segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

Comportamento .

 

Valentine’s Day - Pesquisa revela: mulheres sentem mais prazer com homens ricos

Por serem mais leves, relacionamentos hipergâmicos deixam o casal mais relaxado e propenso ao sexo

Foto: Freepik

O termo hipergamia vem ganhando um significado bem prazeroso. De origem grega, o prefixo “hiper” significa superioridade ou abundância, e a palavra “gamia” denota união íntima. Na prática, trata-se de um estilo de vida em que se relacionar com alguém com status econômico e social superior ao seu é uma premissa, o que é mais conhecido também como relacionamento Sugar.

E quando esse alguém também busca uma relação com uma mulher linda, elegante e sincera, o resultado é sexualmente promissor. É o que garante uma pesquisa realizada entre janeiro e fevereiro pelo site de relacionamentos MeuPatrocínio, que atesta: as mulheres sentem mais prazer com homens ricos.


Segundo a pesquisa, entre 2.548 mulheres entrevistadas, 78% (1.987) afirmam que alcançam mais prazer com os Sugar Daddies, homens considerados ricos por suas parceiras, do que com outros homens com quem já se relacionaram.


O levantamento buscou entender, ainda, qual o nível de prazer alcançado em um relacionamento hipergâmico. As 1.987 respondentes que declararam ter mais prazer com homens ricos foram questionadas sobre orgasmos e revelaram que alcançaram o clímax, em média, em 68% das vezes em que tiveram relações sexuais após se tornarem Sugar Babies. Para efeito de comparação, estudo publicado na Sexual Medicine em julho de 2024 apontou que, em geral, as mulheres atingem o orgasmo em menos da metade das relações sexuais que experimentam.


Leveza é a chave do prazer?


A hipergamia, segundo especialistas, é marcada pela transparência e a leveza no relacionamento e vem atraindo cada vez mais adeptos. Somente o MeuPatrocínio, que é o pioneiro nesse nicho no Brasil, soma 16 milhões de usuários ativos em 2025.


“Como em qualquer relacionamento, o hipergâmico também é sobre parceria. Isso quer dizer que, mesmo que o homem seja o provedor e mentor, a mulher também precisa se fazer presente, ser compreensiva e ser uma boa companhia para que a conexão entre eles continue crescendo”, explica Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos da plataforma.


E o prazer, o que tem a ver com isso?


“Quando você está disposto a dialogar em uma relação, principalmente sobre seus maiores desejos sexuais, a tendência é que você crie uma intimidade muito boa com seu parceiro. Esse processo, naturalmente, resulta em uma atração mais intensa e transparente entre o casal”, comenta o especialista.

Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do MeuPatrocínio.com

Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do MeuPatrocínio.com




Site MeuPatrocínio





Nenhum comentário: