sábado, 10 de dezembro de 2011

Ilusionismo/news design


Ilusionismo na parede As camas box podem ganhar personalidade com os adesivos de parede fazendo a vez de cabeceiras. A Stixx, que produz adesivos decorativos e para eletrônicos, criou vários modelos para essa finalidade. Além disso, aquele cantinho vazio da casa, porém sem muito espaço para um móvel, pode ficar divertido com a linha “Ilusionistas”, que tem cadeira, abajur, cabeceiras, lustres, molduras e até gaiolas de passarinho. A Stixx entrega em todo Brasil e os produtos estão à venda na loja online – http://www.stixx.com.br/ – onde é possível fazer a simulação da cor do adesivo com diversos tons de paredes. São 32 opções de cores.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Acontece/News Social

Marina Nessi,Yone Jabur,Fabiana Karla,Solange Elias
no Foco da Kraft imagem Waldo Rafael


O arquiteto Carlos Navero,Solange Elias.Eliseu Portugal em foco para o Blog Leite Quentee /News Social

Noticias da hora/Leite Quentee

 beleza no Natal Para não deixar somente a casa, mas também o corpo bonito no fim do ano, a Vaca&Cia apostou em uma linha de cosméticos que deixa a suavidade transbordar. Para quem quer um tratamento completo, a marca oferece o Kit Cosméticos Milktech Co. que é formado por um sabonete líquido, um creme hidratante, dois pares de sabonete ao leite Duale (dois esfoliantes e dois hidratantes) e uma esponja Marinha importada. Os produtos também podem ser adquiridos separadamente.



__________________________________________________________________________



Imagens cedidas para o Blog Leite Quentee News
 Papai Noel do Batel Soho

Já imaginou andar numa scooter retrô, com jeito das vespas e lambretas dos filmes italianos dos anos 50?
Pois os comerciantes do Batel Soho vão sortear para os seus clientes uma scooter Bacio Northstar na promoção de Natal. A cada R$150,00 em compras dá direito a receber um cupom e completar a frase “Eu vou ao Batel Soho de scotter Bacio...”.
A melhor frase leva a scooter e a entrega será no dia 22 de dezembro.
Participam da promoção todos os estabelecimentos associados ao Batel Soho (gastronomia, serviços, decoração e presentes, e boutiques).
Informações e o regulamento deste sorteio estão em http://www.batelsoho.com.br/
Promoção mais charmosa que esta neste Natal em Curitiba não há.


_____________________________________________________________________________



Kopenhagen apresenta bombom gigante para o Natal



Fãs da Kopenhagen e apaixonados pelo Cherry Brand vão suspirar ao receber um bombom gigante
Neste Natal, a Kopenhagen reuniu a luminosidade do branco para levar a paz, a sofisticação e a generosidade do dourado para dar alegria e o calor do vermelho com sua paixão, para compor um conjunto harmonioso e elegante em todas as embalagens da linha natalina da grife. A intenção é tornar mágico o momento que alguém ganha um presente Kopenhagen.
E para quem, além de fã da Kopenhagen, é apaixonado pelo bombom Cherry Brandy, simplesmente vai suspirar ao receber um bombom gigante. Trata-se de uma grande casca feita com o legítimo chocolate ao leite Kopenhagen, recheada com creme de chocolate e cerejas ao licor repleto de várias unidades de Cherry Brandy. O produto foi confeccionado em quatro diferentes fôrmas para conferir o caráter artesanal utilizado desde o lançamento do bombom, na década de 40.
Cada unidade de Cherry Brandy demora 15 dias para ficar pronta. As cerejas chilenas ficam imersas em um preparado de licor, conhaque e especiarias por cerca de dez dias. Depois recebem um banho de fondant e outros dois de chocolate, o primeiro para reforçar a base e o segundo para recobrir. Por mais alguns dias, os bombons ficam em repouso para que o fondant reaja com as cerejas embebidas no licor e crie o inconfundível sabor que o só o bombom Cherry Brandy Kopenhagen tem.
Serviço:
Kopenhagen Curitiba - Nove lojas na grande Curitiba: oito na capital - nos principais shoppings e na Rua XV de Novembro no centro - e uma em São José dos Pinhais - no shopping São José. Informações: (41) 3079-4500. SAC: 0800 100 678. http://www.kopenhagen.com.br/.

_____________________________________________________________________________

Emoção à flor da pele
O grupo Re-Trato Playback Theatre, criado há 12 anos em Curitiba, se apresentará neste sábado (10), às 20 horas no Teatro Falec. Com um trabalho singular, os integrantes do grupo, formado por psicólogos, musicoterapeutas e estudantes de psicologia, interpretam situações, vivências e sentimentos das pessoas que estão na plateia.
Cada apresentação é única. A proposta do grupo é a humanização para resignificar os sentimentos apresentados em busca de um mundo melhor.
O Playback Theatre é uma forma de teatro que encena histórias, sem ensaios, após serem narradas por pessoas da plateia. O grupo se apresenta todos os meses no hospital da Cruz Vermelha.
A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Grupo Re-Trato
Playback Theatre
Dia 10 de dezembro às 20 horas
Teatro Falec
Rua Mateus Leme, 990
Um quilo de alimento não perecível

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

News Social

Imagens cedidas para o BlOG Leite Quentee News
Homenagem ao OceanoA aguardada exposição do artista plástico Celso Coppio foi conhecida esta semana (01.dez). Em evento prestigiadíssimo, a “Oceanic”, que exalta a intensa beleza dos mares, foi lançada em conjunto com a nova coleção de jóias dos irmãos Rodrigo e Marcelo Alarcón, inspirada no mesmo tema. Na foto,  Gladis França e Celso Coppio.  – Isabela Demeterco – Fabianne Brandalise e Lylian Vargas – 

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O Badalado Achados no Batel – edição de Natal especial/News Moda

Neste final de semana, Achados no Batel – edição de Natal            Grandes marcas com super descontos em um bazar que é antigo conhecido dos curitibanos, o Achados no Batel. Neste final de semana (09, 10 e 11/12), o Achados apresentará a edição especial de Natal. Desta vez, o evento acontece na concessionária Bellos Car com foco em moda, acessórios e presentes.            Entre as grifes que você encontrará por lá Abercrombie & Fitch, Ana Silvia Moda, Burberry, Cantão, Carmim, Cavalera, Coca-Cola, Conbase, Darling Lingerie, Dolce & Gabbana, Ecko Eme Per Me, Fórum, Gig, Guess, Huis Clos, Iódice, Lady Louca, Make Cosméticos, Mandaçaia, Maria Garcia, Mars, Opera Rock, Paul Smith, Ralph Lauren, Reinaldo Lourenço, Renato Kherlakian, Roberto Cavalli, Rock Lily, Salvatore Ferragamo, Tom Ford, Uma e Walter Rodrigues, além de outras marcas a confirmar presença. Serviço:            O Achados no Batel – edição moda, acessórios e presentes – acontece nos próximos dias 9, 10 e 11 de dezembro, na concessionária Bellos Car.Horários: sexta-feira (09) e sábado (10) das 12h às 21h, domingo (11): das 14h às 21hEndereço: Av. Gen. Mario Tourinho, 978, Seminário

Arte

Cascavel recebe Mostra de Filmes da 6ª Bienal de Curitiba

Filmes serão exibidos no Centro Cultural Gilberto Mayer


Curitiba, 06/12/2011 – No dia 11 de dezembro, Cascavel (PR) receberá a Mostra de Filmes de Arte da 6ª VentoSul – Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba. A mostra será exibida no Centro Cultural Gilberto Mayer, às 16h, e é uma realização do Instituto Paranaense Gralha Azul Filmes, Secretaria Municipal de Cultura de Cascavel e Seven Five Escola de Atores. “Por meio de uma seleção em vídeo, que apresenta uma pequena amostra dentre obras incríveis selecionadas pelos curadores para os espaços expositivos, esperamos levar a diferentes regiões um pouco da reflexão que foi proposta em Curitiba, sobre o conceito ‘Além da Crise’", revela a gerente geral da Bienal, Solange Lingnau.

“Uma das prioridades do projeto da Bienal de Curitiba é a democratização no acesso do público à arte contemporânea. A Mostra de Filmes de Arte da Bienal é um importante instrumento para essa democratização. Ela permite que um recorte da Bienal de Curitiba esteja em cinemas, centros culturais e universidades de todas as regiões do país”, explica a gerente.

Além de Cascavel, a Mostra ainda passa por Belo Horizonte (MG) e Londrina (PR). No  último mês, a Mostra já esteve em Brasília (DF), Macapá (AP), Florianópolis (SC) e Fortaleza (CE). Em Cascavel, a Mostra tem duração de aproximadamente duas horas e a entrada é franca.

Entre os vídeos da Mostra está “Matinee”, da artista Liliana Porter, que trabalha como se estivesse brincando com a realidade e, ao mesmo tempo, ironizando-a, sendo esta uma das mais fortes características de suas obras. O filme está estruturado em uma série de fragmentos, alguns muito breves. Os personagens são toda uma sorte de objetos inanimados, estatuetas e enfeites. A obra faz alusão a eventos e personagens que estão de alguma forma presentes na memória coletiva.

Outro destaque é a obra “Deixa eu Falar”, que Tatzu Rors criou especialmente para a Bienal de Curitiba. O artista fez uma interferência urbana no centro da capital paranaense, na qual expôs um porco assado em uma placa de trânsito, confrontando o "interno x externo", "privado x público".

A 6ª Bienal de Curitiba, que terminou no dia 20 de novembro, continuará em outras cidades com ações como a Mostra de Filmes de Arte. Dessa forma, mesmo quem não pôde visitar a Bienal na capital paranaense, poderá apreciar um pouco do evento que reuniu obras de mais de 80 artistas de 37 países dos cinco continentes. Para acompanhar todas as novidades, acesse o site www.bienaldecuritiba.com.br.

SERVIÇO
Mostra de Filmes de Arte da 6ª Bienal de Curitiba em Cascavel (PR)
Dia 11 de dezembro (domingo), às 16h.
Centro Cultural Gilberto Mayer (Rua Duque de Caxias, nº 279 - Cascavel – PR)
Realização: Instituto Paranaense Gralha Azul Filmes, Secretaria Municipal de Cultura de Cascavel e Seven Five Escola de Atores
Apoio: FAG e UNIBAN/UNIPAN
Entrada franca.

FILMES

Matinee (2009, 20'46")
Criação / Produção / Direção: Liliana Porter
Co-Direção: Ana Tiscornia
Música composta e executada por: Sylvia Meyer
Videografia e edição: Thomas Moore
Cortesia da artista e Galeria Ruth Benzacar, Buenos Aires

“Matinee / Matiné” está estruturado em uma série de fragmentos, alguns muito breves. Os personagens, como em obras anteriores, são toda uma sorte de objetos inanimados, estatuetas e enfeites. A obra faz alusão a eventos e personagens que estão de alguma forma presentes na memória coletiva. São fatos descontextualizados que, ao se apresentarem fora de qualquer narrativa ou argumento preciso, abrem ao espectador a possibilidade de uma relação talvez mais subjetiva com as situações apresentadas. Na sucessão de imagens convergem e convivem sentimentos opostos (comédia e tragédia, o familiar e o estranho, o literal e o metafórico). A música, de Sylvia Meyer, é um componente essencial da obra porque completa o significado e o sentido das sequências.

Haciendo Mercado (2007, 3’19”)
Roteiro / Direção: Erika Meza e Javier López
Interpretação e tradução: Daniel González
Câmera e fotografia: Christian Núñez

O vídeo de Javier López e Erika Meza apresenta – em registro paródico – um indígena fazendo uma conferência em guarani, seguindo a retórica do discurso de Philip Kotler, o guru do marketing. A situação perturba a lógica da mensagem e coloca em evidência o atrito entre os mundos distintos.

Tatzu Rors - Deixa eu falar! (2011, 10'14")
Roteiro / Direção: Tatzu Rors
Câmera: Arnaldo Belotto
Edição: Paulo Faria
Atores: Arthur Tuoto, Orlando Anzoategui e Carlinhos Gonçalves

Tatzu Rors é o nome artístico de Tatzu Nishi, que usa vários pseudônimos como parte de sua obra. Desde os anos 90, o artista trabalha com grandes intervenções no espaço público, transformando monumentos e prédios em novos espaços, alterando sua percepção habitual. A obra "Deixa eu falar!" também se relaciona com o interesse do artista em confrontar "interno x externo", "privado x público".

Ali Kazma - Clockmaster (2006, 15'09")
Direção: Ali Kazma
Cortesia do artista e Galeria Nev, Istambul

Durante todo o vídeo, um relojoeiro experiente desmonta, limpa e remonta um complexo relógio. A abertura do vídeo dá ao espectador a sensação de um drama desconfortável. A desmontagem do relógio significa o desenrolar do tempo e da ordem, antecipando sentimentos de medo da morte e do caos. A remontagem do relógio restaura o senso de ordem no mundo do espectador e alivia sentimentos de confusão e o desconforto do medo. A habilidade técnica e a precisão do relojoeiro são captadas em cada close-up, revelando que cada engrenagem e parafuso são recolocados precisamente no exato lugar a que pertencem, dando ao espectador uma sensação de encerramento.

Gutierrez + Portefaix - City of Production (2008, 52')
Direção: Laurent Gutierrez e Valérie Portefaix
Cortesia dos artistas

“City of Production” é um filme que retrata a fábrica Sung Hing – uma, entre milhares de fábricas – no Pearl River Delta, na China. Laurent Gutierrez e Valérie Portefaix são também conhecidos como MAP OFFICE, uma plataforma multidisciplinar. Trabalham em territórios físicos e imaginários usando variados meios de expressão como desenho, fotografia, vídeo, instalação, performance, além de textos literários e teóricos. O projeto é uma crítica de anomalias espaço-temporais e apresenta como os seres humanos subvertem e usam o espaço.


6ª VentoSul – Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba
Realização: Instituto Paranaense Gralha Azul Filmes, Secretaria Municipal de Cultura de Cascavel, Seven Five Escola de Atores, UFPR e Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.
Patrocínio: Eletrobras, BNDES, Petrobras, Volvo, Correios, Compagas, Tiisa e Instituto Votorantim.
Co-patrocínio: Solumax, Artesian e Itaipu.
Parceria internacional: Goethe-Institut.
Apoio: Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Paraná, Fundação Cultural de Curitiba / Prefeitura de Curitiba, Ministério das Relações Exteriores, FAG e UNIBAN/UNIPAN
Mostra de Filmes de Arte da 6ª Bienal de Curitiba em Cascavel (PR)
Dia 11 de dezembro (domingo), às 16h.
Apoio institucional: Japan Foundation, Acción Cultural Española, Embaixada da Espanha no Brasil / AECID, Embaixada Real da Noruega, Embaixada da Colômbia, Escritório do Governo de Québec em São Paulo, Instituto Italiano di Cultura de São Paulo e Consulado Geral da França em São Paulo.


_________________________________________________________









terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Noticia da Hora/Blog Leite Quentee

 Inauguração e LançamentoTufy Karam Geara e sua filha, a designer de joias, Nádia Geara recebem convidados nesta terça-feira, dia 06 de dezembro, na inauguração da nova loja Geara – Joalheria e Design, no Shopping Crystal, a partir das 16h. No coquetel também será apresentada a nova Coleção 2012 da marca “Elementos – Fogo”. A inspiração são as mulheres fortes e ousadas materializadas em peças pontuadas pelo colorido e pelas linhas sinuosas de labaredas e pássaros de fogo.Foto: Nova Coleção Geara “Elementos – Fogo” - Divulgação Serviço:Inauguração e Lançamento GearaData: 06 de dezembro - terça-feiraHorário: a partir das 16hLocal: Shopping Crystal - Piso L2Rua Comendador Araújo, 731 – BatelTelefone: (41) 3883-3000www.shoppingcrystal.com.br

Festival de Bar em Bar

Festival de Bar em Bar.
Festa de encerramento do Festival Bar em Bar Realizada na ultima  quinta-feira, dia 01, a festa de encerramento do Festival Bar em Bar reuniu muita gente bonita. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), vai até o dia 04 de dezembro e conta com a participação do Grupo Aos Democratas, que comercializa três saborosos petiscos a R$10: carne de onça, carpaccio de mignon e bolinho de feijoada. Na foto, a promoter Anny Costa, Márcio Minoru e Jefferson Faryniuk, sócios-proprietários do Aos Democratas Pub, e a promoter Pamela Propst. Crédito foto: Priscilla Fiedler-


________________________________________________________________________

Mandioca gratinada do CanaBenta é premiada no Festival Bar em Bar Délio Canabrava, proprietário de quatro estabelecimentos na Rua Itupava, recebeu na última quinta-feira (01) o prêmio da sexta edição do Festival Bar em Bar 2011 em Curitiba. A mandioca gratinada de calabresa do bar CanaBenta recebeu 2.068 “curtir” no Facebook no período de 3 de novembro a 1º de dezembro. Além do sabor calabresa, o bar também vende as mandiocas três queijos, costela, carne seca e marguerita de R$ 12,90 a R$ 14,90. O petisco mais popular concorreu com outros 25 petiscos de estabelecimentos de Curitiba que venderam a preço único de R$ 10 para os clientes interessados em provar os quitutes. Uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o festival teve como objetivo estimular o happy hour, além de valorizar a gastronomia na região. O CanaBenta foi contemplado com um forno combinado no valor de R$ 15 mil e toda a sua equipe ganhará um curso voltado para o atendimento durante a Copa do Mundo de 2014. Foram 91 cidades e 1,2 mil estabelecimentos participantes do Bar em Bar em todo o país. Serviço:CanaBentaHorário de funcionamento: de 2ª a sábado das 11h30 a meia noite; domingo das 16h às 22h30Rua Itupava, 1431 - Alto da Rua XVCuritiba/PR(41) 3019-6898www.canabenta.com.br


 Paulo Ferreira (gerente do bar CanaBenta), Délio Canabrava (proprietário do bar CanaBenta), Luciano Bartolomeu (presidente executivo da Abrasel-PR), Marcelo Pereira (presidente do Conselho da Abrasel-PR e proprietário do Babilônia), Alexandre Peri (gerente da Prática de Tecnologia de Combinado) e Vinícius Mafra (chef do bar CanaBenta)