quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

CONCLAVE | Trailer 2 Oficial Legendado

CONCLAVESING SINGO APRENDIZMARIA CALLAS E BETTER MAN SÃO INDICADOS AO OSCAR 2025

Distribuídos pela Diamond Films, longas figuram nas principais categorias da premiação, como Melhor Filme e Melhor Ator

São Paulo, 23 de janeiro de 2025 - A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou os indicados ao Oscar 2025 nesta quinta-feira (23) e a Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina, aparece com cinco filmes entre os principais títulos do ano. CONCLAVE, que acaba de entrar em cartaz nos cinemas de todo o país, foi reconhecido com indicações em oito categorias. SING SINGO APRENDIZMARIA CALLAS e BETTER MAN - A HISTÓRIA DE ROBBIE WILLIAMS também estão na disputa por estatuetas.

CONCLAVE

Reconhecido com indicações nas principais categorias, CONCLAVE confirmou que é um dos grandes favoritos à 97ª edição do Oscar. Dirigido por Edward Berger (“Nada de Novo no Front”), o longa foi indicado a Melhor Filme; Melhor Roteiro Adaptado; Melhor Ator para o Ralph Fiennes; Melhor Atriz Coadjuvante para Isabella Rossellini; Melhor Montagem; Melhor Direção de Arte; Melhor Trilha Sonora Original; e Melhor Figurino.

Adaptação do best-seller do autor Robert Harris, CONCLAVE retrata um dos eventos mais secretos do mundo: a escolha de um novo Papa. A trama acompanha o Cardeal Lawrence (Fiennes), que se vê a contragosto encarregado de coordenar a eleição do novo líder da Igreja, após a morte inesperada do antigo Sumo Pontífice. Para sua surpresa, porém, sua tarefa é ainda mais complicada do que apenas equilibrar seu luto pessoal com sua preocupação em garantir a lisura durante todo o processo. De repente, Lawrence se vê no meio de uma rede de segredos e conspirações, que ameaça sua fé e os próprios alicerces da Igreja.

SING SING

Com estreia marcada para 13 de fevereiro no Brasil, SING SING também garantiu indicações em categorias importantes. Com sua performance sensível e potente, o ator Colman Domingo disputa o prêmio de Melhor Ator, mas o filme também pode levar estatuetas como Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Canção Original, com “Like a Bird”.

O drama acompanha Divine G (Domingo), um homem que, embora condenado injustamente à prisão, encontra um novo propósito ao participar de um grupo de teatro com outros presos. A chegada de um novo detento (Clarence Maclin), porém, abala a dinâmica da turma, desafiando todos a sair da sua zona de conforto e, através da comédia, a lidar com seus embates emocionais. Baseado em fatos, o filme revela a potência da arte como meio de expressão e redenção.

BETTER MAN - A HISTÓRIA DE ROBBIE WILLIAMS

Com estreia marcada para 6 de março nos cinemas de todo o país, BETTER MAN - A HISTÓRIA DE ROBBIE WILLIAMS também garantiu sua indicação ao Oscar, sendo reconhecido entre os indicados a Melhores Efeitos Especiais. Narrando com muita ousadia a história do astro britânico, dono de hits como “Angels”, e “Come Undone”, o longa do diretor Michael Gracey (“O Rei do Show”) retrata seu protagonista como um macaco, todo criado em CGI. 

A decisão de colocar um animal no lugar de Williams soa inusitada, mas não é injustificada. Isso porque o macaco reflete a maneira como o próprio astro se viu durante muito tempo na sua carreira.

O APRENDIZ

História da ascensão do polêmico Donald Trump, O APRENDIZ também garantiu duas indicações ao Oscar. Interpretando o atual presidente dos Estados Unidos, o ator Sebastian Stan figura entre os nomes na disputa por Melhor Ator, enquanto Jeremy Strong aparece entre os candidatos a Melhor Ator Coadjuvante por sua performance como o influente advogado Roy Cohn, o mentor de Trump.

Verdadeiro estudo de personagem, o longa do diretor Ali Abbasi (“Holy Spider”) retrata a trajetória de Trump nas décadas de 1970 e 1980, quando se tornou personagem midiático relevante nos EUA e no mundo.

MARIA CALLAS

Em cartaz nos cinemas, MARIA CALLAS foi reconhecido com uma indicação ao prêmio de Melhor Fotografia. Encerrando a trilogía de ícones femininos do cineasta Pablo Larraín, a cinebiografia mergulha nos dramas íntimos da  maior cantora de ópera de todos os tempos, imaginando os últimos dias de vida da diva. Recepcionado com muitos aplausos pelo público na sua estreia mundial no Festival de Veneza, o filme é estrelado por Angelina Jolie, além de Kodi Smit-McPhee, Alba Rohrwacher, Pierfrancesco Favino e Valeria Golino.

 

Sobre a Diamond Films
A Diamond Films é a maior distribuidora independente da América Latina. Fundada em 2010, se destaca por distribuir os melhores filmes independentes da indústria cinematográfica. Atualmente, a empresa atua em sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. No ano de 2016 começou a atuar no mercado europeu, por meio da sua filial na Espanha. No Brasil desde 2013, a Diamond Films distribuiu títulos como “Os Oito Odiados”, “Moonlight - Sob a Luz do Luar”, “Green Book - O Guia”, “Moonfall – Ameaça Lunar”, “No Ritmo do Coração”, “Spencer”, “A Pior Pessoa do Mundo”, “Órfã 2: A Origem”, “One Piece Film Red”, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, “Fale Comigo”, “Zona de Interesse”, “Anatomia de Uma Queda” e “Guerra Civil”.

Nenhum comentário: