LOUNGES DO XXIII CRYSTAL FASHION APRESENTAM TENDÊNCIAS E NOVIDADES
Espaços valorizam a decoração, o luxo, a informação e a interatividade com o público
O Crystal Fashion, considerado o maior evento de moda do Sul do Brasil, inova em sua 23.ª edição trazendo novidades em decorações, design, tecnologia e conceitos. Os lounges são responsáveis por interagir com o público e apresentar serviços e tendências. A seguir os pontos altos de cada espaço.
Sala de Imprensa
O lounge da Sala de Imprensa foi pensado para garantir conforto e comodidade aos profissionais da comunicação. Por esta razão, a equipe de criação da Nossa Casa optou por priorizar uma iluminação ideal aliada à temperatura conveniente e à tecnologia de ponta. O objetivo é que os trabalhos possam ser realizados com dinamismo e eficiência. Buscando uma leveza na concepção, a mobília que é da Flexiv, parceira do evento, ocupa pouco espaço, deixando, desta forma, uma ampla área de integração e de movimentação das equipes de reportagem durante as entrevistas. A intenção é surpreender e transformar o local em um misto de lounge e agência de notícia. Para a decoração, foram utilizadas plotagens de vários fotógrafos e jornalistas em ação, que podem ser vistas como plano de fundo no espaço reservado para as entrevistas. A sinalização do lounge é feita com letras que ocupam uma extensão de 10 metros.
Lounge Crystal “Jardim de Verão”
O lounge “Jardim de Verão” tem o objetivo de lembrar o interior de uma residência. Priorizando o conforto, o espaço mostra que o shopping é a segunda casa dos clientes. Com a decoração assinada pela arquiteta Mariana Brofman, os objetos de destaque são janelas que mostram a beleza natural do verde. O espaço conta ainda com plotagens com a intenção de recriar uma residência com bosque.
Lounge Salão idée
O Salão Idée está movimentando o Crystal Fashion com uma ampla variedade de surpresas para o público. O destaque do lounge fica por conta de um telão em que são exibidos, em três dimensões, vídeos que contam sobre o Projeto Cultura de Inclusão Social, que o Salão participa. O espaço conta com a parceria do Instituto Beleza Brasil (IBB) e do Spa Blumen.
Lounge Brava Beach
“Vida Plena – Vida na Praia”. Este é o conceito do lounge comandado pelo Brava Beach International, a nova geração de condomínios de luxo que está sendo construída em Santa Catarina. Pela primeira vez no Crystal Fashion, o objetivo da empresa é divulgar o empreendimento e também estreitar o relacionamento com os curitibanos. A ambientação foi desenvolvida pela arquiteta Margareth da Silva e sugere um local elegante, sem ostentações, agradável e que valoriza o conforto. A ideia consiste em lembrar uma sala de estar de frente para o mar. Um painel fotográfico da Praia Brava é o destaque da decoração.
Lounge Delatia Bolsas
Com o conceito “Delatia um ano: faça parte dessa história”, a Delatia Bolsas apresenta o lounge exclusivo que está nos corredores do Crystal Fashion. Com projeto assinado pelo arquiteto Rafael Herada, a comunicação visual do espaço traz como foco a interatividade e a comemoração. O ambiente é composto por painéis interativos, em que as pessoas podem tirar fotos descontraídas. Nos painéis, os visitantes dividem espaço com fotografias de celebridades do mundo da moda segurando bolsas da Delatia.
Lounge RB/Havaianas
O jornalista e embaixador da Havaianas no Paraná, Ruy Barrozo, preparou mais uma vez um lounge especial para os visitantes do Crystal Fashion. Em um espaço projetado pelo arquiteto Eduardo Mourão, que traz como características a atmosfera cenográfica e barroca e também a presença de sofisticados lustres dourados, muitas novidades esperam pelo público durante toda a semana. O “lounge bar” prioriza em seus detalhes o luxo e a sofisticação. Os parceiros do espaço são: Altos Agitos, All Signs, Clockwork, Decorvidro, Diva, Eduardo Mourão, Hotel Deville Rayon, Hum Cupcakes, InComun, Madfloor, Magic Hologram, Maria Ignez Simões, Masdar, Next Magazine, Soft Vídeo, Spaipa, TVA e Top View.
Lounge Galeria VOi
Os corredores do Crystal Fashion recebem mais uma vez o lounge da Revista VOi, que traz em seu projeto a assinatura de Daniella Fanaya e Rubens Portella. O objetivo do projeto destinado à revista consiste em aliar no mesmo espaço uma vinícola e um bar – a Itália e o México – através da galeria VOi. Além das cores escuras presentes na galeria, foi criado um piso colorido fluorescente - refletindo uma tendência da moda verão 2010/2011. A estampa presente na decoração do espaço faz referência aos países México e Itália. O lounge recebe o apoio de Zapata Mexican Bar, Vinícola Giorgi, Di Lusso e Imagem S.A.
Lounge Pashmina
Com uma linha de ambientação rústica, o lounge da marca Pashmina espera pelos visitantes do XXIII Crystal Fashion. Entre os destaques da decoração estão armários de demolição e também mantas. Um detalhe chama a atenção dos fashionistas – no local é possível conferir os lançamentos em produtos para o verão 2011 com uma grande variedade de lenços, echarpes e pashminas.
Lounge Grupo Noster
O Grupo Noster também está presente no XXIII Crystal Fashion, apresentando em seu lounge um projeto criado pela arquiteta Anne Liz Tacla Riskalla. A linha de ambientação segue um estilo contemporâneo. Como destaque, modelos aparecem em um jardim com base de vidro com o objetivo oferecer ao público a impressão de que elas estão flutuando em meio às imagens da empresa. O espaço traz ainda painéis de fotos com manequins e modelos vestindo criações de estilistas inspiradas nos ramos de negócios do Grupo Noster. Os parceiros do espaço são Anne Liz Riskalla, Destilaria do Audiovisual, GreyHouse Iluminação, Natur, Espaço Goya, Rivabem Plantas e AcustiMóveis.
Construtora LN
A construtora LN tingiu de vermelho o Crystal Fashion. Com o lounge “Red Lounge LN”, a empresa utiliza no espaço principalmente a cor vermelha - o objetivo é divulgar a construção do empreendimento “Red Curitiba”, da Construtora LN e da PDG Realty. Para a decoração o designer Marcos Soares utilizou cadeiras de designers reconhecidos mundialmente, todas personalizadas no tom vermelho. A intenção é destacar a contemporaneidade, presente na arquitetura do novo empreendimento.
Lounge Band / TVA
O arquiteto Flávio Monastier assina o lounge da Band e apresenta na decoração do ambiente uma linha contemporânea com design conceitual. O ambiente proposto trata-se de um estúdio de gravação e transmissão ao vivo. Com iluminação cênica, painéis de vidro iluminados e um design inovador e ousado, o lounge traz um mobiliário conceitual, com peças levadas à exposição internacional. O espaço possui como parceiros a Ronconi e a TVA.
Lounge Gazeta do Povo
O lounge do jornal Gazeta do Povo oferece a proposta de dialogar com os consumidores do veículo, em especial os leitores do caderno jovem Gaz+. A ambientação sugere uma espécie de GarageBand, local em que as novas bandas novas costumam tocar. Nas paredes foi desenvolvida uma arte que segue a linha de criação assumida para a identidade da nova marca, sendo que a aplicação foi feita com grafite. No lounge está montado um palco com toda a estrutura de som, luz e telas de LCD utilizando jogos de computador para uma dinâmica de grupo. O público tem à disposição ainda três laptops para acessar o site do jornal e conferir as novidades do Gaz+.
Lounge Citroën AirCross
O novo modelo da Citroën, no estilo Onroad, está em exposição no lounge que a empresa possui no Crystal Fashion. O objetivo consiste em promover o automóvel e também informar o público sobre as características e vantagens do modelo. O destaque do espaço fica por conta de vídeo institucional da Citroën que é exibido constantemente para o público.
Um Pouco sobre o Crystal Fashion
O Crystal Fashion entra em sua 23.ª edição, que acontece entre os dias 18 e 22 de outubro, no piso G1 do Shopping Crystal Plaza, em Curitiba. O evento teve a sua primeira edição em outubro de 1999. São sempre duas edições ao ano: em abril - para as coleções outono/inverno e outubro - para as coleções primavera/verão.