“Natal em Paranaguá” projeta espetáculo “Meu Quebra-Nozes” nas paredes da Catedral Diocesana
Neste sábado (21) e domingo (22), o “Natal em Paranaguá” apresentará em projeção mapeada nas paredes da
Catedral Diocesana de Nossa Senhora do Rosário o espetáculo gratuito “Meu Quebra-Nozes”.
População pode enviar fotos que aparecerão na projeção
Paranaguá, 17 de dezembro de 2024 - Neste fim de semana, sábado (21) e domingo (22), a partir das 19h, a cidade de Paranaguá recebe um espetáculo especial natalino, com uma programação cultural gratuita destinada às famílias, o “Natal em Paranaguá”, reunindo uma peça projetada nas paredes da Catedral Diocesana de Nossa Senhora do Rosário, com “Meu Quebra-Nozes”, além de apresentações musicais de fandango caiçara com o Grupo Mandicuera.
"Meu Quebra-Nozes" é uma peça de Natal que une a magia das tradições natalinas com a alegria da infância, narrando a história de Clara, uma menina que, insatisfeita com seus presentes, faz um desejo especial: que o Natal nunca acabe. Em uma noite mágica, seu desejo se torna realidade quando um Quebra-Nozes ganha vida e a leva em uma jornada emocionante ao redor do mundo. Durante suas aventuras, Clara descobre diferentes celebrações natalinas, refletindo sobre a importância do amor, da amizade e do verdadeiro espírito natalino. A peça da Cia Ká de Teatro é marcada por músicas, dança e uma mensagem encantadora sobre compartilhar e viver a magia do Natal.
Após a projeção, o público poderá conferir uma apresentação de fandango caiçara com a Associação de Cultura Popular Mandicuera, que completou 20 anos em 2024, guiada pelo Mestre Aorelio Domingues, com atividades artísticas e culturais como a Romaria do Divino, o Boi de Mamão e práticas diárias revitalizadas pelos integrantes da associação que trabalha com vivências, apresentações, projetos e realizações de bailes e festas populares. O show “Caminho da Onça”, levará para o “Natal em Paranaguá” novas composições do fandango caiçara e também modas tradicionais.
O “Natal em Paranaguá” também tem o objetivo de chamar a atenção da população e valorizar um dos prédios históricos mais importantes do Paraná, da primeira edificação católica paranaense e o primeiro templo no Brasil dedicado à Nossa Senhora do Rosário, datado do século XVIII com estilo colonial português. O edifício é tombado em nível estadual, pertencendo ao conjunto do Centro Histórico de Paranaguá, protegido em nível federal.
Em uma ação de interação com a população e homenagem às famílias parnanguaras, o público poderá enviar fotos que serão projetadas nas paredes da Catedral Diocesana de Paranaguá. Essa é uma forma de se ver no espetáculo, passando uma mensagem de união, felicidade e reflexão, premissas que fazem parte do período do Natal.
Para participar, basta enviar uma foto em boa qualidade, no formato “documento”, e não em “imagem”, para o WhatsApp (41) 98849-7941, até o dia 20 de dezembro. Após o envio, basta ir em um dos dias do “Natal em Paranaguá” e aguardar para ver a projeção da foto.
O “Natal em Paranaguá - Um Conto Natalino” é uma realização do Ministério da Cultura | Governo Federal - União e Reconstrução, apresentado e oferecido pela Cattalini Terminais Marítimos e pela Fertipar, com apoio da Mitra Diocesana de Paranaguá e da Prefeitura de Paranaguá. A Catedral Diocesana de Nossa Senhora do Rosário fica localizada na Rua Conselheiro Sinimbú, número 45, no Centro Histórico. A classificação é livre. As apresentações também contarão com intérpretes de Libras.
Confira a programação completa:
- 19h - Santa Missa - Catedral Diocesana de Nossa Senhora do Rosário
- 20h30 - Espetáculo com Projeção Mapeada: MEU QUEBRA NOZES
- 21h30 - Apresentação de Fandango - Grupo Mandicuera
Serviço:
Natal em Paranaguá - “Meu Quebra-Nozes”
Data: 21 e 22 de dezembro (sábado e domingo)
Horário: A partir das 19 horas.
Local: Catedral Diocesana de Nossa Senhora do Rosário
(Rua Conselheiro Sinimbú, 45 - Centro Histórico)
Classificação: Livre
Realização: Ministério da Cultura | Governo Federal - União e Reconstrução
Apresentação: Cattalini Terminais Marítimos e Fertipar
Apoio: Mitra Diocesana de Paranaguá e Prefeitura Municipal de Paranaguá
Nenhum comentário:
Postar um comentário