quinta-feira, 26 de abril de 2012

News da Hora


  O público estará conectado ao evento e celebrando a vida antes mesmo do Skol Sensation começar. Os fãs da festa serão levados literalmente às alturas em uma experiência inusitada. No sábado, dia 02 de junho, uma frota de aviões da Gol  estará totalmente vestida de branco especialmente para trazer o público para o evento. Durante os voos, com saídas programadas de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, um DJ irá garantir a animação dos passageiros para que todos desembarquem em São Paulo no clima do Skol Sensation e interagindo com o espetáculo.
















Tendências na bagagem
Depois de conferir a Feira Internacional do Móvel em Milão, a maior e mais importante feira de design de mobiliário do mundo, o diretor da Moss Para Casa, Felipe Schultz segue na Europa em visita a Technodomus, também conhecida como Salão Internacional da Indústria Madeireira para a Construção e Móveis, na Itália. Durante este evento, o empresário, acompanhado de parte da equipe da Moss, observa novidades e tendências. Máquinas, acessórios, componentes e utensílios, soluções sustentáveis, e um amplo e qualificado programa de cursos e convênios são as principais atrações desta feira.
  
       














 REDE MABU CONTA COM NOVA DIRETORA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E ORGANIZACIONAL
Emilia Guerra atuará em todos os hotéis da rede, localizados no Paraná

            A Rede Mabu Hotéis & Resorts anuncia a contratação de Emilia Guerra como nova diretora de DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional). A profissional atuará nos quatro hotéis do grupo, incluindo o Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu; o Mabu Parque Resort e o Mabu Royal & Premium Hotel, em Curitiba, e o Mabu Capivari Eco Resort, em Campina Grande do Sul. Entre as responsabilidades da nova diretora está a prática de gestão estratégica e operacional do DHO, envolvendo os subsistemas de recursos humanos e projetos sociais. 

            Emilia Guerra acumula em sua trajetória profissional mais de 15 anos de experiência na área de recursos humanos, com atuação em gestão de pessoas, projetos sociais, planejamentos estratégicos, relações sindicais e gestão de compliance. A profissional possui vivência no desenvolvimento de políticas, processos, padrões, procedimentos, programas, além de manuais corporativos de recursos humanos. Sua experiência inclui também subsistemas de RH, trabalhando pelo desenvolvimento de pessoas, otimização de recursos e responsabilidade social.

            Segundo a diretora, o foco inicial do trabalho será produzir um diagnóstico do posicionamento estratégico e operacional do Mabu e implantar programas com foco nas metas traçadas para os próximos anos. “Estou muito motivada e as expectativas são as melhores possíveis. O grupo está consolidado e tem boas práticas, tanto de gestão como de operação. Entre as minhas missões está a implantação de um sistema de comunicação que possibilite alinhar a operação das estratégias do grupo e, principalmente, manter a cultura e os valores que a empresa já possui. Serei a responsável por desenvolver uma metodologia para captação de talentos, aprimorando o processo de seleção e desenvolvendo um plano de educação continuada”, conta.

            “Temos uma ótima equipe de trabalho. Vamos conseguir desenvolver programas customizados juntamente com a operação, com o objetivo de que o cliente possa vivenciar outras experiências e receber um atendimento memorável”, conclui Emilia Guerra.

Um pouco sobre a Rede Mabu de Hotéis & Resorts
A Rede Mabu de Hotéis & Resorts é um grupo hoteleiro do Paraná com experiência de mais de 35 anos no mercado, formada por quatro empreendimentos: Mabu Royal & Premium Hotel e Mabu Parque Resort, ambos em Curitiba, o Mabu Capivari Eco Resort, em Campina Grande do Sul, e o Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu. As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas diariamente pelo blog (blog.hoteismabu.com.br) e pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu).

Legenda: A profissional Emilia Guerra assume a direção do Desenvolvimento Humano e Organizacional da Rede Mabu.
Crédito: Divulgação

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Aconteceu em Abril /Leite Quentee News




Lançamento da Revista Em Alta, no Hotel Crowne Plaza em Curitiba com a presença de Tarso Marques, que recentemente foi o ganhador do Reality Amazonia. A empresária e modelo Heloah Vidovix. Fernanda Assis da área de Marketing do Hotel Crowne Plaza Curitiba, entre outros convidados presentes. A revista em Alta é dos proprietários Ana Paula Marcelino e Fernando Oliveira.
Imagens Blog Leite Quentee News- www.revistaemalta.com.br

.
Aconteceu na capital  Paranaense a Terceira Edição do Lab Moda. Presenças nos desfiles, entre os que deram seu Look  na passarela esteve o Novo Louvre, marca assinada por Mariah Salomão,
 - ErreNove por Thiago Paes
 – La Pucelle– Malharia Retilínea
– Renata Luciana
– Anjos e Demônios
 Canalli
 A Urbana Moda-Arte
 Agente Costura
Entre tantas marcas apresentadas, neste que foi um dos melhores eventos na área da Moda Curitibana, Música, Dança e encontros culturais.
Entre os eventos de abril que agitou as artes, a abertura da exposição de Belmiro Santos,que na oportunidade a Galeria Um Lugar ao Sol estava comemorando seus 12 anos de prestação as Artes do Parana e no  Brasil. Munira Caluf recebeu convidados e clientes,entre o convidados Gastão Abreu em foco com o artista Plástico Belmiro Santos foto Waldo Rafael/News Social

segunda-feira, 23 de abril de 2012

News Leite Quentee/ Lupaluna 2012

GRPCOM cria campanha promocional para o Lupaluna 2012
Curitiba será palco entre os dias 18 e 19 de maio para o Lupaluna, maior festival de música do Paraná e um dos mais importantes do Brasil, que chega neste ano a sua quarta edição. Mais de 50 atrações nacionais, internacionais e locais vão se revezar em cinco palcos. Para destacar a importância do evento, a equipe de marketing e comunicação do GRPCOM (Grupo Paranaense de Comunicação) criou uma campanha promocional para fazer com que o público assimile o conceito do evento, que é música, energia e muita diversão, sem deixar de lado os pontos fortes do evento que é a preocupação com a qualidade de serviços e estrutura, a diversidade de ritmos e estilos e a atitude ambiental. Nesta edição, o evento foca, além do público de Curitiba, todo o Paraná e os estados vizinhos, como Santa Catarina e São Paulo.
Com o slogan“Não marque nada, porque dia 18 e 19 de maio todo mundo vai estar no Lupaluna”, criado pela agência The Getz, a pretensão é de informar, estimular e despertar o desejo do público, para estar no festival. A expectativa da organização é de que com essas ações, sejam batidos todos os recordes de público.
A estratégia está mais agressiva, não apenas na inovação gráfica, mas também nas redes sociais, com o Facebook (http://facebook.com/lupalunaoficial) e o twitter (http://twitter.com/lupaluna12), que permitem maior interação do público com o festival, encontrando muito conteúdo, novidades, curiosidades e promoções exclusivas.
Um dos destaques é o site oficial do Lupaluna (www.lupaluna.com.br), que está com visual moderno e irreverente, proporcionando ao internauta uma verdadeira viagem à história do festival. Lá, ele vai se deparar com as últimas novidades, as atrações, vídeos com os melhores momentos das edições anteriores, informações sobre os ingressos, estrutura, enfim, os serviços gerais do evento.
A campanha publicitária foi dividida em três etapas: a primeira é o teaser, com a ideia “Não marque nada”, a segunda é a fase de conteúdo, e-flyer com a frase “Todo mundo vai estar lá” e a última será sobre a estrutura, onde serão informados os serviços e benefícios e demais orientações para o público.
Para a divulgação do Lupaluna foram planejadas diversas ações promocionais, que serão realizadas pela Oxigênio Eventos, por meio de blitz em bares, restaurantes e universidades. Para ação, será utilizado um automóvel itinerante, com promotores, que irão fazer a divulgação e realizar promoções. Neste veículo, o público poderá aproveitar também para adquirir o seu ingresso. 
Em 2011, o Lupaluna atraiu mais de 45 mil pessoas, registrando número recorde. Na ocasião, foi realizada uma pesquisa para identificar o perfil do freqüentador, e foi constatada concentração maior do público feminino, 63%, contra 37% masculino. Outro dado observado, é que as classes AB foram predominantes.
Sobre o Lupaluna 2012
Com uma megaestrutura montada no Bioparque, um espaço verde com 52 mil metros quadrados, seis lagos e área de mata preservada, a quarta edição do Lupaluna, realizada pelo GRPCOM, conta com os patrocínios da Caixa Econômica Federal, da Coca-Cola (Spaipa) e da Prefeitura Municipal de Curitiba Mais de 50 diferentes atrações nacionais, internacionais e locais, com um cardápio musical composto por diversos estilos, que vai do rock passa pelo pop, hip-hop e alternativo, dá espaço à nova MPB e música eletrônica, se revezam em cinco palcos.
O festival reúne um elenco composto por ídolos de diferentes gerações, ritmos e estilos. O line-up é composto ainda pelo fenômeno cubano a Orquestra Buena Vista Social Club® featuring Omara Portuondo que tocará com o renomado Ibrahim Ferrer Jr. e terá participação especial de Zeca Baleiro, Los Hermanos, que retorna a Curitiba após seis anos, Seu Jorge, Arnaldo Antunes com participações especiais de Marina Lima, Ana Cañas e Mallu Magalhães, Nando Reis, Jota Quest, Marcelo D2, Skank, Charlie Brown Jr, as internacionais Concrete Blonde, Gene Love Gezebel e Smash Mouth, A Banda Mais Bonita da Cidade, que pipocou pelas páginas das redes sociais tornando-se webhit, Céu, Karina Buhr, Nevilton, Criolo, Hillbilly Rawhide, Uh La La!, MUV, Molungo, Sabonetes, Supercolor, Humanish, Nuvens, Lou Dog, Manu Gavassi, Karol Comká, Sambô, Scracho, Beeshop, Paola Cross, CW7, Projota, Julia Mallmann, Esteban e Forfun.
É possível acompanhar notícias e a divulgação das atrações que irão compor o line-up do Lupaluna 2012 através do site www.lupaluna.com.br e das redes sociais. A página do evento no Facebook é http://facebook.com/lupalunaOficial e para seguir no twitter, basta acessar http://twitter.com/lupaluna12.

Marcelo Prestto na CAIXA Cultural


domingo, 22 de abril de 2012


Carlo Porto nega rótulos e garante que não quer ser apenas mais um galã

Em entrevista a Revista VOi, ator conta a respeito de suas manias e diz que quer ampliar o seu leque de possibilidades profissionais

Após contracenar com globais e participar de vários projetos na televisão como a novela Passione, Caras e Bocas e Malhação, além de atuar no cinema no longa Os Normais 2, Carlo Porto garante que não quer ser rotulado apenas como um galã. “Me considero um monte de coisas. Mas não é hora de me restringir a nada, pelo contrário, trabalho para abrir oleque das possibilidades, me expandir”, disse o ator em entrevista a Revista VOi, de Curitiba, a qual exibe sua boa forma em ensaio fotográfico exclusivo.
O ator, que nasceu em Governador Valadares, em Minas Gerais, já morou também em Salvador e atualmente vive no Rio de Janeiro. “Acho que gosto dessa coisa de não estar fixo, mas não nego minhas raízes. Meu coração é mineiro, não tem jeito”, brinca Carlo.
Carlo já atuou com grandes nomes como Tony Ramos e Aracy Balabanian, e garante que não tem preferência quanto ao gênero que mais gosta de trabalhar. “Prefiro aquilo que me parece de bom gosto. Se for comédia ou drama, não importa”, finaliza. Sobre sua personalidade, o ator diz que tem mania de organização. “O espaço a minha volta precisa estar arrumado para que as coisas na minha cabeça também estejam”, explica. Atualmente, Carlo estrela a peça Homens no Rio de Janeiro e garante: “Parece ser o ano do teatro na minha vida”.
Além da entrevista exclusive com Carlo Porto, nesta edição da Revista VOi os leitores encontram outros assuntos imperdíveis. A publicação se inspirou no contraste, e isto está comprovado nas entrelinhas, lembrando o lado glamouroso do mundo artístico reforçado no Oscar 2012, que premiou um filme em preto e branco. Confira também a seção Transformação VOi, que leva o sonho de uma pessoa à realidade. Além disso, leia um roteiro especial que retrata lugares fantásticos do Paraná e seus arredores. Vale a pena conferir!

Crédito das fotos: Rene Ernst/Divulgação/Revista VOi

Arte na foto.


Até o próximo dia 10 de maio, o Centro Europeu de Curitiba irá expor os trabalhos produzidos pelos formandos de seu curso de Fotografia, atividade comandada pelas fotógrafas Charly Techio e Tânia Buchmann. A mostra é composta por 33 imagens e foi baseada no tema Vida Urbana em Cores.

Segundo a fotógrafa Charly Techio, a exposição é uma grande oportunidade para que os alunos possam demonstrar tudo o que aprenderam em sala de aula durante o semestre letivo, apresentando diferentes técnicas e olhares para retratar temas do cotidiano. “Todo fotógrafo sonha em expor o seu trabalho e nós do Centro Europeu possibilitamos que os nossos alunos recém-formados tenham essa experiência muito interessante. Trabalhando com cores definidas com antecedência (azul, amarelo, vermelho e verde), eles conseguiram captar a essência da vida urbana e apresentaram fotografias exuberantes”, conta a fotógrafa.

A exposição Vida Urbana em Cores foi montada no Espaço Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, nº 1700) e os trabalhos podem ser visitados gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e nos sábados, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Serviço:
Exposição Fotográfica Vida Urbana em Cores
Local:  Espaço Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, nº1700).
Data: De 09 de março a 10 de maio
Horário:  De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e nos sábado, das 8h às 17h.
Informações: (41) 3222 – 6669 ou www.centroeuropeu.com.br

Foto da semana/Blog Leite Quentee News


Photo da semana.Blog Leite Quentee
Credito fotografico Waldo Rafael


sábado, 21 de abril de 2012


Sugestão de nota
Junior Gabardo comenta Semana de Moda de Curitiba na Lumen FM

Diretor criativo do evento participa do programa Trajeto Lumen, que será transmitido ao vivo do Museu Oscar Niemeyer


O diretor criativo da Semana de Moda de Curitiba, Junior Gabardo, participa nesta quinta (19) e sexta (20) do Trajeto Lumen, programa da Lumen FM – 99,5 – que será transmitido ao vivo, direto de um estúdio montado no Museu Oscar Niemeyer. O estilista comenta tudo que acontece no evento.

Junior Gabardo estreou como apresentador da Lumen FM em março, com o interprograma Estilo Lumen. Este mês o apresentador entrevistou os estilistas da Semana de Moda de Curitiba, que falaram sobre suas criações e inspirações. A Lumen FM é a rádio oficial do evento pelo segundo ano consecutivo.

Rádio Lumen FM - uma das emissoras do Lumen Comunicação, a Rádio Lumen FM tem como missão a transmissão e disseminação da educação e da cultura. Na programação, além da qualidade musical, inovação e diversidade são qualidades presentes. O Lumen Comunicação faz parte do Grupo Marista.