Praia nos eletrônicos
A Stixx Adesivos Criativos chega com mais uma novidade. A empresa fechou uma parceria com o fotógrafo Eduardo Fleck Rosa, em uma linha de produtos para celulares, tablets e notebooks, os Stixxkins. A coleção “EllementWater”, como o próprio nome diz, tem como tema a água, que há 11 anos serve de inspiração para o profissional. São fotos de diversas paisagens, todas em praias paradisíacas, estampadas nos adesivos. Além de personalidade, os eletrônicos ganham proteção contra riscos e arranhões.
______________________________________________________________________________________________________________________________________
Promoção nas mídias sociais inclui instituições beneficentes e vai distribuir 2.000 ingressos
Compartilhamento pelo Facebook e Twitter dará prêmios
O Festival de Curitiba criou uma promoção que vai distribuir mais de 2.000 ingressos para peças do evento. A ação #tudooquevocecompartilha está sendo desenvolvida nas mídias sociais (Facebook e Twitter).
Além de ganhar ingressos, os internautas também beneficiarão instituições de caridade. Os primeiros mil participantes a somar 100 pontos, por exemplo, ganharão ingressos para a peça Caravana – Memórias de um Picadeiro; com isso, outros mil ingressos serão destinados a instituições beneficentes.
No final da promoção, os 50 primeiros lugares receberão seus prêmios (tíquetes para espetáculos e produtos oficiais do festival, como camisetas e canecas). Cada contemplado poderá escolher uma pessoa para receber premiação igual a sua.
Para disputar os ingressos, é preciso se inscrever no site do festival (www.festivaldecuritiba.com.br ). A partir daí, tudo o que o internauta compartilhar com a hashstag da promoção gerará pontos, cujo ranking poderá ser acompanhado pelo site.
Os pontos poderão ser acumulados até o dia 18 de março, quando se encerra a promoção. A lista de prêmios está no site.
A ação entrou no ar na quinta-feira à tarde. Na primeira hora, atingiu os trending topics do Twitter em Curitiba. “Essa promoção alia a alegria de viver a cultura com a alegria de ajudar alguém”, diz Valdemar Biondo, um dos idealizadores da ação.
A 21ª edição Festival de Teatro Curitiba será realizada de 27 de março a 08 de abril de 2012.
Patrocinadores - A cada nova edição, o Festival de Teatro de Curitiba agregou novos parceiros aos já conquistados. Em 2012, o Itaú segue apresentando o Festival de Teatro de Curitiba, que é patrocinado pela Britania, Copel, Heineken, Nissan, Petrobrás e Fundação Cultural de Curitiba e tem apoio do SESI. A Vivo é a operadora oficial do Festival de Curitiba, que tem como bilheterias o ParkShoppingBarigüi, Shopping Mueller e Shopping Palladium. A rádio oficial do Fringe é a Lúmen.
Os eventos associados também contam com parceiros. A Heineken é a patrocinadora do Risorama. A Mili e a Denso são as patrocinadoras do Guritiba, cuja parte da renda será revertida em favor do Hospital Pequeno Príncipe.
O Balaroti é o patrocinador do Mish Mash. O Gastronomix, pela segunda vez, adota os princípios da Gastronomia Responsável difundidos pela Fundação Grupo Boticário.
O Festival de Teatro de Curitiba tem ainda a contribuição cultural, através da aquisição de ingressos, da Arauco, Brose, Empalux, Furukawa, Neodent, Ouro Verde Transp. E Locação Ltda, Potencial, Totvs, Unimed e Volvo.
________________________________________________________________________
Sander Riquetti terá suas fotos expostas no espaço cultural do BRDE
Com a intenção de fomentar a criação artística através da fotografia digital, o fotografo criou o “ir(REAL)”.
O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) abre as portas do seu espaço cultural em Curitiba, o Palacete dos Leões, para o fotógrafo Sander Riquetti e a exposição “ir(REAL)”. O coquetel de abertura será realizado no dia 8 de março, às 19h. A mostra reúne aproximadamente quarenta fotografias.
Formado em Informática pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2006, Riquetti encontrou sua verdadeira paixão no Centro Europeu, onde cursou Fotografia. Desde 2007 faz arte com o que aprendeu e, em 2010, iniciou os trabalhos que serão expostos no histórico casarão da Avenida João Gualberto. São imagens que desnudam o comportamento humano, a relação entre as cidades, as pessoas e os sentimentos. O fotógrafo revela que sua intenção é fomentar a criação artística através do cenário contemporâneo. “Quero tornar meu trabalho visível para toda a comunidade artística e apreciadores das artes e da fotografia”, disse Riquetti.
Com a mostra, o artista pretende propor ao público uma visão diferenciada do meio em que se habita através da exposição de imagens reais ou irreais, construídas por sobreposição e montagem. “Imagens e sensações são deixadas, mas muitas vezes passam despercebidas, diante das constantes mudanças”, justifica Riquetti.
Esta será a segunda exposição de arte individual com fotografias do artista. A primeira foi em março de 2011, com “Outras Imagens”, na Galeria de Artes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Palacete dos Leões
Considerado um dos espaços culturais mais nobres da capital paranaense por artistas e críticos, o Palacete dos Leões por si só é uma obra de arte. Construído em 1902, o espaço é tombado pelo patrimônio histórico e é testemunho do ciclo da erva mate, um dos períodos mais prósperos da economia paranaense. Inaugurado em junho de 2005 como Espaço Cultural BRDE, o casarão já recebeu artistas dos mais variados segmentos. Além do incentivo a exposições, também o espaço também é propício para apresentações musicais e lançamentos de livros.
|
Serviço O Palacete dos Leões fica na Avenida João Gualberto, 570, no Bairro Alto da Glória, em Curitiba. O local possui estacionamento próprio e gratuito e a exposição estará aberta para visitação das 12:30h às 18h. |
_______________________________________________________________
A Estácio, uma das maiores instituições de Ensino Superior do Brasil, lança
a segunda edição do Prêmio Estácio de Jornalismo, que irá escolher as
melhores reportagens veiculadas no país que tenham o Ensino Superior como
tema central. O objetivo da premiação é fomentar a cobertura jornalística
do tema, ampliando o debate e aumentando sua importância para o
desenvolvimento do país. Na última década o número de brasileiros no
Terceiro Grau aumentou expressivamente. Atualmente são quase 6,4 milhões de
estudantes cursando uma graduação. A meta do governo, no entanto, é de
chegar em 2020 com 10 milhões de matrículas no ensino superior.
Veículos de imprensa de todo o Brasil podem concorrer ao Prêmio Estácio de
Jornalismo – edição 2012 nas mídias TV, Rádio, Internet e Impresso, tanto
na categoria Nacional, quanto na Regional. As inscrições seguem até 30 de
junho de 2012. São elegíveis matérias jornalísticas que tratem sobre o
Ensino Superior e tenham sido produzidas entre 10 de julho de 2011 e 10 de
junho de 2012.
Serão distribuídos R$ 68 mil brutos aos vencedores. Na categoria Veículo
Nacional, são R$ 10 mil brutos para o melhor trabalho jornalístico impresso
(jornal e revista), R$ 10 mil para TV, R$ 10 mil para rádio e R$ 10 mil
para internet. E na categoria Veículo Regional, são R$ 7 mil brutos para o
melhor trabalho jornalístico impresso (jornal e revista), R$ 7 mil para TV,
R$ 7 mil para rádio e R$ 7 mil para internet.
Os interessados podem encontrar todas as informações a respeito das
inscrições em
www.estacio.br/premiodejornalismo .
O anúncio dos premiados acontecerá no segundo semestre em cerimônia em São
Paulo.
Edição 2011
Em agosto de 2011, a Estácio realizou a cerimônia de entrega do I Prêmio
Estácio de Jornalismo. O evento, que ocorreu no Monumento Estácio de Sá,
espaço localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, cuja curadoria foi
assumida pela Estácio, reuniu profissionais de comunicação de todas as
regiões do Brasil.
______________________________
_________________________