segunda-feira, 8 de março de 2010

Faculdades Integradas do Brasil – UniBrasil.

Na fragilidade, a força

Chefes e líderes são necessários. Mesmo nas organizações mais liberais e descentralizadas deve haver comando, as decisões devem ser tomadas, medidas devem ser implantadas, responsabilidades assumidas. Um chefe deve sua autoridade ao cargo que ocupa; chefes são obedecidos. O líder tem autoridade natural, derivada da competência, do envolvimento, do comprometimento e da credibilidade; lideres são seguidos. O mundo atual demanda mais líderes do que chefes, pois as estruturas familiares mudaram, os modos de produção mudaram, nós mudamos. Técnicas, atividades e equipamentos sofisticados exigem operadores capazes de pensar e tomar decisões independentes, constantemente motivados por uma liderança eficiente. Mulheres costumam ser melhores líderes do que chefes, e quando listamos as de maior proeminência no mundo dos negócios, da política, da arte, da educação, vemos que a imensa maioria delas deve seu espaço às suas próprias qualidades em primeiro lugar.

O que há de comum entre elas é viverem em sociedades nas quais os direitos civis e o acesso equânime de homens e mulheres à educação e ao trabalho são garantidos em lei e respeitados. Hoje no Brasil as mulheres constituem maioria em grande parte dos cursos universitários, e isso não pode deixar de ter consequências no perfil do trabalho futuro. Mulheres estão assumindo posições de destaque em todas as atividades econômicas e sociais. Ainda não chegamos à igualdade, a remuneração média da mulher é inferior à do homem em mesma função, mas estamos a caminho, e em passos rápidos.

Mulheres só conquistaram o direito de votar e ser votadas no Brasil em 1934, quarenta e cinco anos depois da Proclamação da República. E ainda hoje o quadro não é favorável: dos 513 deputados federais 45 são mulheres, dos 81 senadores 10 são mulheres; há duas mulheres governadoras de estado, cerca de 9% dos prefeitos municipais são mulheres e pouco mais de 12% dos vereadores são mulheres.

No entanto, é praticamente certo que nas eleições presidenciais deste ano duas mulheres serão candidatas. Duas mulheres com perfis diferentes, ambas competitivas. Se uma delas ganhará ou não a eleição, caberá ao eleitorado decidir e isso não é o fundamental, é parte de um processo. Em um país tradicionalmente machista, é revolucionário que tenhamos duas candidatas nessas condições, e o melhor é que a maioria dos eleitores que escolherem uma delas o fará por razões legítimas: história política e de vida, apoios partidários, realizações, ideais declarados e demonstrados, ou simples identificação. Dificilmente seus eleitores votarão nelas por serem mulheres ou apesar de serem mulheres; votarão em candidatas em que acreditem, e que por acaso são mulheres. Isso é o que realmente importa.

Na outra ponta do espectro social, onde as consequências de nossa obscena distribuição de renda são mais sentidas e doloridas, as mulheres são responsáveis pela maioria das famílias, são elas que mantêm os filhos em casa e na escola até onde é possível. Não é à toa que agentes de financiamento de moradias populares preferem que as casas sejam registradas em nome do casal, e se não for possível, em nome da mulher, só em última hipótese no do marido. Mulheres não trocam facilmente suas casas por quimeras motorizadas, não abrem mão de sua família por motivos fúteis e não desistem do que conquistaram. Gerentes de banco sabem que o risco de emprestar às mulheres é bem menor que emprestar aos homens de mesma idade e extrato social; mulheres são melhores pagadoras.

Em qualquer família, de qualquer situação econômica e social, sabe-se quem cuidará do avô doente, do filho ferido, da sogra entrevada: uma mulher, mãe, filha, irmã. Mulheres são responsáveis e compassivas, e em um mundo individualista e cruel isso é uma fragilidade. Mas no centro desta fragilidade está contida a grande força, compaixão e responsabilidade fazem melhores seres humanos, melhores profissionais, melhores líderes.

*Wanda Camargo – Presidente da Comissão do Processo Seletivo
Faculdades Integradas do Brasil – UniBrasil.

nota especial

Tudo para uma mulher mais feliz

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher o ParkShoppingBarigui presenteará suas clientes com uma novidade no que diz respeito ao cuidado com as mãos.Um kit com 6 mini lixas e estampada decorativa que fará parte da nécessaire de toda mulher moderna e antenada.

domingo, 7 de março de 2010

Dia da Mulher na OAB /PR

A Caixa dos Advogados da OAB Paraná realiza, hoje (8), evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Estão previstas palestras e homenagens. Os familiares da advogada Kátia Regina Leite, assassinada com cinco tiros no último dia 23, em Curitiba, vão receber a homenagem póstuma. O evento também vai contar com uma apresentação do Hino Nacional interpretado no piano pela advogada Julia Gladis Lacerda Arruda e uma palestra com o presidente da Associação Médica do Paraná, José Fernando Macedo, sobre o tema “Saúde da Mulher Contemporânea” e com a advogada e conselheira da OAB Paraná, Priscilla Placha de Sá, sobre a condição da mulher. Todos advogados estão convidados a participar do evento gratuito que vai acontecer no Auditório da Seccional a partir das 19 horas.
Caixa dos Advogados do Paraná

ENTENDENDO A MODA! por André Vasconcellos


ENTENDENDO A MODA!



por André Vasconcellos



“Porque estar por dentro é fundamental”






Moda Conceitual X Fantasias.





Algumas pessoas quando assistem a desfiles de moda não entendem como um estilista pôde criar algo tão “diferente”… Será que alguém vai sair pelas ruas usando “aquilo”? Por que aquelas roupas se parecem com fantasias?



Calma, não é bem assim que funciona. Vamos entender:



Os desfiles geralmente são conceituais. As tendências apresentadas nas passarelas – cabelos, maquiagens, calçados, acessórios e roupas - não devem ser seguidas à risca. Servem apenas para exprimir uma visão, um delírio, um sonho ou mesmo uma revisão do que já possa existir, exibido com uma outra linguagem. É uma INSPIRAÇÃO na sua forma mais bruta. Esta forma diferente de representação é que definimos como DESFILE de MODA CONCEITUAL! Não devemos, pois, confundi-la com FANTASIAS! Os dois segmentos são distintos e têm conceitos diferentes.



Moda conceitual é uma forma de linguagem utilizada pelos estilistas para expressar sua criatividade, comunicar idéias, passar mensagens, provocar questionamentos, transmitir novas visões de um assunto já abordado e também servir de referencial apontando tendências das próximas estações.
Muitas vezes a moda conceitual é apresentada para o público cercada de grandes produções, cenários mirabolantes, iluminações estratégicas, sonoplastia de efeito, maquiagens e cabelos que reforçam o conceito. Toda esta produção ajuda a revelar o clima que o estilista pretende. Estes shows, cheios de surpresas e efeitos, fazem o espectador parar, pensar, refletir e sentir-se instigado com o que viu, porém, nem sempre é compreendido e nem sempre é esse o objetivo do estilista.


Atualmente, o mercado está ávido por novas formas e novas soluções, idéias inovadoras que buscam um diferencial nos seus produtos de moda e não ficam alheias às diversas mensagens que os acontecimentos diários comunicam, sabendo ler e interpretar esta profusão de informações, que pode ser um ponto inicial para obter “insights” e idéias criativas. A moda conceitual é um exercício de criatividade, dando vazão a novas possibilidades.



Então, podemos dizer que Moda Conceitual é aquela que consiste na construção de imagens e a roupa fica em “segundo plano”. A valorização da coleção, bem como do desfile, dá uma projeção não só ao designer, mas às modelos, maquiadores, cabeleireiros, fotógrafos, diretores de arte, enfim, a toda equipe envolvida na apresentação da marca. Quando há um retorno por parte da mídia, as marcas alcançam o reconhecimento de vários intelectuais de outras áreas e atingem a designação pretendida, tal qual uma obra de arte.
Na moda, por vezes, os estilistas tentam uma linguagem mais acessível, onde o conceito pode ser demonstrado de uma forma mais comercial, através de temas, onde o designer evidencia a roupa e não a idéia. Ainda assim, ele pode expor a idéia em um catálogo ou outdoor conceituando dessa forma a sua coleção e causando curiosidade nas pessoas. Nesse t ipo de desfile destacam-se John Galliano, Alexander McQueen (falecido recentemente) e o brasileiro Alexandre Herchcovitch, entre outros.



A roupa conceitual inspira uma nova história, um novo significado ou versão para uma idéia. Por outro lado, as FANTASIAS são versões que derivam de histórias já existentes, com autores formais que idealizaram o personagem e o embutiram numa história, que é passada de geração a geração, por todo tipo de mídia. Porém, nada impede que a MODA CONCEITUAL se inspire em uma FANTASIA já existente, e faça com ela uma releitura ou adaptação.


Atualmente, os estilistas, além do designer inovador, têm uma outra preocupação: a questão sócio-ambiental. Esta questão literalmente virou moda e é o assunto de nosso próximo encontro. Até lá!







Dúvidas? Perguntas? Sugestões?



André Vasconcellos – Consultoria: bravomoda@uol.com.br





André Vasconcellos mora em Curitiba-PR, é estilista formado pela UNESA – Universidade Estácio de Sá (RJ), tendo seu trabalho reconhecido e premiado em vários concursos em todo o Brasil.

sexta-feira, 5 de março de 2010

O 11º Rally Náutico do Iate Clube de Caiobá


Coca-Cola Light Plus patrocina 11º Rally Náutico do Iate Clube de Caiobá
Maior evento náutico motorizado da América Latina acontece neste sábado (6).

O 11º Rally Náutico do Iate Clube de Caiobá, que acontece neste sábado (6) no litoral paranaense, tem patrocínio oficial da Coca-Cola Light Plus, o mais novo lançamento da Coca-Cola no Brasil.
Considerado o maior evento náutico motorizado da América Latina, o rally terá a participação de 80 embarcações. A largada está agendada para às 10 horas, em frente ao Iate Clube de Caiobá.
Durante todo o evento serão servidas aos participantes da prova e seus convidados, Coca-Cola Light Plus e Cerveja Sol.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Monange em curitba/PR. Fashion Tour



A partir do dia 6 de março, 11 cidades brasileiras vão ser palco do maior evento de música, moda e beleza já visto no País: o Monange Dream Fashion Tour. Realizado pela Mega Models, com patrocínio da Monange e promovido pela TV Globo, o evento reunirá um time de mais de 20 modelos, que exibirão todo o glamour dos desfiles internacionais para o grande público.









Monange Dream Fashion Tour leva
música, moda e beleza para todo País







A banda Jota Quest, que se apresentará ao vivo em todos os desfiles, tocará versões especiais de algumas das canções de seu último CD “La Plata”. Nomes consagrados da moda internacional como as top models Izabel Goulart, Carol Trentini, Isabeli Fontana e Renata Kuerten desfilarão para uma platéia total de mais de 55 mil pessoas que terão a oportunidade de conferir de perto um espetáculo de música, moda e beleza em terras brasileiras.

O Monange Dream Fashion Tour também contará com a presença das “Meninas Fantásticas” Regina Krilow, Rafaela Gewehr, Tissiane Freitas e Nayane Teixeira, vencedoras do concurso promovido pelo programa Fantástico, da TV Globo.



Para abrilhantar ainda mais o evento, também teremos a presença da apresentadora e garota-propaganda da Monange, a Xuxa Meneghel. Ela será a responsável por abrir as etapas de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.



Para a Monange, a linha de hidratantes mais vendida do Brasil, patrocinar um evento deste porte é mais uma clara oportunidade de valorizar a sua marca e a beleza feminina , levando esse conceito pelas principais cidades do País. “É com muita satisfação que unimos a marca Monange ao evento. Somos reconhecidos por cuidar da beleza da mulher brasileira e esta é uma excelente oportunidade de reforçar nossa linha de produtos junto a um time de beldades com um objetivo tão positivo”, afirma Regiane Bueno, diretora de Marketing de Higiene Pessoal e Beleza da Hypermarcas, detentora de Monange.



Para a executiva, aproximar modelos de sucesso do público fora do eixo Rio-São Paulo é um forte motivo para apoiar o evento. “Sabemos que é o sonho de muitas meninas ser uma top model de sucesso. Por isso, vamos levar essas profissionais para perto de um público carente desse tipo de evento, mostrando que é possível chegar às passarelas”, finaliza.



Anco Márcio Saraiva , diretor da central Globo de marketing, considera que "a iniciativa de promoção do Monange Dream Fashion Tour pela Rede Globo é mais uma oportunidade de proporcionar ao público brasileiro um circuito diferenciado e inovador do mundo da moda e beleza aliados a uma atração musical. É a interação entre formas distintas de entretenimento com o envolvimento de visibilidade da televisão".



O vocalista da banda Jota Quest, Rogério Flausino, diz "A banda ficou super feliz com o convite principalmente pela possibilidade de poder realizar algo novo. A musica pop e a moda andam sempre junto e nossas modelos são queridas e respeitadas nas passarelas de todo o planeta. Agora chegou a hora do Brasil todo poder sentir esta vibração".



O evento contará ainda com o apoio de Bozzano, Biocolor, Finn, Olla e Risqué.



Estrutura e equipe



Monange Dream Fashion Tour será uma grande festa com line-up exclusivo elaborado pela banda Jota Quest, apresentação de DJ, coreografias e um cenário de tirar o fôlego. Pela primeira vez no Brasil um painel de leds de 140 m², de alta resolução, levará ao público os detalhes da festa.



Toda a estrutura será transportada por duas carretas com 26 toneladas de equipamento. Além disso, mais 40 toneladas de equipamento de palco, 200.000 watts de iluminação e sonorização de última geração.



Para que tudo funcione a todo vapor serão mais de 200 profissionais no staff, além da participação de um time de feras da moda. O renomado Zee Nunes comanda os desfiles, Daniel Ueda assina as criações que vestirão as modelos e o visual das garotas fica por conta de Matheus Massafera. A produção dos looks conta com os calçados e acessórios desenvolvidos com exclusividade para o evento.



Confira o cronograma completo e locais :



Curitiba (06/03) – Curitiba Master Hall
Florianópolis (20/03) – Pacha Floripa
Porto Alegre (10/04) – Pepsi on Stage
Rio de Janeiro (24/04) – Fundição Progresso
Brasília (08/05) – Bay Park
Salvador (15/05) – Cais Dourado
Belo Horizonte (22/05) – Chevrolet Musica Hall
Campinas (29/05) – Red Eventos
Vitória (05/06) – Ginásio Álvares Cabral
São Paulo (07/08) – HSBC HALL
Recife (14/08) – Chevrolet Hall



Horários:

Abertura das casas de show – 20h30. Início do evento – 22h00.

Ingressos:
Vendas pelo Ingresso Rápido. Tel.: 4003.1212 ou www.ingressorapido.com.br
Para Belo Horizonte, vendas pela Ticketmaster – www.ticketmaster.com.br



Sobre a Monange



Presente no mercado há mais de 40 anos, Monange pertence ao portfólio da Hypermarcas desde 2007. A marca, a que mais entende de hidratação no Brasil e que sempre teve como preocupação garantir o bem-estar e a beleza da mulher brasileira, desde então investe em inúmeras pesquisas. Recentemente Monange lançou a linha capilar Monange Hidrashine 48 horas, dando início ao processo de inovação da marca no Brasil. SAC: 0800 77 17017.



Sobre o Jota Quest



Uma das maiores bandas do país, o Jota Quest está em atividade há 14 anos. Seus 8 CDs e 5 DVDs já venderam cerca de 4 milhões de cópias. Vivendo um excelente momento na carreira, ainda colhendo os frutos da ótima recepção do álbum “La Plata”, o Jota Quest acaba de receber disco de ouro pelas mais de 50.000 cópias vendidas do CD e chega ao quarto single, “Único Olhar”, já em alta rotação nas rádios pop/rock do país. Com mais de 160 apresentações nessa turnê que rodou o Brasl, o show, mais afiado do que nunca, é atração do evento Monange Dream Fashion Tour. Rogerio Flausino (voz), PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria), Marcio Buzelin (teclados) e Marco Tulio Lara (guitarra) prometem mostrar as canções do "La Plata" e seus grandes sucessos.



Sobre a TV Globo



A Globo é uma das maiores redes de televisão do mundo, sinônimo de profissionalismo, talento e capacitação técnica. Suas 122 emissoras levam informação, educação e entretenimento a mais de 98% dos municípios brasileiros, integrando o país, valorizando sua cultura e sua gente. Cerca de 90% da programação do horário nobre é de produção própria, o que a torna um dos principais mercados de trabalho para artistas, autores, jornalistas e produtores. Para fazer uma televisão de alta qualidade, reconhecida internacionalmente, a Globo se inspira no Brasil e nos brasileiros. Todos os anos são exibidas aproximadamente 2500 horas de novelas e programas, fazendo da Globo a capital mundial da teledramaturgia, além das mais de 1.800 horas anuais de telejornalismo. Grandes aventuras, histórias para lá de engraçadas e incontáveis paixões ganham vida nas novelas, minisséries, shows e humorísticos, líderes de audiência no Brasil e distribuídos para mais de 130 países.



CRÉDITO DAS FOTOS: Gladstone Campos

Velocidade em Curitiba


Velocidade em Curitiba

Começou Oficialmente, a programação das duas importantes competições internacionais de automobilismo. Na Boca Maldita, no centro da cidade, os pilotos do International Rally Challenge (IRC) e do World Touring Car Championship Tunnig (WTCC) farão sessões de autógrafo e exposição dos carros, a partir das 11 horas. Os dois campeonatos inserem a capital do Paraná no calendário internacional de eventos esportivos.
A Prefeitura Municipal de Curitiba e o Instituto Municipal de Turismo – Curitiba Turismo (CTUR) apóiam tanto o IRC quanto o WTCC. Para a presidente do CTUR, Juliana Vosnika, as provas reforçam positivamente a imagem da cidade. "Este é um espetáculo que gera postos de trabalho, faz com que a ocupação da rede hoteleira aumente movimentando a economia local”, diz.
Além de receber os pilotos das provas do IRC e do WTCC, na Boca Maldita, Juliana fará, a convite da organização, a abertura oficial do Rally de Curitiba. Essa largada promocional será às 14 horas.
Abertura
Ainda para marcar esse início do calendário oficial de velocidade em Curitiba, uma festa de abertura e uma coletiva de imprensa serão realizadas, às 19h, na Awake Concept Club. As provas do IRC começam nesta sexta-feira (5), e as do WTCC serão disputadas no sábado (6) e domingo (7) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Noticias



Curitiba merece. Já é um grau acima em várias coisas: cultura, desenvolvimento, limpeza. E está se tornando um grau acima em cerveja, da boa. Já há vários lugares em que se pode degustar as melhores do Brasil e do Mundo, aqui mesmo, sem ir muito longe. De tempos em tempos abre-se um espaço que supera os demais, oferecendo produtos melhores, serviço melhor, sabores diferentes. Este é o caso do novo SAAZ, que abrirá no próximo dia 16 de março, ali na Prudente de Morais, 434, um dos points mais conhecidos e badalados da cidade, no Batel. Com serviço impecável, garçons que foram treinados para explicar a origem, o sabor e a melhor degustação de cada um dos vários tipos da bebida da amizade, ali servidos, acompanhados pelos excelentes tira-gostos e pratos maravilhosos do Chef Pacheco, figura muito conhecida na cidade, desde o Carocha, das Mercês, em que marcou presença com sua muqueca maranhense inigualável e os sabores das suas cevas, sempre bem servidas. Vários ambientes aconchegantes, próprios para o batepapo do final de tarde ou para curtir a noite com os amigos, saboreando tudo com vagar, a cerveja, os petiscos, o papo, a beleza da gata que está contigo, sem pressa. Algo para ficar na história das nossas vidas e deixar saudades, lembrar depois...

Passa lá!

SAAZ
Alameda Prudente de Moraes, 434 – Batel – Curitiba-PR
Fone 41.3029-3689
-----------------------------------------------------------------------------------




História e Arte II

A diretora da Galvão Locações, Fátima Galvão e a gerente executiva da empresa, Marise Hartmann se reuniram, esta semana (2/3), com a diretora de marketing do Shopping Crystal Plaza, Lylian Vargas. Na ocasião definiram a segunda edição do Projeto História e Arte, uma parceira da empresa com a Associação de Bailarinos e Apoiadores do Teatro Guaíra (ABABTG). A primeira, realizada em junho de 2009, levou ao shopping um público de cinco mil pessoas ao longo de uma semana de intensa programação. A agenda deste ano está marcada entre os dias 27 de abril a dois de maio, contará performances de dança e diálogos entre profissionais ligados a arte. Outras atrações são analisadas pela organização do projeto.

créditos: Bruna Bazzo