terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Blog Leite Quentee, na dica da semana ,www.liquidacaolapisvermelho.com.br

 ParkShoppingBarigui apresenta super liquidação do já tradicional Lápis Vermelho a partir de quinta feira em Curitiba.09/02/2012
Descontos de ate 70% em um Mix de lojas do Shopping,
A promoção vai de 9 a 12 de fevereiro 2012, o cliente vai encontar decoração criativa com bolas,Mobiles que deixarão o shopping com cor de liquidação neste super Verão 2012.
 Imperdivel internauta de Plantão,corra  ao Shopping,ParkShoppingBarigui.
Horario especial ,até ás 23horas.
http://www.liquidacaolapisvermelho.com.br/

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012/Brazil

Festa de lançamento do Carnaval 2012 Aos Democratas

O Bar Aos Democratas lançou nesta terça-feira, dia 31, a sua programação do Carnaval 2012. A festa que reuniu muita gente bonita, contou com a presença das Musas do Carnaval do Caldeirão do Huck e provou que curitibanos também têm, e muito, samba no pé.

 As Musas do Caldeirão do Huck, Marisa Furacão, Luana Campos e Sula Bombom.

















___________________________________________________________________________








Nova campanha de Brahma
mostra Jennifer Lopez se preparando para sapucar no Brasil

No filme, criado pela agência Africa, Diva pop mostra desenvoltura nas aulas de samba e se diverte aprendendo português. Tudo para fazer bonito no Camarote da Brahma na Marquês Sapucaí

Curitiba, 05 de fevereiro de 2012 – A animação de Jennifer Lopez ao receber o convite e os preparativos da cantora para sapucar no Brasil formam o enredo da nova campanha de Brahma para o Carnaval de 2012. Em comemoração pelo ano 1 do novo Camarote da Brahma no Rio de Janeiro a marca apresenta no dia 02 de fevereiro a segunda fase da comunicação com a diva pop.

Se no primeiro comercial, J.Lo entende que sapucar é o estado máximo de diversão, alegria e finaliza dizendo “My dream is Sapucar in Brazil...”, o sonho se realizou. No novo filme, a nova garota propaganda da marca recebe, pela primeira vez, a camiseta para passar o carnaval no Camarote da Brahma na Sapucaí.

Muito animada com o convite, ela vibra “I was invited! I’m going to sapucar in Brazil!”. A partir daí começa uma preparação para encarar a festa no Rio de Janeiro. J.Lo recebe aulas de samba com uma “personal passista brasileira”. Para não escorregar no idioma começa a ter aulas de português, onde aprende e se diverte com palavras como ziriguidum e piriguete.










Em meio às aulas, J.Lo recebe uma ligação de Zeca Pagodinho, que é um dos grandes embaixadores da Brahma e traduz a alegria do carnaval. Em meio a uma roda de samba com os amigos, Zeca quer confirmar se J.Lo vem mesmo para o Brasil. Ela responde em bom português... “Tô dentro, Pagodinho”.

O comercial termina com J.Lo dançando, mostrando que tem samba no pé e que está pronta para o Camarote da Brahma 2012.

Os bastidores

As gravações com Jennifer Lopez aconteceram no dia 15 de janeiro em uma mansão de Hollywood Hills, em Los Angeles. Embora tenha sido gravada nos Estados Unidos, a produção conseguiu escalar um elenco 100% brasileiro, que entende perfeitamente a dimensão do carnaval carioca.

O músico Alex Menck, assumiu o papel de professor de português, a passista Patricia Winter o de professora de samba e o ator Neto Pimenta de assistente da cantora. Além disso, o coreógrafo escolhido por J.Lo foi o brasileiro Alexandre Magno, conhecido por ter trabalhado com diversos astros, como Madonna, Britney Spears, Michael Jackson e com a própria Jennifer há alguns anos atrás.
Criado pela agência Africa e produzido pela Paranoid, com direção de Heitor Dhalia, que já dirigiu filmes como O Cheiro do Ralo e À Deriva, o novo filme terá versões de 30” e 60” e será veiculo em todo o Brasil.

Ficha Técnica

Título: Sapucar J LO
Duração: 1x60”/ 2x30”/ 1x5”
Anunciante: Cia de Bebidas das Américas - AmBev
Produto: Brahma
Agência: Africa São Paulo
Criação: Carlos Fonseca/Udo Nery/Eduardo Freitas
Diretores de criação: Sergio Gordilho/Carlos Fonseca/Eduardo Martins/David Romanetto
Produção/agência: Oswaldo Zanetti/ Iara Demartine
Atendimento: Marcelo Passos/ Regina Madeira/ Alessandra Volkweis
Mídia: Rodrigo Famelli/ Flavio Franco/ Leiliene Oliveira/ Clóvis Oliveira
Planejamento: Daniel Rios/ Mahira Oliveira

Produtora/filme: Paranoid

Direção: Heitor Dhalia

Produção executiva: Egisto Betti

Atendimento produtora: Ducha Lopes e Raquel Magliari

Dir. fotografia: Lito Mendes da Rocha

Montagem: Gustavo Giani

Pós- produção/ finalização: Casablanca

Produtora/som:  Hub Musical
Produção/som: Equipe Hub Musical
Atendimento: Gilvana Viana
Aprovação/cliente: Jorge Mastroizi/ Bruno Cosentino/ Pedro Adamy

Sobre a Brahma

Sinônimo de cerveja no Brasil, a Brahma foi criada em 1888, no Rio de Janeiro. É a segunda marca mais vendida no País.. Foi a primeira marca de cerveja brasileira a ser exportada e a primeira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA.

Curso de Artes Visuais

 Centro Europeu lança curso de Artes Visuais
A atividade será comandada pelo renomado artista curitibano José Eleutherio Netto

As aulas do curso de Artes Visuais  terão início no próximo dia 12 de março e serão realizadas na sede do Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, nº 1700). Mais informações no site http://www.centroeuropeu.com.br/ ou pelo telefone (41) 3222-6669.
Durante o semestre letivo, os participantes terão a oportunidade de aprender e trabalhar com temas como Linguagem da Arte Contemporânea; Teoria da Cor; Fotografia e Arte; e Ateliê de Pintura. Para fechar o curso com “chave de ouro”, o Centro Europeu vai organizar uma exposição de arte produzida pelos dos alunos para que eles aprendam, na prática, todo o processo da montagem a partir da escolha de um tema e da seleção dos trabalhos até o resultado final.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Pré - Carnaval e suas mudanças! na terra dos Polacos.

  • Pré - Carnaval e suas mudanças!
  • " O "Bloco do Largo da Ordem denominado" Garibaldi e Sacis " há tempos, agitando o Pré- carnaval de Curitiba. Há uns dez anos conheci o bloco, aonde o publico estimado não passava de 200 pessoas, certas mídias torciam o nariz contrariando o resultado de hoje. Marchinhas de carnaval eram a tônica de um grupo paralelo onde se reuniam no Bar Brasileirinho para esquentar os tamborins de um carnaval, sem compromisso. As pessoas que chegavam com suas fantasias de todos os tipos foram mudando a cada ano, aumentando a tribo pré-carnavalesca da cidade. Hoje cinco mil pessoas curtem o bloco. Por um lado a Curitiba entrou no calendário nacional do pré carnaval ,que em outras capitais já existe há muito tempo, tempos mesmo.
  • Hoje olhando como telespectador a grandiosidade do bloco, percebi, que mudou muito, é claro que todo progresso tem seu preço "ponha preço ".Nos dois domingos que passei pelo local ,muito mudanças nas ruas laterais do Largo ,carros com as portas abertas tocando musica sertaneja, mais longe musica rock, assim em diante, vários ritmos, e o carro oficial tentando levantar 5 mil foliões cantando marchinhas ,que por sua vez ,os poucos pequenos grupos tentavam acompanhar. O restante que seria de 4.540 pessoas ficaram só na cerveja, parados. COISAS DE CURITIBA...
  •  A ultima banda Pre Carnaval de Curitiba foi em 1975 a famosa Banda da Polaca,que não mudou nada com relação aos dias de hoje,continua o mesmo  estilo Curitibano,as vezes timido,as vezes ousado raramente,por ser uma cidade com historico folclorico,timido, o Pré carnaval esta funcionando,como outras manisfestações populares, no caso tambem o Virada Cultural de Curitiba.com um sucesso absoluto de publico,no mes de novembro.na capital


  • O importante é brincar! Seja com estilos diferentes ou não, cada um na sua," O JEITO CURITIBANO DE SER"...
Assinado Waldo Rafael 2012

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Corredores se preparam para a temporada de provas 2012


Corredores se preparam para a temporada de provas 2012

Consultor da Procorrer orienta que o treinamento seja iniciado ainda no começo do ano para garantir o bom desempenho e preparo físico adequado

CURITIBA, 17/01/2012 – As principais competições de corrida de rua já tem data marcada e, para alcançar o máximo rendimento, o atleta precisa ter um planejamento sólido de treino. Para isso, o treino de base é fundamental, seja para aumentar a intensidade ou para evitar lesões durante as provas ao longo do ano, pois contempla a preparação do corpo para o futuro, independente do esporte.
“O treino de base geralmente é feito no início da temporada, após o período de transição (férias). Tem duração de 6 a 8 semanas com ênfase para trabalhos de fortalecimento muscular e volume”, explica o educador físico e consultor técnico da loja Procorrer, Tadeu Natálio.
Durante esse período especial o atleta se preparará para as competições, melhorando seu condicionamento físico. Além das atividades aeróbicas, recomenda-se focar na flexibilidade e na resistência anaeróbica. “Os corredores devem se preocupar com a saúde das articulações que dependem diretamente do equilíbrio muscular e do movimento articular”.
O treino deve ser orientado por profissionais qualificados, e é importante que o corredor utilize os equipamentos adequados, como os tênis indicados para o seu tipo de pisada (pronada, supinada e neutra). A Procorrer, maior loja especializada em corrida de Curitiba, oferece gratuitamente o teste da pisada.
Segundo Tadeu, o treino de base é a preparação para o treinamento específico. “Na base o atleta irá retomar sua condição cardiorrespiratória e sua forma física, servindo de alicerce para o período de competição”.

Confira o calendário com as principais competições de 2012:
 continuação tabela competições 
04/02/2012
PR
Praia de Leste
Corrida do Sol Circuito das Praias
05/02/2012
PR
Curitiba
Women's Challenge Axxium
08/02/2012
PR
Curitiba
Circuito da Lua Cheia
12/02/2012
DF
Brasília
Meia Maratona das Pontes
04/03/2012
SP
São Paulo
Meia Maratona Internacional de São
11/03/2012
PR
Curitiba
11ª Corrida e Caminhada da Mulher
25/03/2012
SC
Florianópolis
Meia Maratona Internacional de Florianópolis
22/04/2012
PR
Curitiba
Circuito Universitário de Corridas UFPR
13/05/2012
PR
Curitiba
2ª Volta de Santa Felicidade             
17/06/2012
PR
Curitiba
8ª Corrida do Centro Histórico de Curitiba
17/06/2012
SC
Florianópolis
Meia Maratona de Florianópolis
01/07/2012
PR
Foz do Iguaçu
6ª Meia Maratona das Cataratas                               
30/09/2012
PR
Curitiba
5ª Corrida Cultural do Rebouças 2ª etapa              
21/10/2012
PR
Morretes
12ª Corrida da Serra da Graciosa                           
02/12/2012
PR
Curitiba
17ª Corrida do Parque Tingüi                                   


Serviço
Procorrer
Av. Vicente Machado, n. 320, Centro
Curitiba – PR

Sobre a Procorrer
Procorrer, há mais de 18 anos no mercado é a maior loja especializada em corrida do Brasil. A Procorrer é referência na área de corridas esportivas e oferece aos seus clientes o teste da pisada gratuito, inscrição para as principais provas, atendimento especializado, além de um mix de quatro mil itens esportivos. O grupo também está associado à Associação Procorrer.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Brasileirinho 2012

CULTURA
Brasileirinho seleciona
novos integrantes

O Coral Brasileirinho, mantido pela Fundação Cultural de Curitiba, está recebendo inscrições para o teste de seleção de novos integrantes. Para participar, o interessado deve ter no mínimo oito anos e no máximo dez anos de idade. As inscrições devem ser feitas na recepção do Conservatório de MPB de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66 – Centro Histórico), e o teste acontecerá entre os dias 29 de fevereiro e 1º de março de 2012, com agendamento feito por ordem de inscrição. A criança deverá cantar uma música de sua livre escolha, sem acompanhamento instrumental, e será avaliada pelos diretores do Brasileirinho. Os resultados serão divulgados a partir do dia 5 de março, em edital afixado na entrada do Conservatório de MPB. Informações pelo telefone (41) 3321-2855.
Criado em outubro de 1993, o Coral Brasileirinho desenvolve a proposta de recriar a canção popular urbana brasileira, por meio de arranjos que valorizam o potencial cênico das composições. O coral canta e interpreta cenicamente os personagens das canções, utilizando adereços e cenários que emprestam mais vida e colorido ao espetáculo. Com direção cênica do compositor Milton Karam e direção musical da cantora e violinista Helena Bel, o Brasileirinho tem um histórico com perto de 150 apresentações, acumulando 12 espetáculos temáticos e mais de 120 canções brasileiras, com ritmos, estilos e gêneros bem diferentes.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Lançamento de livro em Curitiba/PR

Museu Ferroviário de Curitiba recebe lançamento de livro

O Shopping Estação abriu as portas do Museu Ferroviário de Curitiba para um evento cultural para convidados no ultimo dia 26 . Ronaldo Pinheiro Rocha lançou seu primeiro romance, intitulado “Vale da Lua, Vida Além dos Sonhos” (preço sugerido: R$ 60).

O livro tem como pano de fundo a pequena e fictícia cidade Vale da Lua, localizada às margens da ferrovia Paranaguá-Curitiba na primeira metade do século XX. Vale da Lua é um lugar paradisíaco cuja existência terrena situou-se nas proximidades do Vilarejo de Marumbi até 15 de novembro de 1940, quando um trem de passageiros despencou-se pouco antes do Viaduto do Carvalho. A história é desenrolada em meio a investigações policiais, fatos políticos em constante busca pelo poder, corrupção, traição e homicídio.

Ronaldo Pinheiro Rocha

Magistrado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e mestre em Direito Público, Ronaldo Pinheiro Rocha, nos últimos 40 anos, dedica-se ao magistério, além de já ter exercido a função como juiz criminal, delegado da Polícia Civil, diretor do Departamento do Sistema Penitenciário (DESIPE) e presidente do Conselho Penitenciário. Ronaldo já lançou outras obras no âmbito jurídico e no campo da Psicologia. Atualmente é conferencista nas áreas de saúde mental e de Direito de Segurança Pública.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Crowne Plaza Curitiba lança pacote especial para festas de formatura

Crowne Plaza Curitiba
Cobiçadas por estudantes de todas as partes do Brasil, os jantares de formatura se tornaram uma prática bem comum no país, aquecendo a economia e gerando milhares de empregos diretos e indiretos. Pensando neste mercado em franca expansão e atendendo aos pedidos de seus clientes, o Crowne Plaza Curitiba, o hotel mais charmoso da capital paranaense, está lançando um pacote especial para as festas de formatura. O pacote oferece opções de empratados, buffet ou coquetéis a partir de R$ 55,00 por convidado + taxas de serviço, já com as bebidas não alcoólicas inclusas. Se a opção for por fazer uma festa privativa, o custo para a locação do salão, disponível por um período de cinco horas e com capacidade para comportar até 140 pessoas, é a partir de R$ 650,00 + taxas. A coordenação da festa e do serviço de garçons são cortesias do hotel. Além disso,  o hotel libera as famosas “taxas de rolha” (vinho, espumante e whisky). Para conhecer um pouco mais sobre o pacote para festas de formatura, acesse o site www.crownecuritiba.com.br ou ligue para (41) 3204-04004.