segunda-feira, 26 de abril de 2010

Paladares



Bob’s Picanha: o gostinho inigualável da carne no sanduíche

Com mira no paladar brasileiro, o Bob’s apresenta um variado cardápio de sanduíches. Um dos sucessos de vendas da rede de fast food é o Bob’s Picanha, disponível nas versões 90 e 160 gramas de carne. Ambas vêm com hambúrguer sabor picanha, queijo cheddar, salada e um dos deliciosos molhos Bob’s (à escolha do cliente). A opção de tamanho menor busca atender ao público que tem apetite moderado ou gosta de saborear o sanduíche em horários alternativos. A rede também disponibiliza outras inúmeras opções de sanduíches, com hambúrgueres e empanados de frango, além da linha leve. O Bob’s está presente nos shoppings Curitiba, Palladium, Mueller, Estação, Total, São José e conta com Drive Thru na Rua Chile.


Sobre o Bob’s
Com mais de 660 pontos de vendas, o Bob´s é a rede de fast food com a maior cobertura geográfica do Brasil. Genuinamente brasileira, a empresa iniciou sua operação em 1952 sob o comando do norte-americano Robert Falkenburg, que trouxe dos Estados Unidos os conceitos mais modernos e inovadores do fast food, aos quais integrou o sabor do tempero brasileiro. A primeira loja foi inaugurada no burburinho de Copacabana e logo no início já lançou moda e virou mania entre os cariocas.



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Amouse Bouche

Receitas para mimar o paladar dos convidados
Aula show ensina o preparo de amuse bouche em suas várias possibilidades para surpreender na sua próxima festa ou jantar


O termo é francês e seu significado pode ser usado para designar uma mini-entrada, ou o mimo que o chef envia à mesa dos convidados antes de iniciar a refeição. Numa tradução livre, o amuse bouche pode ser entendido como “diversão para a boca”, numa referência à possibilidade de sabores explorados em receitas simples, de execução rápida e que promovem uma experiência positiva aos convidados.

Geralmente, os pratos de amuse bouche são pequenos, charmosos e com uma infinita gama de sabores. A apresentação mais elaborada é explorada pelos chefs e os pratos aguçam o paladar do convidado para o menu que ainda está por vir. Na aula show do Espaço Gourmet Escola de Gastronomia, os participantes aprendem o preparo de cinco receitas. Entre as execuções da aula, destaque para a salada caprese desconstruída, vulcão de camarão e trouxinhas de bacalhau com velouté de batata baroa.

Durante a aula show, os convidados acompanham a execução dos pratos e experimentam todos os preparos. A programação tem duração de três horas e inclui a degustação e bebidas.

Serviço:
Aula Show: Amouse Bouche - Pequenas porções para grandes festas e eventos
Data: 30/04/2010
Horário: Das 14h às 17h ou das 19h às 22h
Investimento: R$ 110,00
Onde: Espaço Gourmet Escola de Gastronomia
Alameda Prudente de Moraes, 129, fundos, Mercês, Curitiba-PR
Fone (41) 3019-0437
www.espacogourmetgastronomia.com.br

Acontece


Design Renovado

Em sintonia com as tendências do design internacional, a Artesian Móveis e Design apresenta sua nova coleção com um badalado coquetel, na próxima terça-feira (27.abril). Além dos lançamentos, assinados por renomados designers nacionais e internacionais, como Philippe Starck, Le Corbusier e Mies Van der Rohe, arquitetos, decoradores, designers e imprensa poderão conferir em primeira mão o showroom totalmente repaginado da loja.

sábado, 24 de abril de 2010

A Responsabilidade da Moda,por André Vasconcellos

ENTENDENDO A MODA

por André Vasconcellos



“Porque estar por dentro é fundamental”






A Responsabilidade da Moda



Nesta coluna e em meu blog pessoal, por vezes toco no assunto da responsabilidade social e de como a Moda pode contribuir de forma positiva para o assunto. Não falo apenas no que diz respeito ao meio-ambiente, ou na produção sustentável que é o assunto em voga na mídia atual, mas também na responsabilidade que as roupas e acessórios tem sobre as pessoas.

Diversas publicações afirmam ou sugerem que a Moda “fala”, que existe todo um contexto de comunicação da roupa e que se pode dizer muito de uma pessoa pelo que ela veste. Concordo plenamente com tais afirmações. A roupa se comunica e dá pistas ou mesmo revela muito sobre quem a usa. Isso não é um problema quando a pessoa tem plena consciência disso e assume os riscos. A forma como uma pessoa se veste, maquia-se ou comporta-se está inserido dentro de seu livre arbítrio, e assim deve ser. Mas, e quando a roupa cobre quem ainda não tem consciência do seu verdadeiro papel ou função? Quando uma criança ou pré-adolescente se veste de forma inadequada, quem seria o responsável?

A mídia bombardeia as pessoas com informações e vivemos em uma sociedade de consumo, isso é fato, mas também é fato que crianças e pré-adolescentes, via de regra, não trabalham para bancarem seus gostos. Logo, os pais ou responsáveis diretos tem a influência sobre o que esses jovens usam, os locais que freqüentam e como se comportam. A responsabilidade direta é deles, tão somente!

Sei que o assunto é delicado, que há pessoas que podem até discordar de meu ponto de vista, e já até me vi censurado por tocar nesse assunto, mas como uma pessoa que trabalha com moda e inserida na sociedade e na mídia, vejo-me no direito e na obrigação de, no mínimo, alertar aos responsáveis sobre aquilo que seus filhos usam.

Em tempos em que um assunto recorrente na mídia são os escândalos de pedofilia, acho fundamental que a FAMÍLIA, essa entidade importantíssima, mas colocada em segundo plano em alguns momentos, tome as rédeas da situação e se faça mais presente na vida de seus filhos.

Não se trata de tolher ou controlar, e sim orientar para que certas situações não aconteçam e marquem negativamente uma vida para sempre.

Como exemplo, posso citar que recentemente estive em um desfile onde pré-adolescentes usavam vestidos minúsculos, em que se podia ver a roupa de baixo, outras usavam cinta liga com mini-shorts e até mesmo meias-arrastão com salto. Fora tudo isso, todas as meninas estavam usando maquiagem forte, totalmente inadequada à idade, sem contar o mal que faz à própria pele dessas jovens. Um absurdo!

O que surpreendeu-me mais ainda foi ver que uma empresa de mídia conceituada estava organizando o referido desfile, ou seja, alguém que tem a responsabilidade de formar opinião agiu como se não houvesse nenhum cérebro pensante por detrás do evento.

Mais uma vez insisto, aos responsáveis, pais e tutores de uma forma geral que orientem seus jovens sobre o que uma simples roupa, maquiagem ou acessório podem fazer. O papel principal no esclarecimento dos jovens deve ser exercido por quem tem a responsabilidade sobre eles.

A mídia abrange um número enorme de pessoas, e seu papel deveria ser o de conscientização e informação. Mas por trás dessa mídia, como em todos os segmentos de trabalho, há bons e maus profissionais, que geram boas ou más opiniões. Ela é livre, um status adquirido na história recente desse país. A censura não existe mais, a não ser quando é conveniente para alguns!

Agradeço a todos pela atenção e até a próxima semana!



Dúvidas? Perguntas? Sugestões?



André Vasconcellos – Consultoria: bravomoda@uol.com.br





André Vasconcellos mora em Curitiba-PR, é estilista formado pela UNESA – Universidade Estácio de Sá (RJ), tendo seu trabalho reconhecido e premiado em vários concursos em todo o Brasil.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Advertising Age


Agência paranaense pega carona no "Tsunami Digital"

Redirect participa do maior evento sobre mídias digitais do mundo


"Bem-vindo à Era Pós-Digital". Esse foi o tema da Advertising Age deste ano. O maior evento digital do mundo aconteceu em Nova Iorque, no início de abril, e reuniu os grandes nomes e as empresas mais inovadoras do setor. Rodrigo Turra, diretor da agência paranaense Redirect, participou do encontro.

De acordo com ele, o desafio atual é agregar o que há de melhor sob uma visão de marketing, em todos os aspectos desse novo mundo digital. Turra destaca que esse encontro surpreendeu pela velocidade com a qual os novos conceitos foram absorvidos e aplicados pelas empresas. "Como se um tsunami digital tivesse passado pela cabeça dos executivos e se cristalizasse em ações", ressalta.

Agora, o mundo chegou à Era Pós-Digital, com as ações de mídia on-line integradas e incorporadas ao espírito das marcas. "O que eram apenas elucubrações até esses dias, se tornarem verdades praticamente absolutas, entendidas, teorizadas, processadas e medidas", argumenta. Foi o que se viu no evento, durante a apresentação de cases de empresas como Dell, Ford, Blackberry, Twitter, Google, entre outras.

Na escrita com Mariangela Salomão-


ALGUMAS DICAS DE COMO ALGUNS HOMENS FUNCIONAM


*se voce quer se relacionar com paz e hamonia com seu amor, deve levar em consideração algumas características masculinas*


1) Tem dificuldade de expessar seus sentimentos

2)Tem dificuldade de falar o que realmente pensam

3)Não sabem colocar suas opiniões numa discussão

4)Não gostam de discutir as relações

5)Expressam seu amor de formas inusitadas

6)Não tem boa memória para datas comemorativas do casal

7)Não tem boa imaginação para acertar nos presentes

8)Para eles apenas pensar (e não falar)numa determinada situação conflitante é suficiente

9)Tem timidez emocional

10)Se sentem sufocados quando sua companheira fala, fala e fala

11)Não gostam de mil ligações, mensagens por celular ou emails romanticos diariamente

12)Não fazem questão de desfilar com uma mulher "pavão" à seu lado

13)Não fazem questão que a cor da calcinha combine com a cor do sutiã

14)Não gostam de fazer um protocolo/tratado antes ou depois de uma transa

15)Não fazem questão de ter uma companheira que seja uma exímia cozinheira ou dona de casa

16)Não se importam se a casa está estupidamente limpa ou arrumada

17)Não se importam se o vaso sanitário tem reflexos de sua presença

18)Não faz diferença se sua companheira dorme com uma lingerie francesa ou apenas uma calcinha

19 )Enxerga o todo e não as partes

20) Gosta e precisa se sentir admirado em todos os sentidos além da cama!

NOTAS

Curitiba participa do Encontro de Twitteiros Culturais

CURITIBA, 23/04/2010 – No próximo sábado (24), às 16h30, diversos profissionais da Comunicação de Curitiba participarão de mais um Encontro de Twitteiros Culturais. Além de Curitiba, mais oito cidades em todo o Brasil farão o debate simultaneamente, sobre o mesmo tema: Educação e Escola. O encontro, em Curitiba, será no Paço da Liberdade SESC PARANÁ e contará com a participação de Felipe Belão, coordenador de Marketing da Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais e professor de comunicação social da PUC-PR.
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Solar do Rosário participa do Abril de Shakespeare com palestra de Gustavo Franco


Como acontece todos os anos em Curitiba em abril a cidade tem o privilegio de contar com o evento “Abril de Shakespeare” que esse ano de 2010 conta com participações muito importantes.
A programação que teve inicio dia 22 de abril será encerrada no dia 28 do mesmo mês com a palestra do economista e ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco intitulada “Shakespeare e a economia”. Apos a palestra Franco ira lançar seu livro com o mesmo tema. Os dois eventos ocorrem no Solar do Rosário, espaço particular de arte e cultura, que ha anos participa e apóia o evento.

Sobre o tema da palestra e do livro:

“Shakespeare jamais pensou a economia tal como a encaramos hoje; porém retratou sua presença em todos os seus mundos imaginários. Com Franco e Farnam, essa aguda observação toma forma clara e fascinante." Barbara Heliodora
Shakespeare, um empresário milionário do ramo do entretenimento de massa? Gustavo Franco e Henry Farnam abordam aqui o tema de diferentes formas. Visões complementares que revelam uma nova e interessante faceta da vida e obra do bardo.

Serviço:
Palestra e lançamento do livro “Shakespeare e a economia”, com Gustavo Franco - encerramento do evento Abril de Shakespeare
Local: Solar do Rosário – Rua Duque de Caxias, 04 – Curitiba – PR
Data: 28/04/2010
Horário: 19h30
Informações pelo telefone (41) 3225-6232 ou no site www.solardorosario.com.br
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Grupo Magi lança campanha pelo Dia do Trabalho


Para lembrar o Dia do Trabalho, comemorado no próximo dia 1º de Maio, o Grupo Magi Soluções em Serviços inicia uma campanha de outdoors voltada aos trabalhadores da empresa. A ação, criada pelo Grupo Exclam, tem como foco: “Nada como descansar com a sensação de dever cumprido”.

Os outdoors, que poderão ser vistos de 26 de abril a 9 de maio, serão instalados em pontos estratégicos como CIC, Capão Raso, Pinheirinho e Batel, todos em Curitiba, e um adicional em São José dos Pinhais. “Escolhemos locais próximos aos terminais públicos, que são caminho para nossos funcionários”, explica Fernanda Bordin Couto, Coordenadora de Marketing da Magi no Paraná.

Sobre o Grupo - A Magi atua em todo o território nacional, com unidades em Manaus, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Ao todo são 200 clientes que representam 3,5 mil funcionários terceirizados. Desses, 15% são do Paraná, entre eles Positivo, Metapar Usinagem, Taurus Blindagens e Peróxidos do Brasil.

Serviço:
Grupo Magi Soluções em Serviços
(41) 3343-0807
www.grupomagi.com.br
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12 Horas com Zig Koch

Que tal passar 12 Horas em um lugar paradisíaco aprendendo técnicas da fotografia de natureza com Zig Koch? A proposta se tornará concreta neste sábado, das 7h às 19h, quando está programado curso no litoral do Paraná. O workshop, promovido pela Portfolio Escola de Fotografia, terá como pano de fundo as trilhas, cachoeiras, corredeiras e a exuberante flora e fauna da localidade de Porto de Cima, em Morretes. Com almoço, transporte e banho no Santuário Nhundiaquara, o curso sai por R$ 250,00, ou duas parcelas de R$ 135,00. Para alunos e ex-alunos, R$ 225,00, ou duas vezes de R$ 125,00. Se você ainda não conhece o trabalho do Zig Koch, visite o site www.zigkoch.com.

Portfolio Escola de Fotografia
www.escolaportfolio.com.br / Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico – 41-3252-2540

CRIATIVIDADE NA ARTE-

Artista usou 3.604 xícaras de café para fazer uma gigantesca Mona Lisa, em Sydney, Austrália. Os 3.604 xícaras de café cada uma foram preenchidos com diferentes quantidades de leite, leite com café e só café para criar as diferentes cores!




VIVA A INTELIGÊNCIA E A CRIATIVIDADE !!!

Noticias Blog Leite Quentee News











Flávio de Souza estréia em Curitiba a comédia policial “FlashBack”

Roteirista de “Sai de Baixo” e autor do Castelo Rá-Tim-Bum inicia em Curitiba espetáculo que une teatro e ação social

Na primeira semana de março de 2010, iniciou a produção da primeira montagem do espetáculo “Flash Back”, que tem estréia marcada para o dia 09 de abril, no Teatro Guaíra – Auditório Salvador de Ferrante. A peça que é escrita e dirigida por Flavio Souza, roteirista do “Castelo Rá-tim-Bum”, “Sai de Baixo”, e do atual e “TV Xuxa”, que ainda traz no currículo um Jabuti em Literatura, o espetáculo expande as reflexões a respeito do papel social teatro.

O projeto tem práticas que estimulam a formação de novos públicos, transformando o teatro em “sólido instrumento de aprendizado”. Para isso, a produção tem algumas estratégias.

Realizar workshops, direcionado para o público que estuda teatro, possibilitando que interessados conheçam e se envolvam no processo decriação de dramaturgia e tenham acesso a obra de Flavio de Souza.

Apresentações gratuitas destinadas a estudantes da Rede Pública deEnsino Médio acontecem as quartas e quintas.

“Outro aspecto importante deste espetáculo é o formato da concepção de estrutura cenográfica desmontável e removível diariamente, visando rapidez e viabilidade de manipulação pela equipe técnica para a adequação do espaço cênico”, explica Jewan Antunes, produtor do espetáculo.

Segundo ele, o formato da estrutura cenográfica removível facilita a circulação do espetáculo em diversas cidades do Estado do Paraná, e a livre adaptação cenográfica em variados estilos de teatros e espaços alternativos.



O texto - Versão crítica e bem humorada de uma história policial tipicamente inglesa da Era de Ouro, anos 20, 30 e 40 do século XX, “Flash Back” é, ao mesmo tempo, um genuíno “whodunit”. A trama envolve a platéia na busca pelo culpado para o assassinato de uma mulher rica, poderosa e má. Pistas falsas, diferentes versões para os mesmos acontecimentos, e as imprescindíveis reviravoltas apontam caminhos que nos levam a desconfiar de quatro suspeitos.

Tudo se inicia quando o mordomo chama um detetive da polícia porque achou sua patroa, uma famosa escritora, nua, morta, ensangüentada, assassinada em plena sala. Assim que o detetive chega, o mordomo começa a contar sua versão para os fatos.

Sua patroa estava sendo ameaçada por um famoso médico; uma outra mulher: atriz e rival; uma nobre de sexualidade ambígua; e o marido da atriz. Todos os quatro suspeitos tinham segredos e, portanto, motivos para cometer o crime.

O motivo de tal barbaridade era o medo de que segredos dos suspeitos viessem a público com a finalização da autobiografia que tal atriz estava escrevendo. Quando o detetive acha que a história do mordomo acabou, ele começa a contar outras possíveis versões para o assassinato, sendo que no final das contas, o próprio detetive passa a ser o suspeito do crime.

Uma comédia com todos os clichês das histórias policiais antigas, “Flash Back” é uma texto emocionante, intrigante e envolvente.

O Autor - Flavio de Souza, ator, diretor de teatro, roteirista e dramaturgo. Foi um dos fundadores (anos 70) do grupo de teatro experimental PÓD MINOGA STUDIO, participando das criações coletivas, em que foram desenvolvidos os trabalhos de criação de textos, atuação, confecção de cenários e figurinos, letras de músicas etc.

Roteirista do Sai de Baixo, autor do programa de TV Castelo Rá-tim-bum, roteirista do Programa da Xuxa. Autor dos textos de Teatro: Fica Comigo Esta Noite – Repettition – O Quinto Tiro – Quase um Bibelô – Ed & Eu – Depernas pro Ar – Fascinação – Flash Back – Gesto Final – Anastácia, Filho deArtista, Saudades do Sião. www.flaviodesouza.com.br

"FLASH BACK"






TEXTO E DIREÇÃO: FLAVIO DE SOUZA

PRODUÇÃO: JEWAN ANTUNES

ELENCO: LUDMILA NASCARELLA

LUIZ GOES

LIA COMANDULLI

LUTI CHRISTÓFORO

MÁRCIO PHEPER

SABINE VILLATORE



Tempo de espetáculo: 70 Minutos



Serviços:

Teatro Guaíra – Auditório Salvador de Ferrante,

23,24 e 25 de abril:

Sexta e sábado às 21h e Domingos às 19h.

- R$15,00 inteira – R$7,00 – meia entrada.




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Em Grande Estilo

Aproximadamente 250 pessoas marcaram presença no badalado coquetel de inauguração da Mac Moveis em Curitiba. A franquia da marca, que está presente em 17 cidades brasileiras, além do exterior, abre suas portas com a “Mostra Mac 30 Anos”, que acontece simultaneamente em todo Brasil, até 30 de junho, e em Curitiba reúne 13 profissionais que assinam nove espaços na loja. Na foto,




016 - o arquiteto Fernando Schwertner, que assina o Estar de Inverno com o artista plástico Celso Coppio, que forneceu as obras do espaço.



099 - a arquiteta Juliana Korman e a dupla Flavia Caldeira e Andre Bertoluci que assina o espaço Integração Familia.

124 - os arquitetos Rafael Egg e Eliana Cunha, que assinam o Espaço Zen, com o sócio da Mac, Décio Trombini Giesbach

029 - a arquiteta Carla Kiss com a anfitriã Vanessa Trombini Gasparin

057 - a anfitriã Renata Trombini Gasparin com a Diretora de Marketing e Novos Negócios da marca Mac, Marcela Castro.