“Laços Delicados” realiza ensaio para estudantes do Barracão Encena
Os alunos do Teatro Barracão Encena poderão conferir neste sábado (21), às 15h, o ensaio da peça “Laços Delicados”, dirigida por Silvia Monteiro. A montagem é uma adaptação da obra francesa “De si tendres Liens”, de Loleh Bellon, e aborda a complexa relação entre mãe e filha. No elenco Daniella Prestes e Simone Klein. “Laços Delicados” faz a estreia da primeira temporada de 10 apresentações no Miniauditório do Teatro Guaíra, na próxima quarta-feira, dia 25 de abril. A peça fica em cartaz até o dia 6 de maio, de quarta a sábado às 21h e domingo às 19h. Ainda em maio, é possível conferir a segunda temporada do espetáculo no Teatro Barracão Encena. As apresentações começam no dia 23 e vão até 10 de junho, às 21h de quarta a sábado e domingo às 19h.
Direção do Encontro
Desde 1995, Silvia Monteiro se dedica à realização da pesquisa de reinterpretação da metodologia criada pelo russo Constantin Stanislavski, um dos principais nomes do Teatro Contemporâneo. No drama “Laços Delicados”, a diretora e também dramaturga, optou pela “Direção de Encontro”, modo de criação desenvolvido pela Confraria Cênica, fundamentado na atuação participativa e na exploração de poéticas alternativas para diversos espaços e públicos.
Ficha Técnica
Dramaturgia: Silvia Monteiro
Direção: Silvia Monteiro
Coordenação: Daniella Prestes
Com: Daniella Prestes e Simone Klein
Gênero: Drama/ Adulto
Produção: Michele Menezes
Realização: Daniella Prestes e Pró Cult Projetos e Eventos Culturais Ltda.
Faixa etária: a partir de 18 anos.
Serviço
Laços Delicados
Miniauditório - Auditório Glauco Flores de Sá Brito
Endereço: Rua Amintas de Barros, s/n, Centro, Curitiba
De 25 de abril a 06 de maio, de quarta a sábado às 21h e domingo às 19h.
Ingressos: R$20 e R$10 (meia entrada para estudantes, idosos, doadores de sangue e professores da rede de ensino público e particular do Paraná)
Teatro Barracão Encena
Endereço: Rua Treze de Maio, 160 - Centro Curitiba - PR, 80020-270
De 23 de maio a 10 de junho, de quarta a sábado às 21h e domingo às 19h.
Ingressos: R$20 e R$10 (meia entrada para estudantes, idosos, doadores de sangue e professores da rede de ensino público e particular do Paraná)
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PÃO DE AÇÚCAR ESTREIA CAMPANHA INSTITUCIONAL 2012
Marca agora traz a pergunta “O que faz você feliz?” como assinatura da logomarca
O Pão de Açúcar iniciou na ultima quinta feira 19 de abril a sua campanha institucional 2012 com o conceito “Um momento feliz é a gente que cria”. Neste dia serão exibidos três novos filmes para televisão e, a partir desta data, acontecerão ações em todos os pontos de contato da marca, como redes sociais, Pão de Açúcar Delivery e material de ponto de venda, em uma comunicação 360º.
Outra novidade é evolução do conceito ”O que faz você feliz?” que se transformou em assinatura da marca. “Perguntar ‘o que faz você feliz?’ ajuda as pessoas a sair do ‘piloto automático’ e ver oportunidades de celebrar os momentos cotidianos. Além disso, a pergunta revela o interesse do Pão de Açúcar pela resposta do cliente, traduzindo aquela que é nossa essência: o prazer em servir. Todos esses pontos juntos, nos fizeram perceber a importância de evoluir com a assinatura do Pão de Açúcar”, explica Marcelo Bazzali, Diretor de Marketing do Grupo Pão de Açúcar.
“O Pão de Açúcar inovou o varejo brasileiro com uma linguagem particular e temáticas emotivas”, completa Bazzali. A criação do conceito “Um momento feliz é a gente que cria’’ representa um processo natural. Em 2007, a PA Publicidade (agência do Grupo Pão de Açúcar), auxiliada com pesquisas de tendências de comportamento, propôs uma campanha que valorizava algo que sempre esteve presente em toda a história da marca: a felicidade. As pessoas foram convidadas a terem um novo olhar sobre suas vidas, buscando em seu dia a dia a existência de diversos momentos de felicidade – que, muitas vezes, não são notados. “Não valorizamos apenas a felicidade grandiosa, de eventos excepcionais, mas também os pequenos momentos do cotidiano. O novo conceito vai além da reflexão e convida os consumidores a concretizem momentos de felicidade”, afirma Bazzali.
No dia 19 serão exibidos os três filmes da campanha alternadamente nos canais de televisão aberta e fechada. Após essa data, os comerciais serão veiculados em flights programados até o final do ano. Em comum, os três filmes retratam situações corriqueiras, mas que tornam-se exemplos de momentos felizes para serem eternizados. “Alguns dos ingredientes para isso, como carinho, afeto e dedicação, são fornecidos pelos personagens. Os outros podem ser encontrados no Pão de Açúcar”, explica Bazzali. Assim, situações como a elaboração de um bolo entre mãe e filha, um churrasco com os amigos e o preparo de uma refeição saudavel por um casal, tormam-se, somadas a interação humana e os produtos do Pão de Açúcar, momentos felizes. “O preparo do momento feliz com todos os seus ingredientes é a ‘estrela’ do filme, porque passa carinho, envolvimento das pessoas e a qualidade dos produtos comercializados em nossas lojas”, comenta Marcelo Prista, Diretor de Criação da PA Publicidade.
Filmada de forma a valorizar os aspectos sensoriais e a delicadeza das situações, o executivo acredita que os filmes se destacarão nos horários comerciais. “A campanha é como um ‘break dentro do break’ por proporcionar uma reflexão sobre felicidade e como encontrá-la nas coisas mais simples do dia a dia”, resume. “Realizamos uma pesquisa qualitativa em cinco diferentes praças com homens e mulheres fãs ou não da marca. Nosso recall foi incrível e os entrevistados demonstraram claramente que associam felicidade ao Pão de Açúcar e que falamos de algo possível e atingível. As pessoas também se lembraram do envolvimento da marca em temas como esporte e sustentabilidade”, explica Prista.
Outro ponto observado na pesquisa é que o envolvimento promovido pelo conceito de felicidade tende a ser potencializado por cenas que ilustram não apenas situações ou momentos de consumo prazerosos, mas principalmente quando valorizam a experiência sensorial. “Por essa razão, os novos filmes do Pão de Açúcar possuem um cuidado quase artesanal no manuseio dos produtos, com muito apetite-appeal e a simbologia dos elementos humanos unindo e transformando todos esses ingredientes em um momento feliz”, conclui Bazzali.
FICHA TÉCNICA:
Anunciante: Cia Brasileira de Distribuição / Pão de Açucar
Agência: PA Publicidade
Diretor Geral: Eduardo Romero
Diretor de Criação: Ari Fidélis, Rose Ferraz, Paula Junqueira e Marcelo Prista.
Criação: Ari Fidélis, Rose Ferraz, Paula Junqueira e Marcelo Prista.
Atendimento: Leda Cichello e Guto Procópio
Planejamento: Fabiane Vasconcellos e Acauã Molina
Mídia: Ivan Rysovas e Ricardo João Lopes
Aprovação cliente: Marcelo Bazzali, Flavia Oliveira, Maria Cristina de Amarante, Camilla Lellis
Produtora do Filme: Zero filmes
Diretor do Filme: Amon
RTV: Nelcy Alves / Carlos Jardim
Diretor de fotografia: Amon
Pós-produção: Lightbox studios
Produção de som: Enoise Audio
Nome da campanha: Momentos de felicidade
SOBRE PÃO DE AÇÚCAR
Supermercado de vizinhança, que prima pela variedade e qualidade em produtos e serviços. Com 159 lojas distribuídas em nove estados brasileiros, o Pão de Açúcar caracteriza-se pela ampla oferta de soluções e pioneirismos lançados ao longo da história do varejo brasileiro.