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Castelo do Batel.
Marcela Winter comemora seus 15 anos em alto estilo
Marcela Winter, Rossana Lazzarotto, Adriana Winter e Marcos Winter.
Comemorar 15 anos de idade com uma bela festa é o sonho de muitas garotas. No último dia 19, Marcela Winter, pode realizar esse sonho em grande estilo, no Castelo do Batel em uma linda festa preparada Rossana Lazzarotto Eventos.
Ao passar perto do Castelo todo iluminado era possível avistar um banner de cinco metros com a foto da aniversariante. A festa foi dividida em dois ambientes, nos salões da frente foram montadas mesas para os adultos e o jantar foi servido separado dos jovens. Já a decoração deste ambiente teve como cor predominante o dourado, utilizado nas toalhas candelabros e nas flores of wite.
No salão de trás do Castelo foi montada uma balada toda decorada com cortinas of wite e cheles pretos, vários lustres de cristal, painel de led, pista holográfica, bar no meio do salão e vários lounges davam a impressão aos convidados de estarem em uma balada moderna americana.
O auge e o momento mais esperado da festa aconteceu quando a aniversariante abriu a pista de dança com o parabéns mixado pelo DJ Gil Nesh, acompanhada de quatro lindas moças com muita festa e descontração. Os deslumbrantes vestidos da Marcela e da mãe seguiram o tom da festa, ambos desenhados pela estilista Denise Leal.
O grande diferencial do aniversário ficou por conta do contraste entre o clássico e o requintado, o salão especial para os adultos e a rave chiquerrima preparada para os jovens. O Castelo estava perfumado com o chanel nº5.
Um lindo lounge de doces e sorvetes foi assinado por Viviane Malucelli.
Requinte e bom gosto, são a marca registrada dos eventos assinados por Rossana Lazzarotto de Oliveira.
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Inverno com Lola Home
O lançamento da linha Lola Home, um novo braço da Lola Roupa da Casa, das empresárias Cristina e Malu Milani, reuniu centenas de amigas e clientes, em um charmoso coquetel. O evento aconteceu no dia 23 de junho, no show room da Lola. As anfitriãs apresentaram a novidade exclusiva no Brasil, traz uma linha de cama e banho produzida a partir da fibra do bambu, que se destaca pela maciez dos fios.
Na foto Patricia Gulin, Lelia Buffara, Rosane Soifer e Vera Gulin.
* foto de Bruna Bazzo.
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Ultima hora-
Termina a Casa Cor PR 2010
CURITIBA, 28/06/2010 – Nesta terça-feira (29) termina a 17ª edição da Casa Cor Paraná. Mais uma vez, o evento promove o Special Sale. Quem for ao evento poderá levar um pouco da Casa Cor para a sua casa. São diversos objetos e acessórios expostos nos 67 ambientes da mostra, que podem ser adquiridos com descontos que variam de 30 a 70%.
Em 2010, a versão paranaense do evento chega à sua 17ª edição e está aberta até o dia 29 de junho, na Rua Francisco Juglair, 171, Ecoville, em Curitiba. Na internet: www.casacor.com.br/parana
Serviço:
17ª CASA COR PARANÁ
Endereço: Casa de Retiros Mossunguê.
Rua Francisco Juglair, 171, Ecoville, em Curitiba.
Visitação: De 21 de maio a 29 de junho de 2010.
Horário: de terça a sábado, das 13 às 21h;
domingos e feriados, das 11 às 19h
terça-feira, 29 de junho de 2010
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Musica-Artes-
Cordas Sonoras
O guitarrista, bandolinista, violonista, compositor e arranjador Eduardo Mercuri, que encantou os freqüentadores do Largo Curitiba continua a se aprestar, só que agora na terça-feira. Ele traz um delicioso repertório, que passeia pelo choro, MPB e jazz. Eduardo – que teve o seu primeiro contato com a música muito cedo, ainda na infância, por influência de seu pai – tem uma carreira ascendente e rica em sonoridades.
Serviço:
Menu Musical
Choro, MPB e Jazz: Eduardo Mercuri
Terça-Feira: 29 de Junho
Horário: a partir das 19h
www.shoppingcuritiba.com.br/largocuritiba
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SESC CENTRO apresenta exposição inédita de Katia Velo
Nesta sexta-feira (02) de julho, na Galeria de Artes do Sesc Centro (rua José Loureiro, 578, Centro, Curitiba), inicia a exposição da artista plástica, colunista e professora Katia Velo denominada “Arabesque Nouveau”. A exposição é inédita e segundo a artista há uma nova interpretação sobre a sua trajetória artística. “Na exposição ‘Arabesque Nouveau’ faço uma nova leitura da minha própria produção artística. Ainda utilizo formas curvilíneas, motivos florais e arabescos, mas sinto que pude expressar ainda mais minha feminilidade com mais leveza e espontaneidade, com inspiração na art nouveau. ‘Eu a fiz para meu próprio prazer’”, plagiando Matisse. O mês de julho foi escolhido pela artista para lançar a nova exposição, assim como fez anteriormente nas exposições: Símbolos 7 Temas - 7 Significados e Arabescos, pois é o mês do aniversário da artista. Como destacou “A cada dia, busco ser uma pessoa melhor, indubitavelmente, graças aos exemplos que aprendi e aprendo com todos os que convivem comigo. Cada indivíduo é um Universo de possibilidades. E, o mês do meu aniversário é um destes momentos de introspecção, purificação e renovação.” A exposição permanecerá aberta para visitação até 30 de julho. Entrada Franca.
SOBRE A EXPOSIÇÃO:
A exposição inédita Arabesque Nouveau é inspirada no movimento romântico da Arte Nova (Art Nouveau) que floresceu na Europa e Estados Unidos entre 1890 e a I Guerra Mundial. A Art Nouveau valoriza o ornamento floral e geométrico em diferentes áreas: arquitetura, design, moda, etc. A exposição Arabesque Nouveau apresenta obras que exploram motivos florais e formas curvilíneas com forte apelo ornamental. Katia Velo utiliza uma paleta variada de cores, ora puras ora aguadas, resultando em obras multicoloridas que expressam feminilidade e alegria. As obras com pinceladas soltas que são sobrepostas com camadas sucessivas de tintas, que resultam em variados efeitos. “À medida que fui realizando a pintura, fui utilizando menos os objetos dos quais exploro em minhas obras, e neste constante, pintar e repintar, fui deixando a obra mais leve. Estou feliz com o resultado, vejo claramente um progresso desde as minhas primeiras exposições que, aliás, tenho realizado muitas e em pouco tempo. Especificamente uma exposição inédita como esta, o tempo torna-se um inimigo. É estafante, mas sinto-me num processo de ebulição e por temperamento e paixão, tenho trabalhado de forma alucinante.”
sábado, 26 de junho de 2010
Na escrita com Mariangela Salomão
SÍNDROME DO FRACASSADO
" ELA É A DONA DE TUDO, ELA É A RAINHA DO LAR....."
QUANDO EXISTE UMA DOENÇA, SEJA ELA QUAL FÔR, EXISTE UM SINTOMA.
POR EXEMPLO: SE EXISTE UMA INFECÇÃO NA GARGANTA, EXISTE A FEBRE QUE É O SINTOMA DA INFECÇÃO, OU SEJA, O SINTOMA É O QUE DECLARA A DOENÇA,OU AVISA.
DO PONTO DE VISTA PSICOLÓGICO,NAS DOENÇAS PSICOLÓGICAS O PROCESSO É O E MESMO, O SINTOMA É UMA VOZ QUE FALA.
TANTO PARA A MEDICINA QUANTO PARA A PSICOLOGIA O SINTOMA É EXTREMAMENTE POSITVO,PORQUE SÓMENTE ATRAVÉS DELE, SE DESCOBRE O QUE ESTÁ DE ERRADO
NAQUELE CORPO OU MENTE.
EXISTE PORÉM A SÍNDROME, QUE É UM CONJUNTO DE SINTOMAS, OU VÁRIOS SINTOMAS JUNTOS.
HOJE EM DIA HÁ UMA SÍNDROME COMUM ATINGINDO VÁRIOS HOMENS: A SÍNDROME DO FRACASSO.
ANTIGAMENTE O HOMEM SAÍA À CAÇA E A MULHER FICAVA CUIDANDO DA "CRIA" .
.
ELE TRAZIA O ALIMENTO E ELA OS ALIMENTAVA.
HOJE A MULHER TANTO QUANTO O HOMEM SAI EM BUSCA DA CAÇA E TEM UM PRAZER E NECESSIDADE DE COMPARTILHAR O "CUIDAR DA CRIA".
A SÍNDROME ESTÁ OCORRENDO COM FREQUENCIA PORQUE ESSA MUDANÇA DA MULHER FOI PROCESSADA AO LONGO DE QUASE 50 ANOS TENDO UM TEMPO SUFICIENTE
PARA MATURAR, E OS HOMENS NÃO FORAM VISTOS EM NENHUM MOMENTO, MUITO PELO CONTRÁRIO, A MULHER O DEIXOU DE LADO PARA SEGUIR EM FRENTE NA
CONQUISTA DE SUA LIBERDADE PROFISSIONAL E SEXUAL.
HOJE TEMOS HOMENS PRÓ ATIVOS, COMPANHEIROS, SOLIDÁRIOS, POREM FRUSTADOS......PORQUE ELES TEM QUE TRABALHAR INTERNAMENTE COM UMA QUESTÃO DA
VALORIZAÇÃO , E ELES NÃO COM QUEM E NEM COMO FAZER ISSO, PORQUE NEM ELES TEM ESSA CONSCIÊNCIA.....QUE ESTÃO COM A SÍNDROME DO FRACASSADO.
COMO É ESSA SÍNDROME AFINAL?
É UM CONJUNTO DE SINTOMAS, ENTRE ELES:
SE SENTIR DESVALORIZADO, INUTIL, SEM ATRATIVOS FÍSICOS, SEM FUNÇÃO DE PROVEDOR E SEM VOZ ATIVA NAS QUESTÕES DA CASA.
O PORQUE DISSO ESTÁ NO DESMEMBRAMENTO DE CADA ÍTEM DESSES;
DESVALORIZADO PORQUE NAO TEM MAIS A FUNÇÃO CARACTERIZADA DE PROVEDOR.
INÚTIL, PORQUE A MULHER DE HOJE REALMENTE DÁ CONTA DE TUDO : ADMNISTRAR A CASA, O TRABALHO, SEU DINHEIRO, SEUS FILHOS E AINDA TER TEMPO E DISPOSIÇÃO
DE SORRIR E CONVERSAR COM OS AMIGOS.....O QUE LHE CAUSA UMA INVEJA MUITO GRANDE E UMA SENSAÇÃO DE SUBSTIUIÇÃO DO PRAZER DA COMPANHEIRA COM MUITA
FACILIDADE.
SEM ATRATIVOS FÍSICOS, PORQUE NÃO SÃO SÓ MULHERES BOTOCADAS E SILICONADAS QUE DESFILAM NA TELEVISÃO ....HOMES BOMBADOS, BONITOS E COM
BARRIGUINHA DE TANQUINHO TAMBEM!
SEM FUNÇÃO DE PROVEDOR PORQUE A MULHER ATUAL FAZ QUESTÃO DE DEMONSTRAR PARA SEU COMPANHEIRO QUE NÃO QUER DEPENDER DELE.
E POR ULIMO SEM VOZ ATIVA NA CASA, PORQUE A MULHER EMBORA QUEIRA A CONTRIBUIÇÃO DO COMPANHEIRO EM ÁREAS ANTES FEMININAS, HOJE ELA NÃO ACEITA AINDA
A PARTICIPAÇÃO DELE NAS COISAS DA CASA, SEJA NA COLOCAÇÃO DE UM ABAJOUR OU UMA COR DE PAREDE...............
ENFIM A MULHER POR MAIS QUE TENHA AVANÇADO CONTINUA SENDO A RAINHA DO LAR............. COM UM REI DESTRONADO..................!!!!!!!
Contato de Mariangela Salomão
mariangelasalomao@hotmail.com
" ELA É A DONA DE TUDO, ELA É A RAINHA DO LAR....."
QUANDO EXISTE UMA DOENÇA, SEJA ELA QUAL FÔR, EXISTE UM SINTOMA.
POR EXEMPLO: SE EXISTE UMA INFECÇÃO NA GARGANTA, EXISTE A FEBRE QUE É O SINTOMA DA INFECÇÃO, OU SEJA, O SINTOMA É O QUE DECLARA A DOENÇA,OU AVISA.
DO PONTO DE VISTA PSICOLÓGICO,NAS DOENÇAS PSICOLÓGICAS O PROCESSO É O E MESMO, O SINTOMA É UMA VOZ QUE FALA.
TANTO PARA A MEDICINA QUANTO PARA A PSICOLOGIA O SINTOMA É EXTREMAMENTE POSITVO,PORQUE SÓMENTE ATRAVÉS DELE, SE DESCOBRE O QUE ESTÁ DE ERRADO
NAQUELE CORPO OU MENTE.
EXISTE PORÉM A SÍNDROME, QUE É UM CONJUNTO DE SINTOMAS, OU VÁRIOS SINTOMAS JUNTOS.
HOJE EM DIA HÁ UMA SÍNDROME COMUM ATINGINDO VÁRIOS HOMENS: A SÍNDROME DO FRACASSO.
ANTIGAMENTE O HOMEM SAÍA À CAÇA E A MULHER FICAVA CUIDANDO DA "CRIA" .
.
ELE TRAZIA O ALIMENTO E ELA OS ALIMENTAVA.
HOJE A MULHER TANTO QUANTO O HOMEM SAI EM BUSCA DA CAÇA E TEM UM PRAZER E NECESSIDADE DE COMPARTILHAR O "CUIDAR DA CRIA".
A SÍNDROME ESTÁ OCORRENDO COM FREQUENCIA PORQUE ESSA MUDANÇA DA MULHER FOI PROCESSADA AO LONGO DE QUASE 50 ANOS TENDO UM TEMPO SUFICIENTE
PARA MATURAR, E OS HOMENS NÃO FORAM VISTOS EM NENHUM MOMENTO, MUITO PELO CONTRÁRIO, A MULHER O DEIXOU DE LADO PARA SEGUIR EM FRENTE NA
CONQUISTA DE SUA LIBERDADE PROFISSIONAL E SEXUAL.
HOJE TEMOS HOMENS PRÓ ATIVOS, COMPANHEIROS, SOLIDÁRIOS, POREM FRUSTADOS......PORQUE ELES TEM QUE TRABALHAR INTERNAMENTE COM UMA QUESTÃO DA
VALORIZAÇÃO , E ELES NÃO COM QUEM E NEM COMO FAZER ISSO, PORQUE NEM ELES TEM ESSA CONSCIÊNCIA.....QUE ESTÃO COM A SÍNDROME DO FRACASSADO.
COMO É ESSA SÍNDROME AFINAL?
É UM CONJUNTO DE SINTOMAS, ENTRE ELES:
SE SENTIR DESVALORIZADO, INUTIL, SEM ATRATIVOS FÍSICOS, SEM FUNÇÃO DE PROVEDOR E SEM VOZ ATIVA NAS QUESTÕES DA CASA.
O PORQUE DISSO ESTÁ NO DESMEMBRAMENTO DE CADA ÍTEM DESSES;
DESVALORIZADO PORQUE NAO TEM MAIS A FUNÇÃO CARACTERIZADA DE PROVEDOR.
INÚTIL, PORQUE A MULHER DE HOJE REALMENTE DÁ CONTA DE TUDO : ADMNISTRAR A CASA, O TRABALHO, SEU DINHEIRO, SEUS FILHOS E AINDA TER TEMPO E DISPOSIÇÃO
DE SORRIR E CONVERSAR COM OS AMIGOS.....O QUE LHE CAUSA UMA INVEJA MUITO GRANDE E UMA SENSAÇÃO DE SUBSTIUIÇÃO DO PRAZER DA COMPANHEIRA COM MUITA
FACILIDADE.
SEM ATRATIVOS FÍSICOS, PORQUE NÃO SÃO SÓ MULHERES BOTOCADAS E SILICONADAS QUE DESFILAM NA TELEVISÃO ....HOMES BOMBADOS, BONITOS E COM
BARRIGUINHA DE TANQUINHO TAMBEM!
SEM FUNÇÃO DE PROVEDOR PORQUE A MULHER ATUAL FAZ QUESTÃO DE DEMONSTRAR PARA SEU COMPANHEIRO QUE NÃO QUER DEPENDER DELE.
E POR ULIMO SEM VOZ ATIVA NA CASA, PORQUE A MULHER EMBORA QUEIRA A CONTRIBUIÇÃO DO COMPANHEIRO EM ÁREAS ANTES FEMININAS, HOJE ELA NÃO ACEITA AINDA
A PARTICIPAÇÃO DELE NAS COISAS DA CASA, SEJA NA COLOCAÇÃO DE UM ABAJOUR OU UMA COR DE PAREDE...............
ENFIM A MULHER POR MAIS QUE TENHA AVANÇADO CONTINUA SENDO A RAINHA DO LAR............. COM UM REI DESTRONADO..................!!!!!!!
Contato de Mariangela Salomão
mariangelasalomao@hotmail.com
sexta-feira, 25 de junho de 2010
ENTENDENDO A MODA! por André Vasconcellos
ENTENDENDO A MODA!
por André Vasconcellos
“porque estar por dentro é fundamental”
O que é styling, stylist e personal stylist?
Alguns alunos de moda e também pessoas que gostam de estar por dentro do assunto, freqüentemente me perguntam o que significam as palavras “styling, stylist e personal stylist”. São termos do inglês, adequados às profissões voltadas à moda, cada uma especificada abaixo.
Styling é uma das filosofias do design com ênfase em tornar um produto atraente para o consumidor a fim de vendê-lo. É uma espécie de molde, onde o produto cria uma relação de vontade e necessidade de ser obtido. Simplificando, em moda styling é basicamente criação de imagem, que tem como finalidade tornar o produto de moda mais atraente e ao mesmo tempo reforçar o conceito do produto.
Já o termo stylist foi apropriado da língua inglesa, utilizado no meio profissional de moda para designar o profissional responsável pela construção e conceito da imagem. Ele auxilia o estilista na colocação das modelos na passarela, adequando cada look ao que vem a seguir, criando uma coesão na coleção. Ele facilita a leitura do conceito apresentado pelo estilista.
Já personal stylist nada mais é do que uma profissão, na qual o profissional ensina as pessoas a como cuidar do visual. Em bom português podemos usar o termo consultor de moda ou consultor de estilo. Atualmente a necessidade dos cuidados com a imagem é cada vez mais necessária, principalmente quando se tem um evento importante. Em uma festa de formatura, em um baile de gala e até mesmo em uma entrevista de emprego é necessário saber vestir-se bem e adequadamente, e isso é um quesito indispensável para se obter sucesso. O personal stylist nada mais é do que uma espécie de consultor de moda pessoal, o qual organiza e seleciona as roupas mais adequadas para cada pessoa de acordo com o seu perfil físico, seus gostos e também de acordo com a ocasião.
A coisa mais comum após a contratação de um personal stylist é que o mesmo entre na casa da pessoa e abra o seu guarda-roupa para definir o que é e o que não é aproveitável. Após isso, o estilista ensina à pessoa as melhores formas de combinar vestimentas e em quais ocasiões e situações as mesmas devem ser utilizadas. Além disso, ele auxilia nas compras, apresentando sempre as melhores combinações, dando dicas de melhores locais para cada tipo de cliente e ensinando a parte organizacional do guarda-roupa.
Uma forma de simplificar a vida do cliente e um dos serviços mais prestados do personal stylist é juntar as peças que mais combinam e tirar fotos, as quais serão colocadas nas portas dos armários de seus clientes, pois assim ele visualiza as combinações e não precisa ficar quebrando a cabeça para ficar juntando as peças certas.
Um Personal Stylist dá conselhos de Moda e de Estilo e mostra como uma pessoa pode tirar partido das suas características físicas através do vestuário e assim melhorar a aparência.
O Personal Stylist pode ajudar a criar um visual/uma imagem, que irá representá-la tanto no nível pessoal como profissional. E deve estar adaptado a personalidade, estilo de vida, dentro das possibilidades econômicas de cada um.
Dicas de Moda e Compras:
Não compre nada que não a (o) favoreça mesmo que seja o “último grito” da moda.
Equilibre ancas largas com decotes abertos: os decotes alargam os ombros e atraem a atenção para essa zona.
Crie a ilusão de um pescoço longo e fino com decotes abertos e em “V”.
Escolha um soutien cujo número seja o correto. Faça medições regulares: Os seios, assim como todo o resto do corpo, muda à medida que envelhecemos, 90% das mulheres usam o tamanho errado de soutien.
Lembre-se que os olhos seguem as linhas numa peça de roupa.
Roupas que se ajustam às formas do corpo e com bom caimento criam um visual elegante.
Roupas de tecidos de qualidade e com um caimento perfeito criam um visual profissional e sofisticado.
Dúvidas? Perguntas? Sugestões?
André Vasconcellos – Consultoria: bravomoda@uol.com.br
André Vasconcellos mora em Curitiba-PR, é estilista formado pela UNESA – Universidade Estácio de Sá (RJ), tendo seu trabalho reconhecido e premiado em vários concursos em todo o Brasil.
por André Vasconcellos
“porque estar por dentro é fundamental”
O que é styling, stylist e personal stylist?
Alguns alunos de moda e também pessoas que gostam de estar por dentro do assunto, freqüentemente me perguntam o que significam as palavras “styling, stylist e personal stylist”. São termos do inglês, adequados às profissões voltadas à moda, cada uma especificada abaixo.
Styling é uma das filosofias do design com ênfase em tornar um produto atraente para o consumidor a fim de vendê-lo. É uma espécie de molde, onde o produto cria uma relação de vontade e necessidade de ser obtido. Simplificando, em moda styling é basicamente criação de imagem, que tem como finalidade tornar o produto de moda mais atraente e ao mesmo tempo reforçar o conceito do produto.
Já o termo stylist foi apropriado da língua inglesa, utilizado no meio profissional de moda para designar o profissional responsável pela construção e conceito da imagem. Ele auxilia o estilista na colocação das modelos na passarela, adequando cada look ao que vem a seguir, criando uma coesão na coleção. Ele facilita a leitura do conceito apresentado pelo estilista.
Já personal stylist nada mais é do que uma profissão, na qual o profissional ensina as pessoas a como cuidar do visual. Em bom português podemos usar o termo consultor de moda ou consultor de estilo. Atualmente a necessidade dos cuidados com a imagem é cada vez mais necessária, principalmente quando se tem um evento importante. Em uma festa de formatura, em um baile de gala e até mesmo em uma entrevista de emprego é necessário saber vestir-se bem e adequadamente, e isso é um quesito indispensável para se obter sucesso. O personal stylist nada mais é do que uma espécie de consultor de moda pessoal, o qual organiza e seleciona as roupas mais adequadas para cada pessoa de acordo com o seu perfil físico, seus gostos e também de acordo com a ocasião.
A coisa mais comum após a contratação de um personal stylist é que o mesmo entre na casa da pessoa e abra o seu guarda-roupa para definir o que é e o que não é aproveitável. Após isso, o estilista ensina à pessoa as melhores formas de combinar vestimentas e em quais ocasiões e situações as mesmas devem ser utilizadas. Além disso, ele auxilia nas compras, apresentando sempre as melhores combinações, dando dicas de melhores locais para cada tipo de cliente e ensinando a parte organizacional do guarda-roupa.
Uma forma de simplificar a vida do cliente e um dos serviços mais prestados do personal stylist é juntar as peças que mais combinam e tirar fotos, as quais serão colocadas nas portas dos armários de seus clientes, pois assim ele visualiza as combinações e não precisa ficar quebrando a cabeça para ficar juntando as peças certas.
Um Personal Stylist dá conselhos de Moda e de Estilo e mostra como uma pessoa pode tirar partido das suas características físicas através do vestuário e assim melhorar a aparência.
O Personal Stylist pode ajudar a criar um visual/uma imagem, que irá representá-la tanto no nível pessoal como profissional. E deve estar adaptado a personalidade, estilo de vida, dentro das possibilidades econômicas de cada um.
Dicas de Moda e Compras:
Não compre nada que não a (o) favoreça mesmo que seja o “último grito” da moda.
Equilibre ancas largas com decotes abertos: os decotes alargam os ombros e atraem a atenção para essa zona.
Crie a ilusão de um pescoço longo e fino com decotes abertos e em “V”.
Escolha um soutien cujo número seja o correto. Faça medições regulares: Os seios, assim como todo o resto do corpo, muda à medida que envelhecemos, 90% das mulheres usam o tamanho errado de soutien.
Lembre-se que os olhos seguem as linhas numa peça de roupa.
Roupas que se ajustam às formas do corpo e com bom caimento criam um visual elegante.
Roupas de tecidos de qualidade e com um caimento perfeito criam um visual profissional e sofisticado.
Dúvidas? Perguntas? Sugestões?
André Vasconcellos – Consultoria: bravomoda@uol.com.br
André Vasconcellos mora em Curitiba-PR, é estilista formado pela UNESA – Universidade Estácio de Sá (RJ), tendo seu trabalho reconhecido e premiado em vários concursos em todo o Brasil.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Antenados na Leitura-
>
> O advogado, jornalista e professor, João Féder, lançará Gutenberg & Eu, seu
> décimo livro, no próximo sábado (26). O lançamento acontece dois dias depois
> do autor completar 80 anos. São 38 histórias
> Local: Livraria do Chain, R. Gen. Carneiro, 441 Data: 26 de junho. Horário:
> 10h30. Informações pelo fone (41) 3264-3484.
>
>
>
>
> ++++++++++
_____________________________________________________________________
Gerson Köhler na Revista Plástica e Beleza desse mês
Na última edição da Revista Plástica e Beleza, o ortodontista e ortopedista Gerson Köhler, participou de uma entrevista para a matéria “Sorriso bonito em todas as idades”.
>
>
>
>
>
>_________________________________________
>
Pioneira em revista eletronica do Brasil,focando Arte Decoração,em varios seguimentos-em disparos, atraves de emails catalogados.
____________________________________________________________________
Revista traz dicas de arquitetura, cultura e gastronomia
A Construtora Baggio, empresa especializada em projetos personalizados residenciais e comerciais, lança no próximo mês a nova edição da sua revista institucional. A publicação traz dicas e informações para quem planeja construir, além de assuntos voltados para as áreas de cultura e gastronomia. A diversidade de conteúdos é, aliás, um dos diferenciais da revista.
Com um mix variado de temas, a publicação conta com dois importantes nomes da arquitetura para discutir o urbanismo de Curitiba: Manoel Coelho e Jorge Wilheim. Na matéria sobre sustentabilidade, o engenheiro José Luiz Campanholo, diretor de Obras da Baggio, dá dicas relacionadas à construção verde. Também são apresentados cinco projetos da construtora, no Paraná e em São Paulo. “A revista mostra o DNA da Baggio e a sua ligação com as praças onde atua, trazendo conteúdo de qualidade sobre tendências e o setor de construção”, explica Blanca Baggio, diretora comercial da empresa.
A seção sobre design aborda o trabalho do arquiteto finlandês Eero Saarinen, que em 2010 completaria cem anos de vida. Outro tema da publicação é a criação de espaços culturais com a finalidade de recuperar áreas degradadas. A revista também destaca os estilos culinários, chefs de cozinha e as bebidas de alguns dos restaurantes mais badalados das cidades onde a Baggio atua: Durski (Curitiba), Barolo (Londrina), Dom (São Paulo), La Palette (Campinas) e Bistrô Vila Graziella (Bauru).
> O advogado, jornalista e professor, João Féder, lançará Gutenberg & Eu, seu
> décimo livro, no próximo sábado (26). O lançamento acontece dois dias depois
> do autor completar 80 anos. São 38 histórias
> Local: Livraria do Chain, R. Gen. Carneiro, 441 Data: 26 de junho. Horário:
> 10h30. Informações pelo fone (41) 3264-3484.
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Gerson Köhler na Revista Plástica e Beleza desse mês
Na última edição da Revista Plástica e Beleza, o ortodontista e ortopedista Gerson Köhler, participou de uma entrevista para a matéria “Sorriso bonito em todas as idades”.
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Pioneira em revista eletronica do Brasil,focando Arte Decoração,em varios seguimentos-em disparos, atraves de emails catalogados.
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Revista traz dicas de arquitetura, cultura e gastronomia
A Construtora Baggio, empresa especializada em projetos personalizados residenciais e comerciais, lança no próximo mês a nova edição da sua revista institucional. A publicação traz dicas e informações para quem planeja construir, além de assuntos voltados para as áreas de cultura e gastronomia. A diversidade de conteúdos é, aliás, um dos diferenciais da revista.
Com um mix variado de temas, a publicação conta com dois importantes nomes da arquitetura para discutir o urbanismo de Curitiba: Manoel Coelho e Jorge Wilheim. Na matéria sobre sustentabilidade, o engenheiro José Luiz Campanholo, diretor de Obras da Baggio, dá dicas relacionadas à construção verde. Também são apresentados cinco projetos da construtora, no Paraná e em São Paulo. “A revista mostra o DNA da Baggio e a sua ligação com as praças onde atua, trazendo conteúdo de qualidade sobre tendências e o setor de construção”, explica Blanca Baggio, diretora comercial da empresa.
A seção sobre design aborda o trabalho do arquiteto finlandês Eero Saarinen, que em 2010 completaria cem anos de vida. Outro tema da publicação é a criação de espaços culturais com a finalidade de recuperar áreas degradadas. A revista também destaca os estilos culinários, chefs de cozinha e as bebidas de alguns dos restaurantes mais badalados das cidades onde a Baggio atua: Durski (Curitiba), Barolo (Londrina), Dom (São Paulo), La Palette (Campinas) e Bistrô Vila Graziella (Bauru).
Noticias da Hora.
Charme fatal
A estrela global e curitibana Adriana Birolli, que despontou como a personagem Isabel da novela Viver a Vida é a capa da Revista VOI, que chega às bancas no próximo dia 7. A atriz, que está em São Paulo com a peça Manual Prático da Mulher Desesperada, participou de um editorial sofisticado usando peças de Dolce & Gabanna, Versace e Armani. A revista, que tem como tema Alto Inverno, trará matérias sobre tendências em óculos de sol, viagens e o novo conceito de moda pela N!Life Style.
==+ Notícia:
SEXTA-FEIRA TEM JOGO DO BRASIL NO SHOPPING CRYSTAL PLAZA
O Brasil enfrenta Portugal nesta sexta-feira (25/06) pela Copa do Mundo. O jogo está marcado para 11h e será realizado na cidade de Durban. Quem quiser, pode acompanhar a transmissão da partida em um dos vários televisores de alta definição espalhados pelo Shopping Crystal Plaza. Além dos jogos da seleção brasileira, o shopping também está transmitindo todas as demais partidas do torneio. Os torcedores poderão assistir aos jogos com tecnologia digital, tanto na Praça de Alimentação (piso L3) como na Praça de Eventos (Piso L2), que conta também com um lounge especial para receber os espectadores.
SERVIÇO:
Shopping Crystal Plaza
Endereço: Rua Comendador Araújo, 731 - Batel
Telefone: 41 3883-3000
Informações: www.shoppingcrystal.com.br
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Noticias Leite Quentee News-2010
Arquitetos dos sapatos
A badalada dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande assina o projeto da loja House of Shoes By Fernando Pires, primeira loja exclusiva fora do eixo Rio-São Paulo, que será inaugurada em Curitiba nesta quinta-feira (dia 24). Como não poderia deixar de ser, o design interno da loja é ultra sofisticado, privilegiando o dourado com pinceladas de preto, e com um lustre com 1,20 m de diâmetro com cúpulas douradas de seda. Os profissionais ainda projetaram uma passarela iluminada com leds, para que as clientes se sintam verdadeiras estrelas com as jóias para os pés projetadas por Fernando Pires.
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Curso de Extensão Universitária
"Fotografia: Hibridismos e Intertextualidades”
Professor Fernando de Tacca, Dr. – UNICAMP – CAMPINAS - SP
O curso oferece as ferramentas técnico-metodológicas para a utilização, compreensão e discussão de imagens, tanto para a formação e reciclagem profissional, quanto em nível filosófico.
Objetivo: O curso investiga as intertextualidades da fotografia com o cinema, a literatura, artes plásticas e internet. Busca-se organizar o pensamento fotográfico a partir de suas relações e hibridismos com outras artes e meios de comunicação. Analisaremos os aspectos intertextuais da fotografia em vários momentos de sua história, focando principalmente a produção contemporânea, o que implica em percebermos a intercessão da fotografia com as ciências, as artes e os meios de comunicação.
Público Alvo: Fotógrafos, estudantes e graduados em comunicação social, ciências sociais, biologia, cinema e outras áreas que utilizam a imagem como linguagem e ferramenta.
Horário: Sexta-feira, dia 25 de junho, noite (19:00 às 22:40h)
Sábado, dia 26 de junho, manhã (8:00 às 11:40h) e tarde (13:30 às 17:10h)
Local: Instituto IDD, Rua Emiliano Perneta, 174 – 7o. Andar - Centro - Curitiba - Paraná - Brasil - Clique aqui
Carga Horária Total: 12 h.a.
Observações: - Emissão de certificado de extensão universitária inclusos.
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Chef Laurent Suaudeau encanta graciosanos com sua expertise
- Bernardo Luiz Duarte, Fabiana Vasconcelos Marques
8808- Larissa de Macedo, Laurent Suaudeau, Tobias de Macedo
Como era de se esperar, o jantar com o premiado chef francês Laurent Suaudeau encantou a todos os graciosanos e convidados na noite da última sexta-feira, no Graciosa Country Club. O talento gastronômico do protagonista da noite e o domínio na culinária francesa mostraram o porquê do destaque do chef em todo o mundo. Ele já ganhou sete dos principais prêmios de gastronomia, entre os quais, Chef do Ano de 2003, pela Revista Gula e pelo Guia 4 Rodas. O cardápio foi composto por uma entrada de “capuccino de cogumelos”, vol au vent ao velouté de alcachofra e trufa, carpaccio de vieira e emulsão de limão, cassolette de frutos do mar ao açafrão, "selle" de cordeiro provençale, focaccia de legumes confit, panna cotta de pêra ao gengibre e emulsão de leite de amêndoa.
A badalada dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande assina o projeto da loja House of Shoes By Fernando Pires, primeira loja exclusiva fora do eixo Rio-São Paulo, que será inaugurada em Curitiba nesta quinta-feira (dia 24). Como não poderia deixar de ser, o design interno da loja é ultra sofisticado, privilegiando o dourado com pinceladas de preto, e com um lustre com 1,20 m de diâmetro com cúpulas douradas de seda. Os profissionais ainda projetaram uma passarela iluminada com leds, para que as clientes se sintam verdadeiras estrelas com as jóias para os pés projetadas por Fernando Pires.
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Curso de Extensão Universitária
"Fotografia: Hibridismos e Intertextualidades”
Professor Fernando de Tacca, Dr. – UNICAMP – CAMPINAS - SP
O curso oferece as ferramentas técnico-metodológicas para a utilização, compreensão e discussão de imagens, tanto para a formação e reciclagem profissional, quanto em nível filosófico.
Objetivo: O curso investiga as intertextualidades da fotografia com o cinema, a literatura, artes plásticas e internet. Busca-se organizar o pensamento fotográfico a partir de suas relações e hibridismos com outras artes e meios de comunicação. Analisaremos os aspectos intertextuais da fotografia em vários momentos de sua história, focando principalmente a produção contemporânea, o que implica em percebermos a intercessão da fotografia com as ciências, as artes e os meios de comunicação.
Público Alvo: Fotógrafos, estudantes e graduados em comunicação social, ciências sociais, biologia, cinema e outras áreas que utilizam a imagem como linguagem e ferramenta.
Horário: Sexta-feira, dia 25 de junho, noite (19:00 às 22:40h)
Sábado, dia 26 de junho, manhã (8:00 às 11:40h) e tarde (13:30 às 17:10h)
Local: Instituto IDD, Rua Emiliano Perneta, 174 – 7o. Andar - Centro - Curitiba - Paraná - Brasil - Clique aqui
Carga Horária Total: 12 h.a.
Observações: - Emissão de certificado de extensão universitária inclusos.
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Chef Laurent Suaudeau encanta graciosanos com sua expertise
- Bernardo Luiz Duarte, Fabiana Vasconcelos Marques
8808- Larissa de Macedo, Laurent Suaudeau, Tobias de Macedo
Como era de se esperar, o jantar com o premiado chef francês Laurent Suaudeau encantou a todos os graciosanos e convidados na noite da última sexta-feira, no Graciosa Country Club. O talento gastronômico do protagonista da noite e o domínio na culinária francesa mostraram o porquê do destaque do chef em todo o mundo. Ele já ganhou sete dos principais prêmios de gastronomia, entre os quais, Chef do Ano de 2003, pela Revista Gula e pelo Guia 4 Rodas. O cardápio foi composto por uma entrada de “capuccino de cogumelos”, vol au vent ao velouté de alcachofra e trufa, carpaccio de vieira e emulsão de limão, cassolette de frutos do mar ao açafrão, "selle" de cordeiro provençale, focaccia de legumes confit, panna cotta de pêra ao gengibre e emulsão de leite de amêndoa.
terça-feira, 22 de junho de 2010
SPFW 2011
VESTÍGIOS BAR - Estilista JUM NAKAO no SPFW 2011.
Quando cheguei na Bienal confesso que fiquei intrigada e curiosa com aquela construção tão simpática de um bar que foi batizado pelo nome de Vestígios Bar uma espécie de armazém , mas ao mesmo tempo com cara de botequim, botecos tipicos de São Paulo de beira de estrada . Dentro do bar varias utilidades domésticas de um bar típico, cervejas , refrigerante em geral, ovos, carvão entre outros itens que vocês poderão observar nas fotos.
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VESTÍGIOS BAR - Estilista JUM NAKAO no SPFW 2011.
E o mentor desde bar é o estilista Jum Nakao , numa instalação totalmente artística dentro segundo piso da Bienal pude admirar o trabalho minucioso que Jum e sua equipe montaram neste seis dias de SPFW.
De uma forma introspectiva Jum fala que o Bar é um templo onde celebramos a alegria de ser e viver. Um outro detalhe interessante é a arquibancada montado nas laterais do Bar , como na verdade o Bar fosse a passarela e você utilizasse a arquibancada para ver e imaginar-se dentro do bar com suas alegrias e lembranças.
O bar foi revestido todo em retalhos de morim cru em forma hexágono, e estes retalhos eram colados um a um na superfície dentro do bar em todos os detalhes, como balcão, mesas, cadeiras, paredes externas etc. Uma outra idéa que Jum relatou é de estabelecer uma ponte entre uma arquibancada de um estádio já que estamos na Copa do Mundo e justamente acontece na semana SPFW como também não pode faltar um bom boteco em que a Moda também esta contida tornando-se uma grande animação de um povo brasileiro como fosse realmente uma celebração com as pessoas que passaram no São Paulo Fashion Week e dentro do bar existia uma sonorização de pessoas falando, brindadando, como tivesse a sensações de vestigios sonoro de pessoas que haviam passado por lá. Após este trabalhado magnifico o Jum convidará o publico no final do SPFW a tirar um hexágono e fazer desenhos no pano desenvolvendo caminhos ou mapas para o percurso da Moda e dos estilistas e assim cada um dexiando seus vestigios. Magnifica a idéa do grande estilista Jum Nakao.
by Elaine Caús
Comunicação em Moda.
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Mario Queiroz usa Delatia em desfile do SPFW
A marca curitibana de bolsas de couro esteve presente no lançamento da coleção Primavera-Verão 2011
CURITIBA, 21/06/2010 – A marca de bolsas curitibana Delatia – das irmãs Sâmy e Suliane dos Anjos com o apoio do investidor norte-americano Wallace Fitzwater – estreou sua linha masculina no dia 13 de junho, no São Paulo Fashion Week, durante o desfile do badalado estilista Mario Queiroz. Ele é quem passa a assinar a linha masculina da marca.
Na passarela, os modelos vestiram trajes em cores suaves sem grandes diferenças nos tons. Grandes camisas, malhas próximas ao corpo e decotadas, calças curtas com vinco, shorts e alfaiataria. Fios de algodão, seda e linho e malhas circulares e retilíneas, cambrais, telas leves e denim. Estampas de azulejaria e tapetes. Jóias de prata, ouro e rhodium. Tênis em lona e couro nos tons dos tecidos. Para acompanhar a proposta do desfile, “Delatia por Mario Queiroz” apostou em bolsas em tons terrosos.
São, ao todo, sete modelos de bolsas que estão a venda na loja de Mario Queiroz, em São Paulo e com os representantes da Delatia no Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Estados Unidos.
NOTA ESPECIAL.Delatia
Logo mais as 20h no clube concórdia desfile Primavera Verão da marca Delatia,com o badalado estilista paulista Mario Queiroz.
Quando cheguei na Bienal confesso que fiquei intrigada e curiosa com aquela construção tão simpática de um bar que foi batizado pelo nome de Vestígios Bar uma espécie de armazém , mas ao mesmo tempo com cara de botequim, botecos tipicos de São Paulo de beira de estrada . Dentro do bar varias utilidades domésticas de um bar típico, cervejas , refrigerante em geral, ovos, carvão entre outros itens que vocês poderão observar nas fotos.
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VESTÍGIOS BAR - Estilista JUM NAKAO no SPFW 2011.
E o mentor desde bar é o estilista Jum Nakao , numa instalação totalmente artística dentro segundo piso da Bienal pude admirar o trabalho minucioso que Jum e sua equipe montaram neste seis dias de SPFW.
De uma forma introspectiva Jum fala que o Bar é um templo onde celebramos a alegria de ser e viver. Um outro detalhe interessante é a arquibancada montado nas laterais do Bar , como na verdade o Bar fosse a passarela e você utilizasse a arquibancada para ver e imaginar-se dentro do bar com suas alegrias e lembranças.
O bar foi revestido todo em retalhos de morim cru em forma hexágono, e estes retalhos eram colados um a um na superfície dentro do bar em todos os detalhes, como balcão, mesas, cadeiras, paredes externas etc. Uma outra idéa que Jum relatou é de estabelecer uma ponte entre uma arquibancada de um estádio já que estamos na Copa do Mundo e justamente acontece na semana SPFW como também não pode faltar um bom boteco em que a Moda também esta contida tornando-se uma grande animação de um povo brasileiro como fosse realmente uma celebração com as pessoas que passaram no São Paulo Fashion Week e dentro do bar existia uma sonorização de pessoas falando, brindadando, como tivesse a sensações de vestigios sonoro de pessoas que haviam passado por lá. Após este trabalhado magnifico o Jum convidará o publico no final do SPFW a tirar um hexágono e fazer desenhos no pano desenvolvendo caminhos ou mapas para o percurso da Moda e dos estilistas e assim cada um dexiando seus vestigios. Magnifica a idéa do grande estilista Jum Nakao.
by Elaine Caús
Comunicação em Moda.
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Mario Queiroz usa Delatia em desfile do SPFW
A marca curitibana de bolsas de couro esteve presente no lançamento da coleção Primavera-Verão 2011
CURITIBA, 21/06/2010 – A marca de bolsas curitibana Delatia – das irmãs Sâmy e Suliane dos Anjos com o apoio do investidor norte-americano Wallace Fitzwater – estreou sua linha masculina no dia 13 de junho, no São Paulo Fashion Week, durante o desfile do badalado estilista Mario Queiroz. Ele é quem passa a assinar a linha masculina da marca.
Na passarela, os modelos vestiram trajes em cores suaves sem grandes diferenças nos tons. Grandes camisas, malhas próximas ao corpo e decotadas, calças curtas com vinco, shorts e alfaiataria. Fios de algodão, seda e linho e malhas circulares e retilíneas, cambrais, telas leves e denim. Estampas de azulejaria e tapetes. Jóias de prata, ouro e rhodium. Tênis em lona e couro nos tons dos tecidos. Para acompanhar a proposta do desfile, “Delatia por Mario Queiroz” apostou em bolsas em tons terrosos.
São, ao todo, sete modelos de bolsas que estão a venda na loja de Mario Queiroz, em São Paulo e com os representantes da Delatia no Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Estados Unidos.
NOTA ESPECIAL.Delatia
Logo mais as 20h no clube concórdia desfile Primavera Verão da marca Delatia,com o badalado estilista paulista Mario Queiroz.
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