Estão definidos os finalistas da chave de simples do Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI® de Badminton – I Etapa do Circuito Nacional 2025, em Maringá, no Paraná. Neste sábado (22), Jeisiane Alves, campeã da última etapa de 2024, teve dificuldades na semifinal, mas confirmou o favoritismo, por ser a melhor ranqueada do feminino no evento, e está na decisão. Ela encara Jackeline Luz na final, cabeça de chave 2 do torneio. Entre os homens, Artur Pomoceno, vencedor da edição que encerrou o ano passado, perdeu para Deivid Silva, que duela pelo título neste domingo (23) contra Donnians Oliveira, que bateu Caio Henrique Silva.
Deivid Silva desbanca último campeão
O cenário da II Etapa do Nacional de Badminton de 2024, em Curitiba, se repetiu no duelo semifinal entre Deivid Silva, da Associação Miratus, e Artur Pomoceno, do Club Athletico Paulistano na edição de abertura de 2025. Assim como naquela ocasião, Deivid conseguiu avançar para a decisão eliminando o rival. A diferença é que no ano passado Artur precisou se retirar do jogo por causa de lesão. Desta vez, em Maringá, o finalista derrubou o adversário por 2 games a 1, parciais de 22/20, 17/21 e 21/10.
“Graças a Deus eu saí com a vitória. O Artur é um cara muito qualificado, que não desiste do ponto fácil. Então, eu tive que ter muita paciência e fico muito feliz de estar na final contra o Donnians, que também é um adversário forte. No segundo set, dei uma apagada e ele acabou levando. Mas, no terceiro, eu não dei oportunidade para ele, ganhei o ataque e fui feliz. Amanhã é ir pra cima. Espero muito sair com a vitória porque trabalhei muito para isso. Espero as melhores coisas”, afirmou Deivid Silva.
A decisão do individual masculino será entre dois atletas da Associação Miratus. Deivid Silva terá pela frente Donnians Oliveira, que despachou Caio Henrique Silva, sem dificuldades, em sets diretos, parciais de 21/8 e 21/6. Para chegar na final, Deivid Silva teve trajetória com vitória diante de Welton Menezes, na primeira rodada, e Marcos Ryan Sousa, nas quartas de final. Já Donnians Oliveira eliminou Rafael Faria, na estreia, e João Pedro Munhoz, na fase seguinte da Etapa de Maringá do Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news