sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Ouvinte

 Samba de Bamba ganha composição comemorativa.

 Dia Nacional do Samba.


 

No próximo domingo dia 1º de dezembro, véspera do Dia Nacional do Samba, o programa de rádio Samba de Bamba - produzido e apresentado pelo jornalista Rodrigo Browne e vencedor da categoria Melhor Programa de Rádio do Brasil, vai lançar nacionalmente a composição “Samba de Bamba”, composta e interpretada por Agrião, especialmente para o programa e, também, para o projeto musical homônimo que acontece na CAIXA Cultural de Curitiba.

“Samba de Bamba, faz bem para a alma e coração também/ Samba de Bamba se o samba é bom ele te faz o bem”. Os primeiros versos da música foram compostos em Curitiba por Agrião e pelo maestro Wanderson Martins que participaram em junho do projeto com um show na CAIXA Cultural. Depois o samba foi concluído no Rio de Janeiro com mais dois parceiros de composição: Ivan da Gamboa e o violonista Welington Monteiro. Rodrigo Browne comemora a homenagem e lembra que é a primeira vez que um programa de rádio tem uma composição sob medida: “Essa letra traduz com perfeição a intenção do programa que apresento há quase 29 anos na Educativa FM, além de se encaixar como uma luva na proposta do projeto dos shows”.

Confira a composição:

“Samba de Bamba, faz bem para a alma e coração também/

Samba de Bamba se o samba é bom ele te faz um bem/

Vai no samba, vai que vai, deixa o samba te envolver/

No balanço mas não cai/ ele é bamba do prazer/

Cai no samba pra curtir, canta, sonha pra sambar/

O Samba de Bamba é assim: faz teu corpo arrepiar”.

Apresentado desde 1996, na Paraná Educativa FM, em Curitiba (PR), o Samba de Bamba recentemente comemorou a marca histórica de 1500 programas semanais. Além da produção e apresentação de Browne, ao longo de sua trajetória, o Samba de Bamba sempre teve a edição e montagem de Joaci Santos. O programa pode ser sintonizado no domingo, às oito da manhã, em Curitiba na Paraná Educativa FM (97.1 MHz) ou pelo site: www.paranaeducativafm.pr.gov.br/

Nenhum comentário: