quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Blog Noticias na Hora-











Restaurante Dulcidio -academia Companhia Athletica -Design no Mueller-Mabu Evento Festa-Medicina-
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Novo espaço gastronômico em Curitiba aposta na tendência do comfort food



Inaugurou na última quinta-feira (29/07) um novo espaço gastronômico em Curitiba, o Dulcídio Café & Bistrô. Sob a consultoria do Chef Alexandre Bressanelli, o restaurante preza pela nova tendência da gastronomia mundial, a comfort food que desperta sensações agradáveis e evoca o prazer e o bem estar ligado à infância ou a uma história de vida.

“O cardápio será de alta gastronomia, remetendo a cozinha tradicional com paladar e aparência sofisticada, porém com preços acessíveis”, explica o proprietário do Dulcidio Café & Bistrô, Roberto Chreem.

O projeto do restaurante ficou por conta da arquiteta Michele Araldi, que abusou da criatividade transformando o local num espaço aconchegante apropriado para desfrutar de uma boa refeição. Pensando nas crianças a arquiteta elaborou também um espaço kids, com brincadeiras e diversão para os pequenos.

O restaurante localizado na Rua Coronel Dulcídio, 540 (em frente ao Shopping Novo Batel), funcionará diariamente, das 8h às 24h. Servindo desde o café da manhã ao jantar.

Chef Kyrk Maros do Dulcidio, Vanessa Sanches, Roberto Chreem (proprietário Dulcidio) e Melissa Crochiquia (diretora da academia Companhia Athletica de Curitiba)



Crédito: Denis Ferreira Netto
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Ecodesign

A 3ª Mostra Ecodesign, que acontece de 19 de agosto a 15 de setembro no Shopping Mueller, conta com ambientes assinados por renomados profissionais da arquitetura e decoração. Entre eles, as arquitetas Daniela Barranco e Deisy Cruz (NA FOTO), com um espaço contemporâneo, as arquitetas Cristiane Maciel e Sony Lucysyn e a designer Gisele Busmayer, que assinam o Studio da Artista e do escritório Lupatini Lima Ramos, Carlos Lupatini, Ana Claudia Ramos, Bianca Lombardi e Michel Lima são responsáveis pelo Escritório do Empresário.
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MABU CONTA COM NOVA GERÊNCIA PARA EVENTOS SOCIAIS

Glamir Simionato assume a coordenação do Mabu Class
O Mabu Class, conceito exclusivo da Rede Mabu de Hotéis & Resorts para a realização de eventos sociais, conta com nova gerência. Trata-se de Glamir Simionato, profissional com formação em cerimonial, protocolo e eventos que está no mercado há 20 anos acumulando experiências e conhecimentos.

Assumindo a gerência dos eventos sociais do Mabu Parque Resort e do Mabu Royal & Premium Hotel, localizados em Curitiba, Glamir está bastante animada com esta nova etapa da carreira. “É excelente poder contar com uma estrutura apta a atender qualquer tipo de evento. Espaços na medida certa, cozinha própria com chefs renomados e uma equipe experiente e motivada tornam a minha perspectiva de crescimento bastante positiva”, destaca a gerente.

A profissional afirma ainda ser gratificante trabalhar para realizar eventos únicos de forma personalizada, desde um simples encontro com poucas pessoas até grandes comemorações. “Oferecemos um serviço diferenciado que procura viabilizar o sonho de cada cliente em detalhes, concentrando os esforços a fim de materializar o que é planejado por eles”, conclui.__________________________________________________________________________




Saúde da Mulher


O médico Ginecologista Dr. Nelson Vespa Junior, considerado um dos maiores pesquisadores dos Estudos da Vacina Quadrivalente contra HPV no Brasil, esteve em Curitiba ministrando palestra para especialistas e visitou as instalações do Cevacine – Centro de Vacinação. Ele foi recebido pelos proprietários do local, Isabel e Carlos Grassi.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Agenda desta terça feira dia 10/08/2010

Dupla Comemoração
Na próxima terça-feira (10.ago), a grife Formaplas, que atua no segmento de cozinhas e móveis planejados, apresenta seu novo showroom, totalmente repaginado, em um coquetel para imprensa, arquitetos e clientes convidados. O evento também sela a parceria entre a marca e a Construtora Greenwood, que passam a atuar juntas em soluções para projetos de alto padrão.

domingo, 8 de agosto de 2010

Salton Vinicula em degustação com os convidados do Blog.


Edina do Baroneza,Vera Monaco da Salton ,WR do, Blog News e Vinicius Santiango Enólogo.recebem convidados para degustação da Salton no Bar Baroneza.





O Blog Leite Quentee News promoveu na quarta-feira dia 04, degustação de vinhos da renomada marca gaúcha Salton. O evento obteve êxito de público a despeito do intenso frio, o que tornou o evento ainda mais acolhedor. Destacados profissionais de diversas áreas de atuação estiveram presentes, tais como: empresários, arquitetos e artistas.
A degustação contou com a tutela do enólogo Vinicius Santiago, que com seu carisma transmitiu aos presentes seu conhecimento na área de forma descontraída e simpática.
O Bar Baroneza proporcionou aos presentes uma agradável experiência ao paladar,servindo petiscos variados constantes no seu cardápio:tábua de queijos,carne de onça, bolinhos ao molho da casa,entre outras.

Presença do Lendro Donizete do Coritiba futebol Club ,Tania Barcelos da Joias Barcellos.
Marcia Schier do Paraná Turismo ,tambem prestigiou o evento Blog News Leite Quentee,
Cibele Karan.Geni Wagner da GW Modas,Samira Kadri do Café da Boca.tradicinal na capital na capital, A jornalista Adelia Lopez,ente outros convidados.Liz Canabilhas da Next revista Eletronica.Elaine Caus ,Cintia Castaldi,e a Heloisa Garrete da Revista Blooming.Dr.Venessa Malucelli Andersen,
Dario Heitducke, do Radisson Hotel Curitiba.
Fotos de Bel Prezz Acessoria ,Belyza Loureiro.


Agitos na semana




Na última quinta-feira, dia 05 de agosto, aconteceu o lançamento do Guia Abrasel Paraná 2010, na sede do Centro Europeu. O evento reuniu empresários, jornalistas e personalidades do turismo, gastronomia e hotelaria do Estado do Paraná.

Segue em anexo algumas imagens do evento.

Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu, e Marcelo Woellner Pereira, presidente da Abrasel Paraná.9173:
Jilcy Mara Joly Rink, presidente da câmara Buffet da Abrasel Paraná, entre Carlos Sandrini e José Ost, diretores do Centro Europeu.

Fotos de Amarildo Henning

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ultimas noticias no Blog News Leite Quentee


Canudo

Bernardo Lazzarotto de Oliveira se graduou na última semana em Direito, pela UniCuritiba. A diplomação ocorreu no Teatro Guaíra e a recepção, en petit comité para amigos e familiares, no Le Bourbon, do Hotel Bourbon, em Curitiba.
Ele já é formado em Administração e durante um ano fez estágio na Alemanha. Atualmente Bernardo trabalha no escritório Sganzella Sociedade de Advogados Associados.
Bernardo é filho de Rossana e Moacir Lazzarotto de Oliveira.

foto Iko Studio - Maria Izabel Lazzarotto de Oliveira (irmã de bernardo), Ana Paula Bueno, Roberval Ritter Von Jelita (Avô Bernardo) e Karla Taborda
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Lide Multimídia conquista conta do Studio D1


Fábrica da Spaipa, em Curitiba, produz embalagem Minitampa, que reduz o consumo de resina PET

Tecnologia desenvolvida pela Coca-Cola Company tem o Brasil como um dos países pioneiros a adotá-la.

CURITIBA, 05/08/2010 - A Spaipa, franqueada da Coca-Cola Brasil com atuação no Paraná e no interior de São Paulo, já está produzindo em sua unidade de Curitiba, a Minitampa para garrafas PET, com altura da tampa e do bocal menor que a do padrão atual. A novidade contribui para a preservação do meio ambiente, por diminuir o consumo da resina derivada de petróleo, reduzir a geração de resíduos e diminuir a emissão de CO2. A tecnologia já é utilizada na unidade da Spaipa em Marília e a previsão é de que também seja iniciada, em setembro deste ano, na unidade de Maringá. A projeção da Coca-Cola Brasil é de que, com a diminuição em 4 milímetros na altura das garrafas, a redução anual no consumo de PET em todo o país, corresponda, em 2012, ao equivalente em volume ao material necessário para produzir 120 milhões de embalagens de 2 litros.

A unidade da Spaipa em Marília foi a primeira do Sistema Coca-Cola Brasil a implantar a tecnologia, em novembro de 2008. Desde o último mês de maio, todas as embalagens PET de 600 ml a 3 litros produzidas naquela unidade utilizam a tecnologia Short Finish ou de Minitampa. A adoção da nova tecnologia já trouxe resultados positivos para a empresa que, até maio deste ano, deixou de utilizar 215,3 toneladas de plástico, além de evitar a emissão de 1.615 toneladas de CO2, um dos gases responsáveis pelo efeito estufa e que é gerado no processo de fabricação das tampas.

A iniciativa da Spaipa está alinhada à plataforma de sustentabilidade “Viva Positivamente”, que congrega todas as ações da Coca-Cola Brasil relacionadas ao tema. O novo formato de embalagem traz benefício para a sociedade ao demandar quantidade menor de matéria-prima, colaborando para a preservação do planeta para as gerações futuras. E essa operação responsável ainda tem como aspecto positivo a conseqüência natural de trazer economia financeira para a empresa, em um claro sinal de como as iniciativas de sustentabilidade podem ser viáveis do ponto-de-vista de negócio.



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Curitiba, 05/08/2010 – A Lide Multimídia, empresa paranaense com 17 anos de experiência em Comunicação Empresarial, conquista a conta do Studio D1. Fundado em 1978 com o objetivo de oferecer o ensino do ballet, jazz e sapateado, o grupo de dança teve mais de 300 alunos matriculados em apenas três meses. No final de 1979, já era considerada a maior escola de dança do Paraná.

O Studio D1 é conhecido pelo alto padrão de qualidade nas montagens dos ballets de repertório. Já realizou apresentações em 14 estados brasileiros e no exterior, conquistando diversos primeiros lugares nos Festivais de Joinville, Florianópolis, e no Festival Internacional de Assunção. As bailarinas Ana Botafogo e Cecília Kersche se apresentaram pela primeira vez no Festival de Joinville com o Studio D1.

A escola possui duas sedes em Curitiba. Uma na Rua Carlos Pioli, 144, Bom Retiro; e a outra na Rua Teixeira Coelho, 242, Batel. Mais informações pelos telefones (41) 3253-6335 ou (41) 3242-9937.
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Aqueça seu pai na Território

Baixa temperatura combina com a Território, maior loja de aventura e artigos de inverno do sul do Brasil, e representante exclusiva da marca The North Face no Paraná. A loja oferece mais de 4 mil produtos de mais de 70 marcas como Columbia, Salomon, Timberland, Conquista, Solo, Nômade e Deuter.



Blusa X-Thermo Zip Solo
Conhecida como primeira camada, foi desenvolvida para ser usada em contato direto com a pele. Mantém o corpo seco e em temperatura estável, além de oferecer total liberdade de movimentos. Esse produto é muito confortável e perfeito para as baixas temperaturas de Curitiba.
R$ 134,90



Serviço:
TERRITÓRIO CENTRO
Endereço: Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 180
Centro - Curitiba - Telefone: (41) 3027-7465

TERRITÓRIO SHOPPING PALLADIUM
Piso L2 . Loja 2071
Telefone: (41) 3023-7289

TERRITÓRIO SHOPPING CRYSTAL
Piso L3 . Loja 309
Telefone: (41) 3076-7465

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Nuoro Calçados-Inauguração

INAUGURAÇÃO NO SHOPPING CRYSTAL PLAZA
DA LOJA NUORO CALÇADOS

No próximo sábado (07/08) será inaugurada uma nova loja de sapatos no Shopping Crystal Plaza, a Nuoro Calçados. Especializada no público feminino, a loja traz opções nas marcas Schutz e Luiza Barcelos que serão apresentadas na ocasião com um coquetel a partir das 14h. Localizada no Piso L2 do shopping, a Nuoro possui modelos para mulheres de todas as idades e estilos.


Serviço:
Inauguração da loja Nuoro Calçados no Shopping Crystal Plaza
Data: Sábado (07/08)
Horário: a partir das 14h
Local: Shopping Crystal Plaza – Piso L2
Endereço: Rua Comendador Araújo, 731 - Batel – Curitiba/ PR

terça-feira, 3 de agosto de 2010

A história dos trajes de banho,Pór Andre Vasconcellos

por André Vasconcellos



“porque estar por dentro é fundamental”



A história dos trajes de banho



Uma vestimenta que sempre causou curiosidade nas pessoas e sofreu grandes transformações através dos anos foi a roupa de banho de mar. O banho de mar nem sequer era uma coisa usual em tempos remotos. Mas como não havia shoppings naquela época, eis que um novo entretenimento surgia.



Tudo começa pelo próprio hábito de tomar sol. Até finais do século XIX ter a pele bronzeada era sinal de pobreza. Só os camponeses que tinham de trabalhar de sol a sol para garantir uns trocados acabavam pegando um bronzeado. Nos países que mantinham regime de escravidão, como o Brasil, isso podia fazer com que a pessoa parecesse uma escrava, o que não era apropriado para aquele momento histórico, em uma época de violência racial. E o mar, ali tão bonito, era tão somente para ser admirado. Não passava pela cabeça de uma dama se jogar na água e nem havia roupas apropriadas para isso.



Acontece que o final do século XIX é o auge do cientificismo. Novos pensamentos e dogmas são institucionalizados, de maneira lenta e gradual. Houve uma revolução de pensamento em diversas áreas. São os médicos que vão começar a indicar os banhos de mar, instituindo-o como atividade salutar, assim como os de rio, de águas termais, etc. O próprio sol, de vilão passa para amigo, ao menos um pouco de exposição a ele era bem vinda.



É na Belle Époque que surgem os primeiros trajes de banho, uma espécie de macacão, compostos por uma espécie de calçolas e uma blusa um pouco mais cavada. Nada muito atraente ou sexy, mas ainda sim uma ousadia para a época. O traje não era tão confortável como os que temos hoje em dia, mas numa época de saias pesadas e anáguas, pode-se dizer que já facilitava bastante.



Não foram apenas os médicos quem iniciaram essa tendência de banhos de mar. O próprio sistema de transportes também foi importante, principalmente na Europa, onde era difícil se locomover até a praia ou balneários. O trem tornou tudo mais fácil, movimentando o turismo nessas regiões e proporcionando maior comodidade e facilidade para se chegar das regiões mais interioranas até o mar.



Na década de 20, a revolução de costumes pós Primeira Guerra fez com que as mulheres cortassem o cabelo e encurtassem as saias. Essas mudanças logo foram assimiladas pelos banhistas. Os trajes de banho femininos ficaram mais aderentes ao corpo e tomaram a forma de macacões. Contudo, o material era ainda um tecido bastante pesado de malha ou lã, o que dificultava os movimentos e deixava a roupa ainda muito pesada depois de molhar. Nessa época começou a ser incentivado também a prática de esportes. A natação exigia movimentos mais precisos, trajes mais leves e menores. Isso acabaria influenciando os trajes a beira mar.



Os anos trinta levaram o glamour do cinema para a beira da praia. Foi o início do luxo na Riviera francesa. Os primeiros maiôs em peça única mostravam a perna inteira, um verdadeiro escândalo para a época. Havia muito chão pela frente até chegarmos no que vemos hoje em nossas praias e piscinas.



Apesar de o biquíni ter sido lançado em 1946, os anos cinqüenta e seu moralismo comportado impediram sua difusão imediata. O que temos nessa época é uma diminuição no tamanho do maiô e modelos diferenciados tais como o tomara que caia e os de um ombro só.



O tempo e a evolução tecnológica trouxeram melhores tecidos e uma praticidade viável para o banho de mar e as praticas desportivas. A mudança de postura, moralista em outrora, também liberou os corpos para esse maravilhoso deleite, e salutar exercício que é banhar-se no mar, riachos, lagos e afins.





Dúvidas? Perguntas? Sugestões?



André Vasconcellos – Consultoria: bravomoda@uol.com.br





André Vasconcellos mora em Curitiba-PR, é estilista formado pela UNESA – Universidade Estácio de Sá (RJ), tendo seu trabalho reconhecido e premiado em vários concursos em todo o Brasil.