5 personalidades que fizeram descobertas e trabalhos incríveis depois dos 60 anos |
Cebap listou personalidades brasileiras e estrangeiras que se desafiaram depois da terceira idade
Nunca é tarde para começar algo novo ou mudar a rota dentro da sua área de atuação. É o que provam seis personalidades listadas pelo Cebap (Centro de Estudo dos Benefícios dos Aposentados e Pensionistas) que descobriram seus potenciais depois dos 60 anos. Ser influenciado por essas pessoas que realizaram grandes feitos na vida traz ensinamentos sobre resiliência, sabedoria e perseverança. Ao saber um pouco sobre suas histórias, é possível valorizar os idosos e construir um futuro mais consciente e resiliente. Confira:
1. César Lattes (1916-2005) Físico brasileiro renomado, César Lattes é conhecido por sua co-descoberta do méson pi, uma partícula subatômica. Embora tenha feito importantes contribuições durante sua carreira, foi após os 60 anos que ele se dedicou a projetos de educação e ciência no Brasil, promovendo a popularização do setor e a formação de jovens cientistas. Sua paixão pela educação e ciência continua a inspirar gerações.
2. Zilda Arns (1934-2010) Médica e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns começou a realizar um trabalho significativo de combate à desnutrição e promoção da saúde após os 60 anos. Através de suas iniciativas, ela conseguiu salvar milhares de pessoas e melhorar a qualidade de vida de muitas crianças no Brasil e em outros países. Seu legado é um exemplo poderoso de compaixão e dedicação ao próximo.
3. Grandma Moses Nascida em 1860, Grandma Moses começou a pintar profissionalmente apenas após os 76 anos. Sua arte, que retrata cenas do campo e da vida rural, conquistou o coração de muitos e levou suas obras a serem exibidas em galerias de renome. Sua história é uma inspiração sobre como a paixão pode florescer em qualquer fase da vida.
4. Diana Nyad A nadadora e jornalista americana Diana Nyad, famosa por suas tentativas de nadar do Caribe até a Flórida, finalmente conseguiu realizar o feito aos 64 anos, em 2013. A sua determinação e resiliência, após várias tentativas frustradas, inspiram milhões a nunca desistirem de seus sonhos, independentemente da idade.
5. Fauja Singh Fauja Singh, um corredor indiano que começou a correr maratonas aos 89 anos, tornou-se o mais velho do mundo a completar uma maratona aos 100 anos. Sua história de vida é um testemunho do poder do exercício e da saúde mental, mostrando que é possível manter-se ativo e vibrante mesmo na terceira idade.
Sobre o Cebap O Cebap - Centro de Estudos dos Benefícios dos Aposentados e Pensionistas - é uma instituição comprometida em representar aposentados e pensionistas do INSS. Representação Associativa e Orientação Jurídica especializada são os principais benefícios. O associado CEBAP conta ainda com vantagens exclusivas nas áreas da Saúde, Odontologia, Seguros e Assistências. Os aposentados e pensionistas do INSS contam ainda com cursos e palestras alinhados com os propósitos da instituição, mantendo os afiliados atualizados sobre temas relevantes, como legislação, tecnologia, saúde e muitos outros. Saiba mais em: cebap.org.br
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário