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Aviso de coletiva (quinta-feira, dia 22 de abril):
Nesta quinta-feira, 22 de abril, a diretora do Balé Teatro Guaíra, Carla Reinecke, a diretoria da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) e o presidente do Movimento Pró-Paraná, Jonel Chede, apresentarão à imprensa algumas das estratégias de divulgação das atividades do Balé Teatro Guaíra que abre sua temporada oficial este mês.
A ABABTG estréia nesta sexta-feira, dia 22, a Mostra Paranaense de Dança 2010, com a avant premiére do espetáculo “A Lenda das Cataratas do Iguaçu”, com o corpo de baile do Balé Guaíra e a Orquestra Sinfônica do Paraná. A ABABTG aproveita a oportunidade para apresentar seu mais novo parceiro: o Movimento Pró-Paraná - entidade de integração e relações institucionais, sem fins lucrativos, credos doutrinas, ideologias ou partidos políticos, que atua na integração os interesses do Estado e sua população junto aos poderes constituídos para promover, não só o debate, mas, principalmente, soluções. Entre todas as demais bandeiras, a cultura e identidade paranaense são causas que o movimento defende.
Desta coletiva de hoje, participam Carla Reinecke (diretora do Balé Teatro Guaíra), Simone Bönisch (diretora da ABABTG), Monroe Olsen (diretor executivo ABABTG) e Jonel Chede (presidente Movimento Pró-Paraná).
Serviço:
Coletiva de Imprensa
Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG)
Data: 22 de abril (quinta-feira)
Horário: às 14 horas
Local: no saguão do Teatro Guaíra (entrada pela Rua Amintas de Barros).
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, s/nº. Centro, em frente à Praça Santos Andrade.
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fonte da foto Starnews-
“Abril de Shakespeare” traz palestras e
debates sobre o escritor inglês.
Mesa redonda da Unibrasil discute os motivos pelos quais o autor continua atravessando todas as barreiras linguísticas, temporais e culturais
Terá início no próximo dia 22, em Curitiba, a quinta edição do “Abril de Shakespeare”. O evento é interinstitucional e tem por objetivo divulgar e popularizar a obra do dramaturgo e poeta. “Objetivamos incentivar o público a refletir sobre a natureza humana, ou seja, os sentimentos, paixões e contradições que o bardo retratou com maestria, para que possamos repensar as relações do homem de hoje com os seus semelhantes e com o mundo”, acrescenta uma das coordenadoras do evento, Anna Stegh Camati.
Esta é a primeira vez que as Faculdades Integradas do Brasil (UniBrasil) participam do evento. Com o tema “William Shakespeare: fatos, retratos e o contexto teatral”, a UniBrasil pretende discutir no dia 26 de abril os motivos pelos quais o autor continua atravessando todas as barreiras linguísticas, temporais e culturais. “Creio que ao longo desses cinco anos, tenhamos conseguido despertar o interesse de muitas pessoas de Curitiba para o autor, criando uma espécie de público shakespeariano na cidade”, esclarece a coordenadora, Liana Leão.
Todas as atividades, palestras, minicursos e mesas-redondas são gratuitas. O “Abril de Shakespeare” é dirigido para a comunidade em geral com o intuito de partilhar as experiências enriquecedoras que a leitura dos textos de Shakespeare oferece, visto que a obra do poeta permeia vários aspectos da cultura ocidental. As atividades ocorrem de 22 a 28 de abril em diversas instituições.
Sobre o “Abril de Shakespeare”
O “Abril de Shakespeare”, um evento que está em sua quinta edição, já se tornou um marco no calendário cultural de Curitiba. Comemora-se, no mês de abril, em âmbito nacional e internacional, o aniversário de nascimento e morte do dramaturgo e poeta que foi eleito o homem do milênio pela importância de sua obra.
O evento foi organizado pela primeira vez em Curitiba em 2006 pelas professoras Dra. Liana Leão e Dra.Célia de Miranda da UFPR, e pela Dra. Anna Stegh Camati da Uniandrade, e a periodicidade do evento foi mantida até os dias de hoje. A ideia surgiu a partir de cursos e palestras ministradas em Curitiba e em congressos acadêmicos organizados pelos pioneiros dos estudos shakespearianos no Brasil: Dra. Barbara Heliodora (tradutora, ensaísta e crítica teatral do Jornal O Globo), Dra. Aimara da Cunha Resende (Presidente do Centro de Estudos Shakespearianos – CESh), Dra. Marlene Soares dos Santos (Professora Emérita da UFRJ) e Dr. José Roberto O’Shea (tradutor e especialista em estudos da performance da obra de Shakespeare).
quarta-feira, 21 de abril de 2010
terça-feira, 20 de abril de 2010
Jogo Duro com Jesus Luz.
Jesus Luz não vai mais participar do programa "Casseta & Planeta" da Rede Globo, de terça-feira, 20,nota da coluna Telenotícias.
Segundo a publicação, o namorado de Madonna foi descartado pela emissora porque assinou contrato com com uma emissora, de Entretenimento para a produção de seu primeiro CD, com músicas mixadas por ele. Por causa do contrato, o modelo e DJ não poderá aparecer em nenhum, dos programa da Globo.
Segundo a publicação, o namorado de Madonna foi descartado pela emissora porque assinou contrato com com uma emissora, de Entretenimento para a produção de seu primeiro CD, com músicas mixadas por ele. Por causa do contrato, o modelo e DJ não poderá aparecer em nenhum, dos programa da Globo.
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Agenda-nota-aconteceu-
De fora pra dentro e de dentro para fora: INNDAKLUB
A agência Synk é presença de peso na primeira edição da InndaKlub, a mais nova festa que promete modificar o visual dos eventos de música eletrônica. Marcado para o dia 24 de abril, o evento reúne, em um só lugar, a atmosfera de um club com a liberdade de uma festa open air. Segundo os organizadores, a idéia é montar uma estrutura de som, luz e atendimento idênticos ao de uma casa noturna, ao lado disso uma pista de dança cercada de jardins com uma piscina. “A InndaKlub une os conceitos e cria espaço surpreendente, com uma atração internacional junto aos nomes em ascensão da cena local”, afirmam os agentes da Synk, Rodrigo Carreira e Gabi Lima.
Aparece neste cenário inusitado, diretamente da Alemanha para o Brasil, o DJ Leif Hatfield (Synk/Sprout). Na lista dos Top DJ´s ele é o responsável por produções em conjunto com os parceiros germânicos Beckers e D-Nox, das consagradas “Arnousa Day”, “Spíelen” e dos novos hits “Excuse” e “Mind Rape”.
Nas atrações nacionais aparecem os nomes curitibanos, já conhecidos, dos DJ´s Gabi Lima (Synk), Rodrigo Carreira (Synk), JP Fricks (Friends After), T.a.z.z. (InndaKlub), Mimic (Grow.u.u.d / CT&H), Guy Pinheiro ((Lique/Wyn) e LadoB (InddaKlub).
Informações-Local
Vale Silvestre
www.synk.com.br- -
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Abre exposição, nesta terça feira, de fotografia no Intercambio cultural no Batel,clicar no Flyer,para maiores informações.
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Nova em folhaNo dia 22 de abril (quinta-feira) inaugura a primeira loja MAC Móveis em Curitiba. Especializada em móveis em fibra sintética de alto padrão, a badalada marca está presente em 17 cidades brasileiras, além do exterior. A inauguração marca ainda o lançamento da Mostra MAC 30 anos, que acontece em todo Brasil. Em Curitiba, 13 arquitetos e designers de interiores emprestam seu talento à marca, assinando nove sofisticados espaços na loja. A avant premiere para convidados acontece no dia 20 (terça-feira).
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EQUUS DO SHOPPING CURITIBA APRESENTA A NOVA
COLEÇÃO ANA HICKMANN
A coleção Ana Hickmann já está nas vitrines da Equus do Shopping Curitiba. Ela foi inspirada em uma mulher urbana e glamourosa. O preto é o tom predominante e está em peças que integram a linha e exibem luxo, sofisticação e ao mesmo tempo são práticas e versáteis para que a mulher tenha segurança em desempenhar as múltiplas funções que exerce diariamente.
As principais tendências estão presentes no Inverno 2010 da coleção Ana Hickmann Equus: comprimentos minis, vestidos, shorts, muito brilho, aplicações, rendas, paetês e ombreiras.
Os jeans em modelagens slim e reto valorizam os contornos femininos Peças estruturadas prenunciam a volta das ombreiras e conferem um toque moderno aos looks, que sempre apresentam um toque de brilho seja por meio de paetês, cristais ou canutilhos.
Em contraponto à aparente rigidez estão os curtíssimo vestidos fluídos em cetim de seda, que exibem estampas exclusivas e valorizam a feminilidade, colocando a mulher em total sintonia com a moda internacional.
As leggings marcam forte presença no Inverno idealizado por Ana Hickmann para a Equus. Lisas ou texturizadas compõem looks incríveis com tricôs, camisas, blusas, jaquetas e casacos.
Serviço:
Shopping Curitiba
Equus – Moda Feminina
Piso L2 – Fone: 41 3026-880_____________________________________________
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Fernando Torquatto passando pela capital.
Na última sexta (16/4), teve sessão vip no Workshop de Automaquiagem Mueller-Boticário, com consultor estratégico do Boticário, Fernando Torquatto. As 20 seletíssimas convidadas tiveram uma sessão especial em que o maquiador deu dicas e apresentou a nova coleção da marca, Secrets Collection.
O crédito das fotos é para Julio Cesar Souza.
Legendas:
O consultor estratégico do Boticário, Fernando Torquatto, comandou o penúltimo dia do
Workshop de Automaquiagem Mueller/Boticário, no Piso Cinemas.
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Personalidades de renome ministram
palestra no Curso Positivo
CURITIBA, 19/04/2010 – O escritor e colunista Dante Mendonça e o cartunista Alberto Benett foram convidados pela direção do Curso Positivo para ministrarem uma palestra exclusiva a quase trezentos alunos da instituição na última sexta-feira (16). Além de apresentarem o recém-lançado livro “Serra Abaixo, Serra Acima – O Paraná de Trás Pra Frente” (obra de autoria de Dante e ilustrações de Benett), os palestrantes explanaram sobre a presença de charges em alguns dos principais vestibulares brasileiros.
De acordo com Paulo Bearzoti Filho, coordenador de Língua Portuguesa do Curso Positivo e um dos idealizadores do evento, a palestra foi enriquecedora para os alunos da instituição. “Dante possui uma vasta experiência na área jornalística e Benett tem sido frequentemente citado nos últimos vestibulares da UFPR, um dos mais importantes do Paraná”, explica Bearzoti. O diretor-geral do Curso Positivo, Alceu Gnoatto, e o professor de Língua Portuguesa, Wellington Borges Costa, também recepcionaram os palestrantes na ocasião.
Legenda: (da esquerda para a direita) – Paulo Bearzoti (coordenador de Língua Portuguesa do Curso Positivo), Dante Mendonça (escritor), Alceu Gnoatto (diretor das sedes do Curso Positivo), Alberto Benett (cartunista) e Wellington Borges Costa (professor de Língua Portuguesa do Curso Positivo). Créditos: Fernando Dias.
A agência Synk é presença de peso na primeira edição da InndaKlub, a mais nova festa que promete modificar o visual dos eventos de música eletrônica. Marcado para o dia 24 de abril, o evento reúne, em um só lugar, a atmosfera de um club com a liberdade de uma festa open air. Segundo os organizadores, a idéia é montar uma estrutura de som, luz e atendimento idênticos ao de uma casa noturna, ao lado disso uma pista de dança cercada de jardins com uma piscina. “A InndaKlub une os conceitos e cria espaço surpreendente, com uma atração internacional junto aos nomes em ascensão da cena local”, afirmam os agentes da Synk, Rodrigo Carreira e Gabi Lima.
Aparece neste cenário inusitado, diretamente da Alemanha para o Brasil, o DJ Leif Hatfield (Synk/Sprout). Na lista dos Top DJ´s ele é o responsável por produções em conjunto com os parceiros germânicos Beckers e D-Nox, das consagradas “Arnousa Day”, “Spíelen” e dos novos hits “Excuse” e “Mind Rape”.
Nas atrações nacionais aparecem os nomes curitibanos, já conhecidos, dos DJ´s Gabi Lima (Synk), Rodrigo Carreira (Synk), JP Fricks (Friends After), T.a.z.z. (InndaKlub), Mimic (Grow.u.u.d / CT&H), Guy Pinheiro ((Lique/Wyn) e LadoB (InddaKlub).
Informações-Local
Vale Silvestre
www.synk.com.br- -
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Abre exposição, nesta terça feira, de fotografia no Intercambio cultural no Batel,clicar no Flyer,para maiores informações.
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Nova em folhaNo dia 22 de abril (quinta-feira) inaugura a primeira loja MAC Móveis em Curitiba. Especializada em móveis em fibra sintética de alto padrão, a badalada marca está presente em 17 cidades brasileiras, além do exterior. A inauguração marca ainda o lançamento da Mostra MAC 30 anos, que acontece em todo Brasil. Em Curitiba, 13 arquitetos e designers de interiores emprestam seu talento à marca, assinando nove sofisticados espaços na loja. A avant premiere para convidados acontece no dia 20 (terça-feira).
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EQUUS DO SHOPPING CURITIBA APRESENTA A NOVA
COLEÇÃO ANA HICKMANN
A coleção Ana Hickmann já está nas vitrines da Equus do Shopping Curitiba. Ela foi inspirada em uma mulher urbana e glamourosa. O preto é o tom predominante e está em peças que integram a linha e exibem luxo, sofisticação e ao mesmo tempo são práticas e versáteis para que a mulher tenha segurança em desempenhar as múltiplas funções que exerce diariamente.
As principais tendências estão presentes no Inverno 2010 da coleção Ana Hickmann Equus: comprimentos minis, vestidos, shorts, muito brilho, aplicações, rendas, paetês e ombreiras.
Os jeans em modelagens slim e reto valorizam os contornos femininos Peças estruturadas prenunciam a volta das ombreiras e conferem um toque moderno aos looks, que sempre apresentam um toque de brilho seja por meio de paetês, cristais ou canutilhos.
Em contraponto à aparente rigidez estão os curtíssimo vestidos fluídos em cetim de seda, que exibem estampas exclusivas e valorizam a feminilidade, colocando a mulher em total sintonia com a moda internacional.
As leggings marcam forte presença no Inverno idealizado por Ana Hickmann para a Equus. Lisas ou texturizadas compõem looks incríveis com tricôs, camisas, blusas, jaquetas e casacos.
Serviço:
Shopping Curitiba
Equus – Moda Feminina
Piso L2 – Fone: 41 3026-880_____________________________________________
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Fernando Torquatto passando pela capital.
Na última sexta (16/4), teve sessão vip no Workshop de Automaquiagem Mueller-Boticário, com consultor estratégico do Boticário, Fernando Torquatto. As 20 seletíssimas convidadas tiveram uma sessão especial em que o maquiador deu dicas e apresentou a nova coleção da marca, Secrets Collection.
O crédito das fotos é para Julio Cesar Souza.
Legendas:
O consultor estratégico do Boticário, Fernando Torquatto, comandou o penúltimo dia do
Workshop de Automaquiagem Mueller/Boticário, no Piso Cinemas.
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Personalidades de renome ministram
palestra no Curso Positivo
CURITIBA, 19/04/2010 – O escritor e colunista Dante Mendonça e o cartunista Alberto Benett foram convidados pela direção do Curso Positivo para ministrarem uma palestra exclusiva a quase trezentos alunos da instituição na última sexta-feira (16). Além de apresentarem o recém-lançado livro “Serra Abaixo, Serra Acima – O Paraná de Trás Pra Frente” (obra de autoria de Dante e ilustrações de Benett), os palestrantes explanaram sobre a presença de charges em alguns dos principais vestibulares brasileiros.
De acordo com Paulo Bearzoti Filho, coordenador de Língua Portuguesa do Curso Positivo e um dos idealizadores do evento, a palestra foi enriquecedora para os alunos da instituição. “Dante possui uma vasta experiência na área jornalística e Benett tem sido frequentemente citado nos últimos vestibulares da UFPR, um dos mais importantes do Paraná”, explica Bearzoti. O diretor-geral do Curso Positivo, Alceu Gnoatto, e o professor de Língua Portuguesa, Wellington Borges Costa, também recepcionaram os palestrantes na ocasião.
Legenda: (da esquerda para a direita) – Paulo Bearzoti (coordenador de Língua Portuguesa do Curso Positivo), Dante Mendonça (escritor), Alceu Gnoatto (diretor das sedes do Curso Positivo), Alberto Benett (cartunista) e Wellington Borges Costa (professor de Língua Portuguesa do Curso Positivo). Créditos: Fernando Dias.
domingo, 18 de abril de 2010
André Vasconcellos-
fotos André Vasconcellos.
Mario Queiroz pela Mister Jeans
Inspiração na diversidade urbana londrina acertou em cheio!
Depois de seis dias de desfiles, onde aconteceram surpresas boas e ruins, finalmente pude me emocionar com um show de passarela, proporcionado por Mario Queiroz, em sua primeira vez em Curitiba.
Em um trabalho primoroso, belo e muito harmônico, o estilista que tem seu nome ligado à loja multimarcas Mister Jeans fechou com chave de ouro o evento.
Sua coleção, inspirada na diversidade urbana de Londres, foi perfeita do início ao fim!
Confesso que ao escrever este texto, me faltavam adjetivos positivos para descrever o que senti com cada look que entrava na passarela. O único pecado cometido foi o desfile ter acabado e me deixado com gosto de quero ver mais...Definiria a coleção como um ÊXTASE EM FORMA DE ROUPAS!
As cores escolhidas sintetizaram perfeitamente a atmosfera londrina. As estampas foram detalhistas e inovadoras. Até mesmo a bandeira do Reino Unido, que já apareceu tantas vezes em tantas coleções de outras marcas, parecia inteiramente nova e revigorada, como se nunca antes tivesse sido vista.
O visual clássico, com pitadas de PUNK agradou em cheio.
Os jeans, um capítulo à parte na coleção, com tons fabulosos, bem escuros.
A lã divinamente trabalhada na alfaiataria. O xadrez imperou absoluto em tons de vermelho e preto, de azul e de cinza. Jaquetas maravilhosas. Tudo perfeito!
Bom, não preciso nem dizer que, na minha opinião, foi de longe a melhor apresentação de todo o Crystal Fashion. Parabéns Mario Queiroz e parabéns a Mister Jeans!
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Delatia, a moda é ter estilo-
DESEJO
Outono/inverno2010
Uma coleção que une a praticidade e a elegância para satisfazer as necessidades da mulher moderna.
Bolsas e acessórios versáteis e de bom gosto, usáveis em qualquer ocasião, com alto-padrão e fino acabamento.
As peças podem ser usadas de várias formas, pois a maior parte da coleção possui alças removíveis, dando a possibilidade de uso de forma tradicional, transversal, como mochila ou bolsa de mão.
Outra característica é a presença de artesanato em suas peças, tornando-as únicas.
Delatia, Curitiba, são Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Portland e Las Vegas.
Show Room-
Avenida Silva jardim, 2031. ap 101 – Batel – Curitiba – Paraná
Delatia.com.br-
sábado, 17 de abril de 2010
Max Porto neste sabado no Santa Monica Club de Campo
A Ala Jovem do Santa Mônica Clube de Campo está com tudo pronto para o grande Luau BBB que acontecerá no próximo sábado dia 17 de abril, a partir das 22h. A festa promete ser o melhor agito da capital paranaense com a presença dos Big Brothers DJ Flávio e Max Porto, Banda Manawaii e Dj Lauro.
Venha conferir como os jovens paranaenses se divertem nos Clubes.
Santa Mônica Clube de Campo
8408-4314
Max Porto (vencedor do BBB9), crédito: divulgação
XXII Crystal Fashion por André Vasconcellos
Na quinta noite do Crystal Fashion, Alexandre Herchcovitch não aparece e frustra a platéia que esperava ansiosa a sua presença.
Num desfile morno, sem as grandes surpresas que sempre pontuam as apresentações de Alexandre Hercovitch, a principal surpresa ficou sendo a sua ausência! Ele não apareceu no final para receber os aplausos. Talvez nem ele mesmo estivesse tão empolgado com a própria coleção, que deixou a desejar em relação aos seus desfiles anteriores.
A marca desfilou looks femininos e masculinos, mas naquela máxima do ditado que diz que o olho do dono engorda o gado, o desfile não chegou a empolgar. Na verdade parecia “um mais do mesmo”.
A parte feminina da coleção homenageou o cineasta Sergei Paradjanov (1924 – 1990). Os trajes tinham referências da cultura, música, folclore e também dos próprios trajes típicos da Geórgia e da Armênia.
Rock, folclore, política, poesia e cinema se misturavam para dar tons à coleção. O que se viu foi um bom resultado nos acabamentos, modelagem, silhueta e harmonias cromáticas, o que sempre foi sua marca registrada, mas sem o brilhantismo de outros desfiles do estilista.
Seguindo o tema cinematográfico, os looks masculinos fizeram uma homenagem ao filme O Sétimo selo de Ingmar Bergman (1918 – 2007). O clima obscuro do filme dita o tom do desfile masculino, que em comparação ao feminino foi superior e bem executado, permitindo ao seu criador pincelar em alguns looks uma dose de humor que é uma de suas característica. Pelo jeito, os fãs Curitibanos do trabalho de Herchcovitch vão ter que esperar uma outra oportunidade não só para vê-lo, como também para ver um desfile mais elaborado, como seus trabalhos costumam ser. Uma pena!
Track&Field encerra a noite com o conceito de Exclusividade X Simplicidade
Intitulada Gold Collection, o desfile da marca Track&Field apostou na valorização da exclusividade sem abrir mão da simplicidade absoluta, com peças que aliavam prazer e esporte. A marca trouxe para encerrar seu desfile a atriz Letícia Sabatella, que vestia uma camiseta da campanha em prol do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba.
Os detalhes em dourado dos aviamentos eram destaque em alguns looks, assim como o excelente acabamento.O uso de tecidos inteligente e tecnológico aparece com propriedade na produção da linha esportiva, seja na modelagem, textura ou estampa.
Como inspiração, a marca buscou referências nas 135 milhas de Arow Head, uma ultramaratona que acontece todos os anos nas fronteiras dos E.U.A. com o Canadá, sempre sob condições climáticas adversas, com temperaturas abaixo de zero.
Uma cartela de cores simples, em tons de verde e cinza, e também usando bem o preto e o branco deu uma boa harmonia ao desfile.
A marca aliou bem a tecnologia de seus tecidos ao conceito no qual se inspirou.
Num desfile morno, sem as grandes surpresas que sempre pontuam as apresentações de Alexandre Hercovitch, a principal surpresa ficou sendo a sua ausência! Ele não apareceu no final para receber os aplausos. Talvez nem ele mesmo estivesse tão empolgado com a própria coleção, que deixou a desejar em relação aos seus desfiles anteriores.
A marca desfilou looks femininos e masculinos, mas naquela máxima do ditado que diz que o olho do dono engorda o gado, o desfile não chegou a empolgar. Na verdade parecia “um mais do mesmo”.
A parte feminina da coleção homenageou o cineasta Sergei Paradjanov (1924 – 1990). Os trajes tinham referências da cultura, música, folclore e também dos próprios trajes típicos da Geórgia e da Armênia.
Rock, folclore, política, poesia e cinema se misturavam para dar tons à coleção. O que se viu foi um bom resultado nos acabamentos, modelagem, silhueta e harmonias cromáticas, o que sempre foi sua marca registrada, mas sem o brilhantismo de outros desfiles do estilista.
Seguindo o tema cinematográfico, os looks masculinos fizeram uma homenagem ao filme O Sétimo selo de Ingmar Bergman (1918 – 2007). O clima obscuro do filme dita o tom do desfile masculino, que em comparação ao feminino foi superior e bem executado, permitindo ao seu criador pincelar em alguns looks uma dose de humor que é uma de suas característica. Pelo jeito, os fãs Curitibanos do trabalho de Herchcovitch vão ter que esperar uma outra oportunidade não só para vê-lo, como também para ver um desfile mais elaborado, como seus trabalhos costumam ser. Uma pena!
Track&Field encerra a noite com o conceito de Exclusividade X Simplicidade
Intitulada Gold Collection, o desfile da marca Track&Field apostou na valorização da exclusividade sem abrir mão da simplicidade absoluta, com peças que aliavam prazer e esporte. A marca trouxe para encerrar seu desfile a atriz Letícia Sabatella, que vestia uma camiseta da campanha em prol do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba.
Os detalhes em dourado dos aviamentos eram destaque em alguns looks, assim como o excelente acabamento.O uso de tecidos inteligente e tecnológico aparece com propriedade na produção da linha esportiva, seja na modelagem, textura ou estampa.
Como inspiração, a marca buscou referências nas 135 milhas de Arow Head, uma ultramaratona que acontece todos os anos nas fronteiras dos E.U.A. com o Canadá, sempre sob condições climáticas adversas, com temperaturas abaixo de zero.
Uma cartela de cores simples, em tons de verde e cinza, e também usando bem o preto e o branco deu uma boa harmonia ao desfile.
A marca aliou bem a tecnologia de seus tecidos ao conceito no qual se inspirou.
Reinado Moletom
Esportista urbana: Líquido 2010
As academias, parques e quadras esportivas ficaram pequenas demais para o reinado do moletom. Nesta temporada de outono/inverno 2010, o tecido e peças esportivas, conquistam acessórios, ganham ares de alfaiataria, caimentos mais estruturados, costuras modeladoras e detalhes. Tudo para trazer o conforto e tecnologia das roupas esportivas para os looks diários e urbanos. A dica da empresária Andréia Dichelli, proprietária das franquias Líquido Curitiba e Balneário Camboriú, é sempre que usar o moletom no trabalho, preferir casar a peça com alguma em alfaiataria e acessórios mais “pesados”, para conseguir mais personalidade no look escolhido.
Vale à pena lembrar que a Líquido está recebendo aos poucos a nova coleção outono/inverno da marca. Corra e garanta seu moletom nas lojas Líquido!
crédito: divulgação
Serviço:
Líquido Curitiba
Rua Getulio Vargas n° 3309/ loja n° 6.
De segunda a sexta, das 10h às 20h.
Sábado das 10h às 18h.
Telefone: (41) 3023 – 0055
Líquido Balneário Camboriú:
Balneário Camboriú Shopping
Av. Santa Catarina n° 01/ loja n°12
Telefone: (47) 3263 - 8654
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Quarta feria no Crystal Fashion-Por André Vasconcellos
Como foi a quarta noite do Crystal Fashion
por André Vasconcellos
CORI abre a quarta noite de desfiles do Crystal Fashion com inspiração no trabalho da figurinista norte-americana Edith Head.
Andréa Ribeiro e Giselle Nasser foram até a década de 60, buscar inspiração nos trabalhos da figurinista norte-americana Edith Head para desenvolver a sua coleção de inverno. Esta referência inspirou as formas da coleção, que foram muito bem representados por belos casacos e vestidos.
Entre os destaques da coleção está o trabalho de desenvolvimento têxtil, onde os tecidos foram retrabalhados, criando novos relevos. Através de um processo de serigrafia manual, tramas de tear uniram-se a tecidos clássicos, compondo um visual novo e interessante. Além disso, outros tecidos como gazar, crepe duplo de lã, voile de lã, índigo resinado e ainda couro e peles sintéticas foram usados com propriedade.
A cartela de cores tinha nas cores preto e chumbo seu carro-chefe, mas o cinza azulado, roxo, petróleo e off-white deram tons geniais à criação.
Os sapatos e as botas de cano ora curtos ora longos feitos de couro espelhado, camurça, verniz e tela também se destacaram.
fotos André Vasconcellos.
Os cintos de malha metálica compuseram bem o visual de algumas peças, assim como os casacos amplos e macacões, que merecem destaque especial pela originalidade e elegância.
O ator Gustavo Leão abrilhantou ainda mais o desfile da marca TRITON, que esbanjou criatividade no uso de estampas, criadas em parceria com a vocalista do CSS, Lovefoxxx. Desenhos de cogumelos, corujas e teias de aranha causaram impacto visual ao entrarem na passarela.
Na parte de tecidos apareceram índigos marmorizados, sarjas e pinheiros peletizados. Malhas e moletons apareceram com estampas digitais parecendo pontos de tricô e também com visual furta-cor.
Na cartela de cores os tons de violeta, amarelo, rosas, metálicos e tons pastéis se destacam.
As texturas de grade deram um charme à parte, assim como as pastilhas metálicas, paetês e adesivos fluorescentes.
A Triton fechou com chave de ouro a quarta noite de desfiles, deixando um gostinho de quero mais em quem assistiu!
por André Vasconcellos
CORI abre a quarta noite de desfiles do Crystal Fashion com inspiração no trabalho da figurinista norte-americana Edith Head.
Andréa Ribeiro e Giselle Nasser foram até a década de 60, buscar inspiração nos trabalhos da figurinista norte-americana Edith Head para desenvolver a sua coleção de inverno. Esta referência inspirou as formas da coleção, que foram muito bem representados por belos casacos e vestidos.
Entre os destaques da coleção está o trabalho de desenvolvimento têxtil, onde os tecidos foram retrabalhados, criando novos relevos. Através de um processo de serigrafia manual, tramas de tear uniram-se a tecidos clássicos, compondo um visual novo e interessante. Além disso, outros tecidos como gazar, crepe duplo de lã, voile de lã, índigo resinado e ainda couro e peles sintéticas foram usados com propriedade.
A cartela de cores tinha nas cores preto e chumbo seu carro-chefe, mas o cinza azulado, roxo, petróleo e off-white deram tons geniais à criação.
Os sapatos e as botas de cano ora curtos ora longos feitos de couro espelhado, camurça, verniz e tela também se destacaram.
fotos André Vasconcellos.
Os cintos de malha metálica compuseram bem o visual de algumas peças, assim como os casacos amplos e macacões, que merecem destaque especial pela originalidade e elegância.
O ator Gustavo Leão abrilhantou ainda mais o desfile da marca TRITON, que esbanjou criatividade no uso de estampas, criadas em parceria com a vocalista do CSS, Lovefoxxx. Desenhos de cogumelos, corujas e teias de aranha causaram impacto visual ao entrarem na passarela.
Na parte de tecidos apareceram índigos marmorizados, sarjas e pinheiros peletizados. Malhas e moletons apareceram com estampas digitais parecendo pontos de tricô e também com visual furta-cor.
Na cartela de cores os tons de violeta, amarelo, rosas, metálicos e tons pastéis se destacam.
As texturas de grade deram um charme à parte, assim como as pastilhas metálicas, paetês e adesivos fluorescentes.
A Triton fechou com chave de ouro a quarta noite de desfiles, deixando um gostinho de quero mais em quem assistiu!
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