina Bottarelli).
  32. Agencia de Viagens (Denise Moura e Janayna Olenick).
  33. Escritório Imobiliário (Monica Becker).
  34. Lounge Promocional – Curta Curitiba (Walkiria Nossol Lobo da Rosa e Pedro Nossol).
  35. Empório Orgânico (Heloise Marlangeon).
  36. Banheiro para Eles & Elas (Denise Prado e Leandro Rosa).
  37. Jardim Alameda das Palmeiras (Marcelo Calixto).
  38. Brinquedoteca, Cineminha e WC (Cynthia Karas e Márcia Pradella Ribas).
  39. Café Picnic Style (André Largura e Giovana Kimak).
  40. Bistrot (Fernanda Rocha Loures Jung).
  41. Lounge Bar (Eliza Schuchovski e Caroline Andrusko).
  42. Lounge Balaroti (Lupercio Manoel e Souza).
  43. Sla Vip (Milena Schulmeister e Ernest Bohm).
  44. Sala de Jantar (viviane Tabalipa).
  45. Cozinha Out Door (Eduardo Mourão).

SERVIÇO:
19ª CASA COR PARANÁ
Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 389 – Eixo Centro-Batel, em Curitiba.
Visitação: De 1º de junho a 11 de julho de 2012. De terça à sábado, das 13h às 21h. Domingos e feriados, das 11h às 19h.
Ingressos: R$ 36 (inteira), R$ 18 (meia) e R$ 28 (desconto promocional para assinantes Gazeta do Povo e cartão Balaroti). A Revista Casa Cor também pode ser adquirida na Bilheteria do evento e custa R$ 15.
Special Sale: de 9 a 11 de julho, das 13h às 21h.
Coquetel de inauguração: dia 31 de maio, a partir das 19h (para convidados).
Patrocínio Master: Deca.
Patrocínios Nacionais: Suvinil, Todeschini e Caixa Econômica Federal.
Patrocínios Locais: Balaroti, Simmetria Ambienti, Thá, Gazeta do Povo.
Apoios Locais: Maxflex, WAP.
Apoio Institucional: Prefeitura Municipal de Curitiba.
Mídia Partner: Curitiba Convention & Visitors Bureau, Rádio Transamérica, Imóvel Magazine, Margeon Comunicação Visual.
Fornecedor Oficial: Ivocol Sistemas e Madeplast.

SOBRE A CASA COR
A Casa Cor é o maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, e o segundo maior do mundo. Criada em São Paulo, em 1987, funciona sob o sistema de franchising em importantes capitais brasileiras e também no exterior. Atualmente, a Casa Cor possui 22 franquias, 18 nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo) e quatro internacionais (Chile, Peru, Panamá e Punta Del Este). Em 2012, o tema nacional da Casa Cor é “Moda. Estilo. Tecnologia”. Retratando o universo fashion que se faz, cada vez mais, presente nos projetos de decoração. Na internet: www.casacor.com.br/parana

Social News

FACE TO FACE NO BRASIL“Neste sábado, dia 02 de junho, o quarteto californiano expoente da cena punk mundial chega em Curitiba com a turnê do disco mais recente ´Laugh Now, Laugh Later´ e faz única apresentação no Curitiba Master Hall. Ingressos estão à venda”.


Após quatro anos, o Face to Face, um dos maiores expoentes da cena punk mundial desembarca nesta semana pela segunda vez na América do Sul para três apresentações no Brasil. Com realização da Futura Produções e Oxigênio Eventos, o show em Curitiba acontece neste sábado, dia 02 de junho, no Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143) às 23 horas. Com pouco mais de 20 anos de estrada, o quarteto traz na bagagem a turnê do seu mais recente álbum Laugh Now, Laugh Later (2011), além dos clássicos da carreira. Antes de aterrissar na cidade, o grupo faz show em São Paulo (01.06) e depois segue para Florianópolis (03.06).


Trever Keith (voz e guitarra), Chad Yaro (vocal e guitarra), Scott Shiflett (baixo e vocais) e Danny Thompson (bateria) prometem uma apresentação histórica e memorável monida de grandes sucessos como “A OK”, “Disconnected”, “Blind”, “Disappointed”, “I’m Trying”, “I Want” e “Walk the Walk” entre outros hits.


Os garotos da cidade de Victorville começaram a tocar numa época de grande marasmo do rock americano e, junto com nomes hoje famosos, como Green Day, The Offspring e Blink-182, ajudaram a mudar o cenário, fazendo daquela revolução música iniciada nos anos 70 pelos Ramones e os Sex Pistols, um fenômeno ainda maior nos anos 90.


A carreira iniciou em 1991, quando os amigos de colégio Trevor Keith e Matt Riddle (baixo) se juntaram ao baterista Rob Kurth para fazer um som meio The Cure. Como Victorville era praticamente um deserto, eles foram buscar seu espaço em cidades próximas como San Bernardino e Riverside – e lá conheceram várias bandas punks. No mesmo ano, com um novo som, lançariam seu primeiro disco, Don’t Turn Away, pelo pequeno selo Dr. Strange. Logo, chamaram a atenção de Fat Mike, do grupo NOFX, que pegou o CD e o relançou, no ano seguinte, pelo seu selo, o Fat Wreck Chords. Assim, o Face To Face entrava pela porta da frente da cena punk californiana. “Disconnected”, “I Want” e “I’m Trying” são algumas das músicas desse disco, considerado hoje um clássico.


Com “Disconnected”, sucesso nas rádios, o Face To Face lançou em 1995 o disco Big Choice, que vendeu mais de 100 mil cópias. No ano seguinte, foi a vez de sair Face To Face, que teve o hit “I Won’t Lie Down”. Em 1999, a banda colocou no mercado seu disco mais variado, “Ignorance is Bliss”. Seguiriam-se os CDs “Reactionary” (2000, de “Disappointed” e “What’s in a Name?” – aliás, todas as músicas foram escolhidas pelos fãs da banda numa votação online), “Standards & Practices” (com covers de canções dos Smiths, Jam, Sugar, Ramones, Pixies e outros nomes históricos do rock) e a despedida “How To Ruin Everything” (2002, de “Bill of Goods” e “A Wolf in Sheep’s Clothing”).


No outono de 2003, os membros do Face To Face decidiram dar fim às atividades da banda, após 13 anos e seis álbuns. Dois anos mais tarde, a retrospectiva Shoot The Moon: The Essential Collection foi lançada em CD pelo selo Antagonist Records, de propriedade do vocalista Trever Keith. Em 2006, um DVD duplo com o mesmo nome da retrospectiva foi lançado trazendo o último show da banda no clube House of Blues, de Hollywood-CA, em um disco e um documentário exclusivo sobre a banda trazendo ainda, todos os vídeo-clipes do grupo em um segundo disco. Tal lançamento deixou uma ponta de esperança no ar até que finalmente em 2008, o grupo decidiu se reunir com a mesma formação de “Ignorance is Bliss” para voltar aos palcos - com Danny Thopson na bateria, pois Pete Parada entra no lugar de Atom Willard no The Offspring -, causando grande comoção entre os fãs do estilo. Em 2011, o quarteto lançou o atual álbum de trabalho “Laugh Now, Laugh Later”.


Os ingressos estão à venda e custam R$145,00 (inteira) e R$75,00 (valor referente à meia-entrada válida para estudantes, professores, acima de 60 anos, portadores de necessidades especiais (PNE), doadores de sangue e portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos). ***Valor sujeito a alteração sem aviso prévio. Os bilhetes podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação e na loja Disk Ingressos do shopping Palladium, (41) 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br), Lojas 30 Pés (Shoppings: Mueller, Curitiba, Palladium e Park Shopping Barigui), Let’s Rock (Galeria Pinheiro Lima – Praça Tiradentes), Dr. Rock (Praça Rui Barbosa - Shopping Metropolitan - Loja 20), Túnel do Rock (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 34 – Centro) e no local. É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada da casa de show.


Formação:


Trever Keith - É o membro fundador da banda. Vocalista e guitarrista desde 1991 além do Face To Face, Keith tem dois projetos chamados Legion Of Doom e Viva Death (junto com Scott Shiflett).Trever é também fundador da Antagonist Records e em fevereiro lançou seu primeiro album solo entitulado Melancholics Anonymous pela gravadora.


Chad Yaro - Guitarrista e backing vocal entrou no Face To Face em 1993 e saiu da banda em 2001 por motivos pessoais, mas retornou quando a banda se reuniu em 2008.


Scott Shiflett - Baixista e backing vocal do Face To Face desde 1996. É fundador do Viva Death junto com Trever Keith e seu irmão Chris Shiflett (guitarrista do Foo Fighters) com quem também tem outra banda chamada Jackson United. Toca no Me First And The Gimme Gimmes no lugar de Chris e recentemente fez shows com The Offspring e Lagwagon.


Danny Thompson - Baterista do Face To Face e o mais novo membro da banda, juntou-se à turnê de reunião para substituir o baterista original, Pete Parada, que em 2008 se juntou ao The Offspring como titular. Danny tocava originalmente com o The Uprising.

Discografia: * Don't Turn Away (1992) Dr. Strange/ Fat Wreck Chords
* Big Choice (1994 ) Victory Music
* Face to Face (1996) A&M Records
* Standards & Practices (1999) Vagrant Records
* Ignorance is Bliss (1999) Beyond
* Reactionary (2000) Vagrant
* How to Ruin Everything (2002) Vagrant
* Laugh Now, Laugh Later (2011)


Singles, EPs e Splits:* No Authority (Single) (1991)
* Disconnected (Single) (1993)
* Over it (EP) (1994, Victory Records)
* Split (7" w/ Horace Pinker) (1994, Rhetoric)
* Econo Live (EP) (1996)
* Paint It Black (7" Single) (1996)
* So Why Aren't You Happy? (EP) (1999)
* The New Way (7" Single) UK (2002)
* Split (EP w/ Dropkick Murphys) (2002)
* HTRE Outtake Bonus EP (EP) (2002)


Coletâneas:* Dr. Strange Records Presents "A Strange Compilation" (1992)
* Punk USA (1994)
* Before You Were Punk: Vol. 01 (1997)
* Live (1998)
* Everything Is Everything (2002 - UK ONLY) (CD/DVD)
* Bad Scene, Everyone's Fault - Jawbreaker Tribute (2003)
* Shoot the Moon: Essential Collection (2005)



SERVIÇO:
FACE TO FACE
Quando:
02 de junho de 2012 (Sábado)
Local: Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143)

Horários: Abertura da casa: 21hs / Início do show: 23hs
Duração do show: 90 min

Ingressos
Pontos de Venda: Disk Ingressos (Quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação e na loja Disk Ingressos do shopping Palladium, (41) 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br), Lojas 30 Pés (Shoppings: Mueller, Curitiba, Palladium e Park Shopping Barigui), Let’s Rock (Galeria Pinheiro Lima – Praça Tiradentes), Dr. Rock (Praça Rui Barbosa - Shopping Metropolitan - Loja 20), Túnel do Rock (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 34 – Centro) e no local.
Valores : R$145,00 (inteira) e R$75,00 (valor referente à meia-entrada válida para estudantes, professores, acima de 60 anos, portadores de necessidades especiais (PNE), doadores de sangue e portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos). ***Valor sujeito a alteração sem aviso prévio.

Forma de pagamento:
Dinheiro e cartões de crédito e débito Visa/Mastercard Informações p/ o público: (41) 3315-0808 / 32421001
Classificação etária: 18 anos Realização: Futura Produções e Oxigênio Eventos
________________________________________________________________




ACONTECEU

Na semana, o curso de Design de Interiores do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, promoveu um evento especial que discutiu as principais novidades apresentadas na última edição do Salão Internacional do Móvel de Milão, o maior evento de design e decoração do mundo. A atividade foi coordenada pelas arquitetas Katalin Stammer e Priscila Muller.



0181: Katalin Stammer, Priscila Muller e Patricia Sandrini Bassi, diretora de Marketing do Centro Europeu.

Fotos de Amarildo Henning