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Camarote da Brahma se transforma e faz homenagem à Sapucaí
Carnaval de 2012 marca a nova trajetória do camarote mais disputado da avenida, que ganha campanha estrelada pela diva pop Jennifer Lopez
O carnaval de 2012 marca o ano 1 do novo Camarote da Brahma, no Rio de Janeiro. Depois de 21 anos de boas e importantes histórias na Marques de Sapucaí, um espaço completamente novo e moderno emerge na passarela do samba e dá início a uma nova trajetória da Brahma no Sambódromo. Um ciclo se anuncia, mas a arte de receber bem os melhores convidados com exclusividade, qualidade e muita diversão, marcas registradas do Camarote, será mantida.
“Este é um ano de virada para o Camarote da Brahma. Se no passado construímos com sucesso um espaço que se tornou um ícone do carnaval carioca junto com a nossa fábrica, a Brahma tem a ousadia de se reinventar e continuar prestigiando esta grande festa e a Sapucaí nos novos módulos. Temos muito orgulho de deixar o novo emergir oferecendo um espaço que mantém viva a grandiosidade e principalmente a diversão para os nossos convidados”, explica o diretor de marketing da Brahma, Bruno Cosentino.
O Camarote da Brahma deste ano celebra o presente e faz uma grande reverência à alegria do carnaval e à própria Marques de Sapucaí. Com tema “SapucAÍ”, criado pela equipe do Banco de Eventos, a edição de 2012 é a tradução poética de diversão, curtição, dança, festa e carnaval. E para embalar o conceito, a Brahma escalou nada menos que Jennifer Lopez, uma das maiores estrelas pop do mundo, para ser a estrela de carnaval da marca. A cantora e atriz também é presença confirmada no Camarote da Brahma.
“Tanta propriedade em criar um termo que faz analogia ao próprio nome do local onde acontece o Carnaval no Rio de Janeiro é porque Brahma e Sapucaí estão juntas mesmo antes de existir o Carnaval. Afinal não é que a fábrica da Brahma estava instalada na Rua Visconde de Sapucahy, 122, desde 1922? A Sapucaí, então, é nossa”, reforça José Victor Oliva, presidente da Holding Clube e responsável pela organização do Camarote.
Novo QG
E se a palavra de ordem em 2012 é transformação, o metro quadrado mais disputado da avenida está com um novo endereço. O Camarote da Brahma ficará logo no início da passarela do samba, no setor 2. Pela primeira vez os convidados da Brahma terão acesso às frisas e poderão curtir os desfiles mais próximos da avenida. Para garantir o conforto dos convidados, a Brahma contará com uma entrada exclusiva por uma passarela, com acesso direto ao espaço.
Em cada uma das três noites, 800 convidados vão circular por 3000 metros quadrados distribuídos em dois andares mais o piso térreo. Um andar será destinado aos bares e a visibilidade dos desfiles será garantida por seis janelões. No segundo piso, a diversão será elevada à máxima potência onde músicos convidados se revezam ao longo da noite. Uma grande varanda com mais de 160 metros quadrados coloca todos em frente à Marques de Sapucaí.
“Com tantos anos de sucesso e sempre em evidência, o próprio Camarote da Brahma é uma grande estrela. É por isso que acreditamos que o novo espaço já nasce ícone, desejável e palco de grandes atrações e muita diversão. Os nossos convidados vão se sentir em casa, numa casa nova, mas literalmente em casa, porque estamos dando uma nova vida ao que sempre fizemos com muito sucesso: recebê-los muito bem”, explica José Victor Oliva.
SapucAÍ
Para saudar este recomeço, o Banco de Eventos, empresa da Holding Clube, criou um conceito único para o Camarote da Brahma, o “SapucAÍ”. “Contamos com a parceria do Leandro Sapucahy , nosso embaixador musical e que traz o espírito do Sapucar e sua Sapucapeta para embalar os convidados especiais nas noites do Camarote de 2012”, reforça Oliva.
O conceito ampliou fronteiras e se conectou com a campanha publicitária desenvolvida pela Africa. O primeiro filme da campanha para o carnaval da Brahma é uma tradução bem humorada do que é sapucar e um aperitivo da participação de J.Lo. Embalada por uma trilha recheada de pandeiros e repiques, que fez a cantora e atriz se animar para valer nas gravações, o comercial de um minuto intercala cenas típicas de pessoas se divertindo no carnaval, das manifestações mais tímidas até as mais esfuziantes.
Diante da alegria contagiante do sapucar J.Lo se pergunta “What’s sapucar?” e ao acompanhar a letra e outras cenas ela conclui “My dream is sapucar in Brazil!”. A comunicação é composta ainda por ações nas redes sociais, spot de rádio e peças de mídia exterior.
O Jingle
Aí, nação brahmeira… vamos sapucar!!!
Desde os tempos mais primordios
O Sapucar foi inventado
No primeiro dedo levantado
É só dá uma rebolada
Abrir uma Brahma gelada
Que o sapucar tá sapucado
Entao sapuca aí, sapuca aí
Sapuca ali, sapuca aqui, sapuca aí
Entao sapuca aí, sapuca aí
Vou sapucar com a minha Brahma por aí.
Atrações
Os intervalos dos desfiles serão animados por uma lista de artistas que vão colocar os convidados para “sapucar”. Entre os confirmados, Preta Gil e Leandro Sapucahy.
Convidados
A lista de convidados do Camarote é elaborada pelo time de promoters formado por Alicinha Cavalcanti, Carol Sampaio, Ivone Kassu e Renata Carvalho.
Parceiros
Para a edição de 2012, o Camarote da Brahma terá alguns novos parceiros como a Grendente, que vai montar um espaço para os convidados, e a Kibon que vai levar mais sabor para os convidados. E a L'oreal garante o make up com um estúdio nos domínios da Brahma.
NÚMEROS DO CAMAROTE 2012:
Empregos indiretos: aproximadamente 1.500
Seguranças: 200
Limpeza: 80 trabalhadores/dia
Motoristas: 80
Microônibus, vans, carros: 60
Profissionais de produção: 114
Geradores: 15 (totalizando 4.500 KVAs)
Área total: 3 mil m2
Refeições: 18 toneladas
Posto médico: 1
Ambulância: 1