sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Agenda Curitiba News
Carnaval no Shopping Curitiba
Para quem vai ficar em Curitiba no Carnaval, uma boa opção é aproveitar com tranqüilidade o Cinema e a Praça de Alimentação do Shopping Curitiba. Na segunda e terça-feira (15 e 16/01) o empreendimento vai ter os equipamentos de lazer e alimentação em pleno funcionamento, a partir das 11h da manhã até às 22h. Dentro do Shopping outro lugar que convida ao passeio é o Largo Curitiba. Além das opções gastronômicas, a partir das 19h tem atração musical no espaço. No dia 15, quem sobe ao palco é o argentino Alejandro Di Nubila ao som de seu bandoneón, com uma seleção de tangos tradicionais. Já no dia 16, a música instrumental de Luis Otavio invade o Largo Curitiba em composições dos maiores autores brasileiros em interpretações personalíssimas. Vale a pena conferir!
Paraná Business Collection
Paraná Business Collection chega à sua quarta edição
O evento reúne o melhor da moda paranaense e fomenta negócios para o setor têxtil
Curitiba, 12 de fevereiro de 2010 – Entre os dias 22 e 26 de fevereiro, o Centro de Exposições Horácio Sabino Coimbra (CIETEP) em Curitiba, recebe o 4º Paraná Business Collection (PBC). Durante cinco dias, o Paraná mostrará novamente todo seu talento para a criação e a produção de moda. Consolidado como um dos principais eventos do calendário nacional do setor, o PBC representa a união de negócios com a criatividade, o Design e o estilo, além de consolidar o Estado do Paraná entre os quatro principais pólos de confecção do Brasil.
Realizado pela FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), através do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e pelo Sebrae/PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas); coordenado pela jornalista Nereide Michel (NaModa Comunicação de Estilo ) e pelo produtor Paulo Martins (OX Comunicação de Moda), o Paraná Business Collection destaca-se por duas ações principais: desfiles das melhores marcas e estilistas paranaenses e Show Room de Negócios. Uma agenda de eventos paralelos inclui oficinas de criação, palestras, debates e o Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda, direcionado aos cursos de moda do estado.
Em 2010, a organização do evento adota uma nova estratégia baseada na força e tradição do mercado da região Sul como referência nos lançamentos de moda Inverno. As três primeiras edições tiveram foco nos lançamentos de coleções para o verão.
Negócios
Em 2009, o Show Room de Negócios do 3º Paraná Business Collection gerou mais de R$ 5 milhões em negócios fechados e prospectados, 10% em média a mais que o valor apurado na segunda edição, em 2008. O Show Room, que funcionou de segunda a quinta-feira, no Cietep, reuniu 25 marcas paranaenses das regiões Oeste, Sudoeste, Norte, Noroeste e Centro-Sul do estado. Cinquenta e três compradores de São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Minas Gerais e Paraná foram convidados para conhecer a qualidade, estilo, Design e criatividade da produção paranaense, bem como 750 lojistas de Curitiba e Região Metropolitana.
O 4º Paraná Business Collection trará, para conhecer, prospectar e fechar negócios com as empresas do Show Room, compradores de vários estados brasileiros. Centenas de clientes poderão fechar bons negócios graças à qualidade e à criatividade das coleções Inverno 2010. O evento é um importante meio de integração entre a produção e o mercado, criando canais de relacionamento entre marcas, estilistas, lojistas e representantes comerciais.
Quarenta e oito marcas estão confirmadas para o Show Room de Negócios do 4º Paraná Business Collection. São elas: Miravest (Joaquim Távora), Núbia (Cianorte), Perfect Way (Maringá), Lucia Figueredo (Japurá), Gold Box (Maringá), Lafort (Curitiba), Richini (Cianorte), Zunnck (Cianorte), Joyful (Curitiba), Smel (Mandaguaçu), Rawell (Ponta Grossa), Raffer (Francisco Beltrão), De'Celo (Curitiba), All Purpose (Capanema), Tema X (Apucarana), Guilherme Baggio (Ampere), Mittotex (Santo Antônio do Sudoeste), Mastertex (São José dos Pinhais), H'Lu (Umuarama), Dhoti (Curitiba), La Bijorca (Maringá), Griffe Company (Apucarana), Rodrigo Alárcon (Curitiba), Moça Prendada (Curitiba), Cagi Brasil (Curitiba), A Kamizaria (Cascavel), Dizzem (Cia Norte), Full Hill (Santo Antônio do Sudoeste), La Rossi (Cianorte), Akazzus (Maringá), Om Jeans (Campo Mourão), Pura Raça, Betu's (Santa Lúcia), Fido Dio (Nova Esperança), Max Blue (Quedas do Iguaçu), Zaaz, Dona Dita (Rolândia), Mairom (Curitiba), Meteora Brasil (Curitiba), Camoa Brasil (Curitiba), Mulher Elástica (Londrina), Fábio Bartz (Curitiba), Sinistra (Maringá), Chita Brasil (Mandaguari), picnicdelefante (Curitiba), By Unna (Londrina), Lyslee (Faxinal), Grupo Eghuz (Umuarama).
Desfiles
Serão cinco noites de desfiles que apresentarão ao público as novidades de importantes grifes e estilistas paranaenses para o Inverno 2010. Desfilam nesta edição: Jefferson Kulig, Lafort, Fabio Bartz, Lucia Figueredo, Sinistra, picnicdelefante, Basic, All Purpose, Raffer, Chita Brasil, Joyful e Silmar Alves. Além deles, um desfile com os treze finalistas do Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda encerra o evento.
Eventos Paralelos
Como também já é tradição no evento oficial da moda paranaense, a programação paralela vai atrair a atenção de profissionais e público interessado nos vários aspectos do universo da moda. O IX Ciclo de Atualização em Moda inclui palestras, debate e oficina de criação, além do 7º Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda. Os temas Design, Sustentabilidade, Identidade e Inclusão Social serão abordados nas palestras e oficinas do ciclo.
Oficinas de Criação
Nos dias 23 e 24, Mary Arantes Figueiredo (Mary Design) ministra duas Oficinas de Acessórios. A estilista dos acessórios, carregados de lembranças e emoções, assina suas coleções como Mary Design. Contemporânea do grupo mineiro que revelou Renato Loureiro, Tereza Santos e Ronaldo Fraga, Mary investe seu talento na elaboração de peças artesanais bem ao gosto mineiro. Dentista por formação descobriu no design um universo a explorar para expressar sua criatividade.
As oficinas são limitadas a 25 participantes, e serão realizadas das 9h às 12h. As inscrições para as duas oficinas custam R$ 100.
No dia 25, a chapeleira curitibana Tânia Ribas realiza a oficina Com que Chapéu eu Vou. Tânia Ribas “nasceu fazendo chapéus”. Quando criança imitava a avó, Carmem Ribas Caramez, que fazia seus próprios modelos, criando o acessório para suas bonecas. Tânia confecciona, restaura e desenvolve chapéus para produções teatrais, cinema e televisão. A oficina acontece das 9h às 12 e é limitada a 20 participantes. O valor da inscrição é R$ 50.
As oficinas acontecem no CIETEP (Comendador Franco, 1340). Informações e inscrições pelo www.paranabusinesscollection.com.br.
Ciclo de Palestras
Aberto ao público em geral, o Ciclo de Palestras ocupará o Auditório Caio Amaral Gruber (CIETEP) entre 23 e 25 de fevereiro, com inscrições gratuitas, que podem ser feitas no local.
No dia 23, às 14h30, o estilista Walter Rodrigues fala sobre Inspiração, Criação e o Produto Moda. Walter Rodrigues faz parte da história da moda brasileira. Em 1992, lançou etiqueta com o seu nome e participou de todos os eventos MorumbiFashion, atualmente São Paulo Fashion Week. Desde 2004 desfila no Fashion Rio. Em 2004 internacionalizou sua marca mostrando coleções na Semana de Moda de Paris e na Semana de Moda da Colômbia. Seu estilo é reconhecido pelas silhuetas elegantes, glamourosas, refinadas, leves e sensuais. A arte e o universo oriental são constantes na inspiração do seu trabalho.
No dia 24, às 15h30, Patrícia Dalpra ministra a palestra Quem somos, o que somos? Ela aborda tendências e conceitos abrangendo pesquisa em cinco regiões brasileiras, com aplicação na moda. Patrícia tem formação no Instituto Marangoni, Domus Academy, London Image Institut e Image Resource Center of New York. É coordenadora do projeto Observatório de Comportamento e Consumo do SENAI/CETIQT, com treinamento nas metodologias de pesquisa qualitativa desenvolvidas pelo Future Concept Lab – Milão.
Também no dia 24, às 17h30, Mary Arantes (Mary Design) vai falar sobre o tema Da Natureza Colhemos Lembranças. Mary assumiu no seu trabalho o compromisso de se inspirar na Natureza e dar a sua colaboração – através dos seus acessórios – para preservar suas belezas e encantos. A inspiração “caseira” de suas coleções mistura lembranças e sonhos com o personagem perfeito para emoldurá-las: mulheres tão sensíveis quanto ela. Jardinagem é o seu principal hobby.
No dia 25, às 15h30, a palestrante Suzana Avelar fala sobre Moda Globalizada e Cultura Digital. Suzana é formada em Design de Moda pela Faculdade Santa Marcelina, com doutorado em Comunicação e Semiótica. Atuou em confecções e atualmente, é professora do curso Têxtil e Moda da Universidade de São Paulo.
Debate
No dia 24, às 14h, a editora do caderno Viver Bem da Gazeta do Povo, Danielle Brito será a mediadora do debate Magreza Excessiva: Padrão de Beleza? O debate é aberto ao público e será no Auditório Caio Amaral Gruber (CIETEP).
1º Encontro de Coordenadores de Cursos de Moda
O tema: Moda em Debate: Da Sala de Aula ao Mundo do Trabalho será discutido no 1º Encontro de Coordenadores de Cursos de Moda no dia 26, às 15h30 no CIETEP.
Autógrafos
Dia 23 – Walter Rodrigues, livro da Coleção Moda Brasileira, Editora Cosac&Naify.
Dia 24 – Mary Design, As Preciosas Coisas Banais, (prefácio Ronaldo Fraga), Edição Voice Design.
Dia 24 – Patrícia Dalpra, DNA Brasil, Editora: Estação das Letras e das Cores.
Dia 25 – Suzana Avelar, Moda Globalização e Novas Tecnologias. Editora Estação das Letras e das Cores.
Exposições
Tire o Chapéu Pro Chapeleiro(a) – exposição que busca valorizar o trabalho do chapeleiro, e mostrar criatividade, design e pesquisa de materiais que esta atividade envolve. Presença obrigatória nos desfiles do circuito internacional, o chapéu é um complemento que surpreende pelas soluções ousadas dos designers e com boa perspectiva de se tornar profissão para quem sabe aliar tradição artesanal a conceitos da moda contemporânea. A mostra vai contar com a participação de três chapeleiras e doze estilistas paranaenses.
Sustentabilidade, Identidade e Design – a exposição destaca os temas da quarta edição do PBC.
7º Prêmio João Turin
Pela primeira vez, em sete edições, o Prêmio João Turin de Incentivo a Novos Designers tem 13 finalistas e não 12 como de costume. De acordo com os organizadores, esse resultado se deve à alta qualidade dos trabalhos apresentados. Os 13 finalistas foram selecionados por uma comissão julgadora formada pelos estilistas Jefferson Kulig, Simone Gubert, Patrícia Bonat, Caroline Pigel e Louise Alves, pela jornalista Adélia Lopes, pela fotógrafa Vilma Slomp, pelos designers Marcos Novak e Rodrigo Alarcón e pelo figurinista Aldice Lopes.
Os trabalhos foram desenvolvidos a partir do tema “Paulo Leminski, o Homem, suas Palavras e seu Tempo” e avaliados a partir de três critérios: criatividade, fidelidade ao tema e unidade entre criação conceitual e comercial.
O grande vencedor será conhecido no dia 26 após os desfiles dos finalistas no 4º PBC e receberá, como prêmio, uma viagem a Milão e Paris, como integrante da Missão Empresarial organizada pela Fiep, através do Centro Internacional de Negócios. Além disso, vai receber o troféu João Turin, que nesta edição terá uma nova proposta, aliando identidade paranaense a um símbolo do estilismo de qualquer época.
Serviço:
4º PARANÁ BUSINESS COLLECTION
Quando: De 22 a 26 de fevereiro de 2010.
Onde: Centro de Exposições Horácio Sabino Coimbra - Cietep (Av. Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico, Curitiba).
Realização: Fiep (Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná) e Sebrae/PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Sindicatos: Sindivest, Sinvespar, Sinveste, Sivale, Sindivest, Sinditêxtil, Sivepar, Sindicouro e Sindvest.
Patrocínio: SESI – Serviço Social da Indústria; Correios, SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.
Co-patrocínio: Itaipu Binacional, BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.
Apoios Institucionais: CNI – Confederação Nacional da Indústria; Associação Comercial do Paraná; ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção; TexBrasil - Programa Estratégico da Cadeia Têxtil Brasileira; Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos; Faciap - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná; Prefeitura de Curitiba; Instituto Municipal de Turismo de Curitiba.
Apoio e divulgação: RPC – Rede Paranaense de Comunicação; Gazeta do Povo; View Editores; Officiel; TVA.
Apoio: Grupo Linux, Keune, Programa Educacional Trainee Keune, Grisiela Ribeiro Maquiagens, CCVB - Curitiba Convention & Visitors Bureau.
Cia Aérea oficial: Gol Linhas Aéreas.
Coordenação geral: OX Comunicação de Moda (Paulo Martins) e NaModa Comunicação de Estilo (Nereide Michel).
O evento reúne o melhor da moda paranaense e fomenta negócios para o setor têxtil
Curitiba, 12 de fevereiro de 2010 – Entre os dias 22 e 26 de fevereiro, o Centro de Exposições Horácio Sabino Coimbra (CIETEP) em Curitiba, recebe o 4º Paraná Business Collection (PBC). Durante cinco dias, o Paraná mostrará novamente todo seu talento para a criação e a produção de moda. Consolidado como um dos principais eventos do calendário nacional do setor, o PBC representa a união de negócios com a criatividade, o Design e o estilo, além de consolidar o Estado do Paraná entre os quatro principais pólos de confecção do Brasil.
Realizado pela FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), através do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e pelo Sebrae/PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas); coordenado pela jornalista Nereide Michel (NaModa Comunicação de Estilo ) e pelo produtor Paulo Martins (OX Comunicação de Moda), o Paraná Business Collection destaca-se por duas ações principais: desfiles das melhores marcas e estilistas paranaenses e Show Room de Negócios. Uma agenda de eventos paralelos inclui oficinas de criação, palestras, debates e o Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda, direcionado aos cursos de moda do estado.
Em 2010, a organização do evento adota uma nova estratégia baseada na força e tradição do mercado da região Sul como referência nos lançamentos de moda Inverno. As três primeiras edições tiveram foco nos lançamentos de coleções para o verão.
Negócios
Em 2009, o Show Room de Negócios do 3º Paraná Business Collection gerou mais de R$ 5 milhões em negócios fechados e prospectados, 10% em média a mais que o valor apurado na segunda edição, em 2008. O Show Room, que funcionou de segunda a quinta-feira, no Cietep, reuniu 25 marcas paranaenses das regiões Oeste, Sudoeste, Norte, Noroeste e Centro-Sul do estado. Cinquenta e três compradores de São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Minas Gerais e Paraná foram convidados para conhecer a qualidade, estilo, Design e criatividade da produção paranaense, bem como 750 lojistas de Curitiba e Região Metropolitana.
O 4º Paraná Business Collection trará, para conhecer, prospectar e fechar negócios com as empresas do Show Room, compradores de vários estados brasileiros. Centenas de clientes poderão fechar bons negócios graças à qualidade e à criatividade das coleções Inverno 2010. O evento é um importante meio de integração entre a produção e o mercado, criando canais de relacionamento entre marcas, estilistas, lojistas e representantes comerciais.
Quarenta e oito marcas estão confirmadas para o Show Room de Negócios do 4º Paraná Business Collection. São elas: Miravest (Joaquim Távora), Núbia (Cianorte), Perfect Way (Maringá), Lucia Figueredo (Japurá), Gold Box (Maringá), Lafort (Curitiba), Richini (Cianorte), Zunnck (Cianorte), Joyful (Curitiba), Smel (Mandaguaçu), Rawell (Ponta Grossa), Raffer (Francisco Beltrão), De'Celo (Curitiba), All Purpose (Capanema), Tema X (Apucarana), Guilherme Baggio (Ampere), Mittotex (Santo Antônio do Sudoeste), Mastertex (São José dos Pinhais), H'Lu (Umuarama), Dhoti (Curitiba), La Bijorca (Maringá), Griffe Company (Apucarana), Rodrigo Alárcon (Curitiba), Moça Prendada (Curitiba), Cagi Brasil (Curitiba), A Kamizaria (Cascavel), Dizzem (Cia Norte), Full Hill (Santo Antônio do Sudoeste), La Rossi (Cianorte), Akazzus (Maringá), Om Jeans (Campo Mourão), Pura Raça, Betu's (Santa Lúcia), Fido Dio (Nova Esperança), Max Blue (Quedas do Iguaçu), Zaaz, Dona Dita (Rolândia), Mairom (Curitiba), Meteora Brasil (Curitiba), Camoa Brasil (Curitiba), Mulher Elástica (Londrina), Fábio Bartz (Curitiba), Sinistra (Maringá), Chita Brasil (Mandaguari), picnicdelefante (Curitiba), By Unna (Londrina), Lyslee (Faxinal), Grupo Eghuz (Umuarama).
Desfiles
Serão cinco noites de desfiles que apresentarão ao público as novidades de importantes grifes e estilistas paranaenses para o Inverno 2010. Desfilam nesta edição: Jefferson Kulig, Lafort, Fabio Bartz, Lucia Figueredo, Sinistra, picnicdelefante, Basic, All Purpose, Raffer, Chita Brasil, Joyful e Silmar Alves. Além deles, um desfile com os treze finalistas do Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda encerra o evento.
Eventos Paralelos
Como também já é tradição no evento oficial da moda paranaense, a programação paralela vai atrair a atenção de profissionais e público interessado nos vários aspectos do universo da moda. O IX Ciclo de Atualização em Moda inclui palestras, debate e oficina de criação, além do 7º Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda. Os temas Design, Sustentabilidade, Identidade e Inclusão Social serão abordados nas palestras e oficinas do ciclo.
Oficinas de Criação
Nos dias 23 e 24, Mary Arantes Figueiredo (Mary Design) ministra duas Oficinas de Acessórios. A estilista dos acessórios, carregados de lembranças e emoções, assina suas coleções como Mary Design. Contemporânea do grupo mineiro que revelou Renato Loureiro, Tereza Santos e Ronaldo Fraga, Mary investe seu talento na elaboração de peças artesanais bem ao gosto mineiro. Dentista por formação descobriu no design um universo a explorar para expressar sua criatividade.
As oficinas são limitadas a 25 participantes, e serão realizadas das 9h às 12h. As inscrições para as duas oficinas custam R$ 100.
No dia 25, a chapeleira curitibana Tânia Ribas realiza a oficina Com que Chapéu eu Vou. Tânia Ribas “nasceu fazendo chapéus”. Quando criança imitava a avó, Carmem Ribas Caramez, que fazia seus próprios modelos, criando o acessório para suas bonecas. Tânia confecciona, restaura e desenvolve chapéus para produções teatrais, cinema e televisão. A oficina acontece das 9h às 12 e é limitada a 20 participantes. O valor da inscrição é R$ 50.
As oficinas acontecem no CIETEP (Comendador Franco, 1340). Informações e inscrições pelo www.paranabusinesscollection.com.br.
Ciclo de Palestras
Aberto ao público em geral, o Ciclo de Palestras ocupará o Auditório Caio Amaral Gruber (CIETEP) entre 23 e 25 de fevereiro, com inscrições gratuitas, que podem ser feitas no local.
No dia 23, às 14h30, o estilista Walter Rodrigues fala sobre Inspiração, Criação e o Produto Moda. Walter Rodrigues faz parte da história da moda brasileira. Em 1992, lançou etiqueta com o seu nome e participou de todos os eventos MorumbiFashion, atualmente São Paulo Fashion Week. Desde 2004 desfila no Fashion Rio. Em 2004 internacionalizou sua marca mostrando coleções na Semana de Moda de Paris e na Semana de Moda da Colômbia. Seu estilo é reconhecido pelas silhuetas elegantes, glamourosas, refinadas, leves e sensuais. A arte e o universo oriental são constantes na inspiração do seu trabalho.
No dia 24, às 15h30, Patrícia Dalpra ministra a palestra Quem somos, o que somos? Ela aborda tendências e conceitos abrangendo pesquisa em cinco regiões brasileiras, com aplicação na moda. Patrícia tem formação no Instituto Marangoni, Domus Academy, London Image Institut e Image Resource Center of New York. É coordenadora do projeto Observatório de Comportamento e Consumo do SENAI/CETIQT, com treinamento nas metodologias de pesquisa qualitativa desenvolvidas pelo Future Concept Lab – Milão.
Também no dia 24, às 17h30, Mary Arantes (Mary Design) vai falar sobre o tema Da Natureza Colhemos Lembranças. Mary assumiu no seu trabalho o compromisso de se inspirar na Natureza e dar a sua colaboração – através dos seus acessórios – para preservar suas belezas e encantos. A inspiração “caseira” de suas coleções mistura lembranças e sonhos com o personagem perfeito para emoldurá-las: mulheres tão sensíveis quanto ela. Jardinagem é o seu principal hobby.
No dia 25, às 15h30, a palestrante Suzana Avelar fala sobre Moda Globalizada e Cultura Digital. Suzana é formada em Design de Moda pela Faculdade Santa Marcelina, com doutorado em Comunicação e Semiótica. Atuou em confecções e atualmente, é professora do curso Têxtil e Moda da Universidade de São Paulo.
Debate
No dia 24, às 14h, a editora do caderno Viver Bem da Gazeta do Povo, Danielle Brito será a mediadora do debate Magreza Excessiva: Padrão de Beleza? O debate é aberto ao público e será no Auditório Caio Amaral Gruber (CIETEP).
1º Encontro de Coordenadores de Cursos de Moda
O tema: Moda em Debate: Da Sala de Aula ao Mundo do Trabalho será discutido no 1º Encontro de Coordenadores de Cursos de Moda no dia 26, às 15h30 no CIETEP.
Autógrafos
Dia 23 – Walter Rodrigues, livro da Coleção Moda Brasileira, Editora Cosac&Naify.
Dia 24 – Mary Design, As Preciosas Coisas Banais, (prefácio Ronaldo Fraga), Edição Voice Design.
Dia 24 – Patrícia Dalpra, DNA Brasil, Editora: Estação das Letras e das Cores.
Dia 25 – Suzana Avelar, Moda Globalização e Novas Tecnologias. Editora Estação das Letras e das Cores.
Exposições
Tire o Chapéu Pro Chapeleiro(a) – exposição que busca valorizar o trabalho do chapeleiro, e mostrar criatividade, design e pesquisa de materiais que esta atividade envolve. Presença obrigatória nos desfiles do circuito internacional, o chapéu é um complemento que surpreende pelas soluções ousadas dos designers e com boa perspectiva de se tornar profissão para quem sabe aliar tradição artesanal a conceitos da moda contemporânea. A mostra vai contar com a participação de três chapeleiras e doze estilistas paranaenses.
Sustentabilidade, Identidade e Design – a exposição destaca os temas da quarta edição do PBC.
7º Prêmio João Turin
Pela primeira vez, em sete edições, o Prêmio João Turin de Incentivo a Novos Designers tem 13 finalistas e não 12 como de costume. De acordo com os organizadores, esse resultado se deve à alta qualidade dos trabalhos apresentados. Os 13 finalistas foram selecionados por uma comissão julgadora formada pelos estilistas Jefferson Kulig, Simone Gubert, Patrícia Bonat, Caroline Pigel e Louise Alves, pela jornalista Adélia Lopes, pela fotógrafa Vilma Slomp, pelos designers Marcos Novak e Rodrigo Alarcón e pelo figurinista Aldice Lopes.
Os trabalhos foram desenvolvidos a partir do tema “Paulo Leminski, o Homem, suas Palavras e seu Tempo” e avaliados a partir de três critérios: criatividade, fidelidade ao tema e unidade entre criação conceitual e comercial.
O grande vencedor será conhecido no dia 26 após os desfiles dos finalistas no 4º PBC e receberá, como prêmio, uma viagem a Milão e Paris, como integrante da Missão Empresarial organizada pela Fiep, através do Centro Internacional de Negócios. Além disso, vai receber o troféu João Turin, que nesta edição terá uma nova proposta, aliando identidade paranaense a um símbolo do estilismo de qualquer época.
Serviço:
4º PARANÁ BUSINESS COLLECTION
Quando: De 22 a 26 de fevereiro de 2010.
Onde: Centro de Exposições Horácio Sabino Coimbra - Cietep (Av. Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico, Curitiba).
Realização: Fiep (Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná) e Sebrae/PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Sindicatos: Sindivest, Sinvespar, Sinveste, Sivale, Sindivest, Sinditêxtil, Sivepar, Sindicouro e Sindvest.
Patrocínio: SESI – Serviço Social da Indústria; Correios, SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.
Co-patrocínio: Itaipu Binacional, BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.
Apoios Institucionais: CNI – Confederação Nacional da Indústria; Associação Comercial do Paraná; ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção; TexBrasil - Programa Estratégico da Cadeia Têxtil Brasileira; Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos; Faciap - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná; Prefeitura de Curitiba; Instituto Municipal de Turismo de Curitiba.
Apoio e divulgação: RPC – Rede Paranaense de Comunicação; Gazeta do Povo; View Editores; Officiel; TVA.
Apoio: Grupo Linux, Keune, Programa Educacional Trainee Keune, Grisiela Ribeiro Maquiagens, CCVB - Curitiba Convention & Visitors Bureau.
Cia Aérea oficial: Gol Linhas Aéreas.
Coordenação geral: OX Comunicação de Moda (Paulo Martins) e NaModa Comunicação de Estilo (Nereide Michel).
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Carnaval 2010-Notas,Dicas.
Samba no Pé
A última edição da Revista VOI, que chegou às bancas nesta semana, traz uma verdadeira homenagem à comemoração mais brasileira do calendário: o Carnaval. Para estrelar a capa e as páginas do editorial de moda da publicação, Adriana Bombom reuniu um time de profissionais de peso e fez o ensaio na escola de samba Tom Maior. Vale conferir!
Ficha Técnica:
Fotos: Mauricio Gomes ( Glloss)
Produção e Styling: Thidy Alvis ( Glloss)
Make Up e Hair: Marcelo Gomes ( Glloss)
Direção Geral: Bruno Macarini ( Revista VOi)
Fonte
Melissa Mussi
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É tempo de carnaval
O Instituto Municipal de Turismo - Curitiba Turismo (CTUR) apóia o Samba de Bamba da Fnac. A livraria preparou uma intensa programação para este carnaval. Os bate-papos, histórias e muito samba já começaram na terça, dia 9. Porém, é amanhã, quinta-feira, dia 11, às 19h30, um dia muito especial do evento. Este terceiro dia é uma conversa sobre o carnaval em Curitiba. O bate-papo será com a presidente do CTUR, Juliana Vosnika, e o presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Paulino Viapiana; com a carnavalesca fundadora da Mocidade Azul e atual carnavalesca da Internautas, Marlene Monte Carmelo; com a cantora e antropóloga Selma Baptista; e o presidente do Centro Cultural Humaitá e idealizador do Festival Paranaense de Samba, Adegmar José da Silva, o Candieiro. A entrada é franca.
Serviço:
Samba de Bamba Fnac
Horário: 19:30
Local: Fnac ParkShopping Barigui
Informações: (41) 2141 2000
fonte_Primeira Linha Comunicação________________________________
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Máscaras para brincar o Carnaval
Elemento tradicional, simples e bonito para curtir em grande estilo
Produzidas pelas próprias mãos ou por um estilista de curitiba. Edson Eddel,as máscaras são uma ótima opção para o figurino carnavalesco. Por menos de R$10,00 ou mais de R$1.000,00 pode-se confeccionar o adereço da forma que mais combina com a personalidade e o bolso do folião.
fotos: Willian Sieminski
Fones: (41) 3352-5859/30264331 -
Contato- Edson .
Fonte M5-
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Curitiba-Marchinhas de carnaval no Mambembe 2010
Programação da Cachaçaria Mambembe (Curitiba/PR) Durante o carnaval.
Sexta-feira – 12/Fevereiro/2010 – NOITE DE CARNAVAL:
Cachaçaria Mambembe :: Happy hour a partir das 19h. Música ao vivo com a LUCIMAR NICASTRO a partir das 21h. Noite de festa com marchinhas em ritmo de carnaval! Entrada: R$15,00. Comprando o Kit Carnaval 2010 para os 3 dias ganha uma camiseta e um Kit Abre Alas!!!
Sábado (almoço) – 13/Fevereiro/2010:
Cachaçaria Mambembe ::Feijoada ao som de Ciro Moraes e Departamento de samba a partir das 12h. Valor: R$25,00 por pessoa. Couvert: R$7,00 para quem não consumir a feijoada.
Sábado (noite) – 13/Fevereiro/2010:
Cachaçaria Mambembe :: Happy hour a partir das 18h. A partir das 21h, Marchinhas de Carnaval ao som de Guego e Banda. Entrada: R$15,00. Comprando o Kit Carnaval 2010 para os 3 dias ganha uma camiseta e um Kit Abre Alas!!!
Segunda-feira – 15/Fevereiro/2010:
Cachaçaria Mambembe ::Neste dia a casa abre somente para eventos.
Terça-feira – 16/Fevereiro/2010:
Cachaçaria Mambembe ::Happy Hour a partir das 18h. Marchinhas de Carnaval com o Grupo D’Favetti a 21h. Entrada: R$15,00. Comprando o Kit Carnaval 2010 para os 3 dias ganha uma camiseta e um Kit Abre Alas!!!
Rio Festa
foto ilustrativa arquivo WR
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O CLUBE DOS DEMOCRÁTICOS COMPLETOU 143 CARNAVAIS.
E PARA CONTAR UM POUCO DE SUA HISTÓRIA, FAZ UM BAILE DIFERENTE A CADA DIA, É O CARNAVAL DE TODOS OS TEMPOS:
12/2 (sexta) - RANCHO FLOR DO SERENO
.
13/02 (sábado) - Baile de Máscaras da ORQUESTRA REPUBLICANA
.
14/02 (domingo) - SAMBA EM VILA ISABEL
.
15/02 (segunda) - BLOCO LARANJADA SAMBA CLUBE
.
16/02 (terça) - RIO MARACATÚ convida EDU KRIEGER
.
DJ SÉRGIO FEIJÓ comanda os intervalos, exceto domingo.
.
INGRESSO PROMOCIONAL: R$ 30,00
.
Mulher, Estudante e com Flyer: R$ 20,00 (homem fantasiado também)
.
CLUBE DOS DEMOCRÁTICOS - Rua do Riachuelo, 91 – Lapa
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Na quinta dia 11 de fevereiro a roda de samba do Anjos da Lua,
uma das mais traducionais da Lapa, há 8 anos EM CARTAZ.
entre nos sites: www.lanalapa.com.br, www.riofesta.com, www.supercarioca.com.br e www.bafafa.com.br
e concorra a ingressos, além da comunidade do democráticos, no orkut.
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Nota Nacional
A BRAHMA e suas belezas africanas.
O sambodromo carioca
este ano e o badaladissimo Camarote da Brahma,com a decoração "África 360"
Alguns curitibanos ,já confirmarão presença no Camarote da Brahma.
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A BRAHMA e suas belezas africanas.
O sambodromo carioca
este ano e o badaladissimo Camarote da Brahma,com a decoração "África 360"
Alguns curitibanos ,já confirmarão presença no Camarote da Brahma.
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terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Com a escrita - Mariangela Salomão -
O SONHO E O CARNAVAL
O CARNAVAL É UMA ÉPOCA DO ANO AONDE MUITAS PESSOAS REALIZAM SEUS SONHOS....
SONHOS SÃO PARA SEREM SONHADOS APENAS,
MAS POR CONTA DE UMA REALIDADE RUIM,
DE UMA REPRESSÃO IMPOSTA PELA SOCIEDADE,
A ÉPOCA DO CARNAVAL É A ÚNICA OPORTUNIDADE QUE ALGUMAS PESSOAS COLOCAM PARA FORA
SEUS VERDADEIROS SENTIMENTOS: ALEGRIA, FANTASIA,ESPERANÇA,AFETO, ETC.
SENTIMENTOS ESSES QUE VEM REVESTIDOS DE FANTASIAS COLORIDAS, CONFETES E SERPENTINAS.
A GRANDE PERGUNTA É: PORQUE AS PESSOAS NÃO SABEM SIMPLESMENTE FALAR E EXPRESSAR SEUS
SENTIMENTOS ?
A RESPOSTA É MUITO SIMPLES: POR FALTA DE APRENDER A FALAR, POR FALTA DE OPORTUNIDADE, POR
RECEIO DE SER MAL INTERPRETADO, POR ESTAR APENAS E TÃO SÓMENTE PREOCUPADO COM A
APARÊNCIA DE SER AQUILO QUE ACREDITA ERRONEAMENTE QUE TEM QUE SER........
E AÍ, UMA VEZ POR ANO CHEGA O CARNAVAL.....AONDE O INDIVÍDUO PODE SER AQUILO QUE ELE
REALMENTE É SEM FANTASIAS.....APESAR DE ESTAR FANTASIADO!!!!
Carnaval 2010
Carnaval em Curitiba
Curitiba, 1º de fevereiro de 2010 – O hotel Crowne Plaza Curitiba oferece um pacote especial para quem vai passar o feriado de Carnaval em Curitiba. A tarifa é única e, para uma ou duas pessoas, a diária sai por R$ 189 + 5% de ISS e 10% de Taxa de Serviço, em apartamento Superior com café da manhã. Quem reservar quatro noites só paga três. Além dos pontos da hospedagem, o pacote de Carnaval dará mais mil pontos no Priority Club, o mais antigo clube de fidelidade e que permite pontuação em cias aéreas.
O Crowne Plaza Curitiba está entre os três melhores hotéis da cidade (Guia 4 Rodas 2010) e se destaca pela excelência em serviços, equipe altamente especializada, completa infra-estrutura com apartamentos modernos e bem equipados, além de ótimas opções de gastronomia. O Crowne está localizado no centro histórico da cidade, possibilitando fácil acesso aos principais pontos turísticos, centros de eventos, aeroporto e rodoferroviária. O único hotel boutique da cidade conta ainda com ampla área de spa, com piscina coberta aquecida, salas de massagem, ofurôs, hidrowall e fitness center além de possuir Centro de Convenções, piano bar, casa tombada, heliponto e um completo programa de fidelidade para os hóspedes.
As tarifas são válidas para o período de 12 a 16 de fevereiro. Mais informações e reservas pelo telefone (41) 3204-4100 ou pelo email reservas@crownecuritiba.com.br
Curitiba, 1º de fevereiro de 2010 – O hotel Crowne Plaza Curitiba oferece um pacote especial para quem vai passar o feriado de Carnaval em Curitiba. A tarifa é única e, para uma ou duas pessoas, a diária sai por R$ 189 + 5% de ISS e 10% de Taxa de Serviço, em apartamento Superior com café da manhã. Quem reservar quatro noites só paga três. Além dos pontos da hospedagem, o pacote de Carnaval dará mais mil pontos no Priority Club, o mais antigo clube de fidelidade e que permite pontuação em cias aéreas.
O Crowne Plaza Curitiba está entre os três melhores hotéis da cidade (Guia 4 Rodas 2010) e se destaca pela excelência em serviços, equipe altamente especializada, completa infra-estrutura com apartamentos modernos e bem equipados, além de ótimas opções de gastronomia. O Crowne está localizado no centro histórico da cidade, possibilitando fácil acesso aos principais pontos turísticos, centros de eventos, aeroporto e rodoferroviária. O único hotel boutique da cidade conta ainda com ampla área de spa, com piscina coberta aquecida, salas de massagem, ofurôs, hidrowall e fitness center além de possuir Centro de Convenções, piano bar, casa tombada, heliponto e um completo programa de fidelidade para os hóspedes.
As tarifas são válidas para o período de 12 a 16 de fevereiro. Mais informações e reservas pelo telefone (41) 3204-4100 ou pelo email reservas@crownecuritiba.com.br
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