quinta-feira, 17 de junho de 2010
Noticias Leite Quentee News
“Mulheres de Ouro do Paraná-2010”
Jantar de Gala na quarta feira sucesso total “Mulheres de Ouro do Paraná-2010”, em noite de luxo & glamour em Curitiba
Nos Salões do Porta Romana Eventos e Ristorante, em Santa Felicidade, Curitiba, o colunista social e jornalista João Batista Nunes, também produtor de eventos, idealizador do evento Mulheres de Ouro, juntamente com o apoio de empresas privadas do município , imprensa e Secretaria de Estado de Turismo do Paraná ,realizou a “Grande Noite Oficial de Gala de Entrega do Prêmio Mulheres de Ouro do Paraná-2010”, destacando 35 personalidades, que encontram-se em posição de magnitude e destaque em suas áreas de atuação. O Prêmio, criado e idealizado pelo Colunista Social João Batista Nunes, objetivo é contribuir para a valorização do universo feminino, se propondo a ser uma reflexão moderna sobre os desafios e os caminhos deste novo milênio. Cada homenageada receberá um Certificado com o título. O mestre de cerimônia do evento foi o jornalista Marcelo Flessak.
Este ano a edição do evento teve como tema Paris..
Uma das convidados super vips de fora do Estado, Modelo Oficial do Dr. Holywood no Brasil, Capa da Playboy Fernanda Schonardie.
Marcarão presença no evento .Yumi Okamura da revista Auto Estima,Leandra Moura produtor de moda,e da Delatia .bolsas,em breve realizara um mega evento, Angela Torres representado Wilson Bueno,Tionkim da revista Auto Estima,jornalistas presentes de varios seguimentos, entre outros.
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Beleza paulista
Depois de fazer sucesso em Curitiba, o empresário e art director Viktor I inaugurou o salão Vimax Art Hair Beauty em São Paulo. Para levar estilo e requinte ao ambiente, o arquiteto responsável pelo projeto, Sidney Quintela, utilizou decoração ousada, que mistura clássicos lustres checos de cristal negro e teto em concreto bruto. O arquiteto também utiliza o mármore paranaense Nero Michelangelo, de cor negra e veios brancos, para enriquecer o espaço. Outra característica do ambiente são coelhos espalhados pelo salão, objetos da coleção particular de Viktor I. O Vimax de São Paulo fica no Shopping Vila Olímpia, no 5º piso.
Crédito da foto: Helena de Oliveira-
MICHELANGELO
www.michelangelo.com.br
quarta-feira, 16 de junho de 2010
SPFW. Artigo , Elaine Caús de São Paulo para o Blog News
CORI - BY ANDREA RIBEIRO E GISELLE NASSER AS DESIGNER QUE FIZERAM O PUBLICO FICAR DE BOCA ABERTA, COM A NOSSA COLEÇÃO DA CORI - PARABÉNS MENINAS E TODOS QUE PARTICIPAM E ESTÃO NO BACKSTAGE.
Cori apresentou uma imagem floral, registrada por viajantes pequisadores no Brasil do século XIX, foi o ponto de partida para a Coleção de Verão 2011 da Cori.
As indumentárias dos viajantes deste periodo tem uma certa leveza como o movimento das pétalas e flores, deu a origem ao fundamento da coleção. O resultado são vestidos e saias fluídas, apoiadas por uma alfaiataria bem contruída.
Os tecidos usados nesta coleção foi de um cuidado extremo com linhos, algodões empapeados,seda lavada, gaze, voil de algodão, lamê estampado, enfim tecidos que dão a leveza e detalhes especificos nos vestidos.
A coleção de verão da Cori vale a pena confirir, realmente estava dislumbrante.
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Desfile Pool Party de Adriana Degreas
Desfile Pool Party de Adriana Degreas ( primeiras fotos são da Adriana Degreas )
Foi uma estreia espetacular e poderosa no SPFW com as modelos lindissimas Eva Herzigova e Shirley Mallmann na passarela, um desfile de alto requinte.
Adriana Degreas uma estilista que fez sua fama com o beachwear sofisticado, e seus desfile sempre aconteciam no Rio de Janeiro, e para o publico de SPFW foi a sua estreia com uma sofisticação explendorosa.
Adriana usou o tema da década de 1930 onde as grandes divas de Hollywood desfilavam seus maios com sobretudos chiquerimos , seus maios definindo bem a cintura femenina e de forma comportada que levava a uma sensualidade chic, em seus biquinis , Adriana usou sutiãs-cone , maiôs comportados com golas fechadas, e um certo exagero rosas de de tafetá. Sua coleção ficou bem voltada a mulher chic , que viaja para cruzeiros ou resorts encantadores que temos no Brasil ou fora, sua coleção ficou propria para a mulher que sai da piscina e esta pronta para um coquetel ou uma festa logo a seguir, sem perder o glamour. Realmente foi um espetaculo!!!
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CENOGRAFIA
DO SPFW.
A cenografia do SPFW tem ficado a cargo de Daniela Thomas e Felipe Tassara, e realmente cada ano eles se superam.
Várias cenografias já me chamaram a atenção nos cenários montados ao longo do ano de presença no evento, mas o cenário atual foi lúdico que remeteu-me a minha infância e ao mesmo tempo ver o que significa uma Roda Gigante na vida de uma pessoa, no trabalho, na moda, nossa foi demais o que meu pensamento me remeteu.
A Roda Gigante montada no interior do pavilhão nos leva a pensar o que isto esta fazendo num evento de moda, parei e pensei gira, gira nossa a vida é assim a Moda é assim, que nos dá a alegria de inventar, reinventar e os fashionista podem expressar este conceito, e não para por ai, as paredes pintadas com grafismo afros com ilusão ao a Salvador ao povo, sua cultura, e os Cataventos o que pode significar... na minha infância lembro-me de ter um catavento , e eu soprava , soprava sem desistir de ver ele girar, penso que a moda e desta forma , nos sopramos e lutamos e nunca desistimos, esta forma lúdica de retratar estes “ brinquedos de infâncias de parque de diversão existente nos interiores do Brasil , nos leva ao pensamento de seus significados a nossa profissão, as nossas criações. Você já tentou olhar para um Catavento e soprá-lo e pensar em todo o esforço que você faz para gira-lo... e a Roda Gigante ela gira conforme a nossa vida, e a Moda com crescimento considerado no Pib brasileiro.... Magnífica a idéia de Daniela e Felipe neste cenários.
Artigo : Elaine Caús - Assessoria de Comunicação em Moda.
A Bandeira do Brasil transformada numa peça de moda fashion.
Nos corredores do Shopping,Park Gourmet do ParkShopping Barigui,Isso é Brasil com desfile Looks bem brasileiros, e o blog Leite Quentee News esteve presente no evento, com seu blog Video ,Clik no Vídeo e passeie pelo evento.
A produção é da Coolture Club, de Victor Sálvaro, Os looks que foram fotografados por Paulo Cibin.
Mais....
A Bandeira do Brasil transformada numa peça de moda fashion é o que mostra a nova exposição “Isso é Brasil”, que abriu na sexta-feira, dia 11, na Galeria Gourmet, no ParkShoppingBarigüi. Com curadoria da COOLTURE CLUB, produção de Victor Sálvaro, direção de arte de Fábio Biondo e fotos de Paulo Cibin, a mostra traz fotos produzidas por fashion designers de Curitiba em homenagem a participação do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul. “É uma exposição que mostra cidadãos comuns transformados em heróis, quando estão dentro do gramado defendendo as cores do nosso país”, afirmou Sálvaro.
As fotos apresentam os modelos Daniel Bewalski, Diego Domingos, Elísia Munareto, Jopa Machado, Michele Pickler, Paola Grande, Sidnei Junior e Walkiria Melnik vestidos com a bandeira brasileira, em formas diferentes. A exposição ficará em cartaz na Galeria Gourmet, localizada no acesso ao Park Gourmet, a partir do dia 11 de junho.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Exposição de Fotografias: "ARTEKITURA"
Exposição de Fotografias: "ARTEKITURA"
Artistas: Christina Araujo e Igor Gomes
Período da Exposição: 20 de junho a 18 de julho de 2010
Horário para visitação: De terça a sexta-feira das 13h30 às 17h30 e domingo das 11 às 13 horas
Local: Galeria APAP/PR - Osmar Chromiec
End.: Arcadas de São Francisco Sala 11, Rua Jaime Reis, 107 - Curitiba/ PR, Telefone: (41) 3232-0408
www.apap.com.br
EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS
ARTEKITURA
CHRISTINA ARAUJO
IGOR GOMES
As imagens desta exposição têm como síntese retratar a arquitetura com duas diferentes formas de manifestações de acordo com o instante em que foram concebidas, caracterizadas por duas épocas, passado e presente, onde se revela a estética e a arte de cada tempo.
As visões fotográficas aqui mostradas possuem as diferenças e semelhanças entre estas duas formas temporais de arquiteturas que se fundem no conceito de conservador e contemporâneo.
A visão de Christina Araújo retrata edificações em uma cidade do interior da Itália, dos séculos XV a XVIII.
As imagens de Igor Gomes mostram arquitetura atual da cidade de Curitiba.
Cinema Digital.
Cineasta paranaense é homenageado na UTFPR
CURITIBA, 15/06/2010 – Fernando Severo, coordenador do curso de Cinema Digital do Centro Europeu, será homenageado nesta quinta-feira, dia 17 de junho, durante o evento Sentidos da Comunicação, por sua contribuição para o cinema paranaense. O evento é promovido semestralmente pelo curso de Tecnologia em Comunicação Institucional da UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
Durante a homenagem, acontece a exibição especial do filme do cineasta Fernando Severo, “Paisagem de Meninos”, vencedor de 4 Kikitos no Festival de Cinema de Gramado. A cerimônia será no Auditório da UTFPR – Campus Curitiba (Av. Sete de Setembro, nº 3165), às 10h, com entrada gratuita.
O baiano Daniel Boaventura mostra toda a sua versatilidade artística
Daniel Boaventura apresenta turnê “Songs 4 U” no Guaíra
O baiano Daniel Boaventura mostra toda a sua versatilidade artística. Depois de comprovar seu talento no teatro, através de musicais e na televisão, ele abraçou a carreira de cantor e logo no álbum de estreia já comemora a venda de mais de 40 mil cópias. O sucesso na música o fez lançar em 2010 a turnê "Songs 4 U", que chega à Curitiba no próximo dia 17 de junho, quinta-feira, com o patrocínio do Bradesco Prime e apoio da Azul Linhas Aéreas, em única apresentação no Teatro Guaíra. O show faz uma viagem pelos maiores e mais marcantes sucessos internacionais de todos os tempos. Com realização da produtora Flavia Juliana, o evento terá início às 21 horas.
Uma apresentação vibrante, onde Daniel além do talento usa o carisma para interagir com o público em vários momentos. Releituras de grandes sucessos de Frank Sinatra, Joe Cocker, Barry White, Carly Simon e até de George Michael garantem a atenção e a diversão do público do início ao fim.
Com 16 anos de carreira, participação em cinco novelas e nos musicais “Chicago”, “A Bela e a Fera” e My Fair Lady”, Daniel Boaventura esbanja todo o seu talento e encanta a platéia com a sua voz. Ele faz um passeio pelo pop, jazz e rock, abordando de forma inédita clássicos norte-americanos das décadas de 60 e 70. O show de estreia de Daniel, que conta com produção do consagrado Guto Graça Mello, reúne sucessos como Fly Me to the Moon (Frank Sinatra), I'm in the Mood for Love (de Rod Stewart, foi tema de Caminho das Índias na voz de Daniel), The Captain of Her Heart (da banda suíça Double, nos anos 80, que no disco é incrementada com um solo de sax tenor do próprio Boaventura), "Love is in the Air" (Paul Young), Wake Up Call" (Maroon 5) e Song For You (John Miles e Bob Marshall).
SERVIÇO:
DANIEL BOAVENTURA – TURNÊ “SONGS 4 U” NO GUAIRÃO
Quando: dia 17 de junho de 2010 (Quinta)
Local: Teatro Guaira - Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (R: Conselheiro Laurindo, s/n)
Horário: Abertura do teatro: 20h / Início do show: 21h
Duração: 1h40
Ingressos
Valores: R$ 80,00 - plateia (fila A a O) R$ 60,00 (fila P a V) e R$ 50,00 (1º balcão), R$ 30,00 (2º balcão) Desconto de 20% com o Cartão Teatro Guaíra. O desconto não é cumulativo. A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos e professores. Portadores do cartão do Teatro Guaira possuem 20% de desconto na compra de até dois bilhetes por pessoa. É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada do teatro.
Forma de Pagamento: Aceita dinheiro. Aceita cartões de débito Visa Electron e Redeshop. Não aceita cheque. Não aceita cartão de crédito.
Pontos de Venda: Bilheteria do Teatro Guaíra.
Classificação etária: Livre. Menores acompanhados por um responsável legal.
Informações p/ o público: 3304-7982/ 3304-7900 / www.tguaira.pr.gov.br
Realização: Flávia Juliana.
ENTENDENDO A MODA! por André Vasconcellos
ENTENDENDO A MODA!
por André Vasconcellos
“porque estar por dentro é fundamental”
Os cabelos na história do homem
A cabeleira humana parece ter se tornado, com a evolução, uma espécie de acessório fútil ou inútil do corpo humano do ponto de vista funcional. Sua função de proteção contra luz e intempéries na verdade sofreu uma mudança com o passar dos milhões de anos de evolução.
Através de diferentes penteados, os cabelos nos permitem modificar o nosso aspecto exterior. Durante muito tempo o cabelo humano exerceu um papel de destaque na constituição de clãs e etnias.O cabelo, ainda hoje, serve para determinar grupos, funções sociais, religiosas e étnicas. Todos os povos da Terra, em todas as épocas, elaboraram complexos códigos de penteados variados com a tarefa de exprimir cada etapa de suas vidas, bem como, comunicar aos demais os seus respectivos papéis, seu status e as suas identidades culturais. Em algumas crenças o cabelo das mulheres tem papel sexual, e deve ser escondido por lenços ou véus, e apenas o seu marido pode vê-la sem estes. O fato é que estamos ancestralmente habituados a considerarmos os cabelos como um “atributo sexual” e, se os cabelos não existem mais, podemos viver esta “condição” como uma regressão a um estado semelhante ao infantil, no qual os sexos e os papéis a serem desempenhados, com os conseqüentes direitos e poderes que estes comportam, não estão ainda bem diferenciados.
Com o “corte” certo, é possível, ao indivíduo comum, afirmar as suas próprias raízes, o seu próprio sexo, transmitir o próprio credo religioso, desafiar os professores, fazer novos amigos, provocar um escândalo, encontrar a alma gêmea, opor-se às convenções sociais e até mesmo ser despedido do emprego, no caso de quem trabalha com segurança, por exemplo.
O cabelo sempre foi cercado de simbologias e mitos. A perda dos cabelos é um exemplo (inconsciente), referindo-se como uma espécie de castração, uma perda da virilidade, da força (mito de Sansão, que derrotou os filisteus quando recuperou seus fios preciosos).
Na Grécia antiga, ofertar as madeixas aos deuses representava um ato supremo, como se vê quando Berenice cortou seus cabelos e os ofereceu em sacrifício à Afrodite, para que seu marido Ptolomeu voltasse ileso da guerra da Síria.
No Egito antigo os faraós tinham nas perucas formas de distinção social, enquanto que para os muçulmanos manter uma pequena mecha no alto da cabeça era o ponto para que Maomé os conduzisse ao paraíso.
Na mitologia hindu os cabelos de Shiva mostram as direções do espaço e figuram em todo o universo.
Desde os escalpos indígenas até os cabelos das mulheres acusadas de ligação com as tropas alemãs da 2a guerra mundial, a cabeleira dos vencidos foi sempre exibida como troféu.
Hoje, podemos dizer que a razão de possuirmos cabelos é a estética. Os cabelos conservam a função fundamental de emoldurar o rosto, servindo como cartão de apresentação pessoal de cada indivíduo.
A indústria de cosméticos e os profissionais que lidam com o assunto, se aprimoram e tentam achar novas fórmulas para cada tipo de cabelo, afim de torná-los sempre mais fortes, firmes e com um visual em conformidade com nosso tempo e a necessidade do cliente.
Um corte ou um penteado inadequados podem transformar-se em um problema, haja vista que hoje este fato é reconhecido e interpretado até pela Lei, visto que um cabeleireiro que erre, poderá ser denunciado por negligência e incapacidade profissional.
Dúvidas? Perguntas? Sugestões?
André Vasconcellos – Consultoria: bravomoda@uol.com.br
André Vasconcellos mora em Curitiba-PR, é estilista formado pela UNESA – Universidade Estácio de Sá (RJ), tendo seu trabalho reconhecido e premiado em vários concursos em todo o Brasil.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Noticias da,Casa Cor Paraná /2010.
Pastilhas em alta
Os sócios da Pastilhart (apoiadora da Casa Cor PR) Fábio Pacheco e Alexandre de Lara receberam aproximadamente 300 convidados para apresentar os lançamentos 2010 e as novas aplicabilidades dos revestimentos e pastilhas - atuais queridinhas dos arquitetos e designers. O evento, que teve Tite Clausi à frente das pickups, aconteceu na Varanda Green Bar – espaço da marca na Casa Cor PR, assinado pelo arquiteto Jayme Bernardo. Na lente,de Gerson Lima
- Marcelo Daher, Marina Nessi e Alexandre de Lara
- o arquiteto Marcelo Lopes , com o sócio da Pastilhart Fabio Pacheco e sua esposa Fernanda.
- o presidente da Cerâmica Atlas, Geraldo Ricciardi
- Peter Bahr e a arquiteta Viviane Busch com o artista plástico Celso Coppio
- Daniel Casagrande, Luiz Maganhoto, Samara Barbosa e Juliana Korman-
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Casa Cor para pequenos
A edição paranaense do evento aposta em lazer para o público infantil
CURITIBA, 14/06/2010 – A 17ª Casa Cor Paraná está atraindo um público novo: as crianças. Isso porque, em 2010, o evento tem diversos espaços focados nelas. Além dos quartos decorados para bebês e crianças, a casa oferece opções de entretenimento e lazer, como áreas externas, cineminha, literatura e brincadeiras. “A Casa Cor é hoje um programa para toda a família e os pequenos tem se divertido bastante enquanto os pais fazem a vista”, conta a diretora da franquia paranaense, Marina Nessi.
A Brinquedoteca, Learning Club e Cineminha, assinada pela arquiteta Viviane Busch, encanta as crianças e é um dos espaços mais visitados, principalmente nos fins de semana. A profissional criou um mini mundo infantil onde é possível brincar, ler e ver filmes. O local tem apoio do Colégio Medianeira e conta com educadoras da instituição para atender as crianças enquanto os pais fazem a visitação.
Explorando a área verde do evento, os arquitetos Viviane Tabalipa e Bruno Martins criaram o Sítio da Gralha Azul. São 1,2 mil m2, divididos em dois espaços, um interno e outro externo. O local resgata as tradições culturais infantis, por meio de atividades lúdicas, como o jogo de amarelinha, o xadrez com peças gigantes, uma barraca suspensa, uma ponte de madeira e cordas e uma casinha de boneca. O ambiente fechado tem 40 m2 e é uma espécie de lounge destinado às crianças, com televisão e pufes. “Nossa ideia é tirar as crianças do computador e relembrar as pequenas brincadeiras infantis”, ressalta a arquiteta Viviane Tabalipa.
O Grupo Escoteiro Nossa Senhora Medianeira mostra ao público um pouco mais sobre esse movimento centenário, que reúne crianças e adultos. Eles foram os responsáveis por fazer a ponte e montar a barraca no Sítio da Gralha Azul e, diariamente, estão na Casa Cor propondo atividades com as crianças neste espaço.
A designer de interiores Jeslayne Valente, e a arquiteta Lisiê Tavares, projetaram um ambiente direcionado para meninos e meninas com o tema futebol. O Quarto Kids mostra a entrada das mulheres e sua profissionalização nesse universo. Totalmente lúdico, o quarto oferece bastante espaço para estudos e lazer. Pensando no público infantil, as prateleiras ficam ao alcance das mãos e os armários são adequados à altura de um morador de cinco anos, assim, na parte superior, foi criado um “play lounge”.
Pensando nos pequenos que gostam de ajudar na cozinha, a arquiteta Renata Rosa Sguario criou o Hall e Copinha. O objetivo é mostrar às crianças que utilizar ingredientes diferentes e formar uma receita é uma experiência incrível. No hall, a profissional criou uma área com aquários de tintas e pequenos pés e mãos carimbados nas paredes, para que os visitantes entrem no clima da brincadeira. Para garantir a segurança do ambiente, foi utilizada uma linha de eletrodomésticos desenvolvida especialmente para crianças e um fogão eletrostático, que funciona por indução. A cor vermelha no espaço serve de inspiração aos chefs e aguça os sentidos. A despensa também encanta os pequenos, com mini verduras, geleias, grãos e uma hortinha com temperos. Renata também é responsável pelo Quarto de Bebês, espaço que resgata a magia e o encantamento da década de 1950 com uma decoração clássica em tons de azul, bege e cáqui.
O Face Paint, do arquiteto Rafael Moreira da Costa e Silva Carvalho, também tem agradado o público infantil. Com tecnologia e criatividade, o local transmite informações educativas de forma descontraída. Um telão transmite desenhos, enquanto recreadoras pintam o rosto das crianças que passam por lá.
A Casa Cor Paraná 2010 acontece na Casa de Retiros Mossunguê, no Ecoville, até o dia 29 de junho. O maior evento de arquitetura, design e decoração de interiores do Estado tem surpreendido e encantado o público que já visitou os 67 ambientes da mostra, resultado do trabalho de 102 profissionais, entre arquitetos, decoradores, designers e paisagistas. Ocupa uma área total de 8 mil m², sendo 3.875 m² de área já existente, e 500 m² de área construída especialmente para a Casa Cor.
Sobre a Casa Cor
A Casa Cor é a maior exposição brasileira de arquitetura e decoração. Criada em São Paulo, em 1987, funciona sob o sistema de franchising em importantes capitais brasileiras e também no exterior. Atualmente, a Casa Cor possui 18 franquias, 16 nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e duas internacionais (Peru e Panamá).
Em 2010, a versão paranaense do evento chega à sua 17ª edição e está aberta até o dia 29 de junho, na Rua Francisco Juglair, 171, Ecoville, em Curitiba. Na internet: www.casacor.com.br/parana
Os sócios da Pastilhart (apoiadora da Casa Cor PR) Fábio Pacheco e Alexandre de Lara receberam aproximadamente 300 convidados para apresentar os lançamentos 2010 e as novas aplicabilidades dos revestimentos e pastilhas - atuais queridinhas dos arquitetos e designers. O evento, que teve Tite Clausi à frente das pickups, aconteceu na Varanda Green Bar – espaço da marca na Casa Cor PR, assinado pelo arquiteto Jayme Bernardo. Na lente,de Gerson Lima
- Marcelo Daher, Marina Nessi e Alexandre de Lara
- o arquiteto Marcelo Lopes , com o sócio da Pastilhart Fabio Pacheco e sua esposa Fernanda.
- o presidente da Cerâmica Atlas, Geraldo Ricciardi
- Peter Bahr e a arquiteta Viviane Busch com o artista plástico Celso Coppio
- Daniel Casagrande, Luiz Maganhoto, Samara Barbosa e Juliana Korman-
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Casa Cor para pequenos
A edição paranaense do evento aposta em lazer para o público infantil
CURITIBA, 14/06/2010 – A 17ª Casa Cor Paraná está atraindo um público novo: as crianças. Isso porque, em 2010, o evento tem diversos espaços focados nelas. Além dos quartos decorados para bebês e crianças, a casa oferece opções de entretenimento e lazer, como áreas externas, cineminha, literatura e brincadeiras. “A Casa Cor é hoje um programa para toda a família e os pequenos tem se divertido bastante enquanto os pais fazem a vista”, conta a diretora da franquia paranaense, Marina Nessi.
A Brinquedoteca, Learning Club e Cineminha, assinada pela arquiteta Viviane Busch, encanta as crianças e é um dos espaços mais visitados, principalmente nos fins de semana. A profissional criou um mini mundo infantil onde é possível brincar, ler e ver filmes. O local tem apoio do Colégio Medianeira e conta com educadoras da instituição para atender as crianças enquanto os pais fazem a visitação.
Explorando a área verde do evento, os arquitetos Viviane Tabalipa e Bruno Martins criaram o Sítio da Gralha Azul. São 1,2 mil m2, divididos em dois espaços, um interno e outro externo. O local resgata as tradições culturais infantis, por meio de atividades lúdicas, como o jogo de amarelinha, o xadrez com peças gigantes, uma barraca suspensa, uma ponte de madeira e cordas e uma casinha de boneca. O ambiente fechado tem 40 m2 e é uma espécie de lounge destinado às crianças, com televisão e pufes. “Nossa ideia é tirar as crianças do computador e relembrar as pequenas brincadeiras infantis”, ressalta a arquiteta Viviane Tabalipa.
O Grupo Escoteiro Nossa Senhora Medianeira mostra ao público um pouco mais sobre esse movimento centenário, que reúne crianças e adultos. Eles foram os responsáveis por fazer a ponte e montar a barraca no Sítio da Gralha Azul e, diariamente, estão na Casa Cor propondo atividades com as crianças neste espaço.
A designer de interiores Jeslayne Valente, e a arquiteta Lisiê Tavares, projetaram um ambiente direcionado para meninos e meninas com o tema futebol. O Quarto Kids mostra a entrada das mulheres e sua profissionalização nesse universo. Totalmente lúdico, o quarto oferece bastante espaço para estudos e lazer. Pensando no público infantil, as prateleiras ficam ao alcance das mãos e os armários são adequados à altura de um morador de cinco anos, assim, na parte superior, foi criado um “play lounge”.
Pensando nos pequenos que gostam de ajudar na cozinha, a arquiteta Renata Rosa Sguario criou o Hall e Copinha. O objetivo é mostrar às crianças que utilizar ingredientes diferentes e formar uma receita é uma experiência incrível. No hall, a profissional criou uma área com aquários de tintas e pequenos pés e mãos carimbados nas paredes, para que os visitantes entrem no clima da brincadeira. Para garantir a segurança do ambiente, foi utilizada uma linha de eletrodomésticos desenvolvida especialmente para crianças e um fogão eletrostático, que funciona por indução. A cor vermelha no espaço serve de inspiração aos chefs e aguça os sentidos. A despensa também encanta os pequenos, com mini verduras, geleias, grãos e uma hortinha com temperos. Renata também é responsável pelo Quarto de Bebês, espaço que resgata a magia e o encantamento da década de 1950 com uma decoração clássica em tons de azul, bege e cáqui.
O Face Paint, do arquiteto Rafael Moreira da Costa e Silva Carvalho, também tem agradado o público infantil. Com tecnologia e criatividade, o local transmite informações educativas de forma descontraída. Um telão transmite desenhos, enquanto recreadoras pintam o rosto das crianças que passam por lá.
A Casa Cor Paraná 2010 acontece na Casa de Retiros Mossunguê, no Ecoville, até o dia 29 de junho. O maior evento de arquitetura, design e decoração de interiores do Estado tem surpreendido e encantado o público que já visitou os 67 ambientes da mostra, resultado do trabalho de 102 profissionais, entre arquitetos, decoradores, designers e paisagistas. Ocupa uma área total de 8 mil m², sendo 3.875 m² de área já existente, e 500 m² de área construída especialmente para a Casa Cor.
Sobre a Casa Cor
A Casa Cor é a maior exposição brasileira de arquitetura e decoração. Criada em São Paulo, em 1987, funciona sob o sistema de franchising em importantes capitais brasileiras e também no exterior. Atualmente, a Casa Cor possui 18 franquias, 16 nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e duas internacionais (Peru e Panamá).
Em 2010, a versão paranaense do evento chega à sua 17ª edição e está aberta até o dia 29 de junho, na Rua Francisco Juglair, 171, Ecoville, em Curitiba. Na internet: www.casacor.com.br/parana
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