Páginas

Páginas

Páginas

Páginashttps://100fronteiras.com/homenagem/noticia/um-adeus-a-empresaria-elaine-caus/

sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

 

Canal Brasil celebra carreira de Selton Mello e Matheus Nachtergaele com maratona de filmes na semana de estreia de “O Auto da Compadecida 2”

Serão exibidos 17 longas-metragens estrelados pelos atores no dia 22/12. Novo longa estrelado pela dupla chega aos cinemas dia 25 de dezembro 

Selton Mello e Matheus Nachtergaele em “O Auto da Compadecida” (2000). Filme será exibido no domingo (22), às 16h. Foto: Divulgação

Neste domingo, dia 22, o Canal Brasil preparou uma programação especial que celebra as carreiras de Selton Mello e Matheus Nachtergaele. A partir da 0h, na madrugada de sábado para domingo, até segunda, dia 23, o público poderá mergulhar nas obras dos artistas, além de se preparar para conferir o tão esperado reencontro de João Grilo e Chicó na estreia de “O Auto da Compadecida 2”, dia 25 de dezembro em todos os cinemas do país. 


A partir da 0h do dia 22, serão exibidos oito longas-metragens estrelados por Selton Mello: “O Palhaço”, dirigido pelo próprio ator; “O Cheiro do Ralo”, de Heitor Dhalia; “Guerra de Canudos” e “Lamarca”, de Sérgio Rezende; “Caramuru: A Invenção do Brasil”, de Guel Arraes; “Jean Charles”, de Henrique Goldman; “Meu Nome Não É Johnny”, de Mauro Lima; e “Lavoura Arcaica”, de Luiz Fernando Carvalho. 


Na sequência, a maratona apresenta oito longas-metragens estrelados por Matheus Nachtergaele. Quatro poderão ser conferidos no domingo: “O que é Isso, Companheiro?”, de Bruno Barreto; “O Clube dos Anjos”, de Angelo Defanti; “Mais Pesado é o Céu”, de Petrus Cariry; e “Amarelo Manga”, de Cláudio Assis. Na segunda (23) serão exibidos “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles e Kátia Lund; “Carro Rei”, de Renata Pinheiro; “Piedade”, de Cláudio Assis; e “O Primeiro Dia”, de Walter Salles e Daniela Thomas.


“O Auto da Compadecida” (2000), de Guel Arraes, também integra a Sessão Especial Selton Mello e Matheus Nachtergaele com exibição no domingo (22), às 16h.



Maratonas Selton Mello e Matheus Nachtergaele 

Horário: Domingo, dia 22/12, a partir da 0h


Maratona Selton Mello:


O Palhaço (2011) (90’)

Horário: Domingo, dia 22/12, à 0h

Classificação: 10 anos

Direção: Selton Mello

Sinopse: Em O Palhaço, Benjamim (Mello) e Valdemar (Paulo José) formam a dupla Pangaré e Puro Sangue, que rodam as estradas do interior com a trupe do Circo Esperança. O palhaço Benjamin, porém, está em crise. Acha que perdeu a graça.


O Cheiro do Ralo (2006) (112’)

Horário: Domingo, dia 22/12, às 1h30

Classificação: 16 anos

Direção: Heitor Dhalia

Sinopse: O dono de uma loja de empenhos compra itens usados de habitantes locais desesperados, tanto para jogar jogos de poder perverso como para ganhar a vida, mas quando compra um banheiro, ele perde todo o controle.


Guerra de Canudos (1997) (160’)

Horário: Domingo, dia 22/12, às 3h10 

Classificação: 14 anos

Direção: Sérgio Rezende

Sinopse: A guerra começa no Brasil. Antônio Conselheiro (José Wilker), um líder religioso, leva os trabalhadores rurais a lutarem contra as regras da opressão no final do século 19.


Lamarca (1994) (90’)

Horário: Domingo, dia 22/12, às 6h 

Classificação: 14 anos

Direção: Sérgio Rezende

Sinopse: Início dos anos 1980. Estela (Clara Gallo) é uma adolescente que vive os conflitos típicos da idade; identidade, amizade e amor. Ela tem um ídolo, o tio Carlos (Caio Blat), jornalista musical que vive nos Estados Unidos. E o maior sonho da menina é visitá-lo na Califórnia, durante as férias. Os planos dela vão por água abaixo, no entanto, quando ela descobre que é ele quem está voltando para o Brasil, magro, debilitado por consequência de uma doença sobre a qual a medicina apenas começava a se debruçar.


Caramuru: A Invenção do Brasil (2001) (85’)

Horário: Domingo, dia 22/12, às 8h05

Classificação: 14 anos

Direção: Guel Arraes

Sinopse: Portugal, século 16. Após ser enganado pela sedutora Isabelle, o jovem Diogo é deportado para o Brasil, mas sua caravela naufraga. Por milagre, ele é salvo pelo cacique Itaparica. Em terras brasileiras, ele passa a ser chamado de Caramuru e vive um harmônico triângulo amoroso com as duas filhas do cacique, Moema e Paraguaçu.


Jean Charles (2009) (93’)

Horário: Domingo, dia 22/12, às 9h35

Classificação: 12 anos

Direção: Henrique Goldman

Sinopse: Filme baseado na história real do brasileiro Jean Charles de Menezes, que foi confundido com um terrorista e morto pela polícia britânica no metrô de Londres. O caso gerou polêmica e comoção ao redor do mundo.


Meu Nome Não É Johnny (2008) (85’)

Horário: Domingo, dia 22/12, às 11h05

Classificação: 14 anos

Direção: Mauro Lima

Sinopse: João Guilherme Estrella (Selton Mello) nasceu em uma família de classe média do Rio de Janeiro. Filho de um diretor do extinto Banco Nacional, ele cresceu no Jardim Botânico e frequentou os melhores colégios, tendo amigos entre as famílias mais influentes da cidade. Carismático e popular, João viveu intensamente os anos 80 e 90. Neste período ele conheceu o universo das drogas, mesmo sem jamais pisar numa favela. Logo tornou-se o maior vendedor de drogas do Rio de Janeiro, sendo preso em 1995. A partir de então passou a frequentar o cotidiano do sistema carcerário brasileiro.


Lavoura Arcaica (2001) (172’)

Horário: Domingo, dia 22/12, às 13h10

Classificação: 14 anos

Direção: Luiz Fernando Carvalho

Sinopse: Em um mundo futurista e totalitarista, um grupo de jovens participa de ações terroristas, em nome de uma misteriosa entidade revolucionária, e é perseguido pelas forças de repressão policial. Membros do grupo começam a se rebelar após receberem uma missão quase suicida e a organização começa a ficar dividida. A aventura musical conta com a participação das bandas Ultraje a Rigor, Titãs e Lobão.


Sessão Especial Selton Mello e Matheus Nachtergaele

Horário: Domingo, dia 22/12, às 16h


O Auto da Compadecida (2000) (95’)

Horário: Domingo, dia 22/12, às 16h 

Classificação: Livre

Direção: Guel Arraes

Sinopse: As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Nachtergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna.



Maratona Matheus Nachtergaele:

Horário: Domingo, dia 22/12, a partir das 17h45


O que É Isso, Companheiro? (1996) (110’)

Horário: Domingo, dia 22/12, às 17h45 

Classificação: 16 anos

Direção: Bruno Barreto

Sinopse: O jornalista Fernando (Pedro Cardoso) e seu amigo César (Selton Mello) abraçam a luta armada contra a ditadura militar no final da década de 60. Os dois se alistam num grupo guerrilheiro de esquerda e, em uma das ações, César é ferido e capturado pelos militares. Fernando então planeja o sequestro do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Charles Burke Elbrick (Alan Arkin), para negociar a liberdade de César e de outros companheiros presos.


O Clube dos Anjos (2020) (102’)

Horário: Domingo, dia 22/12, às 19h40 

Classificação: Livre

Direção: Angelo Defanti

Sinopse: Um grupo de velhos amigos vê os laços de amizade restaurados em um nababesco banquete proporcionado por um cozinheiro misterioso. Porém, depois da noite mágica de gula e alegria, um deles amanhece morto.


Mais Pesado é o Céu (2023) (98’)

Horário: Domingo, dia 22/12, às 21h25

Classificação: 16 anos

Direção: Petrus Cariry

Sinopse: Depois de acolher uma criança abandonada, Teresa conhece Antônio, e os dois começam uma jornada pelas estradas. Eles compartilham um passado em comum, que são as lembranças de uma cidade submersa no fundo de uma represa.


Amarelo Manga (2003) (100’)

Horário: Domingo, dia 22/12, às 23h05 

Classificação: 18 anos

Direção: Cláudio Assis

Sinopse: Recife serve de cenário para uma sucessão de curtas histórias: um açougueiro que, apesar de louvar sua mulher evangélica, mantém uma amante; a fascinação de um necrófilo pela dona de um bar; e um homossexual que sonha em conquistar o açougueiro.


Cidade de Deus (2002) (130')

Horário: Segunda, dia 23/12, à 0h45

Classificação: 16 anos

Direção: Fernando Meirelles e Kátia Lund

Sinopse: Os caminhos de duas crianças divergem nas favelas do Rio, enquanto um se esforça para se tornar um fotógrafo e o outro um chefe do tráfico.


Carro Rei (2021) (97’)

Horário: Segunda, 23/12, às 2h55 

Classificação: 14 anos

Direção: Renata Pinheiro

Sinopse: Uno é um jovem menino que tem a estranha habilidade de conversar com carros desde sua infância. Um dia, as autoridades políticas de sua cidade passam uma lei que pode fazer com que a empresa de seu pai venha a falir. Com a proibição da circulação de carros antigos nas ruas da cidade, Uno recorre ao seu melhor amigo de infância: um carro. Junto com seu tio, Uno transformará um simples automóvel no Carro Rei - um carro que pode falar, ouvir e ter sentimentos.


Piedade (2021) (94’)

Horário: Segunda, 23/12, às 4h35

Classificação: 18 anos

Direção: Cláudio Assis

Sinopse: A rotina dos moradores da pacata cidade litorânea de Piedade é abalada pela chegada de Aurélio (Matheus Nachtergaele), um grande empresário da indústria petrolífera de São Paulo, que planeja remover todas as residências e empreendimentos da região, a fim de ter melhor acesso aos recursos naturais.


O Primeiro Dia (1997) (95’)

Horário: Segunda, dia 23/12, às 6h10

Classificação: 14 anos

Direção: Walter Salles e Daniela Thomas

Sinopse: Em 31 de dezembro de 1999, o destino une um prisioneiro fugitivo e uma professora de classe média deprimida, à medida que o novo milênio se aproxima trazendo esperança para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news