segunda-feira, 21 de abril de 2025

 

CONHEÇA A BAHAEZ, NOVA PRODUTORA AUDIOVISUAL QUE ESTREIA NO MERCADO

Produtora estreante aposta em representatividade LGBTQIAPN+ e anuncia projetos em desenvolvimento


BAHAEZ chega ao mercado audiovisual com uma missão clara: ampliar a representatividade LGBTQIAPN+ nas telas brasileiras. Em sua estreia, a empresa anuncia a adaptação de duas obras de destaque da literatura queer contemporânea: “Liz Flores É Uma Farsa”, da escritora Vic Mendes, e “Apenas Para Garotas”, de Leo Gumz. Para além das adaptações literárias, a BAHAEZ também prepara uma série LGBTQIAPN+ inédita criada por Luíza Fazio, roteirista de séries de sucessos como “Sintonia”, “Amor da Minha Vida” e “De Volta aos 15”.

A produtora marca presença na 34ª edição do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, apresentando o curta-metragem “Mania”, protagonizado por Clarissa Müller e Sharon Cho, com roteiro e direção de Malu Alves. O curta, que já recebeu o prêmio de Melhor Filme de Romance no Los Angeles Movie and Music Video Awards, ganha exibição nacional dia 25/04 às 21h no Estação NET Botafogo. Já no campo dos longa-metragens, dois estão em fase de captação, ambos com cartas de intenção assinadas por talentos como Giovanna Grigio, Gabi Lisboa, Faiska, Pedro Goffman e Sharon Cho.

A produtora é comandada pelos sócios Alice Chiappetta e Henrique Osse, que compartilham a origem do projeto. “A ideia da BAHAEZ já estava presente nas nossas conversas há um bom tempo. Mas antes de anunciá-la ao público, queríamos ter projetos concretos para apresentar. Esse continua sendo nosso principal objetivo e também o nosso maior desafio: transformar ideias em obras reais, com impacto e representatividade”, explica Henrique.

Alice complementa: “Mesmo estando só no começo, já conseguimos entregar dez campanhas publicitárias alinhadas com os nossos ideais. Agora, estamos focados em desenvolver nossas obras de ficção — e, com muitos parceiros engajados, seguimos na captação de recursos para colocá-las no ar já em 2026.”

Com uma trajetória sólida no audiovisual, a dupla também relembra o caminho até aqui. “Ao longo de três anos e meio, trabalhamos juntos em projetos de conteúdo e entretenimento para grandes players como Netflix, Disney+, Amazon, Globoplay, além de marcas como Adidas, Coca-Cola e Samsung. Sentimos que era hora de alinhar nossa carreira com o nosso propósito: incentivar produções com diversidade e sentimento de pertencimento nas telas brasileiras”, afirma Alice. “A BAHAEZ surge como uma formalização de tudo que já vínhamos construindo — e, para além de empresa, a BAHAEZ é um sonho, um sonho de viver de cinema, um sonho de viver de cinema queer brasileiro”, ela finaliza.

 

SOBRE A BAHAEZ
BAHAEZ é uma produtora independente de entretenimento composta pelos produtores Alice Chiappetta e Henrique Osse. Entre as produções que participaram ativamente na equipe de produção executiva estão as duas temporadas de "Carcereiros" e o longa-metragem homônimo, assim como o longa metragem "Uma Família Feliz", todos dirigidos por José Eduardo Belmonte; o longa-metragem "Eduardo e Mônica", dirigido por René Sampaio; 5 temporadas da série de drama policial "Impuros"; a série "Amor da Minha Vida", protagonizada por Bruna Marquezine e Sergio Malheiros, e criada por Matheus Souza. Estiveram também envolvidos na produção do novo longa "Cinco Júlias" do mesmo roteirista e diretor; participaram da série "Camila Backer"; e do longa "O Filho de Mil Homens", dirigido por Daniel Rezende para a Netflix. Além disso, iniciaram 2025 com o lançamento da campanha “Meninos e Meninas F.C.” do cantor Jão com Adidas. Ao longo de suas jornadas fizeram campanhas publicitárias para Nubank, Coca-Cola, Samsung, Zara, Catuaba, Ademicon e Mercado Pago. Buscando sempre conquistar o público jovem com produções de qualidade e impacto.

SOBRE ALICE CHIAPPETTA
Alice Chiappetta é técnica em Artes Cênicas pelo Célia Helena e graduanda em Cinema e Audiovisual pela ESPM-SP e em Ciências Sociais pela USP. Sua trajetória no audiovisual começa em 2013, editando curta-metragens para youtubers. Em 2016, idealiza e funda o Cinecolband, uma escola de cinema criada por alunos e para alunos. Em 2019, chama a atenção da produtora DGT, que a convidou para integrar as entrevistas do projeto “E por falar em cinema”. Em seguida, torna-se aprendiz de Giba Nunes, produtor da Globo.

No ano de 2020, faz parte da criação do Lesbocine, hoje reconhecido como o maior portal LBTQIA+ da América Latina, com mais de 500 mil seguidores nas redes sociais. Desde então, em paralelo, tem se destacado no mercado audiovisual, trabalhando em filmes e séries independentes, além de produções para plataformas de streaming. Entre os projetos em que atuou na equipe estão Impuros, Amor da Minha Vida, Uma Família Feliz, Rebel Moon e Eduardo e Mônica.

Além disso, conquista a posição de Diretora de Produção do longa-metragem Cinco Júlias, dirigido por Matheus Souza, e atua como primeira assistente de produção na série Camila Baker, escrita por Emilio Boechat. Em 2025, funda sua produtora BAHAEZ.

SOBRE HENRIQUE OSSE
Sócio e CEO da BAHAEZ, graduou-se em Comunicação Social e Cinema pela FAAP, trabalhando com Entretenimento há mais de 10 anos nas áreas de Produção Executiva e Produção para filmes e séries de cinema e streaming.

Alguns dos projetos que participou na Produção Executiva constam 2 temporadas de Carcereiros e o filme homônimo, além de Eduardo e Mônica, todos para Globoplay; 5 temporadas de Impuros, a série de língua não inglesa mais assistida na plataforma STAR+ na América Latina, que rendeu duas indicações ao Emmy, e Amor da Minha Vida, para Disney+; Uma Família Feliz para Telecine; marketing day de Rebel Moon para Netflix; e filmes que ainda serão lançados como Camila Baker, e O Filho de Mil Homens, para Netflix.

Além disso, dá ênfase em fazer parte de trabalhos autorais com temáticas sobre liberdade e amadurecimento jovem e adulto, e a comunidade LGBTQIAPN+; participando também de projetos como o vídeo clipe Meninos e Meninas F.C., do cantor Jão.

Nenhum comentário: