segunda-feira, 14 de maio de 2012

News da hora.


Stylo Hair Institute no Show da Paz


II Etapa da Copa Crozetta aconteceu neste final de semana

 LOOXX DO SUL

Portal com conteúdo destinado a vestibulandos








II Etapa da Copa Crozetta aconteceu neste final de semana


Augusto Kosiak (Guto) conquistou um excelente resultado na II etapa da Copa Crozetta, que aconteceu no último domingo, dia 06 de maio, em Campina Grande do Sul (PR). O piloto mirim, de apenas 9 anos, participou pela primeira vez da categoria 65cc e conseguiu chegar à quinta colocação da competição. Segundo Guto, este quinto lugar foi com gostinho de primeiro, porque foi uma disputa muito emocionante.

Na largada Guto saiu com rapidez e sua moto virou, e assim todos os pilotos mirins saíram na frente. Portanto, estava na última colocação e, quando tentava se recuperar, caiu em uma curva fechada. Mas o juvenil não desistiu, foi buscando sua colocação com muita garra ultrapassando um a um. Foram 12 minutos de prova, onde 16 pilotos mirins mostraram muita determinação e vontade de vencer.



CURITIBA GANHA PRIMEIRA LOOXX DO SUL
Camisaria premium carioca começa expansão na região Sul com loja no Shopping Curitiba

CURITIBA 08/05/12 - Os modelos exclusivos da camisaria carioca Looxx agora estão ao alcance das curitibanas. As empresárias Viviana Téran e Rita Rodrigues Weiss inauguram na quarta-feira (16/05) a primeira franquia da marca no Sul do país. A loja está localizada no piso L2 do Shopping Curitiba, na entrada do Largo Curitiba. Identificada por uma coroa dourada, que remete a nobreza de suas peças, a Looxx é voltada para mulheres contemporâneas que buscam uma camisaria impecável e cheia de estilo.
Confeccionadas com matéria-prima da mais alta qualidade – seda, linho e algodão e estampas exclusivas –, as camisas Looxx são criadas em sintonia com as últimas tendências por uma equipe de criação coordenada pela estilista Isabela Vecchi. As peças vestem desde a working woman até as mais fashionistas. Entre os diferenciais, está a grade de numeração que vai do 38 ao 50, uma iniciativa quase inédita entre marcas de luxo. Na coleção atual, a Loxx apresenta tanto peças de alfaiataria clássica quanto transparências, abotuaduras e adoráveis camisas de cetim em estilo pijama.
Além das camisas, a consumidora Looxx encontra nas lojas um sofisticado mix de perfumes, acessórios, tricôs e cashemeres em consonância com as coleções de camisas, facilitando a composição do look. A reposição das peças é feita mensalmente, sempre reservando novidades às clientes.     
Sobre a marca - A Looxx (fala-se “lóx”) inaugurou sua primeira loja em maio de 2011, como parte de um projeto concebido pela equipe de estilo e branding do Winn Group. Hoje está presente no Rio de Janeiro, no Nordeste e no Centro-Oeste. Seu estilo é definido como "nobre moderno", resultado de um bem-sucedido estudo internacional de branding e design. O público-alvo da marca é a mulher contemporânea urbana, com idade entre 25 e 50 anos. O projeto das lojas reflete o caráter nobre da marca com uma atmosfera de encantamento e sofisticação. Site: www.looxx.com.br

Stylo Hair Institute no Show da Paz

Curitiba, 14/05/2012 – Na última quinta-feira (10), o hair stylist Rafael Rocha, do Stylo Hair Institute, foi o responsável pela produção de alguns artistas para o Show da Paz da RPC TV. O evento aconteceu no Teatro Guaíra e reuniu cerca de duas mil pessoas, para celebrar o Dia das Mães e ouvir canções inspiradas na Paz. Na foto, Rafael Rocha e a cantora Luiza Possi.



Portal com conteúdo destinado a vestibulandos visa tornar o estudo um momento mais prazeroso

Vídeos e  redes sociais são os principais pontos positivos do Já Entendi, uma startup neste segmento


 - Quem tem filhos adolescentes, provavelmente, já se deparou com a difícil situação de ter que pedir a eles para que larguem o vídeo game ou o computador, para irem estudar. Não é uma tarefa fácil, pois os atrativos que este mundo tecnológico traz são muitos. Entretanto, é possível aliar as novas tecnologias aos estudos, tornando esta batalha menos difícil. Baseando-se nesta ideia, o Portal de Educação Já Entendi foi criado com o intuito de servir como material de apoio na hora de estudar. De acordo com a idealizadora do projeto, Gladys Mariotto, que possui Mestrado em Filosofia e é Doutoranda em Educação, a didática utilizada tem como base o cotidiano das pessoas, o que torna o estudo mais interessante, acessível e divertido. "Se os jovens encontram dificuldades para estudar, o Já Entendi faz de tudo para ir direto ao ponto e facilitar o aprendizado de forma descontraída, com vídeos e temas interessantes, que prendam a atenção dos alunos", destaca.

O grande objetivo do site é tornar a rotina de estudos mais atrativa e empolgante. Porém, para que isso seja possível, é preciso ter profissionais comprometidos e criativos. "Buscamos trazer para nossa equipe pessoas qualificadas, reunindo confiabilidade, eficiência e nunca esquecendo a criatividade", explica Gladys. O grande diferencial das vídeo-aulas é que elas são elaboradas a partir de mapas mentais e para delírio das meninas, o visual tem tudo a ver com um scrapbook.

O Já Entendi nasceu para levar aprendizado de alta qualidade, fácil, divertido e eficiente onde quer que o aluno esteja. Para poder acessar as aulas, é preciso se cadastrar no site e escolher as formas de assinatura: Gratuita (acesso a três aulas), um mês, dois meses ou três meses.

Além do Portal, os alunos também podem interagir com a equipe do Já Entendi por Facebook, Twitter e, logo mais, pelo blog. "Os temas abordados vão desde aqueles mais sérios, que têm a ver com tudo aquilo que pode ser tema de vestibular, até os mais descontraídos, com piadas e brincadeiras. No nosso site, temos um espaço chamado Nada a Ver, que é destinado a estes temas, onde os internautas podem ter acesso a conteúdos de moda, shows, beleza, etc", ressalta a idealizadora do projeto.

Para quem ficou interessado, basta acessar o site www.jaentendi.com.br e ficar por dentro dos temas de vestibular, aulas interessantes e muito mais. 

Casa Cor 2012


Feminilidade Executiva
Uma atmosfera encantadora repleta de luxo e modernidade ganha vida a partir das inspirações da arquiteta Viviane Loyola. A Suíte da Executiva, assinada pela profissional para Casa Cor 2012, desperta a feminilidade em cada objeto, e o mobiliário selecionado da Móveis Campo Largo revela as inspirações da mulher moderna. Composições entre vidro, veludo e madeira natural e o conforto da banheira automatizada com cromoterapia pontuam o espaço.





sábado, 12 de maio de 2012

O staff da A\X ARMANI EXCHANGE.



Sucesso na A|X Armani Exchange

O staff da A\X ARMANI EXCHANGE, Patricia Gaia , Marcello Manzini, Natan Romão e Thiago Mendonça receberam nesta quarta-feira (09/05) amigos, clientes e imprensa para coquetel de lançamento da nova coleção A|X Armani Exhange. Com buffet de Latable dulce, bar de caipirinhas Bar & barman, amigos e clientes foram convidados por Leo Tramontin e puderam apreciar a nova coleção embaldas ao som do DJ Denis Ricca.

LUPALUNA 2012


LUPALUNA 2012: BioBalada Ligeirão associa diversão com consciência ecológica

Uma nova proposta de balada será apresentada ao público do Lupaluna nos dias 18 e 19 de maio, no Bioparque: a “BioBalada Ligeirão” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Curitiba em aliar a diversão com a consciência ambiental. A balada acontecerá dentro do maior ônibus biodiesel do mundo, o Ligeirão Azul, que possui 28 metros de comprimento e capacidade para 250 passageiros. Com a retirada dos bancos, ele poderá receber até 150 pessoas, que terão amplo espaço para dançar e curtir a balada animada por DJs pelo período de 15 minutos para cada grupo.

O objetivo da Prefeitura, patrocinadora cultural do evento realizado pelo GRPCOM (Grupo Paranaense de Comunicação), é incentivar o transporte coletivo e sustentável, apresentando suas vantagens, pois Curitiba é referência neste segmento, com canaletas exclusivas que diminuem o tempo dos deslocamentos e na utilização de frotas modernas, servindo de modelo para o Brasil. No Lupaluna, a Prefeitura pretende destacar as suas iniciativas em prol da preservação ambiental, como a utilização do biodiesel em sua frota de ônibus, o que reduz em 63% a emissão de poluentes, e assim, aproximar as pessoas do transporte público oferecido na cidade. A ideia é transformá-lo, durante o evento, na maior balada dentro de um veículo deste porte.

Além do Ligeirão, serão montados e utilizados os famosos tubos de embarque e desembarque,  uma imagem símbolo da capital paranaense. O acesso para entrada e saída das pessoas que forem conferir a “BioBalada Ligeirão” será feito pelo tubo. A ação tem ainda a finalidade de divulgar que Curitiba possui o maior ônibus de biodiesel do mundo e o quão evoluído é o sistema de transporte público na cidade, demonstrando o comprometimento que a prefeitura tem em facilitar a vida dos cidadãos e seu cuidado com a natureza.

Durante os 15 minutos dentro do Ligeirão, o público poderá curtir três músicas eletrônicas dos DJs locais que vão animar a balada. Ainda haverá um áudio informativo que vai tocar na entrada e na saída dos visitantes, fazendo referência ao que é tocado dentro dos ônibus de linha e os ‘passageiros’ vão receber mensagens educativas de incentivo ao transporte coletivo.


Através da BioBalada, a Prefeitura pretende incentivar os cidadãos para que ao se deslocarem utilizem o ônibus como meio de transporte, que garantirá mais agilidade para chegar ao destino, além de contribuir para um trânsito com maior fluidez e um ar mais puro, garantindo melhor qualidade de vida às pessoas que residem na cidade.

LUPALUNA 2012

O festival reúne um elenco composto por ídolos de diferentes gerações, ritmos e estilos, que vão se revezar de maneira mais segmentada durante os dias 18 e 19 de maio, no Bioparque, em Curitiba. Entre eles estão Los Hermanos, Concrete Blonde, Smash Mouth, Gene Loves Jezebel, Criolo, Céu, Karina Buhr, Lenine, Seu Jorge, Nando Reis, Jota Quest, Charlie Brown Jr, A Banda Mais Bonita da Cidade, Nevilton, Manu Gavassi, Esteban, Beeshop e Projota.

Com uma megaestrutura montada no Bioparque, um espaço verde com 52 mil metros quadrados, seis lagos e área de mata preservada, a quarta edição do Lupaluna é realizada pelo GRPCOM com produção da DC Set Promoções e conta com os patrocínios da Caixa Econômica Federal, da Coca-Cola (Spaipa), patrocínio cultural da Prefeitura Municipal de Curitiba e apoio da Heineken e Claro.

Mais de 50 diferentes atrações nacionais, internacionais e locais, formam um cardápio musical diferenciado pela aposta em diversos estilos, proporcionando bons momentos para os fãs de rock, pop, hip-hop e alternativo, dá espaço ainda à nova MPB e à música eletrônica, que se revezam em cinco palcos – LunaStage(palco principal); Arena Mundo Livre (palco mais alternativo que aposta na diversidade de estilos e em artistas novos e consagrados que fazem um trabalho autoral mais elaborado); Gaz Stage (inédito na história do festival, será destinado para a “galera” teen, com as bandas que estão em alta no cenário brasileiro);Palco do Lago (diferencial para o público do camarote, onde bandas locais e nacionais se apresentarão durante os intervalos dos shows do LunaStage) eEletroluna Caradiboi (vo ltado para a música eletrônica). Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Lupaluna é um veículo de comunicação de emoções.
No total, serão mais de 10 horas de festa por dia, entre outras novidades que vão transformar o Lupaluna num verdadeiro parque de diversões para todas as idades. Hoje, o Lupaluna está consolidado com sua proposta diferenciada que une música e diversão com a conscientização ambiental e cultural. Inclusive é reconhecido pela classe artística através de seu viés ambiental, que se interessa em fazer parte do evento.

SOBRE O GRPCOM
O Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCOM é o maior grupo de comunicação do Paraná e reúne os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina, Tribuna do Paraná, o jornal online Gazeta Maringá, o portal de notícias Paraná Online, a RPC TV – com oito emissoras afiliadas à Rede Globo, o canal por assinatura ÓTV, as rádios 98FM, Mundo Livre FM e Cultura FM, a unidade móvel de produção em alta definição HDVIEW. O grupo mantém ainda o Instituto GRPCOM, responsável pela gestão dos programas e projetos de responsabilidade social, desenvolvidos ou apoiados pelos veículos de comunicação do GRPCOM.

LINE-UP LUPALUNA 2012
18 DE MAIO - SEXTA
 - LUNASTAGE (palco principal)-  
Supercolor, Nando Reis, Seu Jorge, Jota Quest, Los Hermanos, Concrete Blonde e Gene Loves Jezebel
- ARENA MUNDO LIVRE – Céu, Lenine, A Banda Mais Bonita da Cidade, Hillbilly Rawhide, Muv, Humanish, Molungo, Karina Buhr e dj BK12 (discoteca nos intervalos)
- PALCO GAZ STAGE – Cacofônicos,Beeshop, Esteban, Manu Gavassi, Forfun, Leash, Paola Cross e Dj Flem (discoteca nos intervalos)
PALCO DO LAGO – Gera Fornasa & Bandalheia, Black Maria e The Fabulous Freak Brothers
- ELETROLUNA CARADIBOI: Hifly (BRA), Aninha (BRA), Bibba Pacheco (BRA), Wally Lopez (Espanha), David Dee Vision (FRA), Mendo (Suíça) e Gromma (BRA)
19 DE MAIO – SÁBADO
- LUNASTAGE (palco principal) -  Sabonetes, Skank, Arnaldo Antunes (participações de Marina Lima, Mallu Magalhães e Ana Cañas), Orquestra Buena Vista Social Club® featuring Omara Portuondo (com Ibrahim Ferrer Jr e participações especiais de Zeca Baleiro e Marcelo D2), Marcelo D2, Charlie Brown Jr e Smash Mouth
- ARENA MUNDO LIVRE – Zeca Baleiro, Criolo, Lou Dog, Uh La La!, Flora Matos, Nevilton, Nuvens, Anacrônica, Pão de Hamburguer e Dj BK12 (discoteca nos intervalos)
- PALCO GAZ STAGE – Wannabe Jalva,Scracho, CW7, Projota, Karol Conká, Tópaz, Julia Mallmann, Dj Flem (discoteca nos intervalos)
PALCO DO LAGO – Sambô e Milagrosos Decompositores com participação especial de Naina
- ELETROLUNA CARADIBOI – Antonela Giampietro (ARG), Philip Braunstein (BRA), Julien Roussel (FRA), Soul Division (live) (FRA), Anane & Louie Vega (Cabo Verde/USA), Rolldabeetz (BRA)

 

SERVIÇO:


FESTIVAL LUPALUNA 2012 - 4ª Edição
QUANDO: 18 e 19 de maio de 2012 (sexta-feira e sábado)
LOCAL: 
BioParque – Avenida Senador Salgado Filho, 7636, Curitiba/PR (no trajeto para São José dos Pinhais), em Curitiba/PR  
HORÁRIOS - 
Abertura dos portões -  16h30 
INFORMAÇÕES: 
41 33150808, www.lupaluna.com.br
CENSURA: 
16 anos. Menores com idade entre 14 e 15 anos (menores de 16 anos), acompanhados dos pais ou de responsáv el maior de idade com autorização expressa (com firma reconhecida). Sujeito a alteração.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sucesso



Sucesso de visualizações
Com mais de 148 mil visualizações, campanha de Dia das Mães do ParkShoppingBarigüi, está um sucesso

Com mote "Bom gosto passa de mãe para filha", a campanha de Dia das Mães do ParkShoppingBarigüi, que sorteará dois carros Mercedes-Benz Classe C 180 Turbo Coupé, consolidou-se como a maior promoção de Curitiba neste ano. O filme da campanha está no ar há menos de um mês e já conquistou mais de 148 mil visualizações no YouTube, sendo mais acessado que várias campanhas nacionais de marcas fortes do mercado.

Segundo a gerente de marketing do shopping, Sílvia Pires Omairy, a campanha deste ano superou 100% das expectativas. Mais de 30 mil cupons já foram depositados na urna do shopping para concorrer ao sorteio das duas Mercedes-Benz, que será realizado na próxima terça-feira, dia 15.

E ainda há tempo para participar da promoção. Quem comprar em uma das 250 lojas participantes até segunda-feira poderá trocar suas notas e cupons fiscais pelo cupom do sorteio. A cada R$ 400,00 em compras, o cliente ganha um cupom para concorrer.

Por cm2


Modernidade por cm²


A Impermix, em parceria com os arquitetos Viviane Loyola e Marcelo Calixto, antecipa as novidades no segmento de decoração e construção na Casa Cor 2012. O espaço Alameda das Palmeiras, assinado por Calixto, exprime o rústico-chic com um revestimento sustentável que faz referência aos tijolos de demolição. Já para a Suíte da Executiva, Viviane optou por uma luxuosa banheira com cromoterapia e o porcelanato Diamante Polaris no tom Off White, que revelam  a feminilidade do espaço com requinte e tecnologia.

Na escrita com Mariangela Salomão


Presente de dia das mães : 
Um beijo, um abraço , um bilhete....
 Uma oração , um voto de felicidades, e uma proposta interna: conviver melhor, compreender mais, tolerar suas limitações .....
Entender que seu caminho foi longo, que um dia voce já foi dependente dela e que hoje ela quer usufruir da liberdade que ela mesma propiciou.....
 Não mais colégios , lições de casa, mamadeiras e pediatras ..... Não mais acordar no meio da noite, dar o remédio na hora certa e se preocupar com o tempo que não secou a roupa..... Amar e usufruir simplesmente .....
 Curtir e compartilhar .....
 Poder ser além de ser mãe .....
 Poder receber o ser humano e se-lo também .....
 Sob a forma de filho aquele quem tanto amou.....
 E que esse amor perdure e possa ser usufruído de forma mais leve .....
 E para quem não tem mais a mãe à seu lado, elevar o pensamento e fazer uma prece ....
 pois mães não morrem, apenas se distanciam fisicamente .....
 Afinal ser mãe é ter um fio invisível ligado ao coração ..... que nada nem ninguém rompe..... nem o tempo, a distância ou a saudade.....  
Mariangelasalomao@hotmail.com
 

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Centro Europeu em nova fase.



Na noite de ontem, dia 09 de maio, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, inaugurou a sua sétima unidade na cidade de Curitiba. Localizada no bairro Alto da XV, na Rua Itupava (nº 1.402), novo polo cultural e gastronômico da capital paranaense, a unidade marca, também, o lançamento da parceria com os empresários Marcelo Almeida e Maurício Ramos, novos parceiros para o processo de expansão da escola. Projetado pelo premiado arquiteto paranaense Jayme Bernardo, o Centro Europeu Alto da XV servirá também como ponto de encontro para os amantes da cultura e da literatura. Para conhecer um pouco melhor todas as atividades e as estruturas oferecidas pelo Centro Europeu nos Estados do Paraná (Curitiba e Ponta Grossa) e Santa Catarina (Joinville), acesse o site
www.centroeuropeu.com.br.






Carlos Sandrini, presidente do Centro Europeu, e Salvatore di Venezia, cônsul geral da Itália.

A presidente do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), Helena Pereira Oliveira; o renomado cabeleireiro Thiago Straub; e a empresáriaCristiane Mocellin.


 O chef Celso Freire e sua esposa Cristiane Freire.

José Ost, diretor geral do Centro Europeu, e a chef Dani Caldeira.

Os sócios do Centro Europeu Alto da XV Carlos Sandrini, Maurício Ramos, Marcelo Almeida e José Ost.