Fantasia nacional e LGBTQIAPN+ retrata a origem das criaturas da noite
Em "O primeiro vampiro", spinf-off da saga "Vampiros de Nocturna", autor Walli Silva aprofunda a relação proibida entre um alienígena e um príncipe
No misterioso reino de Nocturna, o alienígena Averyn acorda entre escombros na Floresta Sussurrante após sofrer uma queda com sua nave espacial. Além de ficar desorientado sobre o acidente e o mundo desconhecido onde caiu, o protagonista do lançamento O primeiro vampiro também descobre que agora possui poderes especiais e precisa de sangue para sobreviver. Com a missão de buscar respostas sobre a própria origem, ele parte rumo à Cidade das Brumas, lar do príncipe carismático e dedicado ao bem-estar do povo, Kai Vanthorn. Atraídos pela curiosidade e estranheza um do outro, eles criam uma inesperada conexão – que pode colocar em risco o território e seus habitantes.
Spin-off da saga Vampiros de Nocturna, o autor Walli Silva aprofunda a relação entre os protagonistas para contar como surgiram os primeiros predadores noturnos deste universo fantástico. A narrativa, que pode ser lida de forma independente, mostra a intensidade do vínculo dos personagens quando Kai oferece o próprio sangue para salvar Averyn de sua fraqueza. Mas, ao alimentar-se do príncipe, o alienígena acidentalmente transmite ao novo aliado um vírus que o transforma em vampiro. Isso provoca habilidades sobre-humanas no jovem, como força, supervelocidade, hipnose e a capacidade de virar névoa. Enquanto Averyn procura desvendar o passado, Kai tenta conciliar a sede de sangue com as responsabilidades de usar a coroa.
O novo poder o preenchia como uma onda, oferecendo-lhe uma confiança que jamais sentira antes. Ele compartilhava agora um vínculo inquebrável com Averyn, uma ligação que transcendia o sangue e se enraizava em suas almas. E, com esse laço, sentia-se preparado para o futuro, para explorar os mistérios do vampirismo ao lado do estrangeiro, determinado a descobrir os limites daquela transformação e o que ela significaria para o reino de Nocturna.
(O primeiro vampiro, p. 76)
Logo que os dois começam a explorar o que significa essa nova condição e os sacrifícios exigidos por ela, porém, a maldição também se espalha por Nocturna e afeta a população. Esse cenário de desordem gera desafios éticos na liderança da realeza, e coloca à prova suas próprias convicções e o laço com Averyn. Unidos pelo compartilhamento de sangue, segredos e paixão proibida, os protagonistas decidem desafiar as normas sociais do reino, em uma trama que faz refletir sobre as complexidades do amor verdadeiro ao abordar temas como preconceito, identidade, aceitação, sacrifício, poder político e redenção pessoal.
Combinando fantasia, mistério, aventura e muito romance, O primeiro vampiro ambienta os leitores na atmosfera sombria e mágica na qual a força e a vulnerabilidade mostram que o verdadeiro poder vem do entendimento e do equilíbrio interior. O principal trunfo de Walli Silva é, sobretudo, colocar a diversidade e inclusão como parte essencial do enredo, conectando-se ao público que deseja ver mais representatividade LGBTQIAPN+ na literatura brasileira.
Ficha técnica:
Título: O primeiro vampiro
Autor: Walli Silva
Formato: digital (e-book) e livro físico – publicação independente
Páginas: 167
Preço: R$ 1,99 (e-book) e R$28,81 (livro físico)
Onde encontrar: Amazon | Uiclap
Sobre o autor: Conhecido pelo nome artístico Walli Silva, Wallison Moreira da Silva soma mais de 60 mil e-books vendidos no Google Play e mais de 20 obras publicadas. Escritor de fantasia, terror e romance, o autor tem uma prepocupação especial com a diversidade e inclusão, trazendo para a sua produção literária narrativas focadas em personagens e vivências LGBTQIAPN+. Em 2024, ele foi reconhecido como o melhor escritor de Fernandópolis, São Paulo, sua cidade natal, com o prêmio de Melhores do Ano do município. Também é graduado em Ciências Biológicas pela Faculdade Educacional de Fernandópolis (Fef) e funcionário público.
Redes sociais:
Site: walli-silva.webnode.page
Instagram: @AutorWalliSilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário