Por Kaká Marinho
As definições de paraíso foram atualizadas com sucesso. Quando falamos de São Miguel dos Milagres, é difícil encontrar uma palavra que descreva melhor esse pedaço de céu na terra. Localizado na Rota Ecológica, em Alagoas, esse destino tem conquistado os holofotes como um dos hotspots mais desejados do nordeste brasileiro para férias e feriados prolongados, incluindo o Réveillon. “Assim que chego em Milagres, é como apertar um botão para desconectar do mundo e me conectar com a essência. A energia desse lugar é inexplicável! Milagres é o destino ideal para celebrar momentos especiais ou refletir sobre a vida em harmonia com a natureza", afirma Kaká Marinho, RP, turismóloga e especialista em marketing de experiências, que já liderou ações de marcas nacionais e internacionais no destino. Quer saber como transformar sua viagem a Milagres em uma experiência inesquecível? Confira o miniguia com dicas atualizadas e cuidadosamente selecionadas por Kaká Marinho para curtir o verão com estilo.
1. Explore as praias paradisíacasO verão é a estação perfeita para explorar as praias da Rota Ecológica, cada uma com sua beleza única. - Praia do Marceneiro: perto dos hotspots festeiros, é também perfeita para famílias e momentos relaxantes.
- Praia do Patacho: ideal para quem busca tranquilidade em um cenário paradisíaco.
- Praia do Toque: famosa pelas piscinas naturais, que ficam ainda mais deslumbrantes durante as marés baixas.
| | 2. Experimente a gastronomia localMilagres é um destino para os amantes da boa mesa. Durante o verão, os sabores regionais ganham ainda mais vida em ambientes acolhedores e sofisticados: - Restaurante Sur: quem assina os pratos é o chef Serginho Jucá, com um menu fresh e repleto de alagoanidade num ambiente aconchegante.
- Amendoeira: eleito o nº 1 da região pelo TripAdvisor, o restaurante da Pousada Amendoeira é parada obrigatória - e um paraíso para os veganos.
- Tahafa: culinária local e orgânica, uma curiosa mistura entre a comida asiática e os sabores da Rota dos Milagres, dando origem a uma cozinha oriental tropical cheia de ousadia e personalidade.
- No Quintal: comandado por Lucas Nogueira e Renata Amorim, o local apresenta uma cozinha autêntica e desacelerada. Os ingredientes são colhidos da horta própria e orgânica.
- Paru Bistrô: o local valoriza os produtos frescos da região, provenientes de produtores locais. O menu é assinado pelo chef Jonatas Moreira (Akuaba e espaço Vera Moreira), referência na alta gastronomia brasileira.
- Na Casa de Boa: um gastrobar para quem busca aperitivos e bebidas refrescantes e tropicais, com uma vibe super leve e praiana.
- Vilinha Marceneiro: unindo gastronomia e arte, a vilinha reúne vários restaurantes, pizzarias, sorveterias, cafeterias e outros.
| | 3. Se hospede com charme e confortoNada como uma hospedagem especial para tornar uma estadia inesquecível: - Paru Boutique Hotel: com arquitetura "quiet luxury”, é o cenário perfeito para quem quer fugir do lugar comum e viver momentos únicos em contato com a natureza e a brisa do mar. Charme e design.
- Sítio Villa da Mata: integrado à natureza e situado em plena mata atlântica, oferece uma experiência de privacidade e exclusividade, ideal para casais.
- Mahré Hotel: seu paisagismo é uma atração à parte. O hotel de luxo é perfeito para relaxar com estilo e aproveitar as comodidades do verão.
| | 4. Atividades e vivências únicas- Passeio de jangada nas piscinas naturais: uma experiência para se conectar com a beleza do mar. Agende o seu passeio com Tiquinho, o jangadeiro mais famoso da região, e garanta boas histórias: (82) 99336-6301.
- Passeio do Peixe-Boi no Rio Tatuamunha: tour guiado pelo Rio Tatuamunha para visitar os peixes-boi. Natureza, conservação e encantamento em um só lugar.
- Pedal na Praia dos Morros: aproveite a energia do verão para pedalar por uma praia praticamente deserta, com falésias, ondas suaves e um horizonte de tranquilidade. A água do mar, com temperatura baixa, é um convite para um mergulho refrescante após a pedalada.
- Banho de mangue: uma experiência energizante, que permite o contato com uma área preservada de vegetação de mangue e viver um ecossistema raro.
- Assistir ao pôr do sol de dentro do mar: no verão, os tons quentes do céu tornam esse momento ainda mais único, especialmente quando vivenciado na praia.
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário