![]() |
33º Festival de Curitiba homenagem a Ney Latorraca com cores, humor e sofisticação Tributo ao ator será realizado neste sábado, com a presença do viúvo Edi Botelho. |
O 33º Festival de Curitiba presta uma merecida homenagem ao icônico ator Ney Latorraca, falecido em dezembro de 2024, ao dedicar a ele o projeto da Sala de Imprensa desta edição, localizada no Mabu Curitiba Business.
O espaço, assinado pela designer de interiores Jordana Fraga, reflete com maestria o brilho e a irreverência que marcaram a trajetória do artista, unindo sofisticação, funcionalidade e um toque de teatralidade.
Neste sábado (29), o ator, diretor e escritor Edi Botelho, que foi casado com Ney durante 29 anos, participará de um momento especial em tributo ao artista. Logo na entrada do espaço, uma galeria de fotos celebra a carreira de Latorraca, relembrando momentos memoráveis de sua atuação no teatro e na televisão, como o inesquecível vampiro Vlad, da novela Vamp, e ao lado de Marco Nanini na sátira Irma Vap, que figura no Guinness Book como a peça com o mesmo elenco por mais tempo em cartaz. A homenagem reafirma a tradição do Festival de Curitiba de transformar a Sala de Imprensa em um espaço temático, proporcionando um ambiente vibrante e inspirador para artistas, jornalistas e convidados. A proposta deste ano explora a identidade visual da edição, assinada pelo designer Jun Ioneda, agregando dinamismo, criatividade e inovação ao espaço.
A ambientação traduz com perfeição o espírito alegre e cativante do homenageado. Sofás, poltronas e puffs em formas orgânicas da marca Tombini garantem conforto em meio a uma paleta de cores vibrantes, refletindo a leveza e o humor que sempre marcaram o trabalho de Latorraca.O espaço também é enriquecido por obras de arte exclusivas dos artistas Péricles Finato e Raquel Lima, emolduradas pela Moldura Minuto. Complementam a decoração tapetes da Cia do Tapete, texturas refinadas da Usecor e objetos decorativos assinados pela Viva Home e Chiquiti Cerâmicas, destacando o talento de designers e artistas locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário