segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Noticias.



        As 15 cadeiras Louis Ghost da Kartell, customizadas para comemorar os 15 anos da Kraft The Home Store, completados em novembro, estão à venda até o dia 10 de dezembro. O resultado desse trabalho personalizado está em exposição na própria loja, na Av. Batel, nº 1114. A personalização ficou por conta de 15 profissionais renomados, são eles: a arquiteta e designer Consuelo Cornelsen; a designer de joias Silvia Döring; o estilista Jefferson Kulig; os arquitetos Jayme Bernardo, Ivan Wodzinsky e Guilherme Torres; os artistas plásticos Elisa Lobo, Marilene Ropelato, Maria Helena Saparolli, Elizabeth Titton, e Eleutherio Netto; o decorador e cenógrafo Lupercio Manoel e Souza; o florista Vic Meirelles; o chef Toninho Mariutti; e os fotógrafos Vilma Slomp e Orlando Azevedo. Cada cadeira vendida terá 100% de sua renda revertida para a AFECE (Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial), que atende 107 crianças e suas famílias em Curitiba.
_______________________________________________________________________________





Na noite desta quinta-feira, dia 01 de dezembro, foi realizada a festa de encerramento da 5ª edição do festival Bar em Bar, evento gastronômico que movimentou 28 bares paranaenses durante o mês de novembro. Durante a festa de encerramento, doze bares curitibanos (Aos Democratas, Aos Democratas Pub, Arrumadinho Café Bar, Babilônia Gastronomia, Baroneza, Boteco Santi, Canabenta, Hold’em Country, Menina da Itupava, Santillana Lounge Bar, Taj Bar e Zapata) serviram os petiscos preparados especialmente para o Bar em Bar, levando os principais sabores da noite paranaense para o público. A festa foi realizada no Palácio Wavel e contou com a participação de milhares de pessoas.  fotos do evento.: Jair Leite, presidente do Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Paraná, e sua filha, Louise Nion Leite.   Jair Leite, presidente do Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Paraná, e Luciano Bartolomeu, presidente executivo da Abrasel – PR.
Os casais Maria Bernadete e Luis Fernando Menuci, proprietários do Happy Burger; e Luciano Bartolomeu e Joice Conti Bartolomeu.   O vereador Felipe Braga Côrtes e Luciano Bartolomeu, presidente executivo da Abrasel – PR.


_________________________________________________________________________________













Mais de 300 pessoas prestigiaram o evento de apresentação da coleção 2012 da Marel Móveis Planejados, marca de alto padrão de mobiliário para toda a casa e ambientes corporativos, em Curitiba – PR, no último dia 30 de novembro. O garoto-propaganda da Marel, Luigi Baricelli, veio à capital paranaense especialmente para a ocasião. Na foto:
1271 – Luigi Baricelli entre Cleusa Slaviero e Helo Garret. Crédito: Erlei Schade – Fábrica de Fotos














__________________________________________________________________________


Verão bem à vontadeNova coleção chega à Casa das Cuecas UW com novas modelagens e tecidos inteligentes             Cada homem tem seu estilo e preferência próprios. Em comum, desde os mais esportivos até os mais arrojados não abrem mão de conforto, especialmente se tratando da linha underwear. Para satisfazer a todos os gostos, a Casa das Cuecas UW lança sua nova e variada coleção na loja do ParkShoppingBarigui, no próximo dia 8 de dezembro, às 17:00 horas.A marca apresenta as novas peças em diferentes modelagens, tecidos e sistemas como cuecas, pijamas, camisetas, meias, lenços, roupas térmicas e também as linhas feminina e infantil. Na paleta de cores, muita mescla entre cinza, azul , verde e seus variados.            Além do tradicional algodão, os tecidos inteligentes são um destaque à parte na nova coleção. Um exemplo é a fibra natural da linha eco - modal, que é antialérgica, é extraída da madeira, proporcionando extrema maciez. Esta fibra passa a sensação de pele sobre pele, absorve a umidade e facilita a transpiração,  podendo ser encontrada também em  modelos de cuecas, além de pijamas masculinos e femininos, com cores e estilos semelhantes. Uma ótima opção para os casais antenados.            Não há nada mais confortável que passar um dia de pijama em casa. Para quem adora fazer isso, a Casa das Cuecas traz os pijamas homeware,  na qual o pijama tem jeito de roupa do dia-a-dia. Nesta linha, pai e filho podem adquirir peças semelhantes para combinar mesmo dentro de casa.            Para os esportistas, as cuecas nos modelos sportlive e scratch com o sistema  extra-cooling oferecem maior ventilação no tecido. As roupas térmicas, ideais para quem vai viajar a destinos frios no fim de ano, traz agasalhos masculinos, femininos e infantis com leveza e tecido tecnológico.            Outro tecido que está na nova coleção é o algodão peruano, importado do país andino. O Pima Cotton é considerado um dos tecidos de maior qualidade do mundo para confecção têxtil e está diretamente ligado à história do Peru. Na Casa das Cuecas, é encontrado em roupas como as cuecas boxer/slip e camisetas masculinas            Na linha de meias, há modelos voltados à questão da saúde. A meia UW Care Aprovada pela Associação Nacional dos Diabéticos, é um diferencial para o dia-a-dia de quem convive com a doença que já afeta mais de 6 milhões de pessoas em todo o Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde.Mesmo com a utilização cada vez maior de lenços descartáveis, há quem prefira os tradicionais lenços de tecido. A Casa das Cuecas possui uma linha exclusiva do produto, assim como a coleção de pantufas para se sentir sempre confortável em casa.Serviço:Para conhecer todas as novidades, o lançamento da nova coleção Casa das Cuecas UW acontece na loja do ParkShoppingBarigui, no dia 8 de dezembro, às 17:: horas.Endereço: Rua Profº Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, piso térreo, loja 124.

O "Matriz do Jazz"/News Musical

O "Matriz do Jazz", projeto criado em dezembro do ano passado pelo Matriz & Filial para homenagear o gênero musical, está de volta a partir desta terça-feira, dia 6. Após uma temporada bem sucedida, a casa terá novamente a programação especial nas próximas terças-feiras. As noites serão conduzidas pelo músico Zé Rodrigo, acompanhado pela Curitiba Jazz Orquestra - big band formada por 20 instrumentistas. Além disso, as apresentações do jazz vão contar com a presença de intérpretes convidados.
A programação tem um repertório composto por canções de expoentes do ritmo nascido na região Sul dos Estados Unidos. Dentre eles, Frank Sinatra, Tony Bennet e Louis Armstrong, além de artistas contemporâneos, como Michael Bublé. Com as noites de jazz, o cardápio da casa ganha pratos customizados: "Almôndegas do Sinatra", "Mignon Tony Bennett" e "Salmão à Tom Jobim" são alguns dos destaques.
O evento conta com o apoio da Capoani, Fnac, Heineken e Coca-Cola.

Matriz do Jazz, com Zé Rodrigo e Curitiba Jazz Orquestra
Quando: terças-feiras de dezembro; dias 6, 13 e 20. ESTREIA: 6 de dezembro, a partir das 21h
Onde: Matriz & Filial - Avenida Iguaçu, 2.300 - Água Verde
Reservas: 41 3343.3063 - ingressos limitados
http://www.matrizefilial.com.br/

domingo, 4 de dezembro de 2011

Desfile da Luz.,na Capital .

 O Desfile da Luz.não deixe de ver o Show, São 50 artistas, entre bailarinos, atores e malabaristas, encenando um belo conto natalino inspirado na Itália do século XV, que pretende resgatar toda a emoção do verdadeiro significado desta data. A Galeria da Luz faz parte das atrações especiais que a Prefeitura de Curitiba, através do Instituto Municipal de Turismo, na Foto de Waldo rafael ,quadros das apresentações,na XV de Novembro ,esquina com Marechal Floriano.ate  dia 23 de dezembro de 2011,sempre as 21h30
 Photo Waldo Rafael , A Galeria da Luz 2011

 A Galeria da Luz  Credito fotografico Waldo Rafael


 A Galeria da Luz Credito Fotografico Waldo R/News  Cultura

Foto -  O prefeito Luciano Ducci, Marry Ducci, presidente da FAS, Juliana Vosnika, presidente do Instituto Municipal de Turismo e Marcelo Vosnika
Foto - Juliana Vosnika, presidente do Instituto Municipal de Turismo, e Helio Duarte, diretor-executivo do HSBC e presidente do Instituto HSBC Solidariedade
Crédito da foto: Kraw Penas

sábado, 3 de dezembro de 2011

Na escrita com Mariangela Salomão/News Cultura


 ...que solidão que nada... eu preciso é ser feliz......
A DIFAMADA SOLIDÃO
Vivemos em uma sociedade onde os movimentos todos, ou em sua grande maioria, são a favor dos grupos ou dos pares.
Prega-se a comunidade, o viver em sociedade, as parcerias, os casamentos independente de suas realizações, os pares amorosos independente de suas individualidades, filhos em grande número, famílias em grandes tribos, e grupos e mais grupos para garantir a felicidade dos finais de semana.
Pouco se fala, pouco se conhece da importância do estar só.
A solidão é cantada em verso, prosa e musica de uma forma negativa e anti-romântica, assassinando o verdadeiro sentido e importância que ela tem na vida de todos.
O bem maior que uma pessoa tem é ela mesma, e a sua própria vida... A sua, e não a do outro ou dos outros.
Como administrá-la, gerenciá-la, limpa-la, poli-la, senão estiver em contato direto e individual com a mesma?
Como pensar e repensar, conhecer e se reconhecer se o ser humano não estiver consigo mesmo?
Como organizar as idéias, colocar os pensamentos em ordem, na estante emocional, se não existir um processo solitário?
A solidão, o estar só, é fundamental para todos.
É somente através do contato consigo mesmo que a pessoa irá se conhecer de verdade, se avaliar, se perceber,
Olhar seus verdadeiros sentimentos, e aí ter o encontro com seu verdadeiro eu.
A confusão psicológica muitas vezes se dá pelo fato da pessoa fugir dela mesma.
As pessoas são criadas com conceitos errôneos sobre elas mesmas através de uma educação equivocada, mensagens negativas, distorções da realidade.
 Rótulos são colocados como se as pessoas fossem coisas, e catálogos e mais catálogos se impõem ao ser humano:
Feio, bonito, bom, mau, egoista, altruista, generoso, pão duro, burro, inteligente, sagaz, humilde, tímido, ousado,etc.
Obviamente todos têm características, mas buscá-las na verdade e não na imposição educacional rotulativa só será possível dentro de um processo de conhecimento. E esse só acontece através do estar consigo mesmo (a), sozinho (a), e em estado reflexivo.
A viagem mais fascinante é a do auto-conhecimento.
A maioria das pessoas não ousa fazer essa viagem pelo receio do que vão conhecer, no entanto, o país mais lindo é o pessoal, por ser único!
Viajam na viagem dos outros, andam pelo caminho do outros, vivem a vida do outros, e acreditam que assim estarão fugindo da tal solidão, quando na verdade estão apenas se enganando porque ninguém é de ninguém, e o único bem que se tem de fato é a própria vida..
Os outros passam e você fica. Por isso, seja  companhia de si mesmo(a), e encare a solidão, o estar só, como o verdadeiro encontro do eu!!!


Magic Web Design




 Anfitriões Antonio Borba e Juliano Gusso Fagundes
Magic Web Design comemora 15 anos em noite de agito no Graciosa Country Club Na última quinta-feira, dia 24, mais de 500 pessoas estiveram presentes no evento que marcou a comemoração dos 15 anos da empresa curitibana Magic Web Design. A festa, dos anfitriões Antonio Borba e Juliano Gusso Fagundes, combinou o clássico e tradicional do Graciosa Country Club ao ultramoderno e tecnológico da decoração proposta pelo badalado produtor João Callas. Dentre os pontos altos do evento, destacam-se a apresentação do campeão mundial de Guitar Hero Fábio Jardim e a premiação do concurso cultural da empresa, que ofereceu ao vencedor um iPad 2.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Árvore Encantada 2011.Hotel Radisson em Curitiba/PR Brasil


Nesta sexta feira começa ,apresentação de Natal,Árvore encantada do Hotel Radissson,na Praça do Jãpão ,na capital.

waldorafael@bol.com.br


Noticia da hora/

Quem for ao ParkShoppingBarigüi antes do Natal, além de encontrar presentes para a família toda, poderá fazer o Natal de uma criança carente mais feliz. A partir desta semana, um baú de Natal foi montado ao lado da Vila do Papai Noel para arrecadar brinquedos novos que serão doados ao IPCC no dia 24 de dezembro. Para doar não tem mistério, é só trazer o brinquedo ao shopping e depositá-lo no baú. As doações serão aceitas até dia 23 de dezembro.Outra maneira de ajudar quem mais precisa é fazendo um pedido na Fonte dos Desejos. Nela os visitantes podem jogar uma moeda e fazer seus pedidos para 2012. Além de exercitar a esperança, esse simples ato contribuirá para o Natal do Lar Bom Caminho, que receberá todas as moedas jogadas na fonte.

--_______________________________________________________________________
 
 
 
 
 
 RE/MAX Paraná promove evento “60 minutos” Na última terça-feira (29), a rede de franquias imobiliárias RE/MAX Paraná promoveu o evento 60 minutos, onde mostrou aos convidados estratégias internacionais para o sucesso no mercado imobiliário, adotada mundialmente nos países onde a marca está presente. O evento aconteceu no auditório do CRECI-PR e teve como palestrantes o corretor da RE/MAX na Flórida (EUA), Marco Mello e David Gomes, que foi diretor de uma franquia RE/MAX premiada entre as Top em vendas na Europa.   LEGENDA:  9926: A equipe da RE/MAX Paraná após o evento “60 minutos”, que aconteceu no CRECI-PR na última terça-feira (29) 9896: Os palestrantes Marco Mello (esq.) e David Gomes (dir.) ao lado de Carlos Canto.  9812:: Elisabeth Ribeiro  e Leila Barbar 
 
 Dtcom ganha Top de Marketing ADVB-PR 2011 Empresa se destaca pelo trabalho realizado na capacitação do setor automobilístico  A Dtcom é Top de Marketing na categoria Veículos e Mercado Automobilístico da 21ª edição do concurso promovido pela ADVB/PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – seção Paraná). A cerimônia de entrega acontece no próximo dia 30 (quarta-feira) no Espaço Torres, em Curitiba. Empresa especializada em comunicação e soluções de capacitação profissional a distância, a Dtcom, desde 2009, é a responsável pela transmissão da TV Fenabrave e pela produção do conteúdo específico. A empresa contribui para a meta da Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotivos de oferecer um veículo de comunicação exclusivo para promover o treinamento dos mais de 290 mil colaboradores diretos do setor via Educação a Distância, com a veiculação de programas de treinamento alinhados às estratégias empresarias das concessionárias. A TV garante, também, uma comunicação homogênea entre as 50 associações de marca e 22 regionais com a sua rede de associados possibilitando a transmissão simultânea de encontros, reuniões, pronunciamentos, entrevistas entre diretoria e demais associados.  Na foto Sérgio Reze, presidente da Fenabrave, Marco Eleuterio, diretor superintendente da Dtcom e Leonardo Petrelli, presidente da Dtcom durante o evento de entrega do Top de Marketing 2011.  (CREDITOS: Pedro Ribas)
 
 
 Sesi/Senai recebe o Grand Prix do Top de Marketing
Case "Educação Transformadora" é o grande vencedor do prêmio da ADVB-PR
A ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná), realizou no último dia 30, no Espaço Torres, em Curitiba, a 21ª edição do Top de Marketing e entrega do Prêmio Personalidade 2011. O grande campeão da noite foi o Sesi/Senai, que além ser o vencedor na categoria Educação e Ensino, com o "case" "Educação Transformadora" levou o Grand Prix, prêmio entregue ao trabalho que, na opinião da comissão julgadora, teve a melhor estratégia e alcançou o resultado proporcional mais efetivo.
A premiação, que é considerada o principal reconhecimento aos trabalhos de Marketing e Vendas desenvolvidos no Paraná e tem como objetivo reconhecer "cases" criativos, também entregou o Top de Marketing a outras nove empresas: Amil (categoria Saúde), Apolar (Mercado Imobiliário), Atlas (Indústria), Condor Super Center (Varejo), Coritiba Foot Ball Club (Serviços), Dtcom (Veículos e Mercado Automobilístico), GRPCom (Comunicação), Mind Promo Business (Hotelaria, Turismo e Cultura) e Sicredi (Mercado Financeiro).
O Grand Prix, ponto alto da noite, foi recebido por Edson Campagnolo, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Para Campagnolo, a conquista é de toda a equipe, que plantou e agora está colhendo bons frutos. "Com nosso trabalho buscamos contribuir para um Paraná cada vez melhor se morar e viver", disse.
A festa, que foi animada pelo som da Soulution Orchestra, contou ainda com a entrega do Prêmio Personalidade 2011 e do troféu Zilda Arns Neumann de Responsabilidade Social. Entre os executivos que mais se destacaram no ano estão Carlos Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan, que recebeu o prêmio Personalidade de Marketing; Alexandre Fabian, diretor da Construtora Plaenge, Personalidade de Vendas; e Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, vice-presidente do GRPCom, Prêmio Personalidade de Comunicação. O presidente da GVT, Amos Genish, foi eleito a Personalidade do Ano de 2011 e recebeu o Troféu Francisco Cunha Pereira Filho.
Outro ponto alto do evento de premiação foi o Troféu Zilda Arns Neumann de Responsabilidade Social entregue por Alessandra Neumann Stutz, neta da fundadora da Pastoral da Criança, ao vice-presidente da Renault do Brasil, Alain Tissier, pelo projeto "Borda Viva", que realiza ações de desenvolvimento social e sustentabilidade ambiental.
Segundo o presidente da ADVB-PR, Rodrigo Florenzano, a festa de premiação do Top de Marketing 2011 foi um sucesso. "Devido à qualidade dos ‘cases’, a cada ano fica mais difícil escolher os vencedores das categorias. "Sem contar que a disputa pelo Grand Prix está se tornando cada vez mais competitiva, gerando grandes expectativas aos vencedores", conclui.
 
 Noite FelizOs proprietários da Grey House Iluminação Adriana e Marcelo Sypniewski receberam arquitetos, convidados e imprensa na festa de inauguração de sua Vila de Natal. Com decoração temática, a loja fará arrecadações de alimentos, brinquedos e materiais escolares, para beneficiar o Projeto Morretes que atende 85 famílias pela AVA – Associação dos Voluntários Amigos. Na foto,  3000 – o casal anfitrião Adriana e Marcelo Sypniewski3493 –  

RE/MAX Grey    Grand Prix do Top de Marketing      House Iluminação

 

Photos na pauta do Blog Leite Quentee/News Cultura

Tony Genérico




Tony Genérico viveu e trabalhou em Nova Iorque por 19 anos. Lá fez parte do grupo que fundou a Soho Photo Gallery e onde também teve a oportunidade de estudar com vários mestres da década de 70, incluindo Philippe Halsman, considerado o mais importante retratista do século XX. Estabeleceu seu estúdio profissional no Manhattan Photo District, onde atendeu grandes agências de publicidade e design, por 13 anos consecutivos. No final dos anos 90 transferiu-se para São Paulo.

De volta ao Brasil consolidou-se na especialidade de splashes, ou seja, a fotografia do fluxo de líquidos congelados em alta velocidade. Atualmente atende a clientes como: Coca-Cola, Ambev, Schincariol, Kaiser, Nestlé, Parmalat, McDonalds, Bank Boston, Johnnie Walker, Suvinil, Chevrolet, Scientific American, etc.

Expôs e publicou seus trabalhos fine-art em vários países como: Brasil, EUA, Espanha, Itália, Portugal e Venezuela. Autor dos livros: Splashes – ISBN 858937615-X, Editora J.J. Carol, 2004 e Estúdio – Fotografia, Arte, Publicidade e Splashes – ISBN 978-85-62626-28-9, Editora Photos, 2011. É professor do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu FOTOGRAFIA E IMAGEM EM MOVIMENTO da Universidade Positivo de Curitiba. Atualmente é o diretor-presidente da ABRAFOTO – Associação Brasileira dos Fotógrafos de Publicidade.

http://www.tonygenerico.com/