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DELICIA DE TUDO
Projeto que beneficia pequenos produtores de leite inscreve queijos autorais no World Cheese Awards. Iniciativa criada em 2019 envolve 22 famílias que produzem 26 especialidades de queijos finos; 47 países participam da competição em Portugal Láurea, Passionata e Entardece D’Oeste são os queijos autorais produzidos no Parque Tecnológico do Oeste do Paraná - Biopark, inscritos no concurso World Cheese Awards, que será realizado em Portugal, entre os dias 15 e 17 de novembro. Ao todo, 4.784 queijos de 47 países serão avaliados “Esse concurso é considerado o Oscar dos queijos, e acreditamos muito nos produtos que vamos apresentar. Eles se destacam pelas cores vibrantes, sabores marcantes e aparências únicas, além das inovações no processo produtivo, que conferem um diferencial sensorial incrível”, destaca o pesquisador do Laboratório de Queijos Finos do Biopark, Kennidy Bortoli. Mais renda para pequenos produtores O projeto de fabricação de queijos finos do Biopark começou há cinco anos com o objetivo de agregar valor à produção de leite na região, já que o Paraná é o segundo maior produtor do país, com mais de 12 milhões de litros por dia. Hoje, 22 pequenos e médios produtores de leite fazem parte do projeto, produzindo 26 especialidades de queijo. Além disso, no decorrer do ano de 2024, 52 produtores já participaram dos cursos organizados pelo Biopark Educação. Neste ano, foram introduzidas cinco novas especialidades para os produtores vinculados ao projeto de queijos finos: Bel Paese, Cheddar Inglês, Emmental, Jack Joss e Abondance. “O projeto é gratuito, e o único custo para o produtor é a adaptação ou construção do espaço de produção, quando necessário”, explica Kennidy. “Toda a assessoria é oferecida pelo Biopark e pelo Biopark Educação, em parceria com o Sebrae, IDRPR e Sistema Faep/Senar, que apoiam com capacitação e desenvolvimento. A orientação cobre desde a avaliação da qualidade do leite até embalagem, divulgação e comercialização do produto”, acrescenta. A qualidade do leite é analisada diretamente na propriedade, e, conforme as características encontradas no leite, são sugeridas de três a quatro tecnologias de fabricação de queijos que foram previamente desenvolvidas no laboratório com leite com características semelhantes. O produtor então escolhe a que mais se identifica para iniciar a produção. Outro cuidado é garantir que produtores de um mesmo município não fabriquem o mesmo tipo de queijo, promovendo diversidade na região e fortalecendo a Rota de Queijos Finos no Oeste do Paraná. As três especialidades de queijo apresentadas no World Cheese Awards foram desenvolvidas no laboratório de queijos finos e serão fabricadas e comercializadas pela queijaria Flor da Terra, localizada no Biopark. Sobre o Biopark O Biopark está localizado em Toledo, região Oeste do Paraná, em uma área de mais 5 milhões de m². Com o foco no desenvolvimento regional por meio da educação, da pesquisa e da geração de negócios, o Biopark já conta com mais de duas mil pessoas circulando diariamente em seu território. Atualmente, mais de 180 empresas já atuam no local, gerando empregos e progresso. Três instituições federais de ensino estão instaladas no Biopark, a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Em 30 anos, o Biopark deve receber mais de 500 empresas, ofertar 30 mil postos de trabalho e ter população de 75 mil moradores. |
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PARANA. Domingo à noite:Fechado Celebre o Dia das Mães na Churrascaria Los Pampas.
... Receitas de Verão: Lemon Weed *Hallac Silva Ingredientes:
Modo de preparo: Coloque o gelo, os destilados e o limão siciliano. Bata tudo, está pronto! É só servir em um copo baixo. Se quiser, use para decorar uma rodela de limão.
A Garden HamBargueria funciona de segunda à quinta, das 17h à 00h; sextas das 17h às 02h, sábados das 11h às 02h e aos domingos das 11h à 00h, na Avenida Jaime Reis, 22 - Largo da Ordem. Para mais informações, acesse a página oficial do empreendimento no Facebook (https://www.facebook.com/
Gastronomia da Hora.
Tasty Salad Shop Verão Mango Café Brazil. Vino Cabral.
Tasty Salad Shop lança cardápio de Verão Focado na customização e qualidade dos ingredientes, o novo menu traz opções refrescantes para a estação mais quente do ano. Com 9 anos de história e consolidada como referência no mercado de gastronomia saudável, a Tasty Salad Shop conquistou um público fiel valorizando refeições de qualidade com produtos selecionados e muito sabor. Garantindo o acesso dos consumidores ao que tem de novo no segmento, a rede acaba de lançar seu novo menu de verão, que chega para acompanhar as tendências das próximas estações.Para saber mais, confira o perfil da Tasty Salad Shop no Instagram (@tastysaladshop
Cafe Verão 2024 Os dias de calor e a proximidade com o verão trouxeram novidades frescas para o cardápio do Mango Café Brazil, um dos grandes fenômenos da gastronomia curitibana no ano de 2023. A casa, que aposta em um cardápio diferenciado com o melhor da gastronomia e da coquetelaria contemporânea, surpreende também pela arquitetura imersiva de “tirar o fôlego”, que remete a uma floresta, com cenografia assinada pelo renomado artista plástico Tony Reis. Brigadeiro Franco (nº 3941), no bairro Rebouças, de terça a sexta, das 18h às 00h, aos sábados, das 12h à 1h, e aos domingos, das 12h às 19h. As reservas podem ser feitas pela plataforma Widget (https://widget.getinapp.com.
Vino Cabral. Inaugurada no final de 2021, a Vino! Cabral é loja mais nova da rede em Curitiba. Ocupa uma charmosa casa na tranquila Rua Clovis Beviláqua, sendo vizinha de muro com o Graciosa Country Club. Tem ambientes internos, com decoração intimista, e um jardim charmoso na parte de traz, equipado com mesas, balanço e iluminação cênica – tudo isso decorado com árvores e uma frondosa araucária. O jardim é uma das sensações nas noites quentes. Também possuí o cardápio completo do Vino!, com cozinha própria. Abre de terça-feira a sexta, das 17h às 23h, e nos sábados do meio-dia às 23h. Vino! Cabral Endereço: Rua Clóvis Beviláqua, 321 - Cabral, Curitiba - PR Reservas: (41)99183-1191 Collab Tribo das Frutas e Jangaroo Verão combina com sorvete saudável: opções zero açúcar, sem glúten ou sem lactose!
O restaurante Jangaroo Fish and Meat procura trazer o melhor no seu cardápio de frutos do mar, massas e carnes. E claro, as sobremesas da casa seguem essa mesma premissa. Assim surgiu a parceria do restaurante com o sorvete Tribo das Frutas – o Jangaroo é um dos primeiros estabelecimentos da cidade a oferecer em seu menu um sorvete que é pura fruta, com diversos sabores saudáveis. Produzidos com óleo de coco, sem glúten e sem conservantes, muitos deles não têm lactose, e ainda há diversas opções zero açúcar. “Nós sempre procuramos oferecer o melhor para nossos clientes, então buscamos parceiros que tenham a mesma cultura do nosso restaurante, e o sorvete da Tribo é o que encontramos de mais saudável e gostoso”, explica Bruno Machado, chef e sócio do Jangaroo. “Nós temos um DNA focado na alimentação saudável. Então desenvolvemos um gelato que além de delicioso é saudável, capaz de atender intolerantes à lactose, diabéticos ou que tenham restrições alimentares. O Jangaroo é um dos primeiros restaurantes a ofertar a nossa marca, uma parceria certamente que será muito duradoura”, enfatiza Fernando Sper, diretor comercial do sorvete. Mais sobre o Jangaroo O nome “Jangaroo” é uma fusão criativa das palavras “Jangada” e Amaroo”, esta, no dialeto aborígene, significa “lugar bonito”. Uma combinação que reflete bem o clima do restaurante: um ambiente agradável, aconchegante, com uma perfeita união do mar e da terra. A moqueca ganha destaque no cardápio de frutos do mar que tem também lula, polvo, peixe, camarão, carne de siri e mexilhões. Para os carnívoros, diversos cortes e preparos de carnes, além de massas, risotos, opções vegetarianas e lanches. Mais sobre o Sorvete Tribo das Frutas São diversos sabores disponíveis. Veganos: maracujá, uva, pitaya e morango. Veganos e zero açúcar: manga, mamão papaia, abacaxi com hortelã, jabuticaba, limão com gengibre e maçã com canela. Sorvete premium com leite: doce de leite, cupuaçu, banana caramelizada e creme. Premium com leite e zero açúcar: iogurte grego e chocolate belga. A marca traz ainda uma linha de açaí com opções zero açúcar, com colágeno, com whey protein ou com cupuaçu, além da versão premium (25% de polpa de açaí) e super premium (45% de polpa de açaí). Serviço Jangaroo – Fish and Meat Jockey Plaza Shopping, piso L2, corredor Boulevard Telefone: (41) 99699-1088 Instagram: @restaurantejangaroo / @ochefbrunomachado Sorvete Tribo das Frutas @tribodasfrutasice 11 956496464 (whats) novidades
2023 .
Saborosos à base de cachaça confirme O Glasso Beer & Drinks, bar de chope artesanal reconhecido na cidade por suas 18 opções, anunciou um evento especial para a inauguração da nova carta de drinks baseados em cachaça. O evento será realizado no dia 09 de agosto, às 19h, no próprio estabelecimento localizado na Mercadoteca, em Curitiba. Walter Zanardo, proprietário e idealizador da nova carta do Glasso Beer & Drinks, revelou que o objetivo do evento é apresentar a cachaça como uma bebida refinada que pode produzir drinks de alta qualidade. "Trabalhar com cachaça, é uma grande responsabilidade, trazer drinks com esse foco e mostrar o valor do nosso produto histórico, conhecido no mundo é o nosso objetivo", enfatiza Zanardo. Com isso, a nova carta de drinks será cuidadosamente elaborada para mostrar a versatilidade e sofisticação da cachaça como ingrediente principal. O evento contará uma parceria especial da loja e museu Templo da Cachaça tem como objetivo enriquecer a experiência dos presentes e proporcionar um mergulho na cultura e tradição da cachaça com a participação especial , além de seu proprietário, Orlando Osmar Regis. A carta de drinks do Glasso para a ocasião contará com seis drinks autorais da casa, além de caipirinhas clássicas e especiais (combinações de frutas). Para demonstrar a qualidade e criatividade dos novos drinks, os convidados selecionados da imprensa terão a oportunidade de desfrutar de uma experiência única com um dos drinks selecionados. Entre eles: Violet: Cachaça prata, xarope de amora, suco de limão, licor de cereja marasquino e Angostura Café Litorâneo: Cachaça com infusão de café, cachaça envelhecida em Amburana, Licor de Café, xarope de coco e suco de limão Dark Side: Cachaça Prata, suco de abacaxi, Licor de laranja, Licor de avelã, suco de limão e Xarope de Goma Negro (carvão vegetal) Portal: Cachaça prata, suco de acerola e laranja, aperol, licor de laranja, suco de limão taiti e Angostura de laranja. Pinehead: Cachaça Prata, xarope de abacaxi, licor de laranja, suco de limão Taiti, angustura de laranja e tônica O Glasso Beer & Drinks é reconhecido por sua variedade de chope, com 18 torneiras oferecendo as mais diversas opções, incluindo chopes de produção local de Curitiba, no Paraná, e de outros estados. Além disso, o estabelecimento é conhecido pelas deliciosas caipirinhas e, agora, apresenta sua expertise também na elaboração de drinks à base de cachaça. O evento de inauguração da carta de drinks ocorrerá na quarta-feira, dia 09 de agosto, a partir das 19h, no bar Glasso Beer & Drinks, localizado na Mercadoteca, em Curitiba. A sala de imprensa estará preparada para receber os profissionais de mídia e proporcionar uma cobertura completa do evento. A Glasso Beer & Drinks convida a todos os amantes de cachaça que venham conhecer as demais opções de cachaça disponíveis, drinks elaborados e experiências únicas a participarem do evento de lançamento. A ocasião promete ser uma celebração de sabores, cultura e tradição, apresentando a cachaça sob uma nova perspectiva. Sobre o Glasso Beer & Drinks: O Glasso Beer & Drinks é um bar de chopp que oferece uma ampla seleção de cervejas locais e artesanais, além de deliciosas caipirinhas e, em breve, uma nova carta de drinks à base de cachaça. Walter Zanardo, sócio da Glasso, é apaixonado por bebidas e com uma vasta experiência no mercado, o Glasso busca oferecer experiências únicas e saborosas aos seus clientes, sempre com foco na qualidade e inovação. Serviço: Glasso Beer & Drinks Bar de chope artesanal com 18 torneiras e drinks diversos Inauguração da nova carta de drinks baseados em cachaça Walter Zanardo Horário: às 19h Data: dia 09 de agosto Local: Mercadoteca Endereço: Paulo Gorski, 1309 https://www.instagram.com/glasso_tapc
+News Serviço: Comodoro Burguer no Festival Crossroads - Dia Mundial do Rock
www.comodoroburguer.com
Curitiba, julho de 2023 - A rede Comodoro Burguer, presença no mercado gastronômico há seis anos e com 20 unidades no Paraná e São Paulo, anuncia sua presença no Festival Crossroads - Dia Mundial do Rock. A marca, que é referência por seus hambúrgueres, atuará no evento, que ocorre no dia 15 de julho, na Pedreira Paulo Leminski e na Ópera de Arame. “É uma grande honra fazer parte de um evento tão importante para a cidade como é o Festival Crossroads. Estamos levando um pouco da nossa excelência gastronômica, oferecendo opções de qualidade a um ótimo custo benefício e para um público faminto por muito rock n’roll”, comenta Julio Ianowski, um dos sócios do Comodoro Burguer.
O cardápio para o Festival Crossroads contará com opções que vão de R$28 a R$32, sendo o Comodoro Clássico (R$28), composto por pão, hambúrguer bovino (160g), queijo e maionese artesanal; o Comodoro Salada (R$29), com pão, hambúrguer bovino(160g), queijo, alface, tomate e maionese artesanal; o Comodoro Cheddar Bacon (R$32), que conta com pão, hambúrguer, cheddar cremoso, bacon, alface, tomate e maionese artesanal; e o Comodoro Vegetariano (R$30), com pão, hambúrguer vegetariano (160g), queijo, alface, tomate e maionese artesanal. O Festival Crossroads - Dia Mundial do Rock promete reunir milhares de fãs do gênero musical em um evento com seis palcos, mais de 40 atrações musicais, 14 horas de música, com espaço kids, área dedicada à prática de skate, gastronomia, expositores, entre outros. Há ingressos à venda pelo Cheers .
Quizz do Rock e prêmios especiais – O Comodoro Burguer preparou um quizz interativo para o Festival Crossroads, o “Quanto você manja de Rock n’roll”?, comandado pelo humorista Enfermeiro Sincero e a influenciadora Ana Vonijone, que deve rolar a partir das 16h. Serão algumas perguntas que envolvem o universo do rock e, a cada acerto, o participante leva um brinde especial, podendo ser entre adesivos, broches, vouchers de consumo e copo exclusivo.
O comediante e ator Eros Prado também marca presença no espaço do Comodoro Burguer. Com mais de 16 anos de experiência na TV, Teatro e Internet, Eros ganhou destaque nacional por suas participações em programas humorísticos, como A Praça É Nossa, Pânico na Band, especiais no Multishow e no Comedy Central, mas foi com o Pagode da Ofensa, que o sucesso da TV dominou as redes sociais. O humorista estará disponível para fotos com o público.
O Comodoro Burguer, que preza por democratizar o hambúrguer de qualidade, atualmente, conta com 20 unidades no Paraná e São Paulo. São 11 lojas na capital paranaense, nos bairros Batel, Boqueirão, Cajuru, Pinheirinho, Portão, São Lourenço, Sítio Cercado e Umbará, assim como em populares centros comerciais, no Shopping Palladium, Park Shopping Palladium, Park Shopping Boulevard e no Vistta Barigui Strip Mall, na Região Metropolitana de Curitiba, sendo Araucária, Campina Grande do Sul, Fazenda Rio Grande, Pinhais, São José dos Pinhais e Piraquara, além das cidades de Ponta Grossa e São Paulo.
Leve a Praticidade da Padaria pra sua Casa Bread King chega a Curitiba com um novo conceito Para comprar pão fresquinho, um bolo para o café da tarde com a visita ou até o refrigerante do almoço de domingo, a padaria sempre está lá, próxima a sua casa e sempre com os produtos que você precisa. Já é cultural do brasileiro essa dinâmica com as panificadoras. Contudo, a realidade do cotidiano exige cada vez mais praticidade e novas ideias para não perder a qualidade de vida. Com a correria para atender todas as demandas, ir à padaria diariamente para garantir o pão recém assado tornou-se um desafio para muitos. Foi pensando em soluções para vidas corridas não abdicarem de ter em casa comida de qualidade que a Bread King foi criada. A franquia oferece produtos de padaria totalmente congelados, para o consumidor levar para casa e preparar seu café na hora que quiser. Em Santa Catarina, a empresa já está em diversas cidades, como Balneário Camboriú, Porto Belo e Itajaí. Agora chega em Curitiba em sua loja física localizada na Rua Fagundes Varela, no Jardim Social. Oferecendo uma linha completa de produtos congelados, além de pães, conta com salgados, doces, bolos, pães de queijo e artesanais. . O mundo moderno exige que o tempo seja sempre bem utilizado e que a qualidade de vida não seja perdida devido a correria. E por conta disso, nascem empresas que vendem não somente produtos, mas sim, soluções para que não seja necessário abrir mão de momentos como tomar um café com bolo com sua família. Serviço: Inauguração da primeira Bread King em Curitiba Maria Angélica Medeiros - Proprietária Endereço: Rua Fagundes Varela, 1487 - Jardim Social, Curitiba/PR site: https://www.breadking.com.br/ Redes sociais: Breadkinglojas_curitiba
Way Beer promove maior festa de St. Patrick’s Day da história do Paraná neste sábado. A famosa festa Irlandesa vai ganhar uma comemoração especial na principal cervejaria do estado, com milhares de litros de chope, música e participação da premiada chef Eva dos Santos
CURITIBA, – Comemorado anualmente no dia 17 de março, o St. Patrick's Day é uma festa que teve origem na Irlanda em comemoração ao São Patrício, santo padroeiro do país. Marcada pela cor verde, pelo trevo de quatro folhas e pela figura de um duende de barba ruiva, a festa, que leva milhares de pessoas para os desfiles pelas ruas irlandesas, extrapolou fronteiras e se espalhou pelo mundo, ganhando fama, inclusive, no Brasil. Para os amantes de cervejas especiais, o evento é um dos mais aguardados do ano, colocando em destaque tradicionais estilos cervejeiros irlandeses, como o Irish Red Ale, além é claro de releituras de chope verde, que fazem sucesso em todos os cantos do mundo.
No Estado do Paraná, uma das festas de St. Patrick's Day acontece na tradicional cervejaria Way Beer, na cidade de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Neste ano, o evento será realizado neste sábado, dia 18 de março. Durante o St. Patrick’s Way, o público poderá curtir o dia de São Patrício no melhor estilo irlandês, com muita música ao vivo, gastronomia de qualidade e, claro, muito chope artesanal. Com uma programação para toda a família, a festa vai contar com apresentações das bandas Folking Dads, Trio Ricardo Maranhão e André Silva, além de um show incrível do grupo Awallonia, que vai trazer um repertório típico com músicas celtas embaladas pela tradicional gaita de fole.
No cardápio do St. Patrick’s Way, diversas opções de lanches e comidinhas servidas por alguns dos principais empreendimentos gastronômicos da capital paranaense, entre eles O Bar do Açougueiro e Porks. Como grande diferencial e atrativo, o cardápio servido pelas operações gastronômicas será assinado pela premiada chef Eva dos Santos, um dos grandes nomes da culinária paranaense, que mostrará todo o seu talento desenvolvendo preparos tradicionais da culinária da região. No menu, preparos como Costelinha de porco com barbecue de Avelã Porter Fish & Chips, hambúrgueres e hot dog clássico.
Como não poderia faltar, a Way Beer vai oferecer mais de 60 torneiras de chope com várias opções, com destaque para alguns estilos típicos da Irlanda, como Dry-Stout, Extra Special Bitter, Inglish IPA, Red Ale e Avelã Poter, além da Session Ipa na versão verde e alguns de seus principais rótulos: Ipa Loka, Sou Feia Mas Tô na Moda, Avelã Poter, Red Ale, Die Fizzy Yellow, Weiss, Sour Maracujá e Amburana Larger. Para completar, o evento será pet friendly e contará, ainda, com espaço kids gratuito com infláveis e monitoria.
O St. Patrick’s Way será realizado neste sábado, dia 18 de março, na fábrica da Way Beer, que fica na Rua Pérola (nº 331), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Os ingressos custam R$ 15 e estão disponíveis pelo Sympla. Mais informaçoes pelo telefone (41) 3653-8853 ou no perfil da cervejaria no Instagram (@way_beer). ...
Rede de franquia de culinária inglesa realiza ações para atrair torcedores durante a Copa do Mundo |
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Panetone de todo o Natal: cuidados na hora do armazenamento
A manipulação e a conservação do alimento sazonal precisam seguir as boas práticas de segurança alimentar
Panetone de frutas, chocolate, trufado e de tantos outros sabores são as especialidades do Natal. Mas existem ingredientes que nunca devem faltar: as boas práticas na produção, manipulação e armazenamento desses insumos. Para que essas delícias possam chegar inteiras nas mãos dos consumidores, é necessário que durante o processo de fabricação e estocagem uma série de protocolos de segurança e qualidade sejam seguidos. Uma das empresas que contribui para isso é a Rayflex, maior referência nacional na fabricação de portas rápidas no Brasil e América Latina para a indústria, que tem no portfólio fabricantes como Kopenhagen, Ofner, Cacau Show, Nestlé, Lacta e Garoto.
Nos ambientes internos, as portas rápidas flexíveis oferecem vedação completa da entrada de insetos, poeira e agentes contaminantes, um cuidado que é essencial na fabricação de todos os tipos de alimentos. No caso dos panetones, é preciso seguir os rigorosos processos de boas práticas, assim como na armazenagem de qualquer alimento. “As portas rápidas internas impedem a entrada de impurezas em salas e favorecem a economia de energia com a vedação completa de um ambiente”, afirma Giordania R. Tavares, CEO da Rayflex.
A especialista explica, ainda, que a proteção das portas contempla as quatro extremidades, sendo 100% estanque, pois esses produtos devem ficar armazenados em local protegido e não devem estar expostos a contaminação. “Nossas portas possibilitam o controle rigoroso de contaminação desde a chegada da matéria-prima e embalagens até a expedição do produto pronto. Tudo isso contribui para que os fabricantes minimizem perdas e desperdícios e o consumidor tenha o panetone em perfeitas condições para consumo e apreciação”, pontua.
Em todas as etapas da cadeia de alimentos, desde o momento da plantação até a mesa do consumidor, cada detalhe importa. Portanto, é necessário uma série de cuidados para evitar qualquer perda e investir em tecnologias para garantir o melhor funcionamento em todas as áreas de produção da indústria alimentícia.
Sobre a Rayflex
Criada em 1988, a Rayflex Industrial é líder do mercado nacional de portas industriais com fabricação nacional. Atua em todos os estados do Brasil e na América Latina nas indústrias alimentícias, farmacêuticas, automobilísticas, metalúrgicas, no agronegócio, além de galpões e centros logísticos de distribuição. É especializada em porta rápidas, portas, abrigos e niveladoras para docas, desenvolvidos especialmente para isolamento e segurança dos mais variados ambientes industriais. Para mais informações: https://rayflex.com.br
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Copa do Mundo na cozinha: Tio João compartilha receitas com os arrozes típicos dos países que disputam o título
Marca preparou uma série de dicas práticas para uma verdadeira viagem gastronômica durante o período dos jogos
No próximo dia 20 de novembro, assistiremos ao início de um dos maiores eventos do universo dos esportes: a Copa do Mundo 2022. Realizada no Catar, as seleções entram em campo sob uma das maiores audiências já esperadas. E para quem pretende acompanhar as partidas, a marca Tio João preparou uma série de receitas a partir de sua linha de produtos Variedades Mundiais, que conta com os arrozes mais consumidos por diferentes culturas e países ao redor do planeta. Que tal embarcar em uma verdadeira viagem gastronômica, preparando alguns pratos em sintonia com as seleções que disputarão as partidas? Confira, a seguir, algumas sugestões da marca.
Arroz Selvagem ao Curry – Cozinha Canadense
Ingredientes
1 xícara (chá) de Arroz Selvagem Tio João – Cozinha Canadense – Variedades Mundiais
½ cebola picadinha
1 dente de alho amassado
1 colher (chá) de curry em pó
1 colher (sopa) de manteiga
Sal a gosto
Água fervente
Modo de Preparo
Lave e escorra o arroz. Coloque-o em uma panela com água fervente o suficiente para cobri-lo e ficar uns 4 dedos acima. Cozinhe em fogo baixo e, se necessário, acrescente mais água fervente. Quando estiver cozido (al dente), escorra totalmente e reserve. Coloque em uma panela a manteiga e a cebola. Deixe refogar até que a cebola comece a ficar transparente. Junte o alho e refogue mais um pouco, até ficar dourado.
Acrescente o curry e o arroz. Misture bem, e deixe o arroz refogar de
2 a 3 minutos nesse tempero. Sirva em seguida.
Arroz Selvagem + Arroz Parboilizado com Amêndoas – Cozinha Canadense
Ingredientes
1 xícara (chá) de Arroz Selvagem Tio João – Cozinha Canadense – Variedades Mundiais
1 xícara (chá) de Arroz Tio João Parboilizado
200g de amêndoas em lascas
2 colheres (sopa) de manteiga
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo
Cozinhe Tio João Variedades Mundiais – Arroz Selvagem conforme o modo de preparo indicado na embalagem. Enquanto isso, em outra panela, faça o mesmo com o Arroz Tio João Parboilizado.
Em uma frigideira, toste as amêndoas com uma colher de manteiga. Depois, misture a elas o arroz selvagem, o arroz parboilizado e o restante da manteiga. Tempere com sal e pimenta e sirva.
Temaki de Cream Cheese e Salmão Defumado – Cozinha Japonesa
Ingredientes
1 xícara (chá) de Tio João Variedades Mundiais – Arroz Sasanishiki
1 colher (sopa) de saquê
¼ de xícara (chá) de vinagre de arroz
½ colher (chá) de açúcar
1 colher (chá) de sal
300g de salmão defumado
Cebolinha a gosto
Cream cheese a gosto
3 folhas de algas para sushi
Modo de Preparo
Em uma panela, prepare o Tio João Variedades Mundiais Arroz Sasanishiki conforme o modo de preparo da embalagem. Acrescente o saquê, tampe a panela e deixe em fogo alto. Após começar a ferver, baixe o fogo e espere 10 minutos. Para temperar o arroz, acrescente em uma frigideira, o vinagre, o açúcar e o sal. Mexa até dissolver todos os ingredientes. Coloque o arroz cozido em um refratário soltando-o bem. Jogue o tempero e misture. Quando o arroz estiver totalmente frio, prepare o sushi. Pique o salmão e a cebolinha, e junte ao cream cheese até formar uma pasta.
Molhe as mãos com uma mistura de água e vinagre. Divida a alga em duas partes. Em uma das mãos, pegue um punhado de arroz frio e preencha a metade de uma alga, no sentido diagonal. Preencha a outra metade com salmão, cream cheese e cebolinha.
Para fechar o temaki, faça o movimento de um cone, imitando um triângulo. Sirva com molho shoyu.
Uramaki Califórnia – Cozinha Japonesa
Ingredientes
2 xícaras (chá) de Arroz Sasanishiki Variedades Mundiais Tio João – Cozinha Japonesa
4 colheres (sopa) de vinagre branco
4 colheres (sopa) de açúcar refinado
2 colheres (chá) de sal
1 colher (chá) de saquê
3 folhas de nori (folhas de alga) cortadas ao meio
3 colheres (sopa) de gergelim branco e preto, tostado
6 unidades de kani-kama
6 tiras de pepino sem semente
6 tiras de manga madura
Modo de Preparo
Lave o arroz, coloque-o em uma panela e acrescente 4 xícaras (chá) de água fria. Deixe de molho até que os grãos estejam opacos e brancos. Leve a panela tampada ao fogo alto. Quando abrir fervura, abaixe o fogo e cozinhe por 8 minutos. Apague o fogo e deixe abafado por mais 8 minutos.
À parte, leve ao fogo baixo o vinagre, o açúcar, o sal e o saquê, até dissolver o açúcar.
Espalhe o arroz cozido em uma tigela grande de vidro, de porcelana, ou na tradicional feita de bambu. Regue com a mistura de vinagre, mexa e abane o arroz constantemente, até que esfrie. Use uma colher de pau ou, se preferir, um ventilador pequeno.
Para montar, comece colocando ½ folha de nori sobre uma tábua. Espalhe o arroz avinagrado sobre a alga, com as mãos úmidas, pressionando os grãos até obter uma camada uniforme de arroz. Polvilhe o gergelim sobre o arroz.
Sobre uma esteira de bambu própria para enrolar sushi, vire a folha de nori com a parte do arroz para baixo, coloque o recheio em uma das extremidades para que fique modelado, formando um rolinho.
Com uma faca grande e afiada, corte cada rolinho em cerca de cinco partes iguais, obtendo assim os uramakis. Sirva em seguida, em uma travessa, acompanhado de lâminas de gengibre agridoce, pasta de raiz-forte e molho de soja.
Arroz Vermelho com Coco Refogado – Cozinha Francesa
Ingredientes
Arroz:
3 colheres (sopa) de azeite
2 cebolas roxas picadas (300g)
1 xícara (chá) de Tio João Variedades Mundiais Arroz Vermelho
Sal e pimenta-do-reino
Coco Refogado:
3 colheres (sopa) de azeite
1 coco seco descascado e cortado em cubos (350g)
3 colheres (sopa) de shoyu
½ colher (sopa) de açúcar
Pimenta-do-reino
Modo de Preparo
Arroz:
Em uma panela média, aqueça o azeite em fogo baixo, adicione a cebola e refogue, mexendo por cerca de 15 minutos ou até que ela esteja bem dourada. Junte o arroz e 2 xícaras (chá) de água, tempere com sal, pimenta e deixe levantar fervura. Abaixe o fogo e cozinhe com a panela semitampada por 35 minutos ou até que a água seque.
Coco refogado:
Enquanto a arroz cozinha, leve ao fogo médio uma frigideira com o azeite e doure os cubinhos de coco. Desligue o fogo, acrescente o shoyu e o açúcar e tempere com um pouco de pimenta. Misture-o ao arroz cozido e sirva em seguida.
Salada de Arroz e Feijão Vermelho – Cozinha Francesa
Ingredientes
1 xícara (chá) de Tio João Variedades Mundiais – Cozinha Francesa
1 xícara (chá) de Feijão Vermelho Meu Biju
50g pimenta biquinho picadinha
50ml de Azeite Nova Oliva
1 cebola roxa cortada em rodelas
100g de alho-poró cortado
100g de ricota fresca
50ml de vinagre balsâmico
½ limão
Sal a gosto
Salsinha e cebolinha a gosto
Modo de Preparo
Cozinhe o Tio João Variedades Mundiais – Cozinha Francesa e o Feijão Vermelho Meu Biju conforme as instruções das embalagens e reserve. Em uma tigela, junte o arroz e o feijão já cozidos, a cebola roxa, o alho-poró, a pimenta biquinho, e misture bem. Adicione o Azeite Nova Oliva, o vinagre balsâmico e o suco do limão. Coloque em uma travessa e finalize com a ricota fresca e salsinha e cebolinha. Sirva em seguida.
Para conferir receitas como estas e muitas outras, acesse: https://tiojoao.com.br/
Para mais informações e para adquirir os produtos da marca Tio João, acesse: https://www.armazemtiojoao.
Sobre a Josapar
Com uma tradição de qualidade desde 1922 e líder nacional do mercado de arroz, a Josapar possui unidades industriais em Pelotas (RS), Jaboatão dos Guararapes (PE), Itaqui (RS), Tatuí (SP) e Cristalina (GO), e conta com os mais modernos processos de produção. A empresa detém a Certificação FSSC 22000, uma norma internacional de segurança de alimentos reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI), para as principais unidades de arroz branco e arroz parboilizado. Além do tradicional Arroz Tio João, a Josapar está presente no mercado com o arroz e o feijão Meu Biju; com a marca SupraSoy, de alimentos em pó à base de proteína vegetal; com o Azeite Nova Oliva; e as marcas Soy+, Beleza, Exato, Tio Mingote e No Ponto.
Sobre o Armazém Tio João
Com o objetivo de se aproximar de seus consumidores e proporcionar mais vantagens, a Josapar disponibiliza o e-commerce Armazém Tio João, com todos os produtos das suas marcas. Por meio deste canal, o cliente recebe 15% de desconto na primeira compra e acompanha promoções semanais em todo o site. Para isso, basta acessar a plataforma Armazém Tio João.
Gastronomia
Salsa Brasil é a nova opção comfort food nas plataformas online em Curitiba
Alguns chamam de alimentação moderna e saudável, mas a verdade é que a comida caseira, da mãe, da avó, ou como chamam agora: comfort food, nunca saiu de moda. Não importa o nome bonito, ou se é uma nova tendência, a verdade é que a comida caseira nada mais é do que aquela que remete à infância e às coisas mais simples e deliciosas da vida.
O nome diz tudo: comfort, de confortável, de aconchego, do cheirinho especial vindo da cozinha que invade os outros cômodos da casa e acaba ficando para sempre na nossa memória afetiva e olfativa. E justamente pensando no trivial saboroso e saudável que nasce o Salsa Brasil. Um restaurante online, onde os clientes podem comprar a melhor comida caseira através do Ifood, WhatsApp, cardápio digital e telefone - https://cardapiodigital.io/
No cardápio, combos deliciosos com: arroz, feijão, macarrão, purê, legumes, carne e farofinha. São várias as opções de proteínas - frango, carne, sobrecoxa, porco, almôndegas, peixe, calabresa e ovos. Os pratos custam a partir de R$ 15,90. À frente do empreendimento, os empresários, já do ramo de alimentação online, Diego Bergamini e Melissa Marucco. “Esse tipo de comida mexe com as memórias e traz a sensação de bem-estar, de cuidado, e está totalmente ligada à infância e ganha cada vez mais adeptos no mundo. Isso porque os restaurantes de comfort food estão cada vez mais em alta: na onda contrária ao fast food e avessa às receitas super elaboradas, o que conduz a culinária comfort é a simplicidade”, explica Melissa.
O Salsa Brasil nasce para trazer o conforto da alimentação caseira em qualquer lugar e a qualquer hora. Ideal para quem não vive sem o básico arroz e feijão e para quem gosta de comida de verdade, com pitadas de saudosismo e boas memórias, que tragam bem-estar e, claro, conforto. O Salsa Brasil estimula as memórias boas, preza por ingredientes saudáveis e apresenta pratos simples e gostosos pensados para você e sua família.
Confira o cardápio e faça seu pedido – de domingo a sexta das 10:30 às 14:30 e das 17:30 às 22:00 – através do link https://cardapiodigital.io/
Delicia de Tudo.
Dia das Crianças: confira uma seleção especial de bolos preferidos pelos pequenos
Dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças, uma data que a família pode aproveitar para celebrar a infância e incentivar atividades que promovam lazer e bem-estar da garotada. Para adoçar mais esse momento, a Casa de Bolos, rede pioneira de bolos caseiros com mais de 400 unidades em todo o país, selecionou cinco sabores que são os preferidos pelas crianças e que podem ser uma boa opção para comemorar este momento com eles. Confira:
Mini Bolo de Chocolate com Cobertura de Chocolate - Que criança resiste a um bolo de chocolate? O mini bolo de Chocolate com Cobertura de chocolate coberto com chocolate granulado leva mais doçura para a mesa da garotada. O doce pode ser encontrado nas lojas a partir de R$ 23,00 | |
Bolo de Churros - O sabor inconfundível do doce de leite com um toque de canela em pó, o Bolo de Churros é uma das grandes escolhas das crianças. Está disponível nas lojas por R$ 30,00. | |
Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate e Vulcão de Leitinho - Para adoçar ainda mais o paladar das crianças, o Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate e Vulcão de leitinho, feito com leite em pó, uma boa pedida para o lanche com toda a turma. A opção é vendida por R$ 52,00. | |
Bolo Caseiro no Pote de Brigadeiro - Como uma opção para porções individuais, o Bolo Caseiro no Pote é um dos preferidos entre as crianças. Além desse sabor, também tem disponível as versões morango, maracujá, beijinho, churros, leitinho, limão, abacaxi, cenoura com chocolate e prestígio. A alternativa de bolo individual é encontrada nas unidades da rede a partir de R$ 10,00. | |
Bolo Piscina de Chocolate com Leitinho - O bolo piscina é um dos queridinhos do público infantil, pois lembra o gosto de infância pelo tradicional leite em pó que se une perfeitamente ao sabor de chocolate. O bolo é vendido por R$ 35,00. |
Sobre a Casa de Bolos
Criada com muito carinho pelas mãos talentosas da Vó Sônia em parceria com seus filhos, a Casa de Bolos é pioneira no segmento de bolos caseiros. Contando com mais de 400 unidades pelo país, a rede mantém uma rigorosa qualidade dos bolos oferecidos. Natural de Ribeirão Preto, mãe e filhos começaram o negócio num pequeno salão no centro da cidade e, com o sucesso da loja, optaram pelo modelo de franquias. Hoje, a Casa de Bolos tem no cardápio mais de 100 sabores, incluindo versões diet, integral, funcional, bolo caseiro no pote e bolos baby. Oferece também tortas, cucas e bolos de aniversário. Saiba mais aqui.
Fotos
- Divulgação_Casas de Bolos
O programa teve um aumento de 37% em fazendas participantes e mostra a importância de parâmetros eficientes de reprodução no benchmarking 2022 A Alta, líder mundial em melhoramento genético bovino, realizará no dia 04 de outubro o Workshop Concept Plus Leite na cidade de Pato de Minas (MG), voltando ao formato presencial do evento. Participam do programa Concept Plus, 564 fazendas produtoras de leite de diversos estados do país. A novidade desta edição é o índice de reprodução brasileiro, com um ranqueamento das melhores fazendas leiteiras de 2022. Neste ano, o Programa Concept Plus Leite registrou um aumento de 37% de fazendas validadas, em relação ao ano anterior, sendo um total de 904 bancos de dados dos produtores validados. O programa evoluiu desde a sua criação, em 2018, e entrega as principais referências produtivas do mercado leiteiro. “Quando criamos o Concept Plus Leite, não tínhamos nenhum levantamento para servir de referência, agora temos mais 1.600 fazendas leiteiras analisadas, com aproximadamente dois milhões de serviços avaliados. O que aumenta cada vez mais a segurança de entregar referências que possam ser fonte de consulta e decisões dentro das propriedades brasileiras”, explica Tiago Ferreira, Gerente Técnico de Leite da Alta. A novidade do workshop será o novo ranking “Top 25% - índice de reprodução brasileiro”, onde foram verificados os critérios de eficiência reprodutiva de vacas e novilhas no rebanho, de acordo com o número de cada produtor. “Para avaliação, nós dividimos as fazendas em duas categorias: com menos de 200 vacas em lactação e as maiores do que 200 em lactação, para chegar ao ranking de 25%. Pela primeira vez, o Brasil vai saber quais são as fazendas mais eficientes do mercado”, afirma Ferreira. Para o Gerente Técnico de Leite da Alta, o que mais chama atenção dentro do programa é o quanto ainda existem oportunidades para intensificar a reprodução nas novilhas, na idade da primeira inseminação e, consequentemente, na idade do primeiro parto. Ainda pondera o quanto há espaço de evolução na perda de prenhez das vacas, por ser um número alto nas fazendas em nível de produção leiteira do Brasil. Na rotina reprodutiva de um rebanho, é preciso se preocupar com tudo que interfere no seu desenvolvimento: sanidade, conforto, alimentação e estrutura. Isso faz a diferença no resultado final da produção de leite nas fazendas. “Nós tivemos uma evolução muito grande em termos de eficiência reprodutiva, principalmente em taxa de prenhez em algumas fazendas, mas, como o banco de dados está crescendo muito, a média não mudou muito. Nas fazendas que já estão no programa, sendo acompanhadas há mais tempo, é visível o quanto evoluíram”, conclui. Tiago Ferreira, Gerente Técnico de Leite da Alta Sobre a Alta A Alta é líder mundial no mercado de melhoramento genético bovino. Com matriz em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China, onde é a única central com licença para produzir sêmen no país. Com mais de 25 anos de história no Brasil, a Alta mantém escritório administrativo e moderna central de biotecnologia e difusão genética em Uberaba/MG, onde anualmente recebe mais de 12 mil visitantes. A empresa visa melhorar a lucratividade de cada rebanho, por meio da entrega genética de confiança e serviços de manejo com alta qualidade. A Alta contribui diariamente com o desenvolvimento da pecuária mundial pela sua estreita relação com o pecuarista, auxílio de profissionais altamente qualificados, modernas instalações e emprego de tecnologias pioneiras. |
Chegada da primavera pede receitas criativas e sabores únicos
Com as dicas da NISSIN FOODS DO BRASIL fica muito mais simples e prático surpreender a família e os amigos com ingredientes que têm tudo a ver com a nova estação
NISSIN LÁMEN PRIMAVERA
São Paulo, setembro de 2022 – A chegada da estação das flores e o período que une temperaturas mais altas com momentos de frescor são o convite ideal para o preparo de refeições mais criativas que buscam acrescentar um diferencial ao menu do dia a dia.
Para garantir que as refeições em família se tornem ainda mais agradáveis e aquele encontro entre amigos fique mais divertido, a NISSIN FOODS DO BRASIL apresenta duas receitas que levam ingredientes leves no preparo e ganham o toque especial das linhas Nissin Lámen e Talharim como base de ambos os pratos.
Confira as novidades:
1- NISSIN LÁMEN Primavera
Ingredientes
1 pacote de Nissin Miojo Lámen sabor Galinha Caipira
1/2 lata de seleta de legumes escorrida
50 gramas de mussarela ralada
50 gramas de peito de peru ou chester ralado
Modo de preparo
- Prepare o Nissin Miojo Lámen sabor Galinha Caipira conforme as instruções da embalagem e abaixe o fogo.
- Acrescente a seleta de legumes e cozinhe por mais 2 minutos.
- Acrescente a mussarela e o peito de peru ou chester.
- Desligue o fogo e tampe a panela, aguarde 2 minutos e sirva em seguida.
2- TALHARIM com legumes e hortelã
Ingredientes
1 pacote de Nissin Talharim sabor Frango
1 dente de alho picado
2 colheres (sopa) de manteiga
1/2 xícara de hortelã picada
1 colher (sopa) de cebola ralada
1/2 xícara (chá) de couve-flor cozida
1/2 xícara (chá) de abobrinha picada
1/2 xícara (chá) de ervilha
1/2 xícara (chá) de creme de leite
1/2 xícara (chá) de cenoura ralada
Modo de preparo
- Cozinhe o Nissin Talharim sabor Frango conforme as instruções da embalagem e reserve.
- Em uma panela, coloque a manteiga, o alho e a cebola para dourar, junte a couve-flor, a cenoura, a abobrinha e a ervilha, e refogue rapidamente.
- Em uma travessa, misture a hortelã com o creme de leite e agregue essa mistura ao refogado. Acrescente esse molho ao Nissin Talharim sabor Frango reservado e sirva quente.
A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 57 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.
PARANA
Restaurante Jardim Secreto tem o melhor ambiente externo de Curitiba segundo o Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2022
O Jardim Secreto foi eleito o restaurante com o melhor ambiente externo de Curitiba no Prêmio TopView Gastronomia 2022. Com um ano e quatro meses de existência, o Jardim Secreto se tornou um refúgio em meio ao Batel para um grande número de curitibanos. Este carinho pelo restaurante e seu deslumbrante espaço externo se traduziu nos votos que levaram o Jardim Secreto a este título. O restaurante ainda conquistou o segundo lugar na categoria “Melhor Estabelecimento Gastronômico para Ser Feliz”.
O Prêmio TopView Gastronomia 2022 teve votação aberta ao público. Os vencedores de todas as categorias foram conhecidos na noite da última quarta-feira, dia 28 de setembro. O prêmio, que é um dos mais importantes da gastronomia paranaense, reconhece os principais estabelecimentos e personalidades do setor desde 2016.
Fruto de um sonho, o Jardim Secreto nasceu para ser mais do que um restaurante de cozinha contemporânea. Um lugar para alimentar o corpo e o espírito, o Jardim traduz o bem-estar e o aconchego em todo o seu espaço, presenteado com muito verde, e em uma gastronomia que, carinhosamente, é chamada de afetiva. Só estando lá para desfrutar dessas sensações.
O Jardim Secreto está localizado na Avenida do Batel, 1190. Mais informações e reservas pelo telefone (41) 99610-9602.
PARANA
Pai e filha abrem unidade da Casa de Bolos em Toledo (PR)
A loja inaugurada no início de setembro marca a primeira experiência da família com a área da confeitaria
Empreendedora há mais de 12 anos com uma loja de calçados na cidade de Toledo, oeste do estado do Paraná, Jamilly Oliveira, de 37 anos, resolveu embarcar em uma nova jornada, agora dentro do setor de confeitaria, com a inauguração da primeira unidade da franquia Casa de Bolos. Junto ao seu pai, José Oliveira, de 73 anos, a franqueada busca levar todo o sabor e história da rede para os consumidores locais.
No final de 2021, após visitar alguns parentes que já trabalham junto à rede, Jamilly se interessou pelo modelo de negócio e se identificou com a franquia. “Quando conheci a Casa de Bolos foi amor à primeira vista, ou melhor, foi amor à primeira degustação. E, apesar de poucos dias da inauguração, já tivemos um bom retorno dos clientes, as vendas não param”, comemora a empreendedora.
Para iniciar este desafio, Jamilly contou com a ajuda de toda a família, em especial do pai e do esposo, para conseguir o investimento necessário para abrir a unidade. Jamilly enxerga a possibilidade de crescer cada dia mais com o novo negócio. “A rotina está agora recheada de novos sabores e com grandes desafios pela frente com a minha primeira unidade da rede. Espero crescer e multiplicar ainda mais os valores da Casa de Bolos em outros espaços, já que são muito semelhantes aos valores da minha família”, avalia.
A unidade está localizada na região central de Toledo. Segundo a nova franqueada, a escolha desta região foi estratégica, já que no entorno não existem lojas do mesmo segmento e que seria de fácil acesso para os consumidores.
Serviço:
Toledo
Endereço: Rua XV de Novembro, 957 | Centro
Telefone: (45) 3065-0376
Horário de Funcionamento: Seg à Sex: 08 às 18:30h Sab: 08 às 16h
SOBRE A CASA DE BOLOS
Criada com muito carinho pelas mãos talentosas da Vó Sônia em parceria com seus filhos, a Casa de Bolos é pioneira no segmento de bolos caseiros. Contando com mais de 400 unidades pelo país, a rede mantém uma rigorosa qualidade dos bolos oferecidos. Natural de Ribeirão Preto, mãe e filhos começaram o negócio num pequeno salão no centro da cidade e, com o sucesso da loja, optaram pelo modelo de franquias. Hoje, a Casa de Bolos tem no cardápio mais de 100 sabores, incluindo versões diet, integral, funcional, bolo caseiro no pote e bolos baby. Oferece também tortas, cucas e bolos de aniversário. Saiba mais aqui.
Chocomoça e Abacaxi com Leite Condensado são os Bolos do Mês da Sodiê
Sabores ganham preço promocional durante os 31 dias de outubro
Duas propostas diferentes e cheias de sabor. Durante o mês de outubro, a Sodiê Curitiba, maior rede de franquia de bolos artesanais, escolheu dois bolos – dos 80 que compõem o cardápio – para ganharem desconto especial.
O primeiro é o Chocomoça #98, com massa de chocolate, recheado em duas camadas: a primeira com leite condensado tradicional e de chocolate e outra com mousse de chocolate. Na cobertura mais mousse, leite condensado, raspas de chocolate ao leite e branco.
O outro bolo é o Abacaxi com Leite Condensado #79 feito com massa branca e recheado com mousse branca, pedaços da fruta e leite condensado. Na cobertura, mais mousse branca, abacaxi, leite condensado e cerejas para decorar.
Vale lembrar que o preço do quilo do bolo varia de região para região e que esses dois sabores têm desconto em todas as lojas da marca no Brasil e exterior. Os clientes podem saborear as fatias ou encomendar o bolo inteiro para levar para casa.
Os pedidos podem ser feitos diretamente nas unidades e retirados, ou entregues via delivery ou pelo app IFood. Os contatos de cada loja podem ser obtidos no site oficial da marca: www.sodiedoces.com.br/lojas
Sodiê Doces - A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, possui atualmente mais de 340 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 80 variedades de sabores e uma linha Zero Açúcar especial. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeiríssima qualidade e frutas frescas. Capazes de conquistar todos os paladares, eles ainda têm um preço muito acessível e mensalmente a marca traz o Bolo do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades da rede. A rede também ampliou seu portfólio de sabores das tradicionais balas de coco, hoje são 20 sabores.
A rede fechou 2021 com faturamento de 465 milhões de reais. Para 2022, a marca pretende ultrapassar a quantidade de 350 lojas e projeção de 7% de aumento no faturamento anual. Em 2017, a marca inaugurou a fábrica de salgados com sede em Boituva. A primeira franquia Sodiê Salgados Café foi aberta em setembro de 2020, no Tatuapé, em São Paulo. O objetivo é chegar a 50 pontos de venda até este ano.
Site: www.sodiedoces.com.br
Fanpage: www.facebook.com/
Instagram: @sodiedoces
Hotelaria NA PAUTA
Quinta é dia de happy hour com música ao vivo no Bar Koré
No mês de setembro o Bar Koré, que fica dentro do Qoya Hotel Curitiba, vai ter happy hour com música ao vivo e double drink toda quinta-feira. O sucesso do evento da semana passada, que contou com a banda de folk rock Lenhadores da Antártida, foi responsável por estender a ação. A programação pode ser acompanhada pelos perfis @koreqoya e @qoyahotelcuritiba no Instagram.
O double drink vai das 18h às 21h e a música segue até 22h com uma atração diferente a cada semana, começando nesta quinta (01/09) com a cantora Zia Lemme, também vocalista da banda Milk’n blues.
Entram na promoção de double taça de espumante, cerveja Pina Viva (Pale Ale), cerveja Juice Jill (Ipa), gin tônica, mojito, Red Label, caipiroska, caipisake e os drinks autorais Caipirinha (com redução de rapadura e erva-doce, cachaça branca e limão taiti) e Francis The Mule (Bourbon, bitter de laranja, orgeat de amêndoas e blend de limão com gengibre brûlé). Para beliscar, o menu de aperitivos e petiscos da casa.
Bar Koré
A filosofia dos bares Koré é a mesma que norteia os restaurantes de mesmo nome, no Qoya Hotel Curitiba e Suryaa Lifestyle Hotel, em Alphaville. Produtos frescos e de qualidade, unindo o regionalismo à sofisticação. Não faltam os icônicos e clássicos, mas a aposta no autoral é um diferencial. Os drinks de assinatura foram desenvolvidos especialmente para o Koré pelo bartender Lukas Siqueira, da Eat Kitchen Lab.
Programação prévia de setembro
01/09: Zia Lemme - @zialemeofficial
08/09: duo do Lenhadores da Antártida - @lenhadoresdaantartida
15/09: Tiago Martins - @eutiagomartins
22/09: trio do Lenhadores da Antártida - @lenhadoresdaantartida
29/09: Tiago Juk - @tiagojuk
Serviço
Happy Hour Bar Koré - Qoya Hotel Curitiba
Datas: toda quinta-feira
Horário: das 18h às 22h, com double drink até 21h
Endereço: Av. Sete de Setembro, 4.211 - Batel - Curitiba
Estacionamento gratuito (conforme disponibilidade). Não há cobrança de couvert artístico. Há taxa de serviço de 10%
Informações: (41) 3340-4070
Museu da Imigração, em São Paulo, recebe neste final de semana, 20 e 21 de agosto, festival gastronômico "Comida de Herança".
Celebrando a brasilidade e a diversidade gastronômica, o Comida de Herança uniu-se à FIC - Feira de Intercâmbio e Criatividade - para juntas apresentarem o festival gastronômico "Comida de Herança", que acontecerá neste próximo final de semana, dias 20 e 21 de agosto, das 10h às 18h no Museu da Imigração de São Paulo, na região da Mooca, zona leste de SP. Reunindo cerca de 50 expositores dentre pequenos produtores de alimentos e bebidas e artesãos, o festival irá oferecer aos visitantes alimentos de diferentes regiões do Brasil e do mundo, numa ode aos diferentes paladares gastronômicos.
São Paulo, agosto de 2022: Após sete edições de sucesso, o evento Comida de Herança faz seu retorno pós pandemia neste final de semana, nos dias 20 e 21 de agosto, no Museu da Imigração, na Mooca, em São Paulo. Com o intuito de apresentar e promover pequenos produtores, o festival gastronômico irá reunir cerca de 50 expositores dentre pequenos produtores de alimentos e bebidas e artesãos, oferecendo ainda ao público pratos para serem consumidos alimentos de diferentes regiões do Brasil e do mundo que trazem produtos que hoje se destacam por sua inovação em áreas gastronômicas com heranças culturais de diferentes partes do mundo e do Brasil. A curadoria do Festival seleciona produtores de qualidade, que tenham na cadeia produtiva, práticas sustentáveis, reuso e reciclagem e a preocupação com a procedência dos insumos e com o fazer manual.
Dessa vez, o evento se junta com a FIC - Feira de Intercâmbio e Criatividade, que promove o desenvolvimento do mercado de pequenos produtores, para uma ocupação e valorização dos espaços públicos livres da cidade, levando sua rede ao simbólico museu. FIC & Comida de Herança se unem criando uma proposta de "blend" entre as duas Feiras, onde duas curadoras e promotoras culturais, Mari Pini e Fawsia Borralho, pretendem produzir eventos mais potentes, diversificados e interativos. A ideia é criar uma conexão entre toda a cadeia de consumo desde o produtor até o consumidor e fomentar a economia dos pequenos empreendedores.
Com um conjunto incrível de produtores como: Bam Café, Cuscuz da Malu, Queijaria Rima, Fazenda Carnielli, Artesanal Pães, Beeliving, Geleiaboa, Sarunna, entre outros, o público terá a oportunidade de vivenciar diversos locais do país em poucos corredores. A ideia do evento é poder olhar com calma, degustar sem pressa e conhecer novos produtos, tudo isso no ambiente aberto e verde do Museu.
Pipoca e chocolate de Gramado lançam novidade nos 50 anos do Festival de Cinema | |||||||||
As empresas Prawer Chocolates e Gourmet Popcorn, de Gramado, estão se unindo para lançar o produto Prawer Poc
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Nasce da união destas empresas a Prawer Poc, pipoca e chocolate artesanal com padrão internacional. As duas marcas, premium em suas áreas de atuação, se uniram para criar um produto que será a sensação do inverno: pipocas caramelizadas cobertas com chocolate ao leite. A grande estreia acontecerá no Festival de Cinema de Gramado, no mês de agosto, quando o evento irá comemorar 50 anos.
Terra do Cinema O primeiro Festival de Cinema aconteceu em 1973. Foi uma parceria da Prefeitura Municipal de Gramado com a Companhia Jornalística Caldas Júnior, a Embrafilme, a Fundação Nacional de Arte e as secretarias de Turismo e Educação e Cultura do Rio Grande do Sul. Na época, a mostra competitiva ocorria no verão e as piscinas dos hotéis viravam point das celebridades, atraindo bastante atenção da imprensa de variedades. Hoje o evento é reconhecido pelo conteúdo, trazendo debates importantes sobre cultura e audiovisual no cenário latino-americano. Conquistar um Kikito, a premiação máxima, é sinônimo de reconhecimento pela indústria, pelos críticos e pelo público apreciador da sétima arte. |
Brazilian Cheese Bread O tradicional pão de queijo brasileiro, também é uma opção para os norte-americanos. Na TheAmerican Way Cafe, é possível experimentar a deliciosa culinária típica norte-americana e não deixar de lado as receitas tradicionais do Brasil. O Pão de Queijo da The American Way Cafe vem recheado com cream cheese e crosta de parmesão. Aberto todos os dias, o The American Way Cafe é um bom lugar para receber os familiares, os amigos e também os Pet’s. Fica na Rua Gonçalves Dias, 151 – Batel e também nas mídias sociais. Serviço: The American Way Cafe Cafeteria e espaço gastronômico com culinária norte-americana Rua Gonçalves Dias, 151 – Batel, Curitiba/PR, 80.240-340 (41) 3121-2917 Instagram @theamericanwaycafe Visualizar todas as imagens em alta resolução
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Delicia de Tudo
Aprenda a preparar
delicioso vinho quente e doce de abóbora para as festas julinas
Grupo St. Marche ensina a preparar as receitas de forma rápida e prática
Festa Junina ou Festa Julina são comemorações repletas de muita fartura que acompanham um belo vinho quente e um delicioso doce de abóbora.
Para celebrar a data em casa com os amigos ou a família, o Grupo St. Marche ensina como preparar cada receita. Confira:
Doce de abóbora
Ingredientes
- 700g de abóbora (ralada no ralo grosso)
- 500g de coco (fresco ralado)
- 700g de açúcar
- 5 cravos
- 1 canela em pau
Modo de preparo:
Leve todos os ingredientes ao fogo baixo e deixe cozinhar por aproximadamente 1h30m. Durante o cozimento vá mexendo para o doce não grudar no fundo da panela. Após o tempo de cozimento, deixe esfriar e sirva como preferir.
Vinho Quente
Ingredientes
- 1 garrafa de vinho tinto (suave)Casca de 1 laranja
- 1 xícara de suco de laranja
- 3 colheres de sopa de suco de limão
- ½ xícara de açúcar
- 2 maçãs
- 6 cravos-da-Índia
- 5 anis estrelados
- 3 ramas de canela
- 5 pedaços de gengibre
Modo de Preparo
Descasque as maçãs, corte em rodelas e retire as sementes. Adicione todos os ingredientes em uma panela, misture bem e leve ao fogo até levantar fervura. Em fogo baixo, cozinhe por 10 minutos. Agora é só servir
Sobre o St. Marche
O St. Marche é uma rede de supermercados de bairro, parte do Grupo Marche, com diversas lojas na Capital e Grande São Paulo. A marca nasceu com propósito de oferecer produtos de alta qualidade associados a um atendimento diferenciado, resultando em uma nova experiência de compras para os consumidores. A primeira loja foi inaugurada há 20 anos no bairro do Morumbi e tinha a missão de oferecer em um único lugar uma padaria artesanal, frutas e legumes selecionados e um açougue com cortes frescos e personalizados de acordo com o gosto do cliente. Além disso, a loja conta com uma curadoria de produtos de diferentes partes do mundo.
Delicia de Tudo
Palco da Pizza: a nova sensação do cenário gastronômico de Curitiba.
Delicia |
Pizzas artesanais feitas com arte: é assim que podemos descrever o Palco da Pizza, que surpreende pela qualidade e sabor.
Instalada num belíssimo casarão restaurado no bairro Cabral, a nova pizzaria da cidade é um desses lugares que vale a pena visitar. O ambiente é amplo, aconchegante e o atendimento é de primeira.
Além dos clientes tradicionais, na casa circulam empresários, políticos, atores e escritores. Não estranhe se numa noite qualquer se deparar com uma performance artística ou um show de stand-up, sem aviso prévio, pois esta é a proposta e a particularidade do Palco da Pizza que chama a atenção.
O empreendimento é do simpático casal Paula Giannini e Amauri Ernani, que além de apaixonados por gastronomia, são empresários, produtores culturais e atores conhecidos pelo espetáculo “Casal TPM”, que lotou teatros do Rio e de São Paulo.
O clima festivo, cultural e familiar é o que diferencia o Palco da Pizza de outras pizzarias. Mas a estrela da casa é mesmo a pizza. Assada em forno de esteira, a massa fica crocante por fora e macia por dentro. O queijo derretido é servido à mesa ainda borbulhante. Uma profusão de sabores e sofisticação que surpreende a cada mordida.
Sem dúvidas, o Palco da Pizza é uma experiência única e incrivelmente deliciosa, capaz de agradar todos os tipos de paladares.
Vale a pena conhecer.
Serviço:
Palco da Pizza
Rua Dr. Manoel Pedro, 715 – Cabral
Curitiba – PR
https://palcodapizza.qrpedir.
@palcodapizza
Disponibiliza Delivery
Amplo espaço para festas e eventos corporativos
Para mais informações e reservas:
Fone: (41) 3095-4300
SÃO PAULO
Rede curitibana de café "to go" vai inaugurar loja conceito na Avenida Paulista.
"to go" na Paulista.SP |
Um tradicional espresso é sempre bom para trazer uma dose extra de disposição ao dia. Mas nada se compara a provar receitas exclusivas preparadas com grãos 100% arábica. A partir deste sábado, dia 11 de junho, a Avenida Paulista, principal via de São Paulo, vai ganhar uma nova e saborosa opção de cafeteria: a Go Coffee. A rede pioneira no segmento ‘to go’, que conta atualmente com 110 unidades espalhadas por 74 cidades brasileiras, escolheu o ponto turístico para inaugurar sua 12ª loja na capital paulista, apresentando também um novo conceito de arquitetura 3.0.
“Todo ano buscamos renovar os conceitos de arquitetura das lojas Go Coffee, sem perder a essência da marca. A nova loja na Av. Paulista é o marco da revolução 3.0, que traz consigo alguns elementos revisitados das versões anteriores, como vegetação cênica nas estruturas metálicas de teto e perfis de iluminação, além das já conhecidas frases instagramáveis em neon, mas como um novo revestimento em verde que, junto com filetes no mesmo material, confere movimento e textura ao visual da loja”, explica o arquiteto e sócio fundador da Go Coffee, André Henning.
A nova loja conceito da Go Coffee está localizada na Av. Paulista, 2239, Loja 02 B - Bela Vista. Para mais informações sobre a rede, confira o perfil oficial no Instagram (@gocoffeebrasil) ou acesse o site https://gocoffee.com.br/.
Consulado da Mulher e Jasmine Alimentos realizam formação de 100 mulheres em curso de Educação Empreendedora.
Parceria entre a empresa e a ação social da Consul busca profissionalizar e desenvolver pequenos negócios de mulheres do ramo de alimentos de todo o Brasil
Por vocação e necessidade, os últimos anos da crise sanitária aceleraram o movimento de empreendedores no país. O número de microempreendedores e pequenas empresas cresce vertiginosamente desde 2020 e fez com que o país saísse da 13ª posição no ranking de empreendedorismo mundial para a 7ª posição, segundo estudo do Sebrae e o IBPQ (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade). Como forma alternativa de renda, os brasileiros procuram abrir novos negócios
para contornar e atravessar o delicado cenário econômico. Resultado disso são diversos trabalhadores informais e autônomos sem carteira assinada e com poucos direitos assegurados. Frente a essa realidade, medidas de estímulo aos pequenos negócios são de suma importância e empresas têm se unido e mobilizado para arrecadar recursos e educar os novos e súbitos empreendedores do país. As iniciativas de solidariedade são diversas e atendem diferentes segmentos e necessidades da população.
Heterogêneo cenário brasileiro
As mulheres são a maioria dos desempregados do país, e menos da metade das brasileiras em idade de trabalhar está de fato empregada no Brasil. Os dados do último levantamento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam para 12 milhões de desempregados no país, sendo 6,5 milhões mulheres. A taxa de desocupação ou desalento das mulheres também é maior quando comparada à taxa masculina, totalizando 56,9%. Em outras palavras, brasileiras que desejam trabalhar seguem fora do mercado de trabalho, ou desistem, por falta de oferta ou outras circunstâncias.
“O desalento é uma realidade complexa e fatigante que acaba sempre por afetar com maior intensidade as pessoas com baixa qualificação e, também, as mais jovens pela falta de experiência; além disso o cenário de exclusão social também é acentuado por outros recortes e desigualdades regionais, raciais e de gênero”, explica a Diretora-Executiva do Instituto Consulado da Mulher, Leda Boger.
Iniciativa “ELAS EMPREENDEM” - Consciente de seu dever de engajar e transformar
É neste contexto de enfrentamento das desigualdades que surgiu o curso “ELAS EMPREENDEM - Gestão de Pequenos Negócios”, iniciativa do Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul, realizada este ano em parceria com a Jasmine Alimentos. A iniciativa oferece qualificação profissional gratuita à distância para empreendedoras do ramo de alimentos, com o intuito de impulsionar pequenos negócios. O projeto disponibiliza aproximadamente 80 aulas ministradas por educadores do Instituto, com conteúdos de linguagem direta, acessível, dinâmica, motivacional e foco em empreendedorismo, plano de negócios, concepção de negócio, gestão e impactos na vida das pessoas.
Esta edição contou com 290 mulheres inscritas. Destas, 100 foram selecionadas para participar do Programa de Educação Empreendedora e aprender mais sobre empreendedorismo e gestão, marketing, finanças, relacionamento e pessoas. Ao final dessa etapa, as 15 participantes com o melhor desempenho foram selecionadas para participar da mentoria que oferece qualificação e orientação profissionais gratuitas. Após esse período, as 10 empreendedoras com as melhores performances e engajamento ganharam um prêmio de R$ 2 mil reais cada para investir em seus próprios negócios e seis semanas de mentoria com profissionais da indústria de alimentos saudáveis e da Consul, para reforçarem os aprendizados de gestão na prática do dia a dia.
“O objetivo da mentoria é identificar os três principais pontos de dificuldade do pequeno negócio e elaborar juntos um plano de ação com foco em aumentar faturamento e renda dos negócios dessas mulheres”, explica a diretora de marketing da Jasmine, Thelma Bayoud.
Depoimentos que fazem a diferença
Alinhada aos princípios estruturais da Jasmine, a iniciativa do Instituto Consulado da Mulher é fazer a diferença na vida das mulheres. “É incrível ser parte dessa iniciativa tão importante e acompanhar de perto o poder transformador que a capacitação profissional proporciona às mulheres. Acima do conhecimento em negócios, queremos proporcionar independência financeira, autoestima e senso de liderança para as participantes”, explica Thelma.
Ana Claudia Oliveira Costa mora em Manaus e relata que a experiência foi transformadora. “Sempre gostei de fazer doces para a minha família. Depois que casei e tive minha filha, descobri um ano depois que ela nasceu com má formação do cérebro. Agora, ela foi diagnosticada com TEA, ou seja, transtorno do espectro do autista. Eu tive que parar tudo e ajudá-la nas consultas médicas e terapias. Ela foi a minha maior incentivadora a trabalhar com bolos e doces, pois assim eu consigo acompanhar o desenvolvimento dela e ajudar no sustento de casa”, explica uma das participantes vencedoras.
Elaine Cristina da Cruz Rea, de Ribeirão Preto (SP), conta que começou a empreender para dar melhores condições aos filhos. “Queria proporcionar bons estudos e, para isso, comecei a vender bolo em fatias na porta da escola. Hoje, meu filho tem diploma da Universidade de Cambridge de inglês e está cursando o 3.º ano na USP São Carlos. Agora estou correndo atrás para fazer o mesmo para o menor. O curso "Elas Empreendem" foi maravilhoso! Aprendi a aplicar a teoria no meu dia a dia. Me livrei do medo do livro-caixa e hoje ele é meu companheiro. Consigo ver o quanto gasto trabalhando em casa e separando os gastos da Elaine Bolos e pessoais”, conta.
"Quando empresas e institutos somam esforços e competências, o impacto social é potencializado. Juntos, Consulado da Mulher e Jasmine Alimentos fizeram a diferença na vida dessas mulheres. A partir da capacitação em gestão, se torna possível para elas a ampliação da renda familiar e a sustentabilidade de longo prazo para seus pequenos negócios", afirma Leda.
Sobre o Instituto Consulado da Mulher
O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. Apoiamos mulheres que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 20 anos de atuação, são mais de 37 mil pessoas beneficiadas e, só no ano de 2021, foram 909 pessoas beneficiadas diretamente e 2.727 indiretamente. A gente faz história! Outras informações: www.consuladodamulher.org.br.
Sobre a Consul
Há mais de 70 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais sobre a Consul em: www.consul.com.br.
Sobre a Jasmine Alimentos
A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida. A operação da Jasmine começou de forma artesanal há 30 anos, no Paraná. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014, a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa. Mais informações: www.jasminealimentos.com.
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Buffet de Sopas no Deville Curitiba Batel está de volta
Estamos nos aproximando do inverno, das baixas temperaturas e dos dias úmidos e gelados. Pensando sempre na ideia de levar aos hóspedes e clientes o conforto de casa, o Deville Curitiba Batel volta a servir o tradicional Buffet de Sopas, a partir do dia 17 de maio, no Restaurante Alecrim. O buffet estará disponível todas as terças e quintas-feiras, para hóspedes e clientes em geral, com quatro opções de sopas e cremes, sendo a canja fixa no menu, sob o comando do Chef Carlos Castanharo.
Para acompanhar esse delicioso menu comfort food, uma exclusiva seleção de pães, opções de antepastos. Sempre disponível no buffet dois tipos antepastos - como berinjela, grão de bico, feijão branco, miolo de zuccini; dois sabres de patês - tomate seco, azeitonas, peito de peru, linguiça Blumenau, alho porró; torradas neutra e pasta de alho; bruscheta sempre um sabor: berinjela e tomate, caprese, palmito e salsa; pão baguete e pão italiano servidos em tábua para corte; queijos e frios; sempre um sabor de pizza e acompanhamentos - salsinha, cebolete, alho poró e cogumelos frescos salteados, caponata, alho frito, molho pesto, tomate seco.
Uma deliciosa experiência por R$ 47,00 + 10% de taxa de serviço que deve se estender até o final do inverno na capital paranaense. O buffet é servido das 19h às 22h30. Reservas através do telefone (41) 3883-4777 ou do e-mail guestservice.cwb@
Lançamento.
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Delicia de Tudo
Biscoitê lança o Biscoitea, o chá que vai bem com diversos biscoitos
O novo blend de maçã, canela, abacaxi, jasmim e baunilha chega para agradar os paladares mais exigentes
A Biscoitê, primeira boutique de biscoitos para presentes do Brasil, acaba de lançar seu “Biscoitea”, um delicioso chá piramidal preparado com maçã, canela, abacaxi, jasmim e a doçura da baunilha. Uma novidade muito aguardada pelos fãs da marca, já que a combinação entre o blend e os famosos biscoitos da boutique é perfeita, principalmente no inverno.
O Biscoitea apresenta-se em sachê piramidal, que possibilita combinações e utilização de pedaços de frutas, folhas inteiras e especiarias maiores, proporcionando uma pluralidade de sabor, aroma e textura, possibilitando ainda a identificação de todos os ingredientes que compõem o blend. Outra vantagem do sachê em formato piramidal é permitir que os ingredientes se movam livremente, hidratando e expandindo o máximo de sabor na xícara, o que deixa a experiência do chá ainda mais deliciosa e aconchegante.
Com sua tradição milenar, o chá é a segunda bebida mais consumida no mundo, perdendo apenas para a água. Segundo uma pesquisa realizada pela Euromonitor, o brasileiro está consumindo 25% mais chá e levando em conta a preocupação com a ingestão de bebidas saudáveis, a tendência é que este consumo aumente ainda mais até 2023.
Sobre a Biscoitê
Fundada em 2012, a Biscoitê, rede especializada em biscoitos finos, nasceu da ideia do empresário Raul Matos. Matos já trabalhava no mercado de alimentos e era sócio de uma empresa, onde o negócio principal é a terceirização de biscoitos e cookies para grandes marcas. Visitando mercados internacionais conheceu muitas receitas e versões de biscoitos incríveis. Foi aí que surgiu a ideia de reunir todo esse conhecimento, as belas embalagens e explorar um mercado inédito no Brasil. A entrada da rede no franchising aconteceu em 2016 e foi eleita pela Endeavor uma das 15 marcas com maior potencial de crescimento no Brasil. Atualmente, conta com cerca de 32 pontos de venda distribuídos entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Para mais informações clique
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Veganismo: conheça o movimento que vem ganhando a cada dia mais força no Brasil
O Açougue Vegano, primeira rede de restaurantes veganos do Brasil, foi criado junto com esse movimento e atrai públicos até que não abdicaram do consumo de carne
Uma pesquisa feita pelo Ibope e encomendada pelo Good Food Institute Brasil revelou que, em 2020, quase metade da população (47%) reduziu o consumo de carne nos últimos anos no Brasil. Essa mudança de hábitos se deu por muitos fatores como, por exemplo, a preocupação com o meio-ambiente e sustentabilidade e, principalmente, pelo interesse crescente das pessoas por assuntos ligados ao vegetarianismo e ao veganismo.
Apesar de dialogarem entre si, há diferenças significativas entre o estilo de consumo desses dois grupos. De maneira geral, o vegetariano não consome proteína animal, já o vegano, além de seguir uma dieta restrita de carne, leite e derivados, também busca minimizar o uso de produtos produzidos a partir de origem animal, como roupas de couro, ou cosméticos testados em animais. Até o momento, cerca de 7 milhões de brasileiros se declararam veganos (Ibope/2020).
Essa mudança na alimentação da população fez com que restaurantes e supermercados se atentassem e oferecessem opções de produtos veganos em seus menus e prateleiras. O Açougue Vegano, primeira rede de restaurantes veganos do Brasil, foi criado junto com o crescimento desses movimentos e oferece versões à pratos tradicionais que atrai até quem não abdicou do consumo de carne. Cerca de 58% dos clientes da rede não são vegetarianos e nem veganos.
Com receitas saborosas que vão desde refeições conhecidas pelos brasileiros, como a feijoada e o strogonoff, a rede possui uma variedade de pratos congelados, sanduíches e porções para agradar todos os gostos. Entre as especialidades da rede, está a coxinha de jaca, feita com batata e jaca verde refogada, o X-Vegan Melt, com hambúrguer produzido com grão de bico e a tradicional Moqueca de Banana, feita com leite de coco e azeite de dendê .
Sobre o Açougue Vegano
Criada no Rio de Janeiro em 2016, é a primeira rede de franquias de restaurantes veganos do Brasil. Nasceu do encontro entre os amigos Celso Fortes e Michelle Rodriguez que, na época estudantes de gastronomia, começaram a elaborar receitas que fossem realmente saborosas e convencessem os paladares mais exigentes de que a carne não é assim tão essencial. As receitas impressionam até quem não abdicou do consumo da carne, que inclusive hoje representa 58% dos clientes da rede. Entre elas, a coxinha de jaca, premiada pela Sociedade Vegetariana Brasileira, o espetinho de soja, a feijoada vegana, a moqueca de banana da terra, além de uma linha de congelados para ser preparada em casa. Entrou para o franchising em 2019 e, atualmente, possui sete lojas.
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Tecnologia ajuda restaurantes a gerirem negócios
Após um período de baixa por conta da pandemia, bares e restaurantes retomam o crescimento e se atentam para a importância da gestão centralizada.
Sistemas tecnológicos de gestão com automação e integração têm auxiliado as redes de Food Service a retomarem o crescimento após a desaceleração da crise causada pela Covid-19. Um exemplo é o de Brasília, que se prepara para retomar seu lugar de protagonismo no cenário gastronômico nacional com a ajuda da automação. O Distrito Federal é o terceiro maior polo gastronômico do Brasil, atrás apenas do eixo Rio-São Paulo.
Neste momento de expansão das operações, com a criação de espaços gastronômicos e a ampliação de redes de restaurantes no Planalto Central, muitas empresas têm recorrido ao uso de tecnologias para a gestão de seus negócios. São sistemas que possibilitam a automatização de processos para uma maior profissionalização, redução de atividades operacionais, ganho de tempo e aumento da produtividade, já que estes softwares permitem a análise do negócio e auxiliam na tomada de decisões assertivas.
“Optamos por investir em um sistema para ter mais controle e segurança nos nossos processos, principalmente na integração de nossas lojas por meio de um backoffice centralizado. Isto trouxe mais consistência aos processos e, também, tornou a gestão mais profissional e organizada”, contou Wender Fonseca de Oliveira, analista de redes e comunicação de dados do Mult, grupo que investiu em tecnologia para a gestão. O grupo é responsável pelo restaurante de cortes argentinos Caminito Parrilla, com duas lojas, o Nazo Japanese Food, também com outras duas lojas, e os restaurantes Eat! especializados em pokes e saladas.
A opção foi trabalhar com o EVEREST 3.0, plataforma de gestão especializada no Food Service, desenvolvido pela ACOM Sistemas, foodtech paranaense com expertise em gestão de cadeias de restaurantes – e que, inclusive, está expandindo a sua atuação para a capital federal devido à alta no mercado Food da região.
Segundo Eduardo Ferreira, CCO da empresa de tecnologia, “um dos pontos que mais tem atraído os clientes a procurarem o EVEREST é o fato de que é uma solução que centraliza não só a gestão de uma loja, mas de todas as lojas de uma rede, perfeita para o momento vivido no mercado brasiliense”.
Um exemplo trazido pelo especialista envolve a Gestão de Estoque, que vai desde o processo de compras que, pode ser centralizado ou por loja, passando pelas negociações com fornecedores, pela auditoria das notas de entrada até à manutenção dos estoques gerais da rede. O próprio sistema, a partir de Machine Learning, permite a análise por parte do gestor tendo em suas mãos informações detalhadas sobre as mercadorias, como custos médios, movimentações, quebras, índice de desperdícios; enfim, tudo para ajudar a tomar a decisão certa para o negócio.
“Necessitávamos de um maior controle de estoque e mais organização no agendamento de pagamentos. Os relatórios com certeza são o ponto principal da adesão do sistema em nossas unidades”, diz Aelson Souza Siqueira, gerente de logística e responsável pela retaguarda na rede Santé Bar e Restaurante, com duas lojas em Brasília, que também é dos proprietários do Açaí Artesanal, que possui cinco lojas.
Ferreira explica, ainda, que a gestão fiscal e financeira promovida pelo EVEREST também é integrada ao restante da operação e tudo o que acontece nas rotinas do negócio refletem diretamente nos números e apurações realizadas pelo sistema. As informações geradas podem ser administradas de forma individual, observando loja a loja, ou de modo consolidado, com relatórios que trazem um panorama completo da saúde financeira e contábil da empresa. Tudo isso fica acessível para as equipes responsáveis, sejam elas internas ou terceirizadas.
O processo de implantação do EVEREST é feito remotamente, seguindo o modelo user friendly, que permite a instalação sem a necessidade de parar a operação do cliente, ou seja, sem impactos nas rotinas do negócio. Por ser uma solução altamente especializada no Food Service, cada etapa do processo de implantação foi pensada e é conduzida para atender às mínimas necessidades do cliente, isso é possível porque a ACOM Sistemas conta com uma equipe que veio do mercado e conhece os principais desafios de quem quer evoluir no segmento.
As oportunidades que a ACOM Sistemas está encontrando na região do Planalto Central estão alinhadas aos desejos de crescimento da empresa, que estudou minuciosamente o cenário dos empreendimentos da capital federal e tem a certeza de que poderá contribuir, e muito, com o desenvolvimento deste importante polo gastronômico. “As empresas de Brasília possuem características com as quais estamos amplamente habituados. Grandes negócios, seja de uma loja ou uma rede de lojas, mas que possuem em comum o desejo de transformar sua gestão e elevar seus resultados a um outro nível”, diz Eduardo Ferreira, CCO da ACOM Sistemas.
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Curitiba Gastronomia
Bar Cubano funciona de terça-feira a sábado, das 17h às 00h. A casa fica no tradicional Edifício Anita (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, nº 15), no Centro de Curitiba. Mais informações no Instagram oficial da casa: @cubanocwb.
Comida de rua da Venezuela é celebrada no cardápio do Bar Cubano, casa curitibana especializada em gastronomia latino-americana. A clássica Arepa é bem comum e simboliza de forma saborosa a gastronomia de rua venezuelana, com um histórico que remonta culturas indígenas antes da chegada de colonizadores espanhóis. No bar da Curitiba, essa delícia conta com versões tradicionais e outras mais criativas, além de opções que podem ser montadas pelo próprio cliente.
Versátil e prática, a receita do preparo venezuelano é composta por uma massa de pão feita com milho moído, ou farinha de milho pré-cozido, com diferentes recheios, e não contém glúten. As Arepas da Casa no Bar Cubano são grelhadas, com pedidas prontas de combinações com uma pegada latina em seus ingredientes.
A Arepa La Reina tem frango desfiado com maionese e guacamole, enquanto La Catira conta com tiras de frango com queijo muçarela. A Masitas recebe cubos de pernil suíno com queijo muçarela. Há escolhas sem carne, como La Vegetariana (ovo mexido, feijão e queijo) e La Vegana (guacamole e maionese vegana). Cada uma dessas sai a R$ 15.
Gastronomia
Dia do Milho: 3 coisas que você ainda não sabia sobre esse cereal
Além de trazer benefícios à saúde, o milho pode ser utilizado no preparo de receitas doces e salgadas
São Paulo, abril de 2022 – Saboroso, versátil e saudável. Essas três características só podem ser dele: o milho, o cereal mais cultivado no mundo. Com presença em diversas receitas e formas de apresentação, o milho faz sucesso não só em épocas festivas, como festas juninas, mas também na culinária típica brasileira com as famosas pamonhas, as espigas de milho vendidas à beira da praia e nas pipocas de cinema, que apresentam aquele cheirinho marcante que contagia.
Pensando nisso, o Dia do Milho, comemorado anualmente no dia 24 de abril, busca incentivar o consumo do cereal, que é considerado um dos mais nutritivos para a alimentação. A nutricionista do Comitê Umami, Graciela Vargas, conta que, além de estar presente em diversas receitas, o milho é um ótimo aliado na saúde dos consumidores, seja como antioxidante ou como fonte de energia. “A cada 100 g, o milho conta com 28,6 g de carboidratos, 138 calorias, 3,9 g de fibras, 6,6 g de proteínas e é um cereal que não contém glúten”, ressalta Graciela.
Confira outros benefícios que você não sabia:
1- Fonte de energia
Rico em carboidrato, o milho é responsável por fornecer energia para o corpo, garantindo o funcionamento adequado do cérebro e do sistema nervoso. Para quem faz academia, o milho é uma ótima opção para deixar a energia lá em cima.
2- É um alimento umami
O milho contém 106 mg de glutamato livre a cada 100 g de cereal, sendo considerado um alimento rico em umami – um dos cinco gostos básicos do paladar humano. O umami proporciona benefícios à saúde como o aumento da salivação, o que auxilia o processo de mastigação, além de ajudar na digestão de proteínas.
3- Contém fibras em abundância
O milho é um excelente regulador da flora intestinal, prevenindo a prisão de ventre. Além disso, ajuda na regulação do colesterol no corpo e na redução dos níveis de açúcar no sangue.
Agora é hora de colocar a mão na massa e preparar as receitas que o Comitê Umami e a Mococa separaram para você! Tem opção para todos os gostos, confira:
BRIGADEIRO DE MILHO VERDE
BRIGADEIRO DE MILHO VERDE
Tempo de preparo: 45 minutos
INGREDIENTES
- 1 lata de milho verde escorrida
- 1 caixinha de leite condensado Mococa
- 1 lata ou caixinha de leite integral
- 30 g de Manteiga Mococa
- 30 g de mingau de milho
- Açúcar cristal para polvilhar
PREPARO
- Bata no liquidificador o leite condensado, o milho e o mingau de milho.
- Passe a mistura em uma peneira e leve ao fogo até ferver.
- Misture a manteiga e continue mexendo até soltar do fundo da panela.
- Despeje em um prato untado e espere esfriar. Faça bolinhas e passe no açúcar cristal.
CREME DE MILHO COM RENDA DE PARMESÃO
Tempo de preparo: 25 minutos
Serve: 4 porções
INGREDIENTES
- 1 colher (sopa) de óleo (15 ml)
- 1 cebola pequena picada (100 g)
- meia colher (chá) de glutamato monossódico AJI-NO-MOTO®
- 3 espigas de milho debulhadas (300 g)
- meia colher (chá) de sal (2,5 g)
- 1 xícara (chá) de água (200 ml)
- meia xícara (chá) de queijo parmesão ralado Mococa (40g)
MODO DE PREPARO
- Em uma panela média, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a cebola e refogue por 3 minutos, ou até dourar.
- Retire do fogo e transfira para o copo do liquidificador. Acrescente o milho, o sal e a água, e bata em velocidade média por 2 minutos, ou até obter um creme.
- Coe com o auxílio de uma peneira, volte à panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, por 7 minutos, ou até engrossar. Retire do fogo e reserve aquecido.
- Em uma frigideira antiaderente média, espalhe o queijo parmesão e leve ao fogo médio por 2 minutos, ou até começar a dourar.
- Retire cuidadosamente com o auxílio de uma espátula e deixe esfriar até enrijecer.
- Quebre em pedaços grandes e sirva em seguida, como acompanhamento do creme de milho.
Para mais receitas, acesse: https://www.mococa.com.br/ e www.portalumami.com.br
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