Páginas

Páginas

Páginas

Páginashttps://100fronteiras.com/homenagem/noticia/um-adeus-a-empresaria-elaine-caus/

terça-feira, 12 de novembro de 2024

 

ROMANCE LGBT+ E MÚSICA EM “O MELHOR AMIGO“, NOVO LONGA DE ALLAN DEBERTON QUE ESTREIA NO MIX BRASIL

Protagonizado por Vinicius Teixeira e Gabriel Fuentes, o filme conta uma história de amor e autodescoberta embalada por clássicos pop dos anos 90 


O diretor cearense Allan Deberton abre seu primeiro longa-metragem, o premiado “Pacarrete” (2019), com uma cena coreografada de Marcelia Cartaxo dançando e apresentando o longa. Agora, em seu mais recente trabalho, O MELHOR AMIGO, o diretor abraça o gênero em toda sua plenitude e com muito romance e alegria, apresenta um amor de verão em Canoa Quebrada, no Ceará. O filme fará sua première mundial no 32o Festival MixBrasil, que acontece em São Paulo, onde será exibido dia 18/11 às 20h30 no Cinesesc, com reprise dia 23/11 às 20h00 no MIS. Produzido pela Deberton Filmes em coprodução com o Telecine, e distribuído pela Vitrine Filmes, o filme chega ao circuito brasileiro no próximo ano.

O MELHOR AMIGO é protagonizado por Lucas (Vinicius Teixeira), um jovem arquiteto que, durante uma crise em seu relacionamento com Martin (Léo Bahia), faz uma viagem sozinho à praia de Canoa Quebrada. Neste cenário paradisíaco ele reencontra Felipe (Gabriel Fuentes), guia de turismo e antiga paixão do protagonista na época da faculdade. O reencontro traz à tona questões do passado que nunca foram resolvidas e a possibilidade de um futuro diferente. 

Um romance solar, com o litoral cearense como cenário, o novo filme de Deberton, é composto por uma série de atores conhecidos no Estado do Ceará como Dênis Lacerda, Souma, Muriel Cruz, Rodrigo Ferrera, Solange Teixeira, Adna Oliveira e Walmick de Holanda, e tem ainda atores consagrados em todo o Brasil, como Leo Bahia e Diego Montez, além de ídolos da teledramaturgia dos anos de 1980 e 1990: Mateus Carrieri e Cláudia Ohana, numa personagem chamada Estrela D’Alva e participação especial da cantora Gretchen, que interpreta a si mesma e canta, no palco, suas músicas mais famosas: “Melô do Piripipi” e “Conga Conga”.

Partindo de seu curta homônimo de 2013, Deberton conta que ressignificou o filme para o presente, em busca de novas plateias. “Trouxemos mais cores, mais personagens e mais música. Gosto da ideia de repaginar as músicas para a nova geração.  Acho que o filme tem algum espírito de sessão da tarde.”

 

Sinopse

Na praia de Canoa Quebrada, o reencontro entre Lucas e Felipe faz acender antigos desejos. Enquanto Lucas se joga neste paraíso solar e musical, em busca de uma paixão ardente e incerta, Felipe, com sua presença sempre tão misteriosa, parece escorregar por entre os dedos.

Ficha Técnica

Produção: Allan Deberton e Marcelo Pinheiro 

Direção: Allan Deberton

Roteiro: Allan Deberton, Raul Damasceno, Otavio Chamorro e Pedro Karam

Elenco: Vinicius Teixeira, Gabriel Fuentes, Léo Bahia, Mateus Carrieri, Cláudia Ohana, Gretchen, Dênis Lacerda, Souma, Muriel Cruz, Rodrigo Ferrera, Solange Teixeira, Adna Oliveira, Walmick de Holanda e Diego Montez

Direção de fotografia: Beto Martins 

Direção de arte: Rodrigo Frota 

Figurino: Chris Garrido 

Maquiagem: Elen Barbosa 

Som Direto: Guma Farias 

Edição de Som e Mixagem: Érico Paiva (Sapão)

Trilha Sonora Original: Herlon Robson 

Assistência de Direção: Breno Baptista

Coreografia: Vlad 

Montagem: Germano de Oliveira e Victor Costa Lopes 

Produção Executiva: Patrícia Baia e César Teixeira 

Gênero: Romance

País: Brasil 

Ano: 2024 

Duração: 96 min.

Sobre Allan Deberton 

O cearense Allan Deberton é produtor, diretor e roteirista formado em Cinema pela Universidade Federal Fluminense. Seus curtas-metragens participaram de mais de 150 festivais nacionais e internacionais, conquistando 76 prêmios. Coproduziu a série de TV “Lana & Carol” (Canal Futura) e o longa-metragem documentário “Do Outro Lado do Atlântico”, que teve estreia no 37º Festival de Cinema de Havana (Cuba). Em 2019, “Pacarrete”, seu primeiro longa como diretor, fez estreia mundial no 22º Festival Internacional de Cinema de Xangai, indicado ao Golden Goblet Awards. No Brasil, “Pacarrete” foi o grande vencedor do 47º Festival de Cinema de Gramado, conquistando 8 prêmios, incluindo Melhor Filme, Melhor Filme Júri Popular, Melhor Roteiro e Melhor Direção. O longa participou ainda da 43º Mostra de São Paulo, do  21º Festival do Rio, do 23º Festival de Tiradentes, do 29º Cine Ceará e do  22º Florianópolis Audiovisual Mercosul. Internacionalmente, participou do Festin (Portugal), San Diego Festival de Cinema Latino (EUA), New Filmmakers Los Angeles (EUA), Festival de Cinema Independente de San Francisco (EUA), Cinemaissí (Finlândia), Festival Internacional de Cinema de Glasgow (Reino Unido), entre outros. Foi o grande vencedor do 20º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e do 47º Festival Sesc Melhores Filmes. Em 2021, produziu o longa documentário “Transversais”, exibido na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no OutFest Fusion Los Angeles (2022), disponível no catálogo da Netflix. Foi corroteirista e codiretor de episódios da série inédita “Uma Garota Comum” da Disney Plus. Em 2023, dirigiu seu segundo longa-metragem “O Melhor Amigo”, em coprodução com o Telecine e atualmente em pós-produção. Allan se prepara para filmar “Feito Pipa” seu terceiro longa-metragem, uma produção da Deberton Filmes em coprodução com Biônica Filmes e Warner Bros. Pictures. Deberton é membro da Associação Brasileira de Autores Roteiristas, da Associação de Produtores Independentes, da Academia Brasileira de Cinema e da Film Independent (EUA).

Sobre a Vitrine Filmes

Desde 2010, a Vitrine Filmes já distribuiu mais de 250 filmes e alcançou milhares de espectadores apenas nos cinemas do Brasil. Entre seus maiores sucessos estão “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019; “O Processo”, de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional; e “Druk: Mais Uma Rodada”, de Thomas Vinterberg, vencedor do Oscar® de Melhor Filme Estrangeiro em 2021.

Hoje a Vitrine Filmes faz parte do Grupo Vitrine, que conta com selos e iniciativas diversas a fim de atender diversas áreas do mercado, são eles: Vitrine España que há 4 anos produz e distribui longas-metragens na Europa; Vitrine Lab, curso on-line sobre distribuição cinematográfica, vencedor do prêmio de distribuição inovadora do Gotebörg Film Fund 2021; Manequim Filmes, selo com distribuição de filmes com apelo a um público com sucessos como “Nosso Sonho - A História de Claudinho e Buchecha”, filme brasileiro mais assistido em salas de cinema em 2023; Sessão Vitrine Petrobras que volta com lançamentos brasileiros

premiados e aclamados pela crítica e festivais com ingressos reduzidos como “Sem Coração” e relançamento de “A Hora da Estrela”; e Vitrine Produções, que produz e coproduz curtas, documentários e longas-metragens, dentre eles "O Nosso Pai", curta de Anna Muylaert exibido no Festival de Brasília, “Levante”, de Lillah Halla, vencedor do prêmio FIPRESCI na Semana da Crítica 2023, e “Retratos Fantasmas”, Kléber Mendonça Filho, documentário mais visto dos últimos 8 anos nos cinemas e também exibido em Cannes em 2023.

Sobre o Telecine

O Telecine oferece um serviço 100% filmes, construído a partir de uma curadoria feita por pessoas que amam cinema e entendem o gosto do brasileiro. Disponível em streaming e nos canais de TV por assinatura, o catálogo do Telecine está recheado de preciosidades, que vão desde lançamentos a filmes amados que marcaram época. A marca aposta na capilaridade de distribuição e em parcerias, permitindo ao assinante acessar o acervo completo de filmes em diferentes telas, seja através de apps já conhecidos pelo público, como Globoplay e Prime Video, ou nas plataformas das operadoras de TV paga (Claro, Oi, SKY e Vivo). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news