O aguardado filme inspirado na vida de Ney Matogrosso ganhou trailer e cartaz teaser, divulgados hoje pela Paris Filmes. “Homem com H”, dirigido e escrito por Esmir Filho, acompanha a brilhante e intensa trajetória de Ney Pereira da Silva, desde sua infância. Além de Jesuíta Barbosa (“Tatuagem” e “Praia do Futuro”), que interpreta Ney Matogrosso, o filme conta com Jullio Reis (Cazuza), Bruno Montaleone (Marco), Hermila Guedes (Beíta, mãe de Ney), Carol Abras (Lara), Lara Tremoroux, (Regina) e grande elenco. A produção é da Paris Entretenimento e a distribuição, da Paris Filmes.
Trailer aqui.
Dono de uma voz inconfundível e de performances memoráveis, Ney Matogrosso morava com os pais e irmãos na pequena cidade de Bela Vista (MS). Os embates com o pai (Rômulo Braga), que insistia que o menino “virasse homem”, levaram Ney a se afastar da família, antes de enveredar para a vida artística. Anos depois de sair de casa, em São Paulo, estreou como vocalista dos ‘Secos e Molhados’, ao lado de João Ricardo (Mauro Soares) e Gerson Conrad (Jeff Lyrio), dando início às performances históricas que o definiram como um dos maiores artistas brasileiros da atualidade.
O filme também revela as paixões de Ney Matogrosso, entre elas Cazuza (Jullio Reis), um de seus grandes amores, e Marco de Maria (Bruno Montaleone), seu companheiro por 13 anos. A trama é embalada por sucessos como “Rosa de Hiroshima”, “Sangue Latino”, “O Vira”, “Bandido Corazón”, “Postal de Amor”, “Não Existe Pecado ao Sul do Equador”, “Encantado”, e, é claro, “Homem com H”.
Ao retratar o período histórico da ditadura militar, “Homem com H” mostra que a vida de Ney está conectada com a história de um Brasil cercado pela opressão, mas que aspira à liberdade. Resistindo a toda forma de repressão da família e da sociedade, Ney Matogrosso desafiou preconceitos e inaugurou um estilo próprio. No longa, Jesuíta Barbosa aparece com os figurinos de referências animalescas de Ney, as maquiagens inspiradas no Kabuki - tradicional teatro japonês - e sua inconfundível e arrebatadora presença no palco, nas mais diferentes fases de sua carreira.
Com sua atitude desafiadora e comportamento que chocava os conservadores, Ney Matogrosso firmou-se não só como um intérprete memorável, mas como uma personalidade que inspira independência e afeto. A produção teve o apoio da RioFilme, órgão que integra a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio, por meio do edital de Cash Rebate de 2023.
Elenco:
Jesuíta Barbosa, Jullio Reis, Bruno Montaleone, Rômulo Braga, Mauro Soares, Jeff Lyrio
Participação especial:
Lara Tremouroux, Carol Abras, Hermila Guedes
Ficha Técnica:
Direção: Esmir Filho
Roteiro: Esmir Filho
Produzido por: Márcio Fraccaroli, André Fraccaroli, Veronica Stumpf
Produtor Associado: Rodrigo Castellar
Produção Executiva: Rodrigo Castellar, Mariana Marcondes
Direção de Fotografia: Azul Serra
Direção de Arte: Thales Junqueira
1º Assistente de Direção: Kity Féo
Figurino: Gabriella Marra
Caracterização: Martin Trujillo
Montagem: Germano de Oliveira
Som Direto: Ana Penna
Edição de Som: Martin Griganaschi
Mixagem: Armando Torres Jr, ABC
Supervisão Musical e Música original: Amabis
Produção de Elenco: Anna Luiza Paes de Almeida
Direção de Produção: Karla Amaral
Produção: Paris Entretenimento
Distribuição: Paris Filmes
Coprodução: Claro
Apoio: Riofilme
Sobre Esmir Filho:
Graduado em Cinema, Esmir Filho é roteirista, diretor e produtor. Seu primeiro longa “Os Famosos e os Duendes Da Morte” (2009) venceu o Festival do Rio e esteve na competição oficial do Festival de Locarno e Berlim, conquistando prêmios de melhor filme, direção e crítica em Havana, Valdívia e Guadalajara. Seu curta “Alguma Coisa Assim” (2006) ganhou melhor roteiro no Festival de Cannes, enquanto “Saliva” (2007) foi o curta representante do Brasil na corrida para o Oscar. Na TV, foi criador e diretor geral dos programas “Viva Voz” , “Na Trilha da Canção” e “Calada Noite” com Sarah Oliveira no canal GNT, que atingiram mais de 12 milhões de telespectadores.
SOBRE A PARIS ENTRETENIMENTO
Fundada em 2011, a Paris Entretenimento consolidou-se como produtora independente em 2015, com o lançamento de Carrossel - O Filme. Desde então, seus filmes foram vistos por 20 milhões de pessoas nos cinemas. Entre 2015 e 2018, a Paris Entretenimento foi a produtora que mais lançou filmes no país, com um total de quatorze longas-metragens originais exibidos em circuito comercial. Os gêneros variados dessas produções reafirmam sua versatilidade e, consequentemente, seu posicionamento no mercado audiovisual: adaptações de séries infantis (Carrossel, Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina, Detetives do Prédio Azul – O Filme e Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano), infanto-juvenis (Internet – O Filme, Meus 15 Anos e 10 Horas para o Natal), comédia romântica (Um Namorado Para Minha Mulher), adaptação que deu vida à HQ nacional de ação (O Doutrinador), que deu origem a uma série para o canal Space) e três documentários (Teresinha, Todas as Meninas Reunidas Vamos Lá! e Aqualoucos). Em 2021, lançou as comédias A Sogra Perfeita e Dois Mais Dois, e em 2022 Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo. Em 2023, já produziu Um Dia Cinco Estrelas, de Hsu Chien, além dos longas Meu Nome é Gal, Tá Escrito e Férias Trocadas. A Paris Entretenimento desenvolve ainda quatro séries para diferentes plataformas de streaming e ainda filma mais três longas-metragens até o fim deste ano.
SOBRE A PARIS FILMES
A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme" e "Turma da Mônica". Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Marighella”, “Meu Nome é Gal”, “Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Jogos Mortais X” e “Minha Irmã e Eu” – primeiro filme nacional a bater a marca de 2 milhões de espectadores pós-pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário