MODELOS ESPECIAIS NA PRAÇA DE EVENTOS DO SHOPPING CRYSTAL
Parceria com a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência possibilita a realização do projeto Crystal Special
(23/10), às 16 horas, o Shopping Crystal recebe um desfile que promete atrair mais do que olhares interessados pelas novidades do mundo da moda. O evento “Crystal Special”, realizado na Praça de Eventos (Piso L2), promove nesta data um desfile de diversos modelos com deficiência.
A ação trata-se de uma parceria do Shopping Crystal com a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD) e tem como objetivo oferecer novas oportunidades aos deficientes físicos, visuais, auditivos e intelectuais. Além disso, o trabalho pretende valorizar a autoestima dessas pessoas e diminuir o preconceito e a exclusão por parte da sociedade.
Os modelos vão vestir peças exclusivas feitas pela estilista Leny Pereira, da cidade de Cianorte (PR), desenvolvidas especialmente para a ocasião. São também parceiros do projeto o Torriton Cabeleireiros - por meio dos profissionais Beto Bravo e Riccardo Guerra com suas respectivas equipes, e o fotógrafo de moda Carlos Fortunato. O desfile apresenta a primeira turma formada por deficientes após o treinamento que vem sendo desenvolvido, há um ano, com escolas especiais da capital paranaense e também instituições de ensino que mantêm convênio com a Prefeitura de Curitiba.
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.MODELOS ESPECIAIS NA PRAÇA DE EVENTOS DO SHOPPING CRYSTALParceria com a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência possibilita a realização do projeto Crystal Special(23/10), às 16 horas, o Shopping Crystal recebe um desfile que promete atrair mais do que olhares interessados pelas novidades do mundo da moda. O evento “Crystal Special”, realizado na Praça de Eventos (Piso L2), promove nesta data um desfile de diversos modelos com deficiência.
A ação trata-se de uma parceria do Shopping Crystal com a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD) e tem como objetivo oferecer novas oportunidades aos deficientes físicos, visuais, auditivos e intelectuais. Além disso, o trabalho pretende valorizar a autoestima dessas pessoas e diminuir o preconceito e a exclusão por parte da sociedade.
Os modelos vão vestir peças exclusivas feitas pela estilista Leny Pereira, da cidade de Cianorte (PR), desenvolvidas especialmente para a ocasião. São também parceiros do projeto o Torriton Cabeleireiros - por meio dos profissionais Beto Bravo e Riccardo Guerra com suas respectivas equipes, e o fotógrafo de moda Carlos Fortunato. O desfile apresenta a primeira turma formada por deficientes após o treinamento que vem sendo desenvolvido, há um ano, com escolas especiais da capital paranaense e também instituições de ensino que mantêm convênio com a Prefeitura de Curitiba.
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CLIMA PRAIANO INVADE PASSARELA DA STAR POINTConforto é priorizado, tanto na coleção masculina, quanto na feminina
Estreante no Crystal Fashion, a marca especializada em moda esportiva Star Point realizou seu desfile na ultima quinta-feira, 21/10. Criada em 1982 por um surfista apaixonado pelo esporte, a multimarcas tornou-se referência no segmento moda praia, surf e skate, pois trabalha com marcas nacionais e internacionais renomadas. Extremamente reconhecida pelo público jovem, que busca seus produtos associados ao lifestyle, a Star Point é voltada para o público infantil, juvenil, adolescente e adulto. Ao final do desfile, o ator Felippe Luhan, que interpreta o personagem Fabinho na novela global Ti-Ti-Ti, realizou uma entrada vestindo uma camiseta do Hospital Pequeno Príncipe - referência no Brasil no tratamento do câncer infantil.
O clima de praia - com telão reproduzindo imagens e sons de ondas do mar, além de música no estilo havaiano - deu o tom da apresentação da Star Point. Na passarela, uma das grifes da multimarca, "...Lost", traduziu para o surf o espírito do rock no verão 2011. Surf, skate, punk e rock 'n' roll deram o tom à temporada mais quente do ano. Referências vintage, com um ar descontraído, mantendo o clima underground das bandas de garagem.
Marmorizados, jateados e tie dye em degradê apareceram com força principalmente em t-shirts, camisas e bermudas. Outra novidade é a malha botonê, bem leve e texturizada, criando um aspecto desgastado. Estampas clássicas aparecem em uma releitura moderna, como os listrados bicolores em malha devorê, pied de poule sobrepostos e o xadrez bicolor em sublimação, remetendo aos punks e skatistas Dog Town.
Outra marca apresentada pela Star Point foi a OGIO, fundada em 1987 por Michael Pratt. A Ogio é uma empresa americana situada em Salt Lake City/Utah, nos Estados Unidos, com o foco estratégico único: desenvolver e produzir as melhores malas e mochilas do planeta. Tecnologia, inovação e performance são três palavras-chave no dia a dia do desenvolvimento dos produtos da empresa, resultando em produtos ergonômicos e funcionais. Os produtos da marca - entre mochilas e malas - foram combinados com os looks dos modelos.
Crédito das imagens: Ricardo Pacak.