Entenda como fãs da Shakira podem contribuir no aprendizado de um novo idioma
A música é uma ferramenta de valor para quem está aprendendo um novo idioma, segundo especialistas. Com a chegada de Shakira ao Brasil em fevereiro, com shows no Rio de Janeiro e São Paulo, fãs podem aproveitar a oportunidade para aprimorar o inglês ou o espanhol por meio da utilização das letras para expandir vocabulário e melhorar a pronúncia.
2025 - Após sete anos de espera, Shakira está de volta ao Brasil para a turnê “Las Mujeres Ya No Lloran” com apresentações que acontecem no dia 11 de fevereiro, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e no dia 13 de fevereiro, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Para especialistas de uma das maiores escolas de idiomas do país, a KNN Idiomas, esta pode ser uma oportunidade para os fãs aprimorarem um segundo idioma e expandir o vocabulário, já que músicas podem ser uma excelente ferramenta para esse desenvolvimento.
“A repetição das letras facilita a memorização, a compreensão auditiva e aprimora a pronúncia, tornando o aprendizado mais eficiente e envolvente ao mesmo tempo. Ouvir música também pode ser uma ferramenta poderosa para desenvolver as principais habilidades exigidas em exames de proficiência: escuta, leitura, fala e escrita. Por isso, é uma maneira dinâmica de aprimorar o inglês ou o espanhol e complementar o aprendizado em um curso de idiomas”, afirma Reginaldo Boeira, CEO da KNN Idiomas.
Dicas práticas da KNN Idiomas para aprender inglês ou espanhol de forma divertida e eficiente com a ajuda da música:
- 1. Melhorar a escuta:
Ouvir músicas é uma excelente forma de desenvolver a habilidade de escuta. Ao prestar atenção na letra, é possível treinar a percepção da pronúncia correta das palavras. “A música permite a familiarização com os sons e ritmos do idioma de forma divertida e natural. Isso é essencial para compreender o que está sendo dito e melhorar a capacidade auditiva”, explica Reginaldo Boeira, CEO da KNN Idiomas. - 2. Aprimorar a leitura:
Além de treinar a escuta, as músicas oferecem uma oportunidade de expandir o vocabulário. “Ao ler as letras, o estudante aumenta o vocabulário e aprende novas expressões e estruturas gramaticais de forma contextualizada, tornando o aprendizado significativo”, afirma Boeira. - 3. Melhorar a pronúncia:
A prática da fala não pode ficar de fora. Após o aprendizado da pronúncia correta com a escuta e leitura das letras, cantar as músicas pode ser um bom exercício para a desenvolver fluência no idioma. “Cantar também ajuda a treinar a articulação das palavras e a entonação, elementos essenciais para uma boa pronúncia”, diz o especialista. - 4. Traduzir:
A partir das músicas, é possível melhorar o entendimento das palavras por meio da tradução. “Esse exercício também ajuda na compreensão do idioma”, finaliza Boeira.
Sobre a KNN Idiomas
Fundada em 2012, a KNN Idiomas já atendeu mais de 500 mil alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.
Mais informações: www.knnidiomas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário