Usar a arte da fotografia para despertar conscientização sobre Objetivos do Desenvolvimento Sustentável é a proposta do Plantando Cultura. A iniciativa, realizada pela AF Imagens, com incentivo do ProAC, do Governo do Estado de São Paulo e apoio solene da ONG ImageMagica, consiste em um circuito de exposições e ações culturais. A estreia da exposição acontece em 06 de dezembro, com duração de exibição até 06 de janeiro de 2025, na Estação Guarulhos-Cecap da CPTM, com o objetivo de dar visibilidade e inspirar iniciativas da agenda 2030.
O experiente André François, com mais de 30 anos de atividade e reconhecimento na fotografia humanitária e documental, convida mais de 15 fotógrafos, profissionais e amadores, para traduzirem em imagens temas abstratos e urgentes, como sustentabilidade, igualdade, saúde e bem-estar.
As exposições principais serão instaladas em locais de grande fluxo de pessoas, como as estações Guarulhos-Cecap e Tatuapé da CPTM, na grande São Paulo, e a Biblioteca Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto, prevista para acontecer no primeiro semestre de 2025. A estratégia é alcançar o maior número de visitantes, ampliando a repercussão do projeto que contará ainda com palestras, oficinas de fotografia e uma apresentação teatral para crianças.
O acervo de Plantando Cultura será reeditado em cinco exposições menores a serem realizadas em instituições públicas que receberão as oficinas do projeto, com o propósito de levar as imagens para locais distantes dos equipamentos culturais clássicos, proporcionando inclusão cultural e acesso a temas importantes para o desenvolvimento de comunidades vulneráveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário