quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Estação Convention Center
Estação Convention Center recebe o Jacaré de Prata
Empreendimento leva prêmio de 2º Melhor Centro de Convenções de Grande Porte do Brasil no Prêmio Caio
O Estação Convention Center conquistou no início do mês de fevereiro o Jacaré de Prata, no Prêmio Caio, como o segundo melhor centro de convenções de grande porte do Brasil. O empreendimento curitibano foi o único do Sul do país a chegar às finais da categoria na premiação, considerada a principal honraria do setor.
O Jacaré de Prata foi entregue ao gerente geral do empreendimento, Rodrigo Swinka, e ao diretor de desenvolvimento de negócios da GL events, Damien Timperio, administradora do centro de convenções. “Concorremos com centros de convenções de todo o país e, além de termos sido campeões na Regional Sul, este segundo lugar em nível nacional é motivo de muito orgulho para nós e para Curitiba”, comemora Swinka. O Estação Convention Center já conquistou o Jacaré de Ouro em 2005, 2007 e 2008.
Nata foto, Damien Timperio, diretor de desenvolvimento de negócios da GL events, e Rodrigo Swinka, gerente geral do Estação Convention Center, com o Jacaré de Prata 2010 conquistado pelo centro de convenções.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Abertura do 4º Paraná Business Collection,nos anos 80
LEVEZA CONTRASTADA
Na noite de abertura do 4º Paraná Business Collection, a grife Lafort levou para a passarela suas apostas para a temporada de inverno. Inspiradas no estilo do new rock, com origem nos anos 80, repaginado como indie glam, a grife curitibana propõe peças que contrastam couro com a transparência de tecidos nobres e tules trabalhados. As peças de tricot apostam no trabalho manual sobreposto por pêlo, tranças e amplos pulls. No desfile, as atenções também estiveram voltadas para a atriz e modelo Alexia Dechamps, convidada da Lafort para o evento de moda paranaense. E mais uma vez a grife mostrou o diferencial da marca, focada na elegância e na atitude da mulher moderna.
Estilo e desenvolvimento de produto: Irit Czerny e Léa Okamoto Ramos
Edição de moda e styling: Irit Czerny e Léa Okamoto Ramos
Trilha sonora: Denis Britto
Bijoux: Anna Lacerda e Ana Cláudia Xavier
Fotos: Mary Derosso
Espaço UNIBANCO
Pré-estréia de “Os Inquilinos” no Espaço UNIBANCO Arteplex no Shoping Crystal
O diretor Sérgio Bianchi estará presente na pré-estréia do filme “Os Inquilinos”(os incomodados que se mudem), que acontece no dia 23/02/2010 (terça-feira) às 21h30h, no UNIBANCO Arteplex do Shopping Crystal Plaza. O filme que vem sendo saudado pela crítica especializada como um de seus melhores trabalhos expõe de maneira realística a ferida da intolerância ao acompanhar o cotidiano de uma família da periferia paulista. Em 2009 o filme recebeu os prêmios de Melhor Roteiro e Melhor Atriz Coadjuvante (Cássia Kiss) no Festival do Rio e Melhor Filme, Direção e Roteiro no V FestCine Goiânia. Bianchi, nascido em 1945 em Ponta Grossa(PR) e radicado em SP desde 1968 é cineasta desde 1972. Realizou seis longa-metragens, entre eles: “A Causa Secreta” (1994), “Cronicamente Inviável” (2000) e “Quanto Vale ou é Por Quilo (2005).
Sinopse:
Valter estuda de noite. Iara, sua mulher, diz que os novos inquilinos não trabalham, que devem ser bandidos. Ninguém sabe de onde vieram os três rapazes, Iara diz que eles levam mulheres para casa e falam palavras sujas. Os jovens da rua querem ir para a briga, Valter quer dormir. Ele não tem uma arma, tem uma filha e um filho pequenos, fica fora o dia inteiro, não vê o que se passa na rua, ouve o que a mulher diz, o que a rua diz, ouve o barulho da música e das risadas dos inquilinos, de madrugada. E não consegue dormir. Quem vai morrer? Valter não sabe.
Serviço:
Pré-estréia do filme “Os Inquilinos”, de Sérgio Bianchi (103 minutos)
Local: Unibanco Arteplex
Shopping Crystal Plaza
Rua Comendador Araújo, 731 – piso L1
Sala: 1
Data: 23 fevereiro de 2010 (terça-feira)
Hor: 21h30 h
ENTRADA FRANCA
Apoio Cultural: Secretaria de Estado da Cultura/Museu da Imagem e do Som/COPEL
Info: (41) 88 42 83 50 - Tiomkim
O diretor Sérgio Bianchi estará presente na pré-estréia do filme “Os Inquilinos”(os incomodados que se mudem), que acontece no dia 23/02/2010 (terça-feira) às 21h30h, no UNIBANCO Arteplex do Shopping Crystal Plaza. O filme que vem sendo saudado pela crítica especializada como um de seus melhores trabalhos expõe de maneira realística a ferida da intolerância ao acompanhar o cotidiano de uma família da periferia paulista. Em 2009 o filme recebeu os prêmios de Melhor Roteiro e Melhor Atriz Coadjuvante (Cássia Kiss) no Festival do Rio e Melhor Filme, Direção e Roteiro no V FestCine Goiânia. Bianchi, nascido em 1945 em Ponta Grossa(PR) e radicado em SP desde 1968 é cineasta desde 1972. Realizou seis longa-metragens, entre eles: “A Causa Secreta” (1994), “Cronicamente Inviável” (2000) e “Quanto Vale ou é Por Quilo (2005).
Sinopse:
Valter estuda de noite. Iara, sua mulher, diz que os novos inquilinos não trabalham, que devem ser bandidos. Ninguém sabe de onde vieram os três rapazes, Iara diz que eles levam mulheres para casa e falam palavras sujas. Os jovens da rua querem ir para a briga, Valter quer dormir. Ele não tem uma arma, tem uma filha e um filho pequenos, fica fora o dia inteiro, não vê o que se passa na rua, ouve o que a mulher diz, o que a rua diz, ouve o barulho da música e das risadas dos inquilinos, de madrugada. E não consegue dormir. Quem vai morrer? Valter não sabe.
Serviço:
Pré-estréia do filme “Os Inquilinos”, de Sérgio Bianchi (103 minutos)
Local: Unibanco Arteplex
Shopping Crystal Plaza
Rua Comendador Araújo, 731 – piso L1
Sala: 1
Data: 23 fevereiro de 2010 (terça-feira)
Hor: 21h30 h
ENTRADA FRANCA
Apoio Cultural: Secretaria de Estado da Cultura/Museu da Imagem e do Som/COPEL
Info: (41) 88 42 83 50 - Tiomkim
Arquitetura
Excelência em arquitetura
O escritório Baggio Pereira & Schiavon Arquitetura, comandado pelos arquitetos Manuel Marcos Baggio Pereira e Flávio Appel Schiavon, é responsável pelo projeto arquitetônico e de paisagismo do novo empreendimento da incorporadora paranaense Monarca e da construtora paulista Stuhlberger na cidade de Curitiba. O imóvel, que será desenvolvido na Avenida Silva Jardim, uma das mais importantes vias de acesso da cidade, tem lançamento previsto para o primeiro semestre deste ano e irá unir comodidade e infraestrutura em uma das principais regiões da capital paranaense. Este não será o primeiro trabalho do Baggio Pereira & Schiavon para a parceria entre Monarca e Stuhlberger. No ano de 2009, o escritório assinou os projetos do empreendimento Silva Jardins, imóvel lançado no mês de maio e que logo caiu nas graças dos curitibanos, oferecendo diversas opções de lazer e serviços aliados a uma localização privilegiada, em plena a Avenida Silva Jardim, ao lado do Shopping Estação.
O escritório Baggio Pereira & Schiavon Arquitetura, comandado pelos arquitetos Manuel Marcos Baggio Pereira e Flávio Appel Schiavon, é responsável pelo projeto arquitetônico e de paisagismo do novo empreendimento da incorporadora paranaense Monarca e da construtora paulista Stuhlberger na cidade de Curitiba. O imóvel, que será desenvolvido na Avenida Silva Jardim, uma das mais importantes vias de acesso da cidade, tem lançamento previsto para o primeiro semestre deste ano e irá unir comodidade e infraestrutura em uma das principais regiões da capital paranaense. Este não será o primeiro trabalho do Baggio Pereira & Schiavon para a parceria entre Monarca e Stuhlberger. No ano de 2009, o escritório assinou os projetos do empreendimento Silva Jardins, imóvel lançado no mês de maio e que logo caiu nas graças dos curitibanos, oferecendo diversas opções de lazer e serviços aliados a uma localização privilegiada, em plena a Avenida Silva Jardim, ao lado do Shopping Estação.
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Antonio Temporão /Individual 2010
Exposição
/
Artes Visuais/
Antonio Temporão
Novas Imagens
As novas imagens de Antonio Temporão revelam-nos mundos ficcionais, mundos abstratos do pensamento humano. Mundos em descoberta.
O artista utiliza-se de processos digitais e virtuais, experiências em ambientes gráficos no uso de novas tecnologias da imagem. Cenários de manipulações conceituais no intimismo de traços geométricos e estruturas humanas.
O trabalho do artista aponta uma porta de entrada ao universo de novas tecnologias, novas ferramentas visuais na arte, evoluções dos suportes artísticos, experimentações da imagem. Ponto este da arte como afirmação do pensamento humano modificador.
Aí, reside à obra do artista, hoje, um estudioso incansável das novas possibilidades visuais modificadoras da criação humana.
Serviço:
Local: SESC Paranaguá
Data: 22 02 2010-02.
Hora: 20h00min.
Período: 22/02 a 26/03.
Informações: 3423 3200.
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Clicar em video Blog Arte e passeie pela exposição,de Marinice Costa.
A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná - APAP/PR (Arcadas de São Francisco Sala 11, Rua Jaime Reis, 107 - Curitiba/ PR), realizou no domingo (21), a abertura da exposição “Cada um no seu quadrado” da artista plástica Marinice Costa.
SERVIÇO:
“Cada um no seu quadrado” de Marinice Costa
Período da Exposição: De 21 de fevereiro a 12 de março de 2010.
Horário para visitação: De segunda a sexta-feira das 13h30 às 17h30 e domingo das 11 às 13 horas.
Local: Galeria APAP/PR - Osmar Chromiec
Arcadas de São Francisco Sala 11, Rua Jaime Reis, 107 - Curitiba/ PR.
Telefone: (41) 3232-0408
ENTENDENDO A MODA! Por André Vasconcellos
foto Divulgação
ENTENDENDO A MODA!
por André Vasconcellos
“porque estar por dentro é fundamental”
Não é tarefa fácil para o leigo entender a dinâmica da moda, ou seja, como de uma estação para outra a roupa sofre tantas transformações, recriando cores, formas, padronagens, enfim, entender como os estilistas criam tantas coisas e colocam-nas na vitrina em tão pouco tempo. A resposta é simples, apesar de não ser tão óbvia à grande maioria das pessoas.
Tudo aquilo que se refere às roupas, acessórios e até cosméticos é estudado, pesquisado e desenvolvido por um grupo de respeitáveis estilistas que compõem uma espécie de “cúpula da moda” mundial. Esses profissionais estão concentrados na Europa, principalmente na França, Itália e Reino Unido. De seus países, com dois anos de antecedência, eles “ditam” para o mundo o que será parte da moda nas estações subseqüentes. Exemplo prático: em 2008 já se sabia que uma onda “retrô”, vivenciando a década de 80 serviria de inspiração e invadiria os “looks” internacionais. Hoje uma pessoa vai às lojas e consegue notar que as calças subiram na cintura, que as cores “neon” estampam camisetas e vestidos longos. É possível notar também que os ombros estão mais estruturados.
Os estilistas brasileiros seguem essa tendência, que tem como objetivo globalizar a moda e, em aspectos gerais, o que se vê aqui é encontrado também nos outros continentes, com variações e ressalvas, conforme os costumes e o clima das regiões.
Atualmente, com o advento da internet, TV a cabo, revistas especializadas e outros recursos de divulgação, a moda ganhou o mundo e os estilistas notoriedade, já sendo conhecidos por uma gama muito maior de pessoas.
O importante para quem quer manter-se antenado com a moda é não confundi-la com modismo. Há uma linha muito tênue que separa os dois conceitos, mas isso é um assunto para o próximo encontro!
Dúvidas? Perguntas? Sugestões?
André Vasconcellos – Consultoria: bravomoda@uol.com.br
André Vasconcellos mora em Curitiba-PR, é estilista formado pela UNESA – Universidade Estácio de Sá (RJ), tendo seu trabalho reconhecido e premiado em vários concursos em todo o Brasil.
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Em falando de Moda.
Na quarta edição do Paraná Business Collection (PBC), maior semana da moda do Estado, a Lide Multimídia - empresa curitibana há 16 anos especializada em comunicação empresarial - terá uma participação ainda maior na comunicação e elaboração do material do evento.
Além da assessoria de imprensa estadual, feita pela Lide Multimídia desde a primeira edição do evento, a empresa passa, também, a divulgá-lo em âmbito nacional. O conteúdo do site (www.paranabusinesscollection.com.br) também está todo sendo elaborado, atualizado e traduzido para o inglês pela empresa paranaense.
Outra novidade no trabalho da Lide Multimídia para o Paraná Business Collection deste ano será o acompanhamento integral dos jornalistas de outros estados para cobrir e prestigiar o evento. Este trabalho terá como função oferecer maior suporte e informação à imprensa na semana do PBC.
Moema Zuccherelli, diretora da Lide Multimídia, explica o reconhecimento cada vez maior do trabalho da empresa na área de moda. “Essa conquista se deu pela experiência na área, desde a primeira edição da semana de moda paranaense (Curitiba Fashion Art) até o surgimento do Paraná Business Collection. Foram, ao todo, seis edições cujo objetivo era dar visibilidade ao design paranaense e incentivar os estudantes de moda por meio do Premio João Turin”, detalha. “A Lide Multimídia era responsável pelo credenciamento da imprensa, sala de imprensa, cobertura do evento, presskits e divulgação”, acrescenta.
Ainda segundo Moema Zuccherelli, a experiência na área de moda veio antes deste evento, quando a Lide Multimídia fez toda a implantação da primeira edição do Crystal Fashion, evento pioneiro na cidade. Foram mais de cinco edições em que a Lide Multimídia foi responsável pela comunicação do evento de moda.
O Paraná Business Collection acontece de 22 a 26 de fevereiro, no Centro de Exposições Horácio Sabino Coimbra / Cietep, em Curitiba (PR).
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sábado, 20 de fevereiro de 2010
Mariangela Salomão na escrita da semana.
Por Mariangela Salomão
Quando o amor dói...
O amor pode ser uma dor sim!!!!!
Talvez a maior de todas no plano emocional.
Quando isso acontece?
Quando a farsa permanece por um longo tempo nas relações afetivas.
Quando homens enganam mulheres, mulheres enganam homens,
homens enganam homens, mulheres enganam mulheres.
Quando pais abandonam filhos.
Quando filhos abandonam pais.
Quando o egoísmo prevalece.
Quando o amor nunca foi de verdade.
Quando se subestima o valor do outro.
Quando se vive como se nunca houvesse amanha....
Aí reside o perigo... o grande perigo!
Pessoas às vezes esquecem sua condição humana,
acreditando que nunca envelhecerão, que nunca estarão carentes
de qualquer elemento: afeto, dinheiro, comida, saúde, etc.
Pessoas com soberba que se acham acima do bem e do mal....
Pessoas essas que desconhecem o bem....
O amor pode doer sim...
Principalmente... quando não era amor de verdade e sim de conveniência.
Conveniência do egoísta que acreditou um dia poder conciliar o seu ego apenas consigo mesmo... mesmo estando vivendo a dois.
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COMENTARIOS-
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2 Comentários - Mostrar postagem original
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Denise Natal disse...
Mais um belo texto dessa linda mulher, sou sua fã Mariangela.
Beijos grandes.
Denise Natal
Segunda-feira, Fevereiro 22, 2010
rafael disse...
GOSTEI,MEUS PARABÉNS, NUNCA É D+ REPETI E REDIZER COISA QUE EMBORA Ñ SEJAM NOVIDADES, MAS MERECEM SEREM REPETIDAS AD ETENAN PARA QUE Ñ CAIAM NO ESQUECIMENTO...BJOS...É POR AI MESMO...CONTINUE ASSIM ..LINDA E INTELIGENTE...
Terça-feira, Fevereiro 23, 2010
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