sábado, 2 de junho de 2012

Revista

Casa, cor e glamour

A carioca Ana Furtado mostra todo seu talento e beleza na capa da edição de junho da Revista Place Curitiba. A atriz, jornalista e apresentadora de televisão fala sobre a sua vida e carreira para a publicação. A badalada cidade de Miami divide as páginas da revista com dicas de como comprar moedas estrangeiras e construir um relacionamento. As peças esportivas ganham espaço na moda, combinadas com alfaiataria, salto e muito brilho. Além de tendências em esmaltes, cores e decorações para a unha, saúde, esportes, uma deliciosa receita, entre muitas outras novidades. O grande destaque desse mês fica por conta da cobertura da Casa Cor 2012, as criações e tendências dos renomados arquitetos paranaenses. A Place será distribuída a partir do dia 06 de junho. http://www.revistaplace.com.br

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Especial Casa Cor 2012



Celebração à Arquitetura
Foi na noite chuvosa de Curitiba desta quinta-feira, 31 de maio, que a franqueada da Casa Cor Paraná Marina Nessi recebeu mais de mil pessoas no coquetel de abertura da edição 2012 da mostra. Localizada novamente em uma região central, no início da Alameda Doutor Carlos de Carvalho, a casa conta com inovações tecnológicas e lançamentos nacionais do segmento de arquitetura e decoração. Quem brilhou nesta estreia foram as arquitetas Carla Grüdtner e Claudia Dall'Stella, do Hall de Entrada, Keyla Kinder, da Sala de Refeições, Viviane Granemann Ribeiro e Josiane Maria Nascimento, do Loggia Bar e as designers Carla Armstrong, Rosangela Pauli e Liliane Barreiros, do Home Office. Sucesso!
:





Créditos das Fotos:

– Diego Pisante

– Rafael Nogarolli

 A arquiteta Keyla Kinder, que assina o “Hall de Entrada”. 


– Carla 
Grüdtner e Cláudia Dall’Stella, que assinam o “Hall de Entrada”, recebem os cumprimentos da franqueada da Casa Cor Paraná Marina Nessi.
– As designer Liliane Barreiros, Carla Armstrong e Rosangela Pauli, que assinam o “Home Office”, ladeiam Maria Inês Borges da Silveira, presidente da Business Professional Women - Associação das Mulheres de Negócios de Curitiba, e Lylian Vargas.


– As arquitetas Josiane Maria Nascimento e Viviane Granemann Ribeiro ladeiam a marchande Zilda Fraletti.

 – Liane Paz

Casa Cor 2012/Paraná



Cozinha alto luxo une sofisticação e aconchego




Ambiente apresenta ampla exposição de acabamentos da última coleção da Todeschini

Assinada pelo arquiteto Eduardo Mourão, a “Cozinha Out Door” é o espaço oficial da Todeschini na Casa Cor PR, criado para pessoas de gosto sofisticado, amantes da boa conversa, da gastronomia e da arte de receber. Na cozinha, que prima pela elegância na mistura do clássico com o contemporâneo, podem ser vistos os lançamentos da Coleção Vida da marca gaúcha, patrocinadora nacional do evento pelo terceiro ano consecutivo.

Um dos destaques é a ilha gourmet, projetada para quem gosta de receber os amigos e preparar refeições junto deles. É um palco para o cozinheiro e sua plateia: durante todo o evento, renomados chefs criarão delícias para convidados, que poderão visualizar toda a preparação dos pratos. Áreas livres ao redor da ilha formam luxuosos lounges, onde é possível aguardar a elaboração da refeição e interagir com os presentes.

Materiais como madeira, lustres, poltronas clássicas e tecidos em tons de marrom e preto se misturam harmoniosamente nos 48 metros quadrados do ambiente. O painel lateral revestido com o padrão Cobre e o mobiliário de madeira rústica reforçam o clima sofisticado e intimista.

décor é ousado e moderno - sem deixar de lado os elementos mais tradicionais. Objetos de design contemporâneo desenhados por Mourão especialmente para a mostra, como puffs e poltronas, tornam a “Cozinha Out Door” acolhedora e charmosa. “A intenção foi dar um ar de informalidade sofisticada. Pensando no clima de Curitiba, projetei um espaço mais aconchegante, mais ‘quente’, sem muita interferência externa”, explica o arquiteto.

Materiais eco friendly também foram utilizados no projeto. O tampo das mesas do lounge é feito de troncos de árvores e os padrões da Todeschini lembram madeira de demolição. O resultado é uma cozinha charmosa, requintada e acolhedora para pessoas que apreciam a praticidade e a funcionalidade nos momentos de cozinhar e de servir, sem deixar de lado o conforto e a beleza.

Os móveis Todeschini também podem ser vistos em outros dois espaços da mostra: na “Sala VIP”, projetada por Milena Schulmeister e Ernest Böhm, e na “Suíte da Criança”, que tem à frente a arquiteta Mariana Paula Souza. Os padrões Maribo e Tomate dão textura e cor à “Sala VIP”, onde também foram utilizados sofás e poltronas Todeschini. Já na "Suíte da Criança" o destaque é uma passarela com tapete feito de bolinhas personalizadas, que se estende ao longo do quarto para que a menina top model possa se arrumar, desfilar e brincar com os amigos.

A Todeschini é a única empresa do segmento de mobiliário planejado a patrocinar nacionalmente o evento. A Casa Cor PR estará aberta à visitação até o dia 11 de julho na Casa Cultural União Juventus, localizada na Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 389, no bairro Batel, em Curitiba.

Crédito fotos: Casa Cor PR 2012/Daniel Sorrentino
____________________________________________________________________

Casa Cor Paraná 2012 abriu nesta sexta

A 19ª edição paranaense do evento acontece de 1º de junho a 11 de julho


 A partir desta sexta-feira (1º de junho), a Casa Cor Paraná 2012 estará aberta ao público. A 19ª edição do evento no estado acontece na Casa Cultural União Juventus, localizada na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 389 (Eixo Centro-Batel), em Curitiba, até o dia 11 de julho. Ao todo, 45 ambientes e mais de 70 profissionais de arquitetura, decoração e paisagismo participam da mostra, que contempla áreas residenciais, corporativas, infantis e espaços de gastronomia e lazer.

Em 2012, o mote de todas as franquias da Casa Cor é “Moda. Estilo. Tecnologia”, retratando o universo fashion que se faz cada vez mais presente nos projetos de decoração. Além da moda, a 19ª Casa Cor Paraná aborda localmente o tema “Retrofit” - expressão que significa “colocar o antigo em forma”. No universo da arquitetura é o processo de modernização de algum equipamento ultrapassado, reconversão ou reutilização de edifícios para novos usos, mas mantendo suas características originais.

“A cidade apresenta imenso potencial arquitetônico. Construções urbanas, em diversos estilos e retrato de diferentes épocas, espaços nitidamente empresariais, um potencial extraordinariamente apto a ser aproveitado para as demandas atuais do mercado. Curitiba não pode ficar fora dessa onda imobiliária que se espalha pelo mundo”, destaca a diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi.

Confira os ambientes e expositores da 19ª Casa Cor Paraná

  1. Bilheteria (Gisela Ribeiro).
  2. Fachada, Luminotécnica e Praça Casa Cor (Wilson Pinto).
  3. Lounge Simmetria (Jayme Bernardo).
  4. Hall de Entrada (Claudia Dall’Stella e Carla Grüdtner).
  5. Living (Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande).
  6. Home Theater (Maurício Pinheiro Lima e Carla Matiolli).
  7. Sala da Lareira (Suzane Simon).
  8. Home Office (Carla Armstrong, Liliane Barreiros e Rosangela Pauli).
  9. Varanda (Daniela Sumida Albuquerque e Guilherme Albuquerque.
  10. Salão de Jantar (Ivan Wodzinsky).
  11. Sala de Refeições (Keyla Kinder).
  12. Cozinha e Lavanderia (Marcelo Lopes).
  13. Lavabo Social (Luiza Saad e Stella Ribeiro).
  14. Galeria (Fernando Schwertner e Rafael Moreira da Costa e Silva Carvalho).
  15. Suíte da Executiva (Viviane Loyola).
  16. Suíte do Casal (Jeslayne Valente e André Menin).
  17. A Loja da Casa (Karen Godoy).
  18. Suíte da Criança (Mariana Paula Souza.
  19. Lounge Social e TV (Andréia Rocha Turin, Helena Rolim de Moura e Letícia Rolim de Moura).
  20. Espaço Multimídia (Renata Mueller).
  21. Suíte de Hóspedes (Renata Pisani).
  22. Banheiro Funcional (Daniela Cerbatto e Cláudia Novak).
  23. Quarto do Rapaz (Christian Schonhofen e Richard Schonhofen).
  24. Sala do Artista (Cristiane Costa Maciel e Sony Luczcyszyn).
  25. Vitrine Comercial – Wap (Monica Sanches e Pauline Kubiak).
  26. Hall do Elevador (Francielle Lucena).
  27. Loggia Bar (Viviane Granneman Ribeiro e Josiane Maria do Nascimento).
  28. Toilette Social Masculino (Andrea Beatriz Welter, Kirke Andrew Wrubel Moreira e Michelle Felicetti Moreira).
  29. Espaço Thá (Eliza Schuchovski e Caroline Andrusko).
  30. Clube do Vinho e da Água (Renata Zappellini).
  31. Hall e Toilette Feminino (Marina Canhadas e Sabina Bottarelli).
  32. Agencia de Viagens (Denise Moura e Janayna Olenick).
  33. Escritório Imobiliário (Monica Becker).
  34. Lounge Promocional – Curta Curitiba (Walkiria Nossol Lobo da Rosa e Pedro Nossol).
  35. Empório Orgânico (Heloise Marlangeon).
  36. Banheiro para Eles & Elas (Denise Prado e Leandro Rosa).
  37. Jardim Alameda das Palmeiras (Marcelo Calixto).
  38. Brinquedoteca, Cineminha e WC (Cynthia Karas e Márcia Pradella Ribas).
  39. Café Picnic Style (André Largura e Giovana Kimak).
  40. Bistrot (Fernanda Rocha Loures Jung).
  41. Lounge Bar (Eliza Schuchovski e Caroline Andrusko).
  42. Lounge Balaroti (Lupercio Manoel e Souza).
  43. Sla Vip (Milena Schulmeister e Ernest Bohm).
  44. Sala de Jantar (viviane Tabalipa).
  45. Cozinha Out Door (Eduardo Mourão).

SERVIÇO:
19ª CASA COR PARANÁ
Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 389 – Eixo Centro-Batel, em Curitiba.
Visitação: De 1º de junho a 11 de julho de 2012. De terça à sábado, das 13h às 21h. Domingos e feriados, das 11h às 19h.
Ingressos: R$ 36 (inteira), R$ 18 (meia) e R$ 28 (desconto promocional para assinantes Gazeta do Povo e cartão Balaroti). A Revista Casa Cor também pode ser adquirida na Bilheteria do evento e custa R$ 15.
Special Sale: de 9 a 11 de julho, das 13h às 21h.
Coquetel de inauguração: dia 31 de maio, a partir das 19h (para convidados).
Patrocínio Master: Deca.
Patrocínios Nacionais: Suvinil, Todeschini e Caixa Econômica Federal.
Patrocínios Locais: Balaroti, Simmetria Ambienti, Thá, Gazeta do Povo.
Apoios Locais: Maxflex, WAP.
Apoio Institucional: Prefeitura Municipal de Curitiba.
Mídia Partner: Curitiba Convention & Visitors Bureau, Rádio Transamérica, Imóvel Magazine, Margeon Comunicação Visual.
Fornecedor Oficial: Ivocol Sistemas e Madeplast.

SOBRE A CASA COR
A Casa Cor é o maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, e o segundo maior do mundo. Criada em São Paulo, em 1987, funciona sob o sistema de franchising em importantes capitais brasileiras e também no exterior. Atualmente, a Casa Cor possui 22 franquias, 18 nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo) e quatro internacionais (Chile, Peru, Panamá e Punta Del Este). Em 2012, o tema nacional da Casa Cor é “Moda. Estilo. Tecnologia”. Retratando o universo fashion que se faz, cada vez mais, presente nos projetos de decoração. Na internet: www.casacor.com.br/parana

Social News

FACE TO FACE NO BRASIL“Neste sábado, dia 02 de junho, o quarteto californiano expoente da cena punk mundial chega em Curitiba com a turnê do disco mais recente ´Laugh Now, Laugh Later´ e faz única apresentação no Curitiba Master Hall. Ingressos estão à venda”.


Após quatro anos, o Face to Face, um dos maiores expoentes da cena punk mundial desembarca nesta semana pela segunda vez na América do Sul para três apresentações no Brasil. Com realização da Futura Produções e Oxigênio Eventos, o show em Curitiba acontece neste sábado, dia 02 de junho, no Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143) às 23 horas. Com pouco mais de 20 anos de estrada, o quarteto traz na bagagem a turnê do seu mais recente álbum Laugh Now, Laugh Later (2011), além dos clássicos da carreira. Antes de aterrissar na cidade, o grupo faz show em São Paulo (01.06) e depois segue para Florianópolis (03.06).


Trever Keith (voz e guitarra), Chad Yaro (vocal e guitarra), Scott Shiflett (baixo e vocais) e Danny Thompson (bateria) prometem uma apresentação histórica e memorável monida de grandes sucessos como “A OK”, “Disconnected”, “Blind”, “Disappointed”, “I’m Trying”, “I Want” e “Walk the Walk” entre outros hits.


Os garotos da cidade de Victorville começaram a tocar numa época de grande marasmo do rock americano e, junto com nomes hoje famosos, como Green Day, The Offspring e Blink-182, ajudaram a mudar o cenário, fazendo daquela revolução música iniciada nos anos 70 pelos Ramones e os Sex Pistols, um fenômeno ainda maior nos anos 90.


A carreira iniciou em 1991, quando os amigos de colégio Trevor Keith e Matt Riddle (baixo) se juntaram ao baterista Rob Kurth para fazer um som meio The Cure. Como Victorville era praticamente um deserto, eles foram buscar seu espaço em cidades próximas como San Bernardino e Riverside – e lá conheceram várias bandas punks. No mesmo ano, com um novo som, lançariam seu primeiro disco, Don’t Turn Away, pelo pequeno selo Dr. Strange. Logo, chamaram a atenção de Fat Mike, do grupo NOFX, que pegou o CD e o relançou, no ano seguinte, pelo seu selo, o Fat Wreck Chords. Assim, o Face To Face entrava pela porta da frente da cena punk californiana. “Disconnected”, “I Want” e “I’m Trying” são algumas das músicas desse disco, considerado hoje um clássico.


Com “Disconnected”, sucesso nas rádios, o Face To Face lançou em 1995 o disco Big Choice, que vendeu mais de 100 mil cópias. No ano seguinte, foi a vez de sair Face To Face, que teve o hit “I Won’t Lie Down”. Em 1999, a banda colocou no mercado seu disco mais variado, “Ignorance is Bliss”. Seguiriam-se os CDs “Reactionary” (2000, de “Disappointed” e “What’s in a Name?” – aliás, todas as músicas foram escolhidas pelos fãs da banda numa votação online), “Standards & Practices” (com covers de canções dos Smiths, Jam, Sugar, Ramones, Pixies e outros nomes históricos do rock) e a despedida “How To Ruin Everything” (2002, de “Bill of Goods” e “A Wolf in Sheep’s Clothing”).


No outono de 2003, os membros do Face To Face decidiram dar fim às atividades da banda, após 13 anos e seis álbuns. Dois anos mais tarde, a retrospectiva Shoot The Moon: The Essential Collection foi lançada em CD pelo selo Antagonist Records, de propriedade do vocalista Trever Keith. Em 2006, um DVD duplo com o mesmo nome da retrospectiva foi lançado trazendo o último show da banda no clube House of Blues, de Hollywood-CA, em um disco e um documentário exclusivo sobre a banda trazendo ainda, todos os vídeo-clipes do grupo em um segundo disco. Tal lançamento deixou uma ponta de esperança no ar até que finalmente em 2008, o grupo decidiu se reunir com a mesma formação de “Ignorance is Bliss” para voltar aos palcos - com Danny Thopson na bateria, pois Pete Parada entra no lugar de Atom Willard no The Offspring -, causando grande comoção entre os fãs do estilo. Em 2011, o quarteto lançou o atual álbum de trabalho “Laugh Now, Laugh Later”.


Os ingressos estão à venda e custam R$145,00 (inteira) e R$75,00 (valor referente à meia-entrada válida para estudantes, professores, acima de 60 anos, portadores de necessidades especiais (PNE), doadores de sangue e portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos). ***Valor sujeito a alteração sem aviso prévio. Os bilhetes podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação e na loja Disk Ingressos do shopping Palladium, (41) 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br), Lojas 30 Pés (Shoppings: Mueller, Curitiba, Palladium e Park Shopping Barigui), Let’s Rock (Galeria Pinheiro Lima – Praça Tiradentes), Dr. Rock (Praça Rui Barbosa - Shopping Metropolitan - Loja 20), Túnel do Rock (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 34 – Centro) e no local. É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada da casa de show.


Formação:


Trever Keith - É o membro fundador da banda. Vocalista e guitarrista desde 1991 além do Face To Face, Keith tem dois projetos chamados Legion Of Doom e Viva Death (junto com Scott Shiflett).Trever é também fundador da Antagonist Records e em fevereiro lançou seu primeiro album solo entitulado Melancholics Anonymous pela gravadora.


Chad Yaro - Guitarrista e backing vocal entrou no Face To Face em 1993 e saiu da banda em 2001 por motivos pessoais, mas retornou quando a banda se reuniu em 2008.


Scott Shiflett - Baixista e backing vocal do Face To Face desde 1996. É fundador do Viva Death junto com Trever Keith e seu irmão Chris Shiflett (guitarrista do Foo Fighters) com quem também tem outra banda chamada Jackson United. Toca no Me First And The Gimme Gimmes no lugar de Chris e recentemente fez shows com The Offspring e Lagwagon.


Danny Thompson - Baterista do Face To Face e o mais novo membro da banda, juntou-se à turnê de reunião para substituir o baterista original, Pete Parada, que em 2008 se juntou ao The Offspring como titular. Danny tocava originalmente com o The Uprising.

Discografia: * Don't Turn Away (1992) Dr. Strange/ Fat Wreck Chords
* Big Choice (1994 ) Victory Music
* Face to Face (1996) A&M Records
* Standards & Practices (1999) Vagrant Records
* Ignorance is Bliss (1999) Beyond
* Reactionary (2000) Vagrant
* How to Ruin Everything (2002) Vagrant
* Laugh Now, Laugh Later (2011)


Singles, EPs e Splits:* No Authority (Single) (1991)
* Disconnected (Single) (1993)
* Over it (EP) (1994, Victory Records)
* Split (7" w/ Horace Pinker) (1994, Rhetoric)
* Econo Live (EP) (1996)
* Paint It Black (7" Single) (1996)
* So Why Aren't You Happy? (EP) (1999)
* The New Way (7" Single) UK (2002)
* Split (EP w/ Dropkick Murphys) (2002)
* HTRE Outtake Bonus EP (EP) (2002)


Coletâneas:* Dr. Strange Records Presents "A Strange Compilation" (1992)
* Punk USA (1994)
* Before You Were Punk: Vol. 01 (1997)
* Live (1998)
* Everything Is Everything (2002 - UK ONLY) (CD/DVD)
* Bad Scene, Everyone's Fault - Jawbreaker Tribute (2003)
* Shoot the Moon: Essential Collection (2005)



SERVIÇO:
FACE TO FACE
Quando:
02 de junho de 2012 (Sábado)
Local: Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143)

Horários: Abertura da casa: 21hs / Início do show: 23hs
Duração do show: 90 min

Ingressos
Pontos de Venda: Disk Ingressos (Quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação e na loja Disk Ingressos do shopping Palladium, (41) 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br), Lojas 30 Pés (Shoppings: Mueller, Curitiba, Palladium e Park Shopping Barigui), Let’s Rock (Galeria Pinheiro Lima – Praça Tiradentes), Dr. Rock (Praça Rui Barbosa - Shopping Metropolitan - Loja 20), Túnel do Rock (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 34 – Centro) e no local.
Valores : R$145,00 (inteira) e R$75,00 (valor referente à meia-entrada válida para estudantes, professores, acima de 60 anos, portadores de necessidades especiais (PNE), doadores de sangue e portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos). ***Valor sujeito a alteração sem aviso prévio.

Forma de pagamento:
Dinheiro e cartões de crédito e débito Visa/Mastercard Informações p/ o público: (41) 3315-0808 / 32421001
Classificação etária: 18 anos Realização: Futura Produções e Oxigênio Eventos
________________________________________________________________




ACONTECEU

Na semana, o curso de Design de Interiores do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, promoveu um evento especial que discutiu as principais novidades apresentadas na última edição do Salão Internacional do Móvel de Milão, o maior evento de design e decoração do mundo. A atividade foi coordenada pelas arquitetas Katalin Stammer e Priscila Muller.



0181: Katalin Stammer, Priscila Muller e Patricia Sandrini Bassi, diretora de Marketing do Centro Europeu.

Fotos de Amarildo Henning

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ambiente/Designer/Casa Cor Paraná.

Tecnológico / Vanguardista
Ambiente aconchegante, moderno e bem-humorado é a contribuição estúdio de designers NOSSOLPONTOCOM à Casa Cor Paraná 2012
Quem disse que o curitibano ainda é reservado e pouco hospitaleiro? A cidade vem crescendo, gente de todos os cantos trazendo seus hábitos e culturas ajudaram a mudar esse conceito. Criar um ambiente que simbolize essa mudança em apenas 16m2 fugindo dos tradicionais símbolos exaustivamente explorados foi o desafio do estúdio de designers NOSSOLPONTOCOM. Um ambiente aconchegante, moderno e bem-humorado é a contribuição de Pedro Nossol e Walkiria Nossol Lobo da Rosa à Casa Cor Paraná 2012 e a todos os visitantes.
O Lounge Promocional Curta Curitiba é o encontro do tecnológico e do vanguardista, sem desmerecer o verde. Com uma iluminação aconchegante e pronto para ser usufruído por pessoas e para elas criado. Agradável e intimista o Lounge foi desenvolvido a partir de técnicas sustentáveis. Falando assim, parece que estamos descrevendo o próprio conceito que norteia Curitiba, capital Paranaense. De certa forma, considerando que o espaço foi desenvolvido para divulgá-la, até que não seria errôneo. Entretanto, mesmo que se funda e confunda com sua inspiração, o Lounge Promocional Curta Curitiba tem um objetivo maior: o de acolhê-la. De divulgá-la e popularizá-la como destino turístico imperdível.
Com um piso inovador, montado a partir de placas de aço galvanizado, rodapés de acrílico e pedra natural que remetem a cristais e que se refletem no piso, o espaço parece ampliado. Suas paredes com textura Suvinil que reproduz o concreto, textura listrada impressa em poliestireno, mobiliário limpo e contemporâneo, não deixa nada a desejar aos lounges de grandes metrópoles. A iluminação cênica é calculada especialmente para enaltecer os puffs iluminados, alimentados por bateria e ativados com controle remoto, se torna parte da identidade do projeto. As portas, revestidas com a imagem de uma carismática pessoa da sociedade Curitibana, trazem a parcela social que é tão cara à capital Paranaense.
O espaço é um ambiente institucional, uma solução para ambientes comerciais que precisam de obra veloz, com target inicial de investimento e cujo resultado seja agradável, atraente e marcante. O projeto foi inspirado em bares e casas noturnas europeus, a linha de design seguida pelos italianos e holandeses.

Em tempo:
Casa Cor Paraná 2012
01 de junho a 11 de julho/2012
Lounge Promocional Curta Curitiba
Projeto: NOSSOLPONTOCOM Designers
Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 389 - Centro - Curitiba/PR
Horário: Terça a Sábado - 13 as 21 horas; Domingos e Feriados - 11 as 19 horas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Roberto Burle Marx

Burle Marx por H. Stern


Todo o legado e as produções de Roberto Burle Marx agora são inspirações para a nova coleção da H. Stern, com lançamento em Curitiba nesta quarta-feira (30 de maio), na loja do Park Shopping Barigui. O evento contará com a presença do embaixador da H.Stern no Brasil, Christian Hallot. Embora mais reconhecido pelos jardins que projetou mundo afora, Burle Marx também foi um grande designer de joias. A coleção Roberto Burle Marx por H.Stern presta uma homenagem a esse artista, em peças que mostram contraste de cores, baixo e alto relevo, formas abstratas e assimétricas, tudo o que se percebe no projeto de seus jardins e no design de suas joias, agora reinterpretadas para criar cinco linhas batizadas com nomes que remetem ao mundo de Burle Marx: Caminhos, Grafismo, Luz e Sombra, Pedra do Fogo e Jardim de Pedras.

Teatro/Agenda

ESCOLA DE MULHERES NO TEATRO REGINA VOGUE SABADO E DOMINGO.
O Teatro Regina Vogue recebe em seu palco, nos dias 2 e 3 de junho, às 20 horas, o espetáculo “Escola de Mulheres”. O elenco conta com atores televisivos como Carlos Machado (o Ferdinand, de Fina Estampa), Carol Macedo (dançarina de Funk Solange, também de Fina Estampa) e Cláudio Andrade.
Sinopse
Arnolfo, homem maduro, achando-se um exímio conhecedor dos adultérios e dos motivos que predispunham a que esses comportamentos corressem, criou uma menina, Inês, a partir de sua receita infalível de mulher honesta, com a qual se casaria. Ela seria submissa, dependente, ignorante e de completa inocência. No entanto, Inês, ironicamente, apaixona-se pelo também jovem Horácio, filho de Oronte, seu amigo.
A peça “Escola de Mulheres” (L’École des Femmes) do dramaturgo francês Molière, ao mesmo tempo em que promove muita diversão ao público, estimula reflexões sobre individualismo, poder, moral, amizade, confiança e relacionamento amoroso, entre outros sentimentos humanos.
Elenco:
Carlos Machado, Carol Macedo, Cláudio Andrade, Beto Nasci, Bruno Barros, Gerardo Franco.

Ficha Técnica:

Texto – Molière/ Direção Geral – Roberto Lage

Ensaiador – Gerardo Franco/ Iluminação – Wagner Freire

Figurinos – Paula Valéria/ Produção – Gerardo Franco
Serviço:
Escola de Mulheres
02 e 03 de junho de 2012 - Sábado 21h e Domingo -20h
Teatro Regina Vogue
Ingressos a venda no local, R$ 60,00 inteira e R$ 30,00 meia
Av. Sete de Setembro 2775
Shopping Estação (piso nº2)
41 2101-8292
www.reginavogue.com.br

Acontece Leite Quentee News




PROJETO DE ALTA GASTRONOMIA É LANÇADO NO MABU
Evento traz a harmonização de vinhos com pratos requintados

            A Rede Mabu Hotéis & Resorts promoveu na última sexta-feira (25/05) um jantar para a imprensa especializada e convidados que marcou o lançamento do seu novo projeto gastronômico, o Mabu Chef’ Season – Festival Internacional de Gastronomia e Harmonização, idealizado por Fernanda Abujamra Rossi, Ana Carolina Abujamra Rossi e Alberto Abujamra Neto, pertencentes à terceira geração da família Abujamra. O evento ocorreu no Espaço de Arte Jayabujamra do Mabu Royal & Premium Hotel, em Curitiba. O tema deste primeiro encontro foi a culinária de Portugal.

            De acordo com a diretora-geral da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Márcia Abujamra, a iniciativa tem como propósito oferecer ao curitibano uma opção de alta gastronomia que apresente temáticas variadas. “A cada evento vamos homenagear um país diferente com pratos e vinhos selecionados. Nesta primeira edição optamos por Portugal oferecendo uma culinária e decoração totalmente inspiradas na região”, explica. Os pratos foram assinados pelo chef Tarciso Lopes e as bebidas servidas no jantar foram fornecidas pela importadora Porto a Porto.

            Para os consumidores interessados em conhecer esta nova proposta gastronômica, o jantar será aberto ao público na próxima sexta-feira (01/06), às 20h30. O cardápio contemplará itens como bolinhos de bacalhau; creme de favas com coentro e chouriço; brandade de bacalhau com um toque de couve; cozido de cordeiro ao demi-glace de cogumelos e toucinho do céu ao creme inglês. O valor do jantar será de R$ 119,00 por pessoa - incluindo uma taça de vinho servida com cada prato, água, refrigerantes e suco de laranja. As vagas para participar são limitadas.

Serviço
Jantar harmonizado Mabu Royal & Premium Hotel
Data: 01/06 (sexta-feira)
Horário: 20h30
Valor por pessoa: R$ 119,00- incluindo uma taça de vinho servida com cada prato, além de água, refrigerantes e suco de laranja.
Local: Espaço de Arte Jayabujamra - Mabu Royal & Premium Hotel
Endereço: Rua XV de Novembro, 830 – Centro – Curitiba (PR)
Telefone: 41 3219-6000
Telefone geral: 0800 41 7040 / 4002 6040
Site: www.hoteismabu.com.br


 _______________________________________

BPW Curitiba participa da XXIV Confam
                         


A BPW – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Curitiba estará presente na XXIV Confam, de 2 a 6 de junho, em Fortaleza (CE). Na delegação paranaense estarão representando a BPW Curitiba: Maria Inês Borges da Silveira, Eriane Andrade e Susana Albuquerque. Representando o comitê executivo da BPW Brasil estará a segunda secretária Alba de Leão Buchi. Este ano o tema escolhido para ser apresentado será o centenário da poetisa maior do Paraná, Helena Kolody. Por compromissos pré-agendados a presidente da BPW Curitiba, Lylian Vargas, não estará presente no evento.