terça-feira, 13 de abril de 2010

Crystal Fashion


Crystal Fashion ,na primeira noite na passarela.
por André Vasconcellos



Inverno Russo inspira MIXED


Um passeio gelado e sóbrio marcou a abertura do XXII Crystal Fashion. Uma mescla perfeita e coesa de elementos garantiu uma boa harmonia do início ao fim do desfile, onde o destaque ficou por conta das leggings de couro, adamascados e veludos trabalhados, contrapondo com coletes e casacos de referências mais fortes, trabalhados com tachas.



O preto deu o tom básico, seguido de roxo, marinho e estampas marcantes e belas.Vestidos bem justos, hot pants e saias surgiam numa linha elegante, que foi finalizado com lindos vestidos assimétricos e pantalonas mais “sequinhas”, quase um novo modelo de calça skin.



Muitos detalhes com zíperes e botões, e cintos largos tipo “80’s” destacavam-se nos looks. Também as sandálias que lembravam boots e as bijouxs maximizadas, como colares e braceletes chamavam a atenção.



Assim foi o primeiro desfile da primeira noite do crystal Fashion!



80's 90's de cara nova!

Em seguida, a marca BOBSTORE fez um revival dos anos 80 e 90 com muita competência! Tendo como inspiração o STUDIO 54 de Nova York, o que se viu foram looks glamourosos mixados com alfaiataria, surtindo um efeito elegante e charmoso.



As cores predominantes foram o preto, roxo, azul, laranja e amarelo, tudo bem harmônico e bem planejado. As proporções variavam e, ora se via casacões com leggings, ora drapeados com mangas bufantes, tipo “presunto”.



Podia-se notar também a força das “segunda pele”, dos paetês, estampas vibrantes e volumes diferenciados. As formas justas eram seguidas por looks mais largos.



Com certeza a marca não fez uma inocente releitura de tempos e vestes de um passado ainda recente, mas sim deu uma cara totalmente nova, que por vezes podia até gerar dúvidas sobre a inspiração, tal a modernidade que foi empregada às peças.



A BOBSTORE, com certeza, encerrou com chave de ouro a primeira noite de desfiles!



Esta foi apenas a primeira noite do evento que promete muito mais ao longo da semana! Crystal Fashion, XXII edição já é SUCESSO! Até breve!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Paulo Zulu presença no Lounge Jasmine

Paulo Zulu no lounge Jasmine

Curitiba, 12/04/2010 - Conhecido por adotar um estilo de vida saudável e pela defesa da natureza, o modelo Paulo Zulu será o principal convidado do lounge da Jasmine Alimentos no Crystal Fashion. Nesta segunda-feira , a partir das 20h, ele vai apresentar o mais novo lançamento nacional da Jasmine, a ração humana Ativo Fibras Jasmine. O produto começa a chegar aos pontos de vendas de todas as regiões do país, ainda neste mês. A Jasmine também está estreando no maior evento de moda do sul do Brasil.

Klaroma chega a Curitiba em clima de Crystal Fashion

Klaroma chega a Curitiba em clima de Crystal Fashion

A Klaroma, empresa de cosméticos fundada por Keyla Marroni, em Londrina (PR), em 2003, prepara-se para chegar a Curitiba nos próximos dias. Os empresários Bruno Otávio Gonçalves da Silva, Angela Borba e Yves Navarro apresentarão os produtos para os curitibanos durante o Crystal Fashion, evento do qual serão patrocinadores. No intervalo dos desfiles de hoje a noite (12 de abril) vips e personalidades serão presenteados com produtos da Klaroma. Após a semana de moda, eles terminam os preparativos do primeiro quiosque da marca, no Shopping Crystal Plaza, que será inaugurado em maio.

A marca tem linhas com loção hidratante, creme, óleo de banho, sabonete líquido e aromatizantes, lembrando as boticas antigas e levando ao consumidor qualidade com sofisticação. A maioria dos aromas é natural, sendo que as linhas mais procuradas são Rosa da Pérsia, Melissa e Andiroba.

Os produtos, que antes eram vendidos em lojas multimarcas e distribuidores de cosméticos, agora estarão em um local privilegiado de Curitiba. “O quiosque no Shopping Crystal Plaza será um projeto piloto, visando desenvolver um modelo de negócio de sucesso e replicável”, explica Bruno Otávio Gonçalves da Silva, acrescentando que daqui a um ou dois anos, o objetivo é iniciar a venda de franquias. Sobre a escolha de Curitiba para o lançamento do quiosque, ele afirma que “a cidade tem uma população predominantemente de classe média e está perto de Londrina, onde fica a sede da Klaroma. Sem dúvida é a praça ideal para desenvolver o projeto piloto de expansão da marca”.

Outro diferencial da marca são as embalagens recicladas com os rótulos feitos em fibra de algodão. Além disso, nenhum dos produtos utiliza corante. Para completar, o quiosque será feito com matérias-primas sustentáveis e ecologicamente correto, com projeto assinado pela arquiteta Daniella Navarro.

XXII Crystal Fashion 2010

A capital do Paraná , nesta semana que entra ,só respira moda
logo mais a partir da 19 horas, começa um dos maiores evento de moda do sul do Pais,21º Crystal fashion 2010 ,12 a 17 de abril 2010,inícios dos desfiles desta segunda feira, Mixed ,
BoBsTORE.
http://www.crystalfashion.com.br

Mais
"A moda na arte. A arte na moda" é tema no XVII Fórum de Moda do Paraná


No próximo dia 14 (quarta-feira), às 14h30, Victor Sálvaro e Maureen Miranda apresentam o tema "A moda na arte. A arte na moda" no XVII Fórum de Moda do Paraná, evento paralelo ao Crystal Fashion.

O produtor de moda, styling, diretor de arte e cenógrafo e a diretora cênica, atriz e artista plástica comandam o COOLTURE CLUB. Este bureal de criação é a mistura que resulta em produções singulares, em qualquer segmento de produtos ou serviços. A dupla, que tem um portfólio repleto de trabalhos nas duas áreas, promete muita informação e curiosidades para aqueles que estudam e trabalham com moda.

Sálvaro e Maurren pretendem mostrar o funcionamento deste trabalho conjunto e como a união se consolidou. Irão falar sobre ilustradores que assinam para grandes marcas e até da dificuldade de valorização do artista no mercado fashion. Também apresentarão alguns cases recentes como catálogos, desfiles, eventos, ilustrações para grandes marcas nacionais e internacionais como Coca-Cola, Cloathing, Colcci, Thais Gusmão e Lojas Coppel.

Os presentes ainda saberão como o COOLTURE CLUB apóia a moda local. O último trabalho foi a produção e criação do material de divulgação e catálogo da nova marca, Lady Louca, que desfilará no sábado no Crystal Fashion.

Cem pessoas são esperadas na palestra. As inscrições podem ser feitas no Crystal Hall, piso L1. A organização do evento pede aos participantes que tragam produtos de limpeza para doações ao CID – Centro de integração digital.

Serviço:
"A moda na arte. A arte na moda"
XVII Fórum de Moda do Paraná
Quando: dia 14/04, das 14h às 17h
Onde: Crystal Hall – Piso L1 – Shopping Crystal (em frente a bilheteria dos cinemas
Investimento: R$ 30,00 estudantes e R$ 60,00 os demais, para os três dias do evento
Informações: http://www.forumdemodadoparana.blogspot.com.
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As irmãs Sâmy e Suliane dos Anjos, proprietárias da marca Delatia, co-patrocinadora da edição outono/inverno 2010 do Crystal Fashion, lançam, na primeira noite do evento para os jornalistas, a coleção Desejo, de bolsas assinadas pela designer Ruth Rodrigues. A coleção apresenta bolsas práticas e funcionais, todas em couro e para mulheres de bom gosto. A marca Delatia é paranaense e está no mercado há oito meses. O Crystal Fashion começa hoje, segunda-feira (12).

domingo, 11 de abril de 2010

ENTENDENDO A MODA por André Vasconcellos


ENTENDENDO A MODA

por André Vasconcellos



“Porque estar por dentro é fundamental”








Estilista, um profissional muito além do desenho



Ser estilista é estar atento ao comportamento social, observando a economia, política, música e a arte.

Todos os anos, jovens ávidos por entrar no mundo da Moda encontram vários obstáculos no caminho. Eles saem de cursos e faculdades ainda despreparados, haja vista que esses cursos são relativamente novos e ainda não compreenderam o que o profissional que quer entrar no mercado realmente precisa. Não estou aqui para fazer propaganda de nenhum curso ou faculdade e nem dizer que todos são ruins, apenas atesto um fato!

Aqueles profissionais autodidatas, que já trabalhavam muito antes desses cursos nascerem, pareciam muito mais preparados do que os recém-formados de hoje em dia. Isso porque, desde sempre, eles colocavam a mão na massa, aprendiam com seus próprios erros, o que na minha opinião é fundamental.

Não vemos os cursos e faculdades de Moda cobrarem estágios para um aprimoramento de seus alunos. Isso seria fundamental.

Hoje, um estilista poderia ser comparado a um médico, no que diz respeito aos estudos. O indivíduo que quer realmente colocar-se bem no mercado, além do curso ou faculdade, deveria ter uma base sólida de estágio e muitos workshops em seu curriculum. Deve manter-se “antenado”, como se diz na gíria, e sempre procurar informações complementares, que possam agregar valores à sua profissão!



Dentro dos cursos há, sim, muito estudo e pesquisa. Processo de criação, história da moda, desenho, língua estrangeira, corte e costura, modelagem, antropologia, psicologia, técnicas de tecelagem e tintura são algumas disciplinas ministradas.Esse processo de estudos forma uma base fundamental, mas precisa de complemento.



Dentro da área existem aquelas pessoas que simplesmente querem entrar no mundo da Moda e parecem “cair de pára-quedas”, e são chamados de fashion victins, ou em bom Português, vítimas da Moda! O que tem prejudicado bastante é o falso glamour que a profissão cria. Todo mundo acha que vai ser famoso e milionário. É necessário contar com a sorte e encontrar a pessoa certa para te ajudar a crescer. O salário também varia muito, pois, como a profissão não é regulamentada, não existe um teto estipulado. Tudo depende do profissional e de quem está contratando.



Dentro da profissão de moda, a área em que há maior carência de profissionais é justamente a de criação. Mas, isso não significa que não há profissionais. O problema é que estes criadores não são valorizados pelas indústrias. Elas preferem fazer a colagem, ou seja, comprar coleções do exterior e desenhar a sua em cima do que foi comprado. Além disso, algumas indústrias contratam o profissional por temporada, desperdiçando um talento natural e disponível.



Mas existem ainda outras áreas dentro da Moda a serem exploradas. Além de desenhar e criar, o profissional pode atuar em produção de moda, quando ele trabalha com a coleção pronta e só a organiza. Há também a área de fotografia, quando ele trabalha, em estúdio e junto com o fotógrafo, na produção das fotos para catálogos.



Outro nicho seria atuar na passarela, organizando a seqüência de entrada em um desfile para apresentar a coleção. Há também a opção de trabalhar no jornalismo, com assessoria de moda. Neste caso, ele vai falar sobre eventos, para lojas e clientes, divulgando também o perfil de marcas e atingindo a públicos-alvo diversos.





Não quero com meu texto desmotivar nenhum pretenso estilista a entrar nesse ramo, e sim, apontar os caminhos e os obstáculos pelos quais já passei, dividindo minhas experiências. Tenho muitos amigos que passaram e passam pelos mesmos problemas. Gente de talento que esbarra na falta de visão de empreendedores, na falta de uma regulamentação que garanta uma certa estabilidade ao profissional e também no fato dos cursos não prepararem seus alunos de maneira adequada!



Enfim, se você realmente sonha em entrar para o mundo da Moda, estude bastante, faça vários cursos complementares, invista em bons materiais, leia tudo que aparecer sobre o assunto, mesmo que você já saiba algo sobre ele, pratique bastante e não tenha medo de errar, pois errar faz parte do processo.





Dúvidas? Perguntas? Sugestões?



André Vasconcellos – Consultoria: bravomoda@uol.com.br





André Vasconcellos mora em Curitiba-PR, é estilista formado pela UNESA – Universidade Estácio de Sá (RJ), tendo seu trabalho reconhecido e premiado em vários concursos em todo o Brasil.

sábado, 10 de abril de 2010

Vale tudo visita Stock Car


Maurício Shogun visita Stock Car

Lutador de Vale-Tudo está sendo recebido pelo paranaense Alceu Feldmann no Autódromo de Curitiba



Pela primeira vez, o lutador de Vale-Tudo Maurício Shogun viu de perto um carro de Stock Car. Ele vai passar o fim de semana acompanhando a segunda etapa da Stock Car, no Autódromo de Curitiba. Recebido pelo piloto paranaense Alceu Feldmann, o campeão do Pride ficou impressionado com a tecnologia dos carros da categoria. Feldmann, que acompanha a carreira do lutador, torcerá por ele na revanche do curitibano contra Lyoto Machida, no dia 1º de maio no Octagon do UFC.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Neste sabado10 de abril 2010

Curitiba Rugby

Neste sábado, 10 de abril, no campus da Paraná Esporte, será realizado um grande evento de rugby, reunindo atletas de várias categorias em um dia dedicado ao esporte. O tradicional time da capital paranaense, UniBrasil/Curitiba Rugby Clube (CRC), enfrentará a equipe catarinense do Desterro de Florianópolis. Será um dia todo de atividades ligadas ao esporte e ao projeto social desenvolvido pelo CRC. Serão seis partidas e um jogo apresentação das crianças envolvidas no “Projeto Vivendo o Rugby” ( ProjetoVOR), com crianças de 11 a 16 anos, estudantes de cinco escolas públicas.

Mundial de tango 2010 - Etapa Brasil


Curitiba sediará mundial de tango 2010 - Etapa Brasil

Os apreciadores do tango terão uma boa oportunidade de acompanhar a dança de perto no maior evento nacional da categoria. A capital paranaense foi escolhida para ser a sede oficial do Mundial de Tango 2010 – Etapa Brasil e uma das Sub-Sedes Mundiais. E para comemorar, nesta sexta-feira (dia 9/4) será realizado o lançamento oficial do evento, no Piso Cinemas do Shopping Mueller, às 19h30. Na ocasião, também será lançado o site oficial www.mundialdetango.com.br. O torneio, que acontecerá em Curitiba entre os dias 16 e 18 de julho, qualifica os candidatos para o Campeonato Mundial de Tango, marcado para agosto, em Buenos Aires.
Na sexta-feira, estarão presentes os atuais campeões mundiais, Jonathan Spitel e Betsabet Flores, vindos de Buenos Aires, especialmente para o evento de lançamento - aberto ao público. No sábado, os campeões irão se apresentar na Praça de Alimentação do Shopping Mueller, às 13 horas.
Além de poder ver a apresentação dos dançarinos no lançamento do evento e no Shopping Mueller, as pessoas interessadas também poderão aprender alguns passos com o casal. Jonathan e Betsabet aproveitam a estadia na cidade para ministrar workshops para professores e alunos nos dias 9,10 e 11 de abril, no Espaço Cultural Dance Sempre. Inscrições e mais informações pelo telefone 3076 2122.


Serviço:
Lançamento oficial do Mundial de Tango 2010 – Etapa Brasil
Dia 9 de abril – às 19h30
Shopping Mueller – Piso Cinemas
Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico