quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Esporte a Toda Prova.

 

Olympikus realiza a segunda edição do Bota Pra Correr 2024 em Itacaré/BA com uma programação exclusiva que une corrida, natureza deslumbrante e notícias inéditas sobre os 50 anos da marca.

 

 

Reforçando seu compromisso de incentivar o esporte, a maior e mais democrática marca de calçados esportivos brasileira promoverá momentos inesquecíveis para os corredores, inspirando pessoas a superarem seus limites enquanto exploram a beleza do Brasil

Nos próximos dias 15 e 16 de novembro, a Bahia receberá a segunda etapa do Bota Pra Correr 2024 (BPC). O Festival para quem ama correr, que desde 2019 convida a comunidade corredora a desbravar o país através da corrida, oferece uma experiência única que une esporte, conteúdo, superação e conexão com a natureza em um dos destinos mais encantadores do Brasil: Itacaré. Localizada no sul do estado e conhecida por suas praias paradisíacas, cachoeiras e pela exuberante Mata Atlântica, a cidade será o palco ideal para corredores de todos os níveis explorarem a biodiversidade e os paradisíacos cenários naturais da região.


O evento contará com uma rica programação de talks, além de três percursos emocionantes, cada um oferecendo um desafio único. Os cerca de 850 inscritos corredores puderam escolher entre uma prova de 10 km ou de 21 km em asfalto, com vistas deslumbrantes do litoral e das montanhas de Itacaré, ou ainda pela opção de trilha com percurso de 16 km, que passa por fazendas de cacau e vilarejos locais. Cada trajeto é cuidadosamente planejado para oferecer a experiência de superação em meio a paisagens naturais espetaculares, com desafios que testam tanto a resistência quanto a conexão com o meio ambiente.

 

Durante o dia 15 de novembro, os participantes poderão assistir à talks inspiradores com a presença de atletas, criadores de conteúdo e especialistas como os influenciadores Julia Sette (@sette_julia), Bruno Araújo (@boracorrergalera), Marcos Viegas (@viegas) e Marcela Ceribelli (@chapadinhasdeendorfina e @obvious.cc), a atriz Aline Borges (@ligborges), o artista visual Gabriel Azevedo (@gabriel_az) e Rafael Varandas (@rafaelvarandas), sobre temas como performance, saúde mental, criatividade e diversidade na corrida, além da discussão sobre a evolução da corrida no Brasil. Na ocasião, Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus, apresentará grandes novidades sobre os 50 anos da marca, celebrados em 2025, e quais serão os próximos destinos do BPC no próximo ano.


Também haverá a exibição do documentário KM 36 - A História Continua, que conta a trajetória do retorno de Vanderlei Cordeiro de Lima a Atenas, 19 anos após a conquista da única medalha olímpica em maratona - até o momento - e que atenderá os fãs para uma sessão de autógrafos. Além disso, o público poderá conferir a première do documentário sobre o atleta Jéferson Dias no Ultra-Trail du Mont-Blanc 2024, acessar o espaço de recovery, personalizar seus tênis, explorar a feirinha de produtores e artesãos locais, realizar a retirada do kit para a competição e visitar a loja Olympikus com os principais lançamentos para performance na corrida e a pré-venda exclusiva do novo Corre 4 com estampa em parceria com o ilustrador Gabriel Azevedo. Quem garantir os tênis do novo drop de cores do modelo, ganhará um kit de brindes da High Minded com bag, camiseta e adesivos.

Os participantes recebem um kit exclusivo, pensado para garantir performance e praticidade durante toda a experiência, com uma camiseta exclusiva, viseiraGYM sackcadarços exclusivos da ediçãonúmero de peito e, para complementar a experiência, os tênis Corre 4, o modelo já querido pelo corredores que chegou a sua quarta edição, para os inscritos nos percursos de asfalto e o Corre Trilha 2 para os participantes do percurso de trilha. Ambos os modelos carregam a nova tecnologia Eleva Pro 2.0 na entressola, que proporciona conforto e responsividade a cada passada e a Oxitec 2.0 no cabedal, deixando os calçados com maior respirabilidade e encaixe ideal para os pés. Além disso, os corredores de asfalto ganharão um copo de silicone de 300ml, enquanto os de trilha receberão uma garrafa de silicone de 500ml.

 

O grande dia da corrida, 16 de novembro, começará cedo, com a largada da prova de 10km e 21km Asfalto às 5h30 e da prova de 16km Trilha, às 6h. Os corredores terão a chance de vivenciar o pós-corrida na Arena BPC Olympikus, localizada em Itacarezinho, com café da manhã especial, espaço recovery e premiação. A celebração do evento acontecerá das 17h às 23h, com música, confraternização e muita celebração, ao som dos DJs Ubunto e Zé do Roque.


Itacaré, com suas praias de águas cristalinas como ItacarezinhoConchaResende e Jeribucaçu, é o destino perfeito para quem busca combinar esporte, cultura e natureza. A cidade preserva suas tradições e raízes culturais, com a gastronomia local oferecendo pratos típicos da Bahia, como acarajé e moqueca, enquanto a atmosfera acolhedora e a rica herança cultural afro-brasileira garantem uma experiência completa para os participantes. A preservação ambiental é um dos pilares de Itacaré, que mantém um equilíbrio perfeito entre o turismo e a conservação de seus ecossistemas, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor para os corredores.

Bota Pra Correr Itacaré é mais do que um evento de corrida, é uma celebração do esporte, da superação e da conexão com a natureza. Para ficar por dentro de todas as novidades da Olympikus, acesse: @olympikus, nas redes sociais.


Serviço: Olympikus Bota Pra Correr Itacaré

Data: 15 e 16 de novembro

Local: Itacaré, Bahia

Programação Vila BPC com horários: https://www.olympikus.com.br/botapracorrer_itacare 

Local Vila BPC: Hotel Aldeia do Mar

Programação provas - Arena BPC: 

5h30 - largada asfalto

6h - largada trilha

Local Arena BPC: Itacarezinho


#BotaPraCorrer24 #FeitoPorBrasileiros

Sobre a Olympikus - A Olympikus é a maior marca esportiva do Brasil e, desde 1975, vem construindo uma longa relação com o esporte brasileiro, por meio de ações sólidas e duradouras. A marca acredita e investe no esporte, buscando inovação e alta performance, por meio do seu Centro de Desenvolvimento e Tecnologia. Hoje está presente em toda a América do Sul e em mais de 12 mil pontos de venda no Brasil.


Sobre a Vulcabras - A Vulcabras (VULC3) é uma empresa 100% brasileira que após 70 anos de história marca sua presença no mercado como uma sportech global, aliando esporte e tecnologia para alcançar a alta performance no esporte. Além de desenvolver soluções tecnológicas disruptivas, a empresa é a maior gestora de marcas de artigos esportivos do País e maior produtora de calçados esportivos do Brasil, tendo em seu portfólio as marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour. Fundada em 1952 com sede em Jundiaí (SP), possui mais de 18 mil colaboradores divididos em cinco unidades: nas duas plantas fabris localizadas em Horizonte (CE) e Itapetinga (BA); no centro administrativo em Jundiaí (SP), no Centro de Distribuição em Extrema (MG) e no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento localizado em Parobé (RS). No exterior, a Vulcabras marca presença em mais de 20 países, com atuação robusta principalmente na América Latina, onde conta com 46 lojas exclusivas no Peru e Chile. Suas marcas levam tecnologia e inovação para todo perfil de atleta, de todos os locais, de todos os bolsos, e de todas as performances. Prazer, nós somos a Vulcabras, e vivemos para o esporte

Nenhum comentário: