Tanto na moda, como na arquitetura de interiores, o findar de um ano e o início do outro abrem espaço para avaliar quais serão as referências que estarão em alta nos projetos. E não necessariamente essa avaliação está ligada às novidades em si, mas sim sobre uma combinação de elementos, cores, estilos decorativos e outros itens capazes de propiciar as sensações e os desejos buscados pelos moradores.
Para a arquiteta Cristiane Schiavoni, com mais de 20 anos de carreira, 2025 será marcado por uma continuidade de muitos atributos presentes no ano interior. “Mais do que uma cor ou um determinado material, considero que seguirá em alta a expressão dos sonhos que cada um almeja para suas casas”, analisa ela listando questões sobre a impressão da personalidade e o anseio que temos de nos sentirmos verdadeiramente acolhidos. “Assim, nossas escolhas do projeto derivam dessas prioridades”, complementa.
Segundo a arquiteta Rosangela Pena, à frente de seu escritório homônimo, 2025 seguirá com uma busca incessante por soluções que promovam o equilíbrio entre estética, funcionalidade e sustentabilidade. “A tecnologia, com casas inteligentes e automatizadas vem se tornando cada vez mais acessível e estará muito mais presente nos projetos realizados nesse ano”, avalia.
Acompanhe outros apontamentos compartilhados por elas.
1. Peças com design demarcado e cheio de personalidade
Seguindo a predisposição de evidenciar o modo de vida dos moradores por meio do décor de interiores, os objetos com designers distintos voltam a ser um dos destaques. “Vejo um movimento em direção às peças marcantes para marcar a personalidade de forma mais assertiva”, observa Cristiane sobre a relevância desses itens e a assinatura de quem as produzem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário