quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Índia é tema de mostra fotográfica.


Índia é tema de mostra fotográfica no Shopping Novo Batel

Uma fascinante viagem pelo cotidiano, arquitetura e misticismo do Oriente. É o que revela a exposição fotográfica “Índia: uma viagem pelos sentidos”, que acontece no Shopping Novo Batel, de 17 a 20 de fevereiro. Capturadas pelas lentes da psicóloga e consultora Daniela Leluddak, as imagens revelam não apenas as cores vibrantes e a cultura exótica, mas toda a espiritualidade e magia que envolve o país e encanta visitantes do mundo todo. Profissional com uma carreira focada no desenvolvimento de pessoas e sistemas organizacionais, Daniela Leluddak usa da fotografia como forma de expressão. Coordenadora pela consultora em marketing e administradora de eventos Silmara Leite (blog Pitacos da Sil), a exposição tem o patrocínio da Caddan Empresarial e do Swadisht Espaço Asiático.


SERVIÇO:
Coquetel lançamento
Exposição Fotográfica “Índia: uma viagem pelos sentidos”
Por Daniela Leluddak
Data: 17 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: 19h
Visitação: até dia 20 de fevereiro
Local: Shopping Novo Batel
Endereço: Alameda Dom Pedro II, 255, Batel – Curitiba

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Paraná Business Collection 5° Edição Inverno 2011

foto Waldo Rafael










Paraná Business Collection
foto waldo Rafael P.Business











Paraná Business Collection 5° Edição Inverno 2011

Alexandre Linhares por,Heroina,Karina Taques da K Taques,Fabiana Villattorre da Undewear Luxury, desembarcam no sabado na passarela do projeto  Idéia Nova.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Paraná Business Collection 5 Edição, na primeira noite tranquilidade total

Na primeira noite do  Paraná Business Collection 5 Edição.
Jefferson Kulig,com seu estilo contemporâneo Tendência.

 As 20 horas desfilou Jefferson Kulig foto Lorisvaldo Teixeira

Lafort,foto Lorisvaldo Teixeira












No segundo desfile Lafort com musica Retro ao fundo,mostrando sua moda de consumo clássica.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Foco da semana.

Foto Waldo Rafael 
Foto da semana,
foto Waldo Rafael
Titulo:Ilha Comprida.SP
Verão 2011

A Moda que traz Felicidade é o tema do V Paraná Business Collection

A Moda que traz Felicidade é o tema do V Paraná Business Collection

A principal semana de moda e negócios do estado lança as coleções Inverno 2011, de 14 a 19 de fevereiro, no Centro de Convenções FIEP, em Curitiba

CURITIBA – O Paraná Business Collection chega à sua quinta edição consolidado como um dos principais eventos do calendário nacional da moda. Realizado de 14 a 19 de fevereiro, no Centro de Convenções FIEP, em Curitiba, o PBC reúne o melhor da moda paranaense e movimenta os negócios no setor do vestuário.

“A quinta edição do PBC reflete a consolidação da moda paranaense e do mercado de confecção no estado. O talento dos estilistas, alinhado à qualidade e ao design, será destaque nas passarelas e no show room de negócios. Além disso, o evento enfatiza sua preocupação com a profissionalização do setor, por meio do Ciclo de Atualização em Moda”, diz  o produtor Paulo Martins, que coordena o evento.

A temporada Inverno 2011 tem como tema A Moda que traz Felicidade, remetendo ao conceito de Felicidade Interna Bruta (FIB), assunto que vem sendo discutido por especialistas de várias áreas. "O consenso é que quando se está feliz se produz mais e melhor, sente-se mais vontade de consumir, de comprar uma roupa nova, um acessório e até um carro ou um apartamento", esclarece a jornalista Nereide Michel, da coordenação geral do evento. A Moda que traz Felicidade é a Moda preocupada com o meio ambiente, com a inclusão social, com a inovação e com a criatividade.

Realizado pela FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e Sebrae/PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas);  coordenado pela jornalista Nereide Michel (NaModa Comunicação de Estilo ) e pelo produtor Paulo Martins (OX Comunicação de Moda), o Paraná Business Collection destaca-se por duas ações principais: desfiles das melhores marcas e estilistas paranaenses e Show Room de Negócios. Uma agenda de eventos paralelos inclui oficinas de criação, palestras, debates e o Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda, direcionado aos cursos de moda do estado.

Pela primeira vez, o evento tem seis dias de duração, um a mais que nas edições anteriores. O sexto dia (sábado, 19), será dedicado aos novos talentos, com uma mostra de mini-coleções de nomes que estão se destacando no mercado da moda paranaense. Estão confirmadas as participações de dois vencedores do Prêmio João Turin, Francesca Córdova (da primeira edição) e Rodrigo Orizzi (da quinta edição), que estão lançando marcas próprias. Também participam: o estilista Alexandre Linhares, que na última edição participou da exposição Tire o Chapéu pro Chapeleiro; Marcelo Carraro, Giovana Baggio, Rennan Negrão, Karina Taques, Fabiana Villatorre, além do italiano Valério Lupi, participante do Riccione Moda Itália.
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O desfile para a divulgação do vencedor do VIII Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers, que tem como tema Minha Cidade Vira Moda, também será no sábado.

NEGÓCIOS
O Paraná é o quarto maior produtor da indústria têxtil brasileira, concentrando cerca de seis mil indústrias, responsáveis por 98 mil postos de trabalho. O setor é o 2º maior empregador industrial do Estado, respondendo por 15,3% dos empregos do segmento, este montante representa 6,7% da massa de trabalhadores atuantes no setor no Brasil. São mais de 150 milhões de peças produzidas e um faturamento que ultrapassa R$ 4 bilhões/ano.

Em 2010, o Show Room de Negócios do 4º Paraná Business Collection gerou mais de R$ 11 milhões em negócios fechados e prospectados. Quatro mil compradores dos principais polos de varejo do país e 150 compradores Vips foram convidados para conhecer o estilo e a qualidade do produto paranaense na quinta edição do evento.

Participam do Show Room de Negócios as melhores marcas e estilistas paranaenses dos mais variados segmentos: moda feminina, masculina, jovem, jeans e acessórios.  Ao todo, 46 marcas estarão presentes, incluindo 12 marcas/estilistas novos que comercializarão suas coleções no Espaço Fashion – local exclusivo do PBC, que aposta no empreendedorismo dos novos designers.

DESFILES
Marcas e estilistas de destaque no cenário fashion paranaense marcarão presença na grade de desfiles da quinta edição do Paraná Business Collection. As grifes Lafort, All Purpose, picnicdelefante, Joyful, Dhoctos, Sinistra, Lady Louca e Yet-Grupo Latreille, além dos estilistas Jefferson Kulig, Fabio Bartz e Silmar Alves, apresentarão as tendências para o Inverno 2011 em coleções que aliam qualidade, criatividade e estilo. Encerram os desfiles: finalistas do VIII Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda e Ideia Moda – Amostra de Novos Designers.

EVENTOS PARALELOS
VIII Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda – com o tema: Minha Cidade Vira Moda, o desfile dos finalistas será no sábado (19). O vencedor receberá o troféu Prêmio João Turin e uma viagem para as capitais internacionais da moda, Milão e Paris, integrando a Missão Empresarial organizada pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Fiep, por meio do Centro Internacional de Negócios – CIN. Os colocados em segundo e terceiro lugares recebem placas alusivas a estas conquistas.

Ideia Moda – Amostra de Novos designers – uma mostra de mini-coleções de nomes que estão se destacando no mercado da moda paranaense.

Seminário Felicidade, vamos entrar nesta Moda! – será na quarta-feira (16). Participantes já confirmados: Carla Mocellin, coordenadora executiva do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPDE), da FIEP, destacará os projetos que estão sendo postos em prática no Paraná para aplicação da FIB. Jorge Faccione, da área de Marketing e Varejo, o estilista Ronaldo Fraga, que falará sobre como a Brasilidade na Moda pode se traduzir em Alegria e,Alexander Baer, especialista em marketing, que apresentará o sucesso como meta para gerar também felicidade, também participam do seminário. O prestigiado artista pop Romero Britto ministrará palestra sobre suas vivências e sobre a arte como  expressão de sentimentos e opiniões retratada  pelo otimismo de cores e imagens impactantes.
Oficina de Criação do Ciclo de Atualização em Moda – Ronaldo Fraga ministrará a oficina com o tema: A moda olha, pensa, transforma e até veste!
Palestra Interferências – o estilista Jum Nakao falará sobre suas experiências na criação de interferências em espaços públicos, com o objetivo de despertar o espírito criativo e instigador no desenvolvimento de trabalhos na área do Design.
Exposição Moda que Traz Felicidade – mostrará looks e acessórios que sintetizam o conceito abraçado pelo PBC nesta edição.
Exposição Elegância Ponto por Ponto – homenageia os alfaiates mais antigos de Curitiba e também divulga o trabalho realizado por alfaiates na formação do APL (Arranjo Produtivo Local) de Francisco Beltrão (PR), que se transformou em pólo de Moda Masculina, graças ao trabalho destes profissionais na região.
II Encontro de Coordenadores de Cursos de Moda do Paraná – debate sobre as Vocações Regionais e a Formação de Mão de Obra para o Mercado da Confecção.
Mesa Redonda – debate sobre a Evolução do Jornalismo de Moda, mediado pela jornalista Danielle Brito, editora do caderno Viver Bem, da Gazeta do Povo.
Alinhavando Experiências – Um bate-papo entre alfaiates, profissionais recém-chegados ao mercado da moda e estudantes da área.

ESTRUTURA E AMBIENTAÇÃO
O Paraná Business Collection conta com Sala de Desfiles, no mesmo padrão dos principais eventos de moda nacionais e internacionais, Show Room de Negócios, Sala de Imprensa, Sala Vip de Compradores, Lounges de Patrocinadores e Área de integração e exposição. A ambientação geral do evento, mais uma vez, é do arquiteto André Largura e da designer Giovana Kimak.

O longe da FIEP é assinado pelas arquitetas Luciana Cavalli e Iara Pereira, que trabalham na criação de um ambiente sustentável que retrata a moda e a felicidade, temática do V PBC. Materiais ecológicos como madeira de descarte e plástico reciclável foram usados na construção do local.

O espaço do Sebrae/PR tem o projeto de Francielle Lucenna, que trabalhou com uma paisagem que busca despertar os cinco sentidos humanos. Tecidos e texturas estampam paredes e piso. O lounge mostra o envolvimento da instituição com a moda, investindo na orientação de novos talentos para o mercado da confecção.

Outra novidade em 2011 é o lounge PBC Conexion, um espaço dedicado, pela primeira vez, aos blogueiros de moda que cobrirão o evento. A ambientação e estrutura técnica do lounge é fruto de uma parceria entre o PBC e o Acervo de Moda.

SERVIÇO:

5º PARANÁ BUSINESS COLLECTION
Quando: De 14 a 19 de fevereiro de 2011.
Onde: Centro de Convenções FIEP (Av. Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico, Curitiba).
Realização: FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná e Sebrae/PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Sindicatos: Sindivest, Sinvespar, Sinveste, Sivale, Sindivest, Sinditêxtil, Sivepar, Sindicouro e Sindvest.
Patrocínios: SESI – Serviço Social da Indústria; SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Correios.
Co-patrocínio: BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.
Apoios Institucionais: Associação Comercial do Paraná; ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção; TexBrasil - Programa Estratégico da Cadeia Têxtil Brasileira; Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos; Faciap - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná; Instituto Municipal Curitiba Turismo; Curta Curitiba.
Apoio: Grupo Linx; Slaviero Hotéis; Ronconi; Keune; Keune Trainee; André Largura e Giovana Kimak (Ambienta); Iara Cunha Pereira e Luciana Cavalli (Arquitetura e Interiores); Francielle Lucena Arquitetura.
Apoios divulgação: RPC – Rede Paranaense de Comunicação; Gazeta do Povo; View Editores; L’Officiel; UseFashion; TVA.
Coordenação geral: OX Comunicação de Moda (Paulo Martins) e NaModa Comunicação de Estilo (Nereide Michel).
Twitter: @pcb_5
Facebbok: Parana Business Collection

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

www.paranabusinesscollection.com.br 2011

INSCRIÇÕES ABERTAS


As inscrições estão abertas para o SEMINÁRIO FELICIDADE. Vamos Entrar nesta Moda! com Ronaldo Fraga, Romero Britto, Alexander Baer, Carla Mocellin e Jorge Faccioni. VAGAS LIMITADAS...INSCREVA-SE JÁ!!Você pode conferir o cronograma integral do evento no site: http://www.paranabusinesscollection.com.br/


Festival de Jazz

Festival de Jazz
O melhor do Jazz vai invadir Curitiba mais uma vez. Nos próximos dias 17, 18 e 19 de fevereiro a capital paranaense será palco do Nu Jazz Festival - 7th Edition, evento que reúne grandes nomes do estilo musical que conquistou os Estados Unidos e o mundo para apresentações exclusivas. Neste ano, os saxofonistas Hélio Brandão e Derico Sciotti já confirmaram presença e vão dividir atenções com Kátia Drumond, Ricardo Verocai & Banda e o Grupo Na Tocaia. Os shows acontecem no Slaviero Full Jazz Bar e Restaurante e têm direção artística de Fernando Macedo. Imperdível!

Serviço:
NU JAZZ FESTIVAL  -  " 7th edition "
Onde: Slaviero Full Jazz Bar - Rua Silveira Peixoto, 1297 - Batel. Anexo ao Slaviero Full Jazz Hotel 
Programação: Dia 17 - Tributo a Wayne Shorter com saxofonista Hélio Brandão e Convidados.
Dia 18 - Katia Drumond com Ricardo Verocai & Banda.
Dia 19 - Derico Sciotti e Grupo Na Tocaia.
Quando: Dias 17, 18 e 19 de fevereiro 2011 (qui-sex-sab)
Horário: 22:30h
Duração: 2:30 horas de show (com intervalos)
Performances: Free Jazz, Modern Jazz, Standarts, Jazz Fusion e Bossa Jazz 
Valores: Dia 17 e 18 = R$ 20,00 por pessoa. Dia 19 = R$ 50,00 por pessoa. Pagamento antecipado no Slaviero Full Jazz Bar para garantir reserva, aceitamos todos os cartões , dinheiro ou cheque
Estacionamento: VALLET (R$ 10,00) o período
Fotos do local, cardápio e carta de vinhos: Disponíveis no site: www.nujazz.com.br
Capacidade do Bar: Apenas 60 pessoas (show exclusivo)
Realização: Nu Jazz Produções


Direção Artística: Fernando MacedoDia 17 - Tributo a Wayne Shorter com saxofonista Hélio Brandão e Convidados.
Dia 18 - Katia Drumond com Ricardo Verocai & Banda.
Dia 19 - Derico Sciotti e Grupo Na Tocaia.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Agenda palco ,Blog Leite Quentee News

Única apresentação de Santa Comédia no Regina Vogue


Neste sábado (12) e domingo (13), o espetáculo Santa Comédia sobe ao palco do Teatro Regina Vogue, no segundo piso do Shopping Estação. O trio de comediantes composto por Fábio Lins, Marco Zenni e Vitor Hugo está há dois anos na estrada do Stand Up Comedy curitibano. Santa Comédia foi uma iniciativa arriscada que deu certo, pois foi criada com a proposta de promover um show fixo na cidade.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, pelo telefone (41) 4003-1212 ou pelo site www.reginavogue.com.br. Eles custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

Serviço:
Santa Comédia
Data: 12 e 13 de fevereiro – Sábado e domingo.
Horário: Sábado às 21h e domingo às 19h
Duração aproximada: 70 min
Classificação indicativa: 12 anos
Gênero: Comédia  
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Onde comprar: www.reginavogue.com.br, (41) 4003-1212 ou na bilheteria do teatro

Teatro Regina Vogue - (41) 2101-8292
Shopping Estação
Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças
Curitiba/PR
(41) 2101-9000

Quando a Criança era Criança no Regina Vogue


O espetáculo infantil Quando a Criança era Criança continua temporada no Teatro Regina Vogue, no segundo piso do Shopping Estação, neste sábado (12) e domingo (13), às 16h. A história, sobre um garoto que viaja com uma turma utilizando modernos recursos eletrônicos, destaca a importância do estilo das crianças de hoje com um toque especial de poesia, e leva o adulto ao fabuloso e encantador mundo infantil. Em um determinado momento da peça, a sensação daquela essência da vida de criança parece estar intacta.

Dirigida por Maurício Vogue e Richard Rebelo, a peça fica até o dia 27, sempre aos sábados e domingos às 16h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, pelo telefone (41) 4003-1212 ou pelo site www.reginavogue.com.br. Eles custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Serviço:
Quando a Criança era Criança
Data: 12 e 13 de fevereiro – Sábado e domingo.
Horário: às 16h
Duração aproximada: 70 min
Censura: Livre
Gênero: Infantil  
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Onde comprar: www.reginavogue.com.br, (41) 4003-1212 ou na bilheteria do teatro

Teatro Regina Vogue - (41) 2101-8292


Santo Improviso no Regina Vogue


No próximo sábado (12), às 23h30, no Teatro Regina Vogue, no Shopping Estação, o espetáculo Santo Improviso convida o público a entrar no clima do jogo da improvisação: um dos humoristas faz o papel de mestre de cerimônia e lança a disputa para os outros. Para que os presentes não se percam durante a peça, todos recebem um informativo com a história da improvisação e os jogos que serão apresentados.

No elenco, estão os comediantes Vitor Hugo, Marco Zenni e outros convidados. Os ingressos custam R$ 40 e R$ 20 (meia).

Onde comprar: www.reginavogue.com.br, (41) 4003-1212 ou na bilheteria do teatro