domingo, 30 de março de 2025

 



O longa-metragem O Prazer é Meu (El Placer es Mío), escrito e dirigido por Sacha Amara, com coprodução Argentina/Brasil/França, continua a conquistar espaço no circuito internacional de festivais.

Quadrophenia Films anuncia o lançamento no Brasil em maio.

 

Ricca Gardeano/Sacha Amaral           Ricca/Sacha/Max Suen 

Trajetória nos festivais

 

A obra, que marca a estreia de Amaral na direção de longas, foi premiada como melhor filme na 25ª edição do BAFICI (Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independente), teve exibições em festivais renomados como Novos Horizontes (Polônia), Queer Lisboa (Portugal), FICBA (Argentina) e Festival Chéries-Chéries (França).

 

Em março, a produção integrará a programação de importantes festivais, incluindo, além do renomado BFI Flare: London LGBTQIA+ Film Festival 2025 (Reino Unido) – o maior evento cinemático queer europeu, entre 19 a 30 de março 2025.·       

 

 

Sinopse

O Prazer é Meu acompanha a vida do jovem Antônio (Max Suen), o qual busca sentido para sua existência enquanto se envolve em encontros sexuais, lida com o consumo de maconha e pratica pequenos furtos, seja por necessidade ou prazer. Com um realismo lírico e envolvente, o filme retrata um cenário onde o amor é tão precioso quanto amaldiçoado.

Sobre o autor: O roteirista e diretor, Sacha Amaral

Nascido no Brasil em 1988, Sacha Amaral reside na Argentina há quase duas décadas. Professor universitário na Universidade Del Cine (FUC), ele é formado em direção teatral e dramaturgia pela Universidade Nacional de las Artes (UNA).

 

Criador da história original e roteirista do premiado Adiós Entusiasmo (2018), Amaral dirigiu três curtas-metragens, incluindo Billy Boy (2021), selecionado para o Festival de Cannes na seção Cinéfondation e premiado no Festival Queer Lisboa 2022. Seu primeiro longa-metragem, O Prazer é Meu, foi eleito Melhor Filme pelo júri do 25º Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires (BAFICI 2024).

 

Ficha técnica do Filme:

·        Título original: El Placer es Mío

·        Ano de produção: 2024

·        Duração: 95 minutos

·        Países: Argentina, Brasil, França

·        Direção e roteiro: Sacha Amaral

·        Fotografia: Pedro Knoll

·        Edição: Florencia Gómez García

·        Direção de arte: Sol González

·        Som: Marcos Zoppi, Emiliano Biaiñ, Carmen Lavintmann

·        Elenco: Max Suen, Katja Alemann, Sofía Palomino, José Vicente Orozco, Anabella Bacigalupo, Vladimir Duran

·        Produtores: Agustín Gagliardi, Franck Thoraval, Riccardo Galdeano, Sacha Amaral, Romain Bent

·        Produtor executivo: Agustín Gagliardi

·        Produtoras: Gentil Cine (Argentina), Quadrophenia Films (Brasil), Protest St.; Franck Thoraval (França)

 

 

Sobre a Quadrophenia Films

 

Quadrophenia Films ( www.quadropheniafilms.com) é uma produtora inovadora sediada em São Paulo, fundada pelo cineasta Ricca Galdeano. Especializada em narrativas envolventes e visuais impactantes, a empresa tem se destacado no cenário cinematográfico brasileiro, oferecendo suporte desde a concepção do roteiro até a distribuição e participação em festivais internacionais.

 

Profissionais da Quadrophenia Films:

 

·        Ricca Galdeano - Fundador e produtor com mais de 30 anos de experiência.

·        Kim Cobelo - Especialista em aquisições e conteúdo criativo, formado pela New York Film Academy.

·        Silvia Cobelo - Roteirista graduada pela UCLA, com expertise em literatura e adaptação.

 

Depoimento

 

"É emocionante anunciar a estreia de O Prazer é Nosso no Brasil. A ópera prima de Sacha Amaral segue um percurso bem-sucedido em festivais internacionais. É um momento muito especial para a carreira de Amaral e para o cinema brasileiro", declara Ricca Galdeano.

 

 


Nenhum comentário: