sábado, 4 de janeiro de 2025

Paraná.

 

Santuário da Vila Nova será ponto de saída das peregrinações do Jubileu da Igreja em Londrina

Todas as peregrinações serão no 3º e no 4º sábado de cada mês, com a primeira sendo realizada no próximo dia 18 de janeiro, com destino à Catedral Metropolitana

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, será o ponto de saída das peregrinações mensais do Jubileu 2025 da Esperança realizadas na Arquidiocese de Londrina. Todas as peregrinações serão no 3º e no 4º sábado de cada mês, com a primeira sendo realizada no próximo dia 18 de janeiro, com destino à Catedral Metropolitana, onde será celebrada uma missa pelo pároco responsável. Todos os fieis católicos estão convidados a participarem da programação, que é aberta ao público.

 

“O papa Francisco nos convida a participarmos e a celebrarmos o Jubileu da Esperança, que marca uma data importante para a Igreja Católica, fundada há 2025 anos. Por isso, essa programação arquidiocesana contempla todas as paróquias de todos os decanatos, seja de Londrina ou das cidades vizinhas que compõem a Arquidiocese”, ressalta o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário. De acordo com o pároco, que faz parte da comissão do Jubileu, os responsáveis arquidiocesanos, decanais, paroquiais, de pastorais, movimentos ou serviços deverão inscrever suas peregrinações no site da Arquidiocese.

 

Em cada dia da peregrinação, a programação terá início às 14h com acolhida e formação no Santuário. Às 15h inicia-se o trajeto a pé até a Catedral, com duração média de 35 minutos e algumas paradas ao longo do caminho. Às 16h30 será celebrada uma missa na Catedral Metropolitana. Os grupos que não puderem realizar a peregrinação aos sábados poderão fazê-la de domingo, a partir das 8h, com missa às 10h na Catedral. O Jubileu é um período que ocorre a cada 25 anos na Igreja Católica. O último foi realizado pelo papa João Paulo II, no ano 2000.

 

Santuário

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, nasceu como capelinha em maio de 1940. Em 1º de março de 1952 se transformou em paróquia e em 1997 foi elevado a Santuário, convertendo-se num centro de evangelização, peregrinação e referência no turismo religioso, recebendo devotos e fieis do Paraná e de outros estados, afinal, as promessas podem ser cumpridas no Santuário de Londrina. A Festa da Padroeira, hoje, recebe mais de 40 mil pessoas somente no dia da padroeira do Brasil.

Nenhum comentário: