domingo, 21 de março de 2010

Na escrita com Mariangela Salomão

Laureados do Concurso Rainha Elisabeth da Bélgica

Gentilmente recebi um convite para um recital .
Aceitei prontamente!
Eventos culturais são sempe bem vindos, e a data e horário eram perfeitos....sábado as 17 hrs.
Normalmente as tardes de sábado são mornas....pós sextas feiras e antecedem o domingo...é aquele intemediário misterioso.....
Convidei uma sobrinha de 15 anos para me acompanhar, e lá fomos nós felizes naquela tarde ensolarada de Curitiba.
O edital era bom: Laureados do Concurso Rainha Elisabeth da Bélgica.
Pequeno auditório da Teatro Positivo, ladeado por uma vegetação esplendida e uma organização parabenizavel.
Quando o recital se inicia, se inicia tambem minhas impressões como psicóloga.
No palco apenas um piano de calda....e foi o suficiente!
O tenor húngaro Szabolcs Brickner é acompanhado pelo pianista paulista Ricardo Ballestero e inicia sua apresentação.
Apenas o rosto e as mãos dos mesmos se destacam no cenário nu, com suas roupas pretas.
O espetáculo começou....
Na sequência o violinista do Taiwan, Ray Chen ocupa o palco também acompanhado do pianista brasileiro.
A cena é a mesma: apenas o rosto e as mãos....só que dessa vez com o violino mágico nas mãos do jovem artista.
O surpreendente é que na platéia seletiva composta de senhorinhas de chápeu, até crianças bem pequenas, o silêncio reinou absoluto pelos 60 minutos seguidos.
Não se ouviu um toque de celular, um cochicho sequer, e nem um barulho de entradas e saídas.
Me pus a pensar naquele momento de deleite, o quanto os estímulos externos interferem fortemente em nosso psicológico, atuando de forma veemente no nosso interno.
A paz reinava absoluta e tenho certeza, de que todos assim como eu, sentiam os acordes adentrarem em nossa alma e espírito.
Foi um momento de relaxamento coletivo, que permaneceu em meu íntimo para o início de mais uma semana turbulenta.
Minhas reflexões permaneceram além do espetáculo, e comentei com minha sobrinha no caminho de volta para casa, o quanto as músicas do momento nos agitam, nos excitam e nos deixam com a adrenalina alterada.....
A música é o reflexo da natureza materializada no homem .
A música é a reprodução do som dos pássaros, ventos, som dos mares e folhas e árvores .
Da chuva batendo no telhado e no rosto das pessoas, assim como na poça dágua....
Artistas de fato tão importantes, mas tão importantes que nada precisavam além de si mesmos, de seu talento, e de um público para
lhes ouvir...
Agradeço publicamente a minha amiga Moema Zuccherelli da Lide Comunicação pela tarde de sábado linda e suave como devem ser todas as tardes compartilhadas com a música.


Moda- com André Vasconcellos

ENTENDENDO A MODA

por André Vasconcellos



“Porque estar por dentro é fundamental”




“O Homem e a Moda”





Desde que comecei a estudar a MODA, há muitos anos atrás, esbarrava num dilema que sempre me enchia de dúvidas: Quando o homem irá se render em definitivo à MODA?

Em tempos dinâmicos como os de hoje, o filtro solar, protetor labial e roupas mais adequadas ao clima deixaram de ser coisas obsoletas e passaram ao status de fundamentais. Os chapéus e óculos escuros deixaram de ser acessórios, somente. É uma questão de sobrevivência e adaptação às mudanças climáticas que estão acontecendo. Mas no universo masculino o tabu ainda é uma questão muito delicada, embora reconheço que, a passos lentos, algumas coisas estão mudando.

Uma parcela considerável dos homens passou a freqüentar ambientes ligados à MODA, antes territórios estritamente femininos. Estamos falando desde homens que são pais de família, profissionais liberais até os que são mais “descolados” e jovens, que aceitam melhor as novidades vindas do universo fashion!

O Brasil, com sua população latina e fama de machista, emprega na mídia argumentos que levam ao menos a uma reflexão sobre o assunto. A mudança de comportamento é algo que parece ganhar força e atinge cada dia mais e mais seguidores!



Digo isso porque, durante vários períodos da história, os homens foram tão seguidores de moda quanto as mulheres. Nos séculos XVII e XVIII, nas cortes européias, a disputa pela vestimenta mais rica em decoração e extravagância não era privilégio apenas das mulheres. Saltos altos, perucas, penteados, maquiagem, acessórios e roupas ajustadas eram parte da indumentária masculina.

Depois, veio a Revolução Industrial (1760-1860), a Revolução Francesa (1789) e os homens tiveram que, literalmente, arregaçar as mangas. Foi este argumento que impôs a mudança de costumes daquela época.

Séculos depois, o século XX ficou marcado como o da "democratização" da moda e da emancipação das mulheres. O envolvimento feminino nas guerras mundiais, a queima dos sutiãs como símbolo de opressão, a consolidação da calça comprida como parte do vestuário feminino e o terninho feminino imortalizado por Yves Saint Laurent são algumas das motivações entrelaçadas com a necessidade de trabalhar fora de casa. Foi um tempo de mudanças de comportamento, em que o mundo mais uma vez passava por transformações culturais que atingiam aos dois gêneros.

Os homens, por sua vez, sentindo necessidade de se adaptar a essa nova mulher batalhadora, romântica e responsável, desde o final do século passado procuram o seu novo papel. Tarefas domésticas compartilhadas e espaço para emoções se tornaram parte deste novo universo masculino.

O retorno ao culto da aparência chegaria mais cedo ou mais tarde. Tivemos, primeiramente, o musculoso da academia de ginástica e o elegantemente discreto. Os tempos evoluíram e alcunharam esses novos homens de “metrossexuais", uma palavra que não define muito bem do que estamos falando. Por vezes é confundida, e lida com olhos preconceituosos...Enfim, ainda somos machistas, latino-americanos e coisa e tal!

A mídia acelerou, de certa forma, a mudança de comportamento. As celebridades foram convocadas para divulgar o uso de jóias, penteados e cosméticos, a fim de não restringir o leque somente a roupas e calçados. Até jogadores de futebol (tem coisa mais machista que isso?) são “usados” por várias marcas da Moda para divulgar produtos. Os atos de “fazer” a barba e cortar o cabelo viraram entretenimento por conta das possibilidades de redesenhar a face e garantir identidade única. Sinal dos tempos...

Da mesma forma que o século XX foi o século das mulheres, este começo de século de XXI, definitivamente, está se delineando como o da redescoberta da vaidade pelos homens.



Dúvidas? Perguntas? Sugestões?



André Vasconcellos – Consultoria: bravomoda@uol.com.br





André Vasconcellos mora em Curitiba-PR, é estilista formado pela UNESA – Universidade Estácio de Sá (RJ), tendo seu trabalho reconhecido e premiado em vários concursos em todo o Brasil.




foto divulgação -André Vasconcelos

sábado, 20 de março de 2010

Risorama 2010

Servopa Automóveis recebe convidados no Risorama 2010



CURITIBA – Pelo terceiro ano consecutivo, a Servopa Automóveis é a patrocinadora oficial do maior evento de humor de Curitiba, a mostra Risorama que acontece durante o Festival de Curitiba. No domingo (21), o superintendente do Grupo Servopa, Darli Antonio Borin e o diretor comercial Marco Antônio Rossi, recebem convidados no ParkCultural do ParkShoppingBarigui para a noite de estreia do Risorama, que terá como atração principal o humorista e apresentador do programa CQC, da Band, Rafinha Bastos. A Servopa Automóveis irá promover ações surpresas para o público durante os seis dias da mostra. As apresentações acontecem entre os dias 21 e 26 de março às 20h30.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Agenda Especial -Câmara Municipal de Curitiba

Câmara Municipal de Curitiba
O Presidente da Câmara,João Claudio Derosso convida para Sessão Solene de entrega dos Prémios"Colunista Dino Almeida e '' Amigo da Historia"
Entre os homenageados, Jornalista Maria Isabael Ritzmann,Luiz Carlos Martins,
O Comunicador Osval Dias de Siqueira Filho, (Tionka) filho do saudoso Maestro Osval e sua Orquestra Band.
Serviço dia 19 de Março de 2010
20h00
Câmara Municipal de Curitiba.Palácio Rio Branco.]Rua Barão do Rio Branco n 720-Curitiba/PR

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quinta-feira, 18 de março de 2010

Agenda Shopping


Jasmine expõe no Bazar Mix Mais

Lounge terá linha de produtos naturais, integrais e orgânicos, além de degustação de alimentos saudáveis e funcionais.

A Jasmine Alimentos, empresa pioneira no desenvolvimento e fabricação de produtos naturais, integrais e orgânicos, isentos de aditivos químicos e outros elementos nocivos ao ser humano e ao meio ambiente, participa neste sábado (20), das 10h às 22h, no Estação Embratel Convention Center, em Curitiba, do Bazar Mix Mais.
O evento é voltado exclusivamente ao público feminino, com a proposta de oferecer informação atualizada, bem-estar, lazer e entretenimento. A paranaense Jasmine, há 20 anos presente no mercado brasileiro e no exterior, terá um lounge com exposição da sua linha de produtos e também, espaço para degustação de alimentos saudáveis e funcionais preparados com ingredientes da própria empresa. O espaço de exposição do Bazar Mix Mais tem entrada gratuita.


Serviço:
Jasmine expõe no Bazar Mix Mais
Data: 20 de março (Sábado)
Horário: 10h às 22h
Local: Estação Embratel Convention Center – Piso Poty – Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 2775 – Curitiba)


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Linha Bioslim em “Mais Mulher”

Considerada a mais completa em produtos para redução de peso, Bioslim irá expor todos os seus produtos em evento que reunirá mais de 10 mil mulheres em Curitiba


CURITIBA, 17/03/2010 – No próximo sábado (20), a Linha Bioslim, a mais completa no Brasil com produtos para redução de peso, participará do evento “Mais Mulher – Tudo o que você sempre quis em um único lugar”, organizado por Joanah Pink Centro Integrado da Mulher. Em um espaço com mais de três mil metros, dentro do Estação Convention Center, entre às 10h e 22h, Bioslim irá expor toda a sua linha de produtos que auxiliam as mulheres em dietas de redução de peso.

Entre as diversas áreas de convivência, que estarão à disposição do público feminino, a Linha Bioslim estará no Espaço Fitness, dando oportunidade para as visitantes conhecerem mais sobre os 18 produtos que compõem a família Bioslim, inclusive, com degustação.

O evento contará ainda com um talk show com a participação de Paulo Zulu, Rodrigo Veronese e Victor Pecoraro.


Linha Bioslim em “Mais Mulher – Tudo o que você sempre quis em um único lugar”
Data: 20/03/2010
Horário: 10h às 22h
Local: Estação Convention Center
Informações: www.linhabioslim.com.br

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NOTAS
Todo Mundo na Tok
Loja Tok do Shopping Estação participa da campanha de lançamento da nova coleção
























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A Tok, localizada no 1º piso do Shopping Estação, está com uma ação promocional para quem quiser conhecer a nova coleção de inverno da marca. Até o dia 20, as clientes da loja concorrem diariamente, a cada hora, a um cheque-presente de R$ 120. A campanha “Todo mundo na Tok” quer apresentar a nova coleção de inverno da marca que conta com mais de 40 modelos de calças jeans, blusinhas listradas e diversos pulls de tricot.
Os destaques da coleção ficam por conta dos jeans com modelagem 2000, que são estilo skinny mas com a boca um pouco mais aberta permitindo usar a bota por dentro da calça. Outras opções bem cotadas para a estação são as saias de cintura alta, que valorizam todo tipo de corpo quando bem usadas. A Tok oferece o modelo Tulipa, que é recomendada para quem quer dar um volume no quadril mas não pretende mostra a silhueta. Mais informações e o regulamento da promoção no site www.tok.com.br.
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quarta-feira, 17 de março de 2010

Abertura do Festival de Curitiba-Opera de Arame 2010


Presenças de Atores, Artistas Plásticos,Colonistas ,Jornalistas, O tambem Ministro da Cultura Juca Ferreira, Prefeito Beto Richa,Sergio Mamberti presidente da Funarte ,entre outros,Marcos Breda,Caca Roset .
Abertura do evento em seu 19º Festival de Teatro da cidade de Curitiba denominado, Festival de Curitiba -
Blog Leite Quentee News registrou a noite memoravel da abertura.




Antenados na WEB

Siga as notícias antenado
Desde o início do mês de Fevereiro o blog da agência de clipping Clockwork Comunicação passou a postar matérias de interesse geral (cultura, Curitiba, economia e comportamento) publicadas nos principais jornais, revistas e sites da cidade. Estes posts, que trazem a fonte de onde foram reproduzidos e podem ser comentados pelos leitores, são divulgados pelo Twitter da agência para seus seguidores. De acordo com Raphael Prugner da SocialMX (WWW.socialmx.com), empresa especializada em web 2.0, “A internet 2.0, causa e conseqüência das mídias sociais, permite uma aproximação única entre empresas e internautas, algo que achávamos possível apenas na vida offline.” Esta aproximação fez com que a Clockwork multiplicasse o numero de visitas diárias no blog e também aumentasse o numero de seguidores, levando sua marca a um montante cada vez maior de pessoas na rede, incluindo contatos comerciais e novas parcerias. O endereço do blog é http://clockblogger.blogspot.com/ e o Twitter da Clockwork http://twitter.com/clockworkcom.

terça-feira, 16 de março de 2010

Heineken é a bebida oficial do evento.- 19º Festival de Curitiba

Heineken é a bebida oficial do Festival de Curitiba
Marca, que também é patrocinadora do evento cultural, terá ações promocionais em 35 bares e nove espaços teatrais da Mostra Oficial, estrutura especial no Memorial de Curitiba, além de blitz junto ao público, com atividades interativas e prêmios.


CURITIBA, 16/3/2010 – Durante as duas semanas do 19º Festival de Curitiba (16 a 28/03), Heineken é a bebida oficial do evento. A marca é patrocinadora do Festival e preparou diversas ações promocionais que prometem chamar a atenção e envolver o público nos principais espaços de espetáculos e bares da capital.

Em 35 bares de Curitiba, além da aplicação de displays nas mesas, os garçons vão usar camisetas com a marca Heineken. Na compra de um balde de cerveja Heineken, o consumidor ganha um copo personalizado. Com uma van totalmente customizada pela marca, também haverá blitz nos bares participantes e em locais de evento do Festival, onde promotoras vão abordar os consumidores e apresentar o vídeo do comercial Closet. Quem acertar a resposta de uma pergunta relacionada ao comercial, ganha brindes exclusivos de Heineken.
No Memorial de Curitiba será instalado um bar, réplica de um existente na fábrica da Heineken na Holanda. O Heineken Hteck Bar terá espaço de 25 metros quadrados, formato de estrela, com visual moderno e iluminação em neon atrás das garrafas.