quarta-feira, 17 de março de 2010

Abertura do Festival de Curitiba-Opera de Arame 2010


Presenças de Atores, Artistas Plásticos,Colonistas ,Jornalistas, O tambem Ministro da Cultura Juca Ferreira, Prefeito Beto Richa,Sergio Mamberti presidente da Funarte ,entre outros,Marcos Breda,Caca Roset .
Abertura do evento em seu 19º Festival de Teatro da cidade de Curitiba denominado, Festival de Curitiba -
Blog Leite Quentee News registrou a noite memoravel da abertura.




Antenados na WEB

Siga as notícias antenado
Desde o início do mês de Fevereiro o blog da agência de clipping Clockwork Comunicação passou a postar matérias de interesse geral (cultura, Curitiba, economia e comportamento) publicadas nos principais jornais, revistas e sites da cidade. Estes posts, que trazem a fonte de onde foram reproduzidos e podem ser comentados pelos leitores, são divulgados pelo Twitter da agência para seus seguidores. De acordo com Raphael Prugner da SocialMX (WWW.socialmx.com), empresa especializada em web 2.0, “A internet 2.0, causa e conseqüência das mídias sociais, permite uma aproximação única entre empresas e internautas, algo que achávamos possível apenas na vida offline.” Esta aproximação fez com que a Clockwork multiplicasse o numero de visitas diárias no blog e também aumentasse o numero de seguidores, levando sua marca a um montante cada vez maior de pessoas na rede, incluindo contatos comerciais e novas parcerias. O endereço do blog é http://clockblogger.blogspot.com/ e o Twitter da Clockwork http://twitter.com/clockworkcom.

terça-feira, 16 de março de 2010

Heineken é a bebida oficial do evento.- 19º Festival de Curitiba

Heineken é a bebida oficial do Festival de Curitiba
Marca, que também é patrocinadora do evento cultural, terá ações promocionais em 35 bares e nove espaços teatrais da Mostra Oficial, estrutura especial no Memorial de Curitiba, além de blitz junto ao público, com atividades interativas e prêmios.


CURITIBA, 16/3/2010 – Durante as duas semanas do 19º Festival de Curitiba (16 a 28/03), Heineken é a bebida oficial do evento. A marca é patrocinadora do Festival e preparou diversas ações promocionais que prometem chamar a atenção e envolver o público nos principais espaços de espetáculos e bares da capital.

Em 35 bares de Curitiba, além da aplicação de displays nas mesas, os garçons vão usar camisetas com a marca Heineken. Na compra de um balde de cerveja Heineken, o consumidor ganha um copo personalizado. Com uma van totalmente customizada pela marca, também haverá blitz nos bares participantes e em locais de evento do Festival, onde promotoras vão abordar os consumidores e apresentar o vídeo do comercial Closet. Quem acertar a resposta de uma pergunta relacionada ao comercial, ganha brindes exclusivos de Heineken.
No Memorial de Curitiba será instalado um bar, réplica de um existente na fábrica da Heineken na Holanda. O Heineken Hteck Bar terá espaço de 25 metros quadrados, formato de estrela, com visual moderno e iluminação em neon atrás das garrafas.

Seminário 2010

Seminário em Curitiba reúne especialistas para discutir equidade entre homens e mulheres

Encontro nesta terça Feira dia 16 de março
Seminário com a presença da Ministra Nilcéa Freire e da intelectual Rose Marie Muraro

A presidente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Curitiba, Maria Inês Borges da Silveira, abre no dia 16 de março, às 9 horas, no Cietep, em Curitiba, o seminário “Desafios de Sustentabilidade Em Equidade de Gênero no Terceiro Milênio”. O evento terá a presença da Ministra Nilcéa Freire, secretária especial de Políticas para Mulheres, e a intelectual e feminista Rose Marie Muraro.

Festival de Teatro-O Festival de Curitiba/2010

Logo mais as 19.h30 a Opera de Arame será palco da abertura 19º Edição do Festival de Curitiba
Convite Dirigido
Espetaculo de abertura Till,A saga de um herói Torto,com o Grupo Galpão.

segunda-feira, 15 de março de 2010

No Taj Bar .


Elis Canabilhas festejou com um grupo de vips , para passagem de seu niver,no TAJ BAR ,no Batel
Presenças da equipe da Revista eletronica Next Mag, em foco a empresária Vanessa Cabanillas Sanches ,com um visual esplendor.
O blog Leite quentee News prestigiou o evento.

II Conferência Nacional de Cultura 2010





Diversidade, cidadania e desenvolvimento. Essa foi a tónica dos discursos na cerimonia de abertura da II Conferência Nacional de Cultura (CNC),que foi realizada em Brasília (DF) no período de 11 a 14 de março de 2010. Presidente Lula participou da cerimónia -Foto LG



A II Conferência Nacional de Cultura (II CNC)
O Diretor Jurídico da Apap.Associação Profissional dos Artistas Plástico do /PR
Luiz Gustavo Vidal Vardanega Pinto,marcou presença na II Conferência de Cultura na foto com Chico césar.
foto Divulgação

domingo, 14 de março de 2010

Moda-Fashion-Universo.

ENTENDENDO A MODA!



por André Vasconcellos



“Porque estar por dentro é fundamental”


Na semana passada vimos a diferença entre MODA CONCEITUAL e FANTASIA. Hoje falarei de um assunto que, literalmente, virou moda: a questão SÓCIO-AMBIENTAL por parte de quem trabalha com o universo fashion!






AMBIENTAL por parte de quem trabalha com o universo fashion!



Não dá para sermos insensíveis e dizer que nosso planeta é o mesmo de 10, 20 anos atrás! A imprensa divulga todos os dias novas notícias sobre tremores de terra, tornados, enchentes, lugares que antes eram muito frios e que estão sofrendo com calor, deslizamentos de terra e todo tipo de cataclisma. De quem é a culpa? De Deus? Da natureza? Quem é que polui, faz construções em lugares irregulares e agride o meio-ambiente? Sabemos muito bem a resposta, e sabemos que todos temos a nossa responsabilidade para agirmos enquanto é tempo!



As sociedades dependem do meio-ambiente, e cada um, sem exceções, tem a sua importância e seu papel para diminuirmos os efeitos drásticos sobre nosso planeta.



O que o PROFISSIONAL DE MODA, enquanto membro da sociedade e parte integrante do meio-ambiente, poderia fazer em relação a esta questão?



Vejamos...Nos dias de hoje, cada empresa, indústria ou pessoa contribui de uma maneira específica para melhorar o seu entorno. Nada mais justo, pois, esses mesmos agentes são os responsáveis pelo “estrago” feito no planeta até agora! Imaginemos uma indústria de tecidos, que não se preocupa com o meio ambiente, e durante anos e anos joga resíduos tóxicos em rios, espalhados pelo planeta; e as empresas que cuidam da venda desses tecidos, de sua embalagem e comercialização, que usam papéis, plásticos e outros produtos que invariavelmente são jogados no lixo após a compra; imagine o estilista, que encomendou o tecido da fábrica, teve sua encomenda entregue pela empresa, e depois de criar sua coleção desfaz-se do que sobra sem nenhuma consciência de que mesmo aqueles restos poderiam ser aproveitados...Imaginou? Tudo isso sempre aconteceu, e ainda acontece, mas todo esse esquema pode ser repensado e mudado!



Alguns exemplos: É fato que algumas indústrias modificaram a maneira como tingem seus tecidos, não agredindo o ecossistema e contribuindo de forma concreta no impacto ambiental. Esta mentalidade parece ter sido percebida e já é difundida, sendo incorporada à rotina de muitas outras indústrias.



Por outro lado, as empresas que embalam, transportam e entregam esses tecidos começam a usar o plástico biodegradável e o papel reciclável, exercendo a sua parte no processo.



E os estilistas? Bom, hoje em dia, o PROFISSIONAL DA MODA, que tem alguma formação e, principalmente informação na sua área, já tem consciência do que pode e deve ser feito no seu dia-a-dia. A disciplina de responsabilidade SÓCIO-AMBIENTAL já é ministrada por um grande número de escolas que lidam com esta profissão.



Sabemos que os tecidos orgânicos, aqueles que são produzidos e tingidos sem impacto na natureza, já representam uma realidade disponível no mercado. Alguns estilistas já o utilizam amplamente em suas criações, e como jogada de marketing ecológico, divulgam isso, até mesmo porque os consumidores começaram a prestar mais atenção a esta questão e estão mudando seus hábitos de consumo.



A maneira como os restos de tecidos são descartados ou reaproveitados também é um ponto positivo nessa luta contra as agressões ao meio-ambiente.

O comércio dos produtos prontos, com embalagens descartáveis e sacolas reaproveitáveis, auxilia ainda mais no processo. Tudo pode ser revisto, reavaliado e mudado com a intenção de melhorarmos as ações contra o meio-ambiente e contra nós mesmos!



Poderíamos também pensar no papel governamental do assunto. A redução ou mesmo isenção de impostos em produtos que não tem impacto ambiental é uma boa idéia pra se começar. Todo e qualquer incentivo trará resultados bons para a sociedade e para o meio em que vivemos.



Como vimos, nós e o meio-ambiente estamos conectados, numa relação tênue entre existência e sobrevivência, dependendo um do outro para seguirmos no processo evolucionário. Os problemas existem, mas as soluções também! Vamos refletir sobre tudo que foi escrito aqui e pensarmos com inteligência, sensibilidade e criatividade, para acharmos novas soluções e termos um mundo melhor por muitos e muitos anos!



Gostaria de agradecer o apoio da Professora Áurea Betes, do SENAC-CURITIBA, pela fundamental contribuição na elaboração dessa matéria. Profissional sensível, inteligente e eficaz nos seus ensinamentos.







Dúvidas? Perguntas? Sugestões?



André Vasconcellos – Consultoria: bravomoda@uol.com.br





André Vasconcellos mora em Curitiba-PR, é estilista formado pela UNESA – Universidade Estácio de Sá (RJ), tendo seu trabalho reconhecido e premiado em vários concursos em todo o Brasil.




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Fazendo Festa.







O fashionista Chrystyan Kishida comemora mais um ano de vida.





O produtor de moda paranaense Crys Kishida passou seu aniversário no dia 13 de Março.na casa nocturna, Twigga,da proprietaria Aninha Tancredo ,que recebeu os amigos de Kishida .