sexta-feira, 7 de maio de 2010

Encontro com blogueiras do mundo da moda

Farm promove encontro com blogueiras do mundo da moda

A Farm promoverá no dia 16/5 (domingo), às 14 horas, um badalado coquetel com a presença de quatro representantes dos blogs: Sweetest Person, 2Beauty, AnneMakeup e Coisas de Diva. Durante o encontro, haverá desfile da coleção inverno da grife e um bate papo com o pessoal da marca. Além disso, a Sacks trará especialmente de São Paulo a maquiadora Fé Guedes para dar dicas sobre maquiagem. E não para por aí. Todas as participantes ganharão presente da 212 Carolina Herrera, do Sonho de Valsa e uma surpresa especial da Farm.
A loja ficará fechada de 14 às 17h, especialmente para as participantes. O objetivo do encontro é reunir blogueiras e leitoras e proporcionar uma tarde agradável com informações sobre moda e beleza. Para participar do evento, os quatro blogs irão liberar um formulário de inscrição, nesta segunda-feira, às 10 horas. As primeiras 30 pessoas inscritas terão a vaga garantida. Vale lembrar que o cadastro ficará aberto por apenas 24 horas. Além disso tudo, terá um Adoro Mimos, pelo blog da Farm, Adoro!, para mais algumas sortudas se inscreverem e tentarem a sua vaga. A Farm está localizada no Shopping Mueller de Curitiba.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Fran,s café com Arte.


Artes Plástica no Fran's café ,da Av. Gonçalves Dias, Batel.
Fabrizio Andriani nesta quinta feira dia 6 de maio,de 2010 as 19 horas o Artista apresentara suas obras ,algumas das telas estiveram expondo em Nova York em Dezembro de 2009.

A mostra de seus trabalhos podem ser vistos no Fran's Café de 6 de maio a 11 de Junho de 2010 ,em horários a escolha do publico ,o Fran's café funciona 24 horas



Serviço
Fran"s Café -exposição, Fabrizio Andriani
Período 6 de maio a 11 de Junho de 2010
Gançalves Dias 151 Batel.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Lançamento comemorações

Alameda Carlos de Carvalho, logo mais será o ponto alto do Lançamento
da Casa de Ideias 2010, nos 25 Anos da Ton Sur Ton! coquetel para convidados,acontece neste dia 29 de abril (quinta-feira), das 20 hs às 23:30 hs, na Alameda Carlos de Carvalho, Batel.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Semana das artes.


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EXPOSIÇÃO NAÏF

ARTISTAS PLÁSTICOS
Jaqueline Alburqueq
NelmaTakeuti
Antonio Pivatto
ESPAÇO CULTURAL FUNDAÇÃO MOKITI OKADA
R: Manoel Eufrásio, 1400 (ao lado do Museu Oscar Niemeyer)
Centro Cívico
ABERTURA: 04 DE Maio de 2010 às 19:30 h
PERÍODO DE EXPOSIÇÃO:
05 de maio à 07 de Junho de 2010.
HORÁRIO DE VISITAÇÃO
Segunda à sexta das 8:30 às 18:30 h
Sábados das 8:30 às 18:00 h



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O Cultural Office tem a satisfação de convidá-los para o lançamento do livro e abertura da exposição “A eterna solidão do vampiro”, de Nego Miranda. Neste trabalho, o fotógrafo aborda conceitos da cidade de Curitiba que remetem ao universo de Dalton Trevisan.

O projeto foi viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da CELEPAR.

Contamos com sua presença na próxima quinta-feira (29), às 18h30, na Casa Andrade Muricy – Al. Dr. Muricy 915 – Centro – Curitiba – Paraná.

A exposição permanecerá aberta até o dia 13 de junho, podendo ser visitada de terça a sexta-feira das 10 às 19h e sábados e domingos das 10 às 16h.


www.culturaloffice.com
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segunda-feira, 26 de abril de 2010

Paladares



Bob’s Picanha: o gostinho inigualável da carne no sanduíche

Com mira no paladar brasileiro, o Bob’s apresenta um variado cardápio de sanduíches. Um dos sucessos de vendas da rede de fast food é o Bob’s Picanha, disponível nas versões 90 e 160 gramas de carne. Ambas vêm com hambúrguer sabor picanha, queijo cheddar, salada e um dos deliciosos molhos Bob’s (à escolha do cliente). A opção de tamanho menor busca atender ao público que tem apetite moderado ou gosta de saborear o sanduíche em horários alternativos. A rede também disponibiliza outras inúmeras opções de sanduíches, com hambúrgueres e empanados de frango, além da linha leve. O Bob’s está presente nos shoppings Curitiba, Palladium, Mueller, Estação, Total, São José e conta com Drive Thru na Rua Chile.


Sobre o Bob’s
Com mais de 660 pontos de vendas, o Bob´s é a rede de fast food com a maior cobertura geográfica do Brasil. Genuinamente brasileira, a empresa iniciou sua operação em 1952 sob o comando do norte-americano Robert Falkenburg, que trouxe dos Estados Unidos os conceitos mais modernos e inovadores do fast food, aos quais integrou o sabor do tempero brasileiro. A primeira loja foi inaugurada no burburinho de Copacabana e logo no início já lançou moda e virou mania entre os cariocas.



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Amouse Bouche

Receitas para mimar o paladar dos convidados
Aula show ensina o preparo de amuse bouche em suas várias possibilidades para surpreender na sua próxima festa ou jantar


O termo é francês e seu significado pode ser usado para designar uma mini-entrada, ou o mimo que o chef envia à mesa dos convidados antes de iniciar a refeição. Numa tradução livre, o amuse bouche pode ser entendido como “diversão para a boca”, numa referência à possibilidade de sabores explorados em receitas simples, de execução rápida e que promovem uma experiência positiva aos convidados.

Geralmente, os pratos de amuse bouche são pequenos, charmosos e com uma infinita gama de sabores. A apresentação mais elaborada é explorada pelos chefs e os pratos aguçam o paladar do convidado para o menu que ainda está por vir. Na aula show do Espaço Gourmet Escola de Gastronomia, os participantes aprendem o preparo de cinco receitas. Entre as execuções da aula, destaque para a salada caprese desconstruída, vulcão de camarão e trouxinhas de bacalhau com velouté de batata baroa.

Durante a aula show, os convidados acompanham a execução dos pratos e experimentam todos os preparos. A programação tem duração de três horas e inclui a degustação e bebidas.

Serviço:
Aula Show: Amouse Bouche - Pequenas porções para grandes festas e eventos
Data: 30/04/2010
Horário: Das 14h às 17h ou das 19h às 22h
Investimento: R$ 110,00
Onde: Espaço Gourmet Escola de Gastronomia
Alameda Prudente de Moraes, 129, fundos, Mercês, Curitiba-PR
Fone (41) 3019-0437
www.espacogourmetgastronomia.com.br

Acontece


Design Renovado

Em sintonia com as tendências do design internacional, a Artesian Móveis e Design apresenta sua nova coleção com um badalado coquetel, na próxima terça-feira (27.abril). Além dos lançamentos, assinados por renomados designers nacionais e internacionais, como Philippe Starck, Le Corbusier e Mies Van der Rohe, arquitetos, decoradores, designers e imprensa poderão conferir em primeira mão o showroom totalmente repaginado da loja.

sábado, 24 de abril de 2010

A Responsabilidade da Moda,por André Vasconcellos

ENTENDENDO A MODA

por André Vasconcellos



“Porque estar por dentro é fundamental”






A Responsabilidade da Moda



Nesta coluna e em meu blog pessoal, por vezes toco no assunto da responsabilidade social e de como a Moda pode contribuir de forma positiva para o assunto. Não falo apenas no que diz respeito ao meio-ambiente, ou na produção sustentável que é o assunto em voga na mídia atual, mas também na responsabilidade que as roupas e acessórios tem sobre as pessoas.

Diversas publicações afirmam ou sugerem que a Moda “fala”, que existe todo um contexto de comunicação da roupa e que se pode dizer muito de uma pessoa pelo que ela veste. Concordo plenamente com tais afirmações. A roupa se comunica e dá pistas ou mesmo revela muito sobre quem a usa. Isso não é um problema quando a pessoa tem plena consciência disso e assume os riscos. A forma como uma pessoa se veste, maquia-se ou comporta-se está inserido dentro de seu livre arbítrio, e assim deve ser. Mas, e quando a roupa cobre quem ainda não tem consciência do seu verdadeiro papel ou função? Quando uma criança ou pré-adolescente se veste de forma inadequada, quem seria o responsável?

A mídia bombardeia as pessoas com informações e vivemos em uma sociedade de consumo, isso é fato, mas também é fato que crianças e pré-adolescentes, via de regra, não trabalham para bancarem seus gostos. Logo, os pais ou responsáveis diretos tem a influência sobre o que esses jovens usam, os locais que freqüentam e como se comportam. A responsabilidade direta é deles, tão somente!

Sei que o assunto é delicado, que há pessoas que podem até discordar de meu ponto de vista, e já até me vi censurado por tocar nesse assunto, mas como uma pessoa que trabalha com moda e inserida na sociedade e na mídia, vejo-me no direito e na obrigação de, no mínimo, alertar aos responsáveis sobre aquilo que seus filhos usam.

Em tempos em que um assunto recorrente na mídia são os escândalos de pedofilia, acho fundamental que a FAMÍLIA, essa entidade importantíssima, mas colocada em segundo plano em alguns momentos, tome as rédeas da situação e se faça mais presente na vida de seus filhos.

Não se trata de tolher ou controlar, e sim orientar para que certas situações não aconteçam e marquem negativamente uma vida para sempre.

Como exemplo, posso citar que recentemente estive em um desfile onde pré-adolescentes usavam vestidos minúsculos, em que se podia ver a roupa de baixo, outras usavam cinta liga com mini-shorts e até mesmo meias-arrastão com salto. Fora tudo isso, todas as meninas estavam usando maquiagem forte, totalmente inadequada à idade, sem contar o mal que faz à própria pele dessas jovens. Um absurdo!

O que surpreendeu-me mais ainda foi ver que uma empresa de mídia conceituada estava organizando o referido desfile, ou seja, alguém que tem a responsabilidade de formar opinião agiu como se não houvesse nenhum cérebro pensante por detrás do evento.

Mais uma vez insisto, aos responsáveis, pais e tutores de uma forma geral que orientem seus jovens sobre o que uma simples roupa, maquiagem ou acessório podem fazer. O papel principal no esclarecimento dos jovens deve ser exercido por quem tem a responsabilidade sobre eles.

A mídia abrange um número enorme de pessoas, e seu papel deveria ser o de conscientização e informação. Mas por trás dessa mídia, como em todos os segmentos de trabalho, há bons e maus profissionais, que geram boas ou más opiniões. Ela é livre, um status adquirido na história recente desse país. A censura não existe mais, a não ser quando é conveniente para alguns!

Agradeço a todos pela atenção e até a próxima semana!



Dúvidas? Perguntas? Sugestões?



André Vasconcellos – Consultoria: bravomoda@uol.com.br





André Vasconcellos mora em Curitiba-PR, é estilista formado pela UNESA – Universidade Estácio de Sá (RJ), tendo seu trabalho reconhecido e premiado em vários concursos em todo o Brasil.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Advertising Age


Agência paranaense pega carona no "Tsunami Digital"

Redirect participa do maior evento sobre mídias digitais do mundo


"Bem-vindo à Era Pós-Digital". Esse foi o tema da Advertising Age deste ano. O maior evento digital do mundo aconteceu em Nova Iorque, no início de abril, e reuniu os grandes nomes e as empresas mais inovadoras do setor. Rodrigo Turra, diretor da agência paranaense Redirect, participou do encontro.

De acordo com ele, o desafio atual é agregar o que há de melhor sob uma visão de marketing, em todos os aspectos desse novo mundo digital. Turra destaca que esse encontro surpreendeu pela velocidade com a qual os novos conceitos foram absorvidos e aplicados pelas empresas. "Como se um tsunami digital tivesse passado pela cabeça dos executivos e se cristalizasse em ações", ressalta.

Agora, o mundo chegou à Era Pós-Digital, com as ações de mídia on-line integradas e incorporadas ao espírito das marcas. "O que eram apenas elucubrações até esses dias, se tornarem verdades praticamente absolutas, entendidas, teorizadas, processadas e medidas", argumenta. Foi o que se viu no evento, durante a apresentação de cases de empresas como Dell, Ford, Blackberry, Twitter, Google, entre outras.